Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Amor realmente existe?

+17
Meliodas, o Pecado da Ira
Kamui
Luis Carlos M
Uchiha Fate
vicck ~
Merlin
Sasuke
JuninhoMoraes
JuninhoPrimo
Alef Aburame
Vulpes_lonely
Maicon
Kyan Cooper
Schiffer
Pain-san
Darkon
Lobo solitário
21 participantes

descriptionO Amor realmente existe? EmptyO Amