Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Universo e o Espaço-tempo

5 participantes

descriptionO Universo e o Espaço-tempo - Página 2 EmptyRe: O Universo e o Espaço-tempo

more_horiz
Slash escreveu:
Levando o assunto de "A Existência de Deus" em diante, quero dizer que, perante a Ele nenhum pensamento está errado. Se Ele realmente existe - coisa que não foi comprovada -, ele nos deu o poder do livre arbítrio, ou seja, temos o direito de crer ou não em sua existência. Portanto, seguir uma religião não significa que você está sendo mais amado por Deus, afinal, Ele ama à todos da mesma maneira, porque ele é justo. Sendo ele onipotente, onipresente e onisciente, essas crenças da existências do Satanás são pura balela. Se Ele tem o poder de acabar com o mal, porque não o faz? A imagem do Satanás foi criada pelo ser humano para achar uma razão para todo o mal na Terra. Como tudo tem uma origem, o mal veio de Satanás, Satanás veio de Deus e... Deus veio de onde? Lugar nenhum? Levando em consideração a ciência humana, isso é completamente impossível. Mas, esse assunto é completamente complexo, assim como a existência de vida inteligente em outros planetas e até mesmo a existência de outros universos. Enfim, TUDO isso além da Terra que existe teve uma origem, agora só falta descobrir da onde surgiu tudo isso. Capaz que nunca descubramos de onde nós mesmos viemos, quem dirá que descubramos a origem do universo e até mesmo de uma entidade divina?

Concordo com algumas coisas.

Como as pessoas vão compreender oque Deus quer passar se não compreende nem umas as outras? Como as pessoas querem descobrir uma vida em outro Planeta se não conseguem nem viver com aqueles que já conhecem?

A Religião e a Ciência estão errados em vários pontos. Como Augusto Cury já disse, os Cientistas vivem procurando algo que nunca pisaram ou se quer conhecem mais nunca se dão a liberdade de estudar seu terreno Psíquico, não investem na Psicologia para entender oque se passa dentro das mentes humanas. Antes de de Deus nós darmos essa missão ele deu a missão de compreendermos a nós mesmos.

Deus NUNCA ERRA, quem erra somos nós achando que estamos certo em alguma coisa.

Mas ai, Maicon, como podemos saber que Deus realmente existe? Se ele é onipresente, onipotente e onisciente, ele sabe de todas essas catástrofes envolvendo a Terra. Porque ele não faz nada para evitar? Ele é um ser maligno então?

Leia A Cabana esse livro vai mudar sua vida.

Vou te dar um exemplo, você tem um par de roupa você pode escolher oque quer vestir certo? Você pode sair de casa ou não. Você pode querer matar ou não. Você pode fazer isso ou não.

Quem criou o Dinheiro? E qual o motivo de todas as dores? Quem criou as Usinas Atômicas? Quem criou as Bombas? Quem mata? Quem rouba?

Você já foi obrigado por Deus para ir para Igreja? Reflita...

Se todos nascemos do nada quem criou o nada? Existimos somente para morrermos? Existimos para vivermos sem esperança? Quem dizer que tudo que existe hoje e por acaso? Quem dizer que tudo esta organizado por nenhum motivo?

Prefiro morrer acreditando em Deus do que morrer acreditando em ideias de pessoas que nunca estudaram quem realmente são.

descriptionO Universo e o Espaço-tempo - Página 2 EmptyRe: O Universo e o Espaço-tempo

more_horiz
Schiffer escreveu:

Concordo com algumas coisas.

Como as pessoas vão compreender oque Deus quer passar se não compreende nem umas as outras? Como as pessoas querem descobrir uma vida em outro Planeta se não conseguem nem viver com aqueles que já conhecem?

A Religião e a Ciência estão errados em vários pontos. Como Augusto Cury já disse, os Cientistas vivem procurando algo que nunca pisaram ou se quer conhecem mais nunca se dão a liberdade de estudar seu terreno Psíquico, não investem na Psicologia para entender oque se passa dentro das mentes humanas. Antes de de Deus nós darmos essa missão ele deu a missão de compreendermos a nós mesmos.

Deus NUNCA ERRA, quem erra somos nós achando que estamos certo em alguma coisa.

Concordo. Acho que para que possamos compreender a vida lá fora, temos que primeiro nos compreender. O ser humano é um ser muito estranho, que se acha inteligente, mas tem atitudes irracionais. É só ligar o noticiário que você coisas completamente sem explicação acontecendo.

Schiffer escreveu:

Leia A Cabana esse livro vai mudar sua vida.

Vou te dar um exemplo, você tem um par de roupa você pode escolher oque quer vestir certo? Você pode sair de casa ou não. Você pode querer matar ou não. Você pode fazer isso ou não.

Quem criou o Dinheiro? E qual o motivo de todas as dores? Quem criou as Usinas Atômicas? Quem criou as Bombas? Quem mata? Quem rouba?

Você já foi obrigado por Deus para ir para Igreja? Reflita...

Se todos nascemos do nada quem criou o nada? Existimos somente para morrermos? Existimos para vivermos sem esperança? Quem dizer que tudo que existe hoje e por acaso? Quem dizer que tudo esta organizado por nenhum motivo?

Prefiro morrer acreditando em Deus do que morrer acreditando em ideias de pessoas que nunca estudaram quem realmente são.

Excelente analogia. Realmente, se formos analisar bem, tudo isso de ruim existente nas nossas vidas são criações do homem. Deus apenas criou nosso lar, que estamos destruindo cada vez mais, pela ganância. Eu acredito a existência Deus, porém eu a questionava, mas seu post foi bem esclarecedor. Eu acredito que o verdadeiro inferno é a Terra onde vivemos. Já percebeu que as lendas sobre o inferno se encaixam com o modo de vida em que as pessoas vivem? Tudo isso aqui é apenas uma fase. Passar por isso aqui é o que podemos chamar de "verdadeira superação". Tem algo muito maior reservado para nós.

more_horiz
Concordo. Acho que para que possamos compreender a vida lá fora, temos que primeiro nos compreender. O ser humano é um ser muito estranho, que se acha inteligente, mas tem atitudes irracionais. É só ligar o noticiário que você coisas completamente sem explicação acontecendo.

Entendeu oque eu quis repassar. :u.u:

Excelente analogia. Realmente, se formos analisar bem, tudo isso de ruim existente nas nossas vidas são criações do homem. Deus apenas criou nosso lar, que estamos destruindo cada vez mais, pela ganância. Eu acredito a existência Deus, porém eu a questionava, mas seu post foi bem esclarecedor. Eu acredito que o verdadeiro inferno é a Terra onde vivemos. Já percebeu que as lendas sobre o inferno se encaixam com o modo de vida em que as pessoas vivem? Tudo isso aqui é apenas uma fase. Passar por isso aqui é o que podemos chamar de "verdadeira superação". Tem algo muito maior reservado para nós.

Manolo eu sou bem religioso... E sabe eu queria ser Físico, até ler '' Augusto Cury - O Vendedor de Sonhos''., e depois de ler esse Tbm '' A Cabana''. Depois cresceu uma chama em min, quero se Psicologo.

Eu posso dizer por que eu tive superação de vida em certos pontos. Deus existe no coração daquele que crê, não no coração daquele que duvida da própria existência. ( Fisicos e Cientistas que esfriaram o amor dentro de sí. :fry:)

Pessoas formam duvidas o bastante para se perder dentro delas. E por incrível que pareça a Bíblia diz que tolo e o homem que duvida demais.

Mais a religião tbm tem muitos erros. Um exemplo? Graças as brigas que algumas Igrejas o amor se esfria. Agora me pergunto se o 2 Maior Mandamento era amar ao próximo por que isso acontece?

more_horiz
Schiffer escreveu:

Manolo eu sou bem religioso... E sabe eu queria ser Físico, até ler '' Augusto Cury - O Vendedor de Sonhos''., e depois de ler esse Tbm '' A Cabana''. Depois cresceu uma chama em min, quero se Psicologo.

Eu posso dizer por que eu tive superação de vida em certos pontos. Deus existe no coração daquele que crê, não no coração daquele que duvida da própria existência. ( Fisicos e Cientistas que esfriaram o amor dentro de sí. :fry:)

Pessoas formam duvidas o bastante para se perder dentro delas. E por incrível que pareça a Bíblia diz que tolo e o homem que duvida demais.

Mais a religião tbm tem muitos erros. Um exemplo? Graças as brigas que algumas Igrejas o amor se esfria. Agora me pergunto se o 2 Maior Mandamento era amar ao próximo por que isso acontece?

Aprecio a psicologia e vou procurar a ler esse livro. Parece ser realmente muito bom.

Se formos pensar na ideologia de Deus, isso acontece porque o ser humano não é suficientemente evoluído para segui-lás. Seguir Deus não é ir à igreja todo domingo, mas sim, compartilhar de suas ideologias. Ser perfeito é IMPOSSÍVEL, mas pelo menos, devemos tentar dar o melhor de nós mesmos, principalmente com o próximo. Se nós mesmos mudarmos nossos comportamentos, provavelmente a convivência humana melhorará e muito. Mas ai, até isso acontecer......

more_horiz
Deus nos deixa sofrer para que possamos crescer,para que possamos evoluir.A dor amadurece.Errar é humano,porque não somos perfeitos.Mas cada erro é um crescimento.Aliás,cada momento da vida é uma chance de evolução.Deus não é mal,nós quem somos por não pensar no próximo e amá-lo.Mas justamente a dor nos ensina a amar.A dor cria amor quando somos capaz de superar a nós mesmos.

more_horiz
Slash escreveu:
Schiffer escreveu:

Aprecio a psicologia e vou procurar a ler esse livro. Parece ser realmente muito bom.

Se formos pensar na ideologia de Deus, isso acontece porque o ser humano não é suficientemente evoluído para segui-lás. Seguir Deus não é ir à igreja todo domingo, mas sim, compartilhar de suas ideologias. Ser perfeito é IMPOSSÍVEL, mas pelo menos, devemos tentar dar o melhor de nós mesmos, principalmente com o próximo. Se nós mesmos mudarmos nossos comportamentos, provavelmente a convivência humana melhorará e muito. Mas ai até isso acontecer......

Amodoro, quando me compreendem :e.e-:. Leia se chama '' Augusto Curt - Vendedor de Sonhos ( O Chamado), Mais leia antes esse ''A Cabana'' de Willian.

O tempo e agora. Se não mudarmos agora vamos mudar quando? A quanto tempo existimos? Ir na Igreja e muito mais do que ficar parado ouvindo sermão. Depois de um tempo você passa a perceber que não e isso que realmente Ele quer passar. Ainda estou aprendendo a conviver com isso, e olha que faz 2 anos que estou na Igreja. Nem sempre eu entendo, mais procuro evoluir cada dia mais por que sou criança e quero aprender oque o Mestre quem passar.

Você quer realmente saber oque precisa para ser mudado? Leia A Cabana de Willian.

Se não mudar sua vida te dou o dinheiro de volta pelo Frete. :heheh:

Deus nos deixa sofrer para que possamos crescer,para que possamos evoluir.A dor amadurece.Errar é humano,porque não somos perfeitos.Mas cada erro é um crescimento.Aliás,cada momento da vida é uma chance de evolução.Deus não é mal,nós quem somos por não pensar no próximo e amá-lo.Mas justamente a dor nos ensina a amar.A dor cria amor quando somos capaz de superar a nós mesmos.
Isso . :torce:

more_horiz
Schiffer escreveu:

Amodoro, quando me compreendem :e.e-:. Leia se chama '' Augusto Curt - Vendedor de Sonhos ( O Chamado), Mais leia antes esse ''A Cabana'' de Willian.

O tempo e agora. Se não mudarmos agora vamos mudar quando? A quanto tempo existimos? Ir na Igreja e muito mais do que ficar parado ouvindo sermão. Depois de um tempo você passa a perceber que não e isso que realmente Ele quer passar. Ainda estou aprendendo a conviver com isso, e olha que faz 2 anos que estou na Igreja. Nem sempre eu entendo, mais procuro evoluir cada dia mais por que sou criança e quero aprender oque o Mestre quem passar.

Você quer realmente saber oque precisa para ser mudado? Leia A Cabana de Willian.

Se não mudar sua vida te dou o dinheiro de volta pelo Frete. :heheh:

Com certeza irei ler. Aumentar o conhecimento com boas leituras é realmente algo muito bom. Ainda mais se for para uma evolução espiritual. Obrigado pela dica! E se for necessário, te peço o frete de volta! hahahaha

more_horiz
Como eu disse,cada momento da vida é uma chance de evolução.Pena que nem todos aproveitam essa chance para se tornar alguém melhor.

more_horiz
Maicon escreveu:
Como eu disse,cada momento da vida é uma chance de evolução.Pena que nem todos aproveitam essa chance para se tornar alguém melhor.

Concordo, Maicon. As pessoas estão tão preocupadas em se darem bem sempre, não importando a situação, que esquecem que existem coisas bem mais importantes para serem analisadas, como a auto-evolução.

more_horiz
As pequenas coisas da vida são as que valem a pena.Quando todos perceberem a importância disso,o mundo mudará.

more_horiz
Pessoal o papo tá bom sobre Deus e filosofias de vida e afins...

Mas vamos dar a volta ao assunto do Tópico, está bom assim, mas saímos um pouco do assunto principal. Vamos voltar vendo como um todo, com o a possibilidade de viagem no tempo e as falhas na nossa dimensão.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:

Mas vamos dar a volta ao assunto do Tópico, está bom assim, mas saímos um pouco do assunto principal. Vamos voltar vendo como um todo, com o a possibilidade de viagem no tempo e as falhas na nossa dimensão.

Se não me lembro, se você entrar em um Trem e colocar um relógio dentro e fora do Trem e for em uma velocidade considerável, quando você sair do Trem você vai ver que o seu relógio vai estar um pouco mais atrasado do que o que estava fora do Trem.

Alguns acreditam que para viajar no Futuro você deve andar próximo da Velocidade da Luz fora da Terra, assim quando você voltar você vai ver que as pessoas que você conhecia esta bem diferente enquanto você esta o mesmo.

Ou seja o que foi Minutos para você foi anos para o outro.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Lobo solitario escreveu:

Se não me lembro, se você entrar em um Trem e colocar um relógio dentro e fora do Trem e for em uma velocidade considerável, quando você sair do Trem você vai ver que o seu relógio vai estar um pouco mais atrasado do que o que estava fora do Trem.

Alguns acreditam que para viajar no Futuro você deve andar próximo da Velocidade da Luz fora da Terra, assim quando você voltar você vai ver que as pessoas que você conhecia esta bem diferente enquanto você esta o mesmo.

Ou seja o que foi Minutos para você foi anos para o outro.

Sim,sim. Quanto mais rápido e quanto maior seja a gravidade, menos o tempo passa. Como por exemplo o caso de um viajante interestelar que sai a uma velocidade constante á quase a da velocidade da luz, logo o tempo passa muito devagar para ele, e viajando, suponhamos um ano nesta velocidade, para quem esteja no planeta de onde ele saiu o viajante teria viajado décadas, senão seculos.

Se fossemos capazes de ficar na borda de um buraco negro de gravidade gigantesca o tempo que se passaria de trilhões de anos na terra lá seria apenas um segundo.

O tempo pode muito bem ser uma ilusão, pois não tem uma medida universal, logo a viajem nesse tempo seria plausível, pois ele pode não existir.

more_horiz
Velocidade=Tempo?Quanto maior a velocidade,maior o tempo?Proporcionalidade???

more_horiz
Estou com preguiça de pensar. -q

Isso tudo esta me dando dor de cabeça, vou voltar a ser bobão e vou responder na Area Naruto. (e.e-)

Quase isso. Não sei explicar muito bem pessa ajuda para o @Lobo. :u.u:

Mas segundos as Leis da Física atuais viajar para o passado E IMPOSSÍVEL. :u.u:

more_horiz
Schiffer escreveu:

Isso tudo esta me dando dor de cabeça, vou voltar a ser bobão e vou responder na Area Naruto. (e.e-)

Sim, e impossível como disse, pois burlaria um conceito da própria física, que seria um objeto voltar a raiz antes mesmo de ter saído dela, ou seja, se voltasse antes de ter saído, logo não poderia ter saído do ponto raiz.

E meio doido assim mesmo kkk.

Não é bem, ACREDITO EU usando termos científicos,velocidade = Tempo. na verdade o tempo, se existir se modifica através da velocidade constante em que fosse está, quanto mais rapido, menos ele lhe alcança e vise-versa.

Quanto maior velocidade, menos o tempo passa para você, ou seja ele se encurta. ACREDITO EU, não a prova concreta para isso.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Schiffer escreveu:

Sim, e impossível como disse, pois burlaria um conceito da própria física, que seria um objeto voltar a raiz antes mesmo de ter saído dela, ou seja, se voltasse antes de ter saído, logo não poderia ter saído do ponto raiz.

E meio doido assim mesmo kkk.

Não é bem, ACREDITO EU usando termos científicos,velocidade = Tempo. na verdade o tempo, se existir se modifica através da velocidade constante em que fosse está, quanto mais rapido, menos ele lhe alcança e vise-versa.

Quanto maior velocidade, menos o tempo passa para você, ou seja ele se encurta. ACREDITO EU, não a prova concreta para isso.

Ser inteligente e FODA. :KAKA/:

Eu queria ser Fisico... Mais da muita dor de cabeça. :*0*-: . Eles acreditam que para ir para o Futuro tem que passar perto de um Buraco negro. :fry: Acho eu não lembro...

Enfim, vou sair daqui e vou ver Gash Bell. o/ :*0*-:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos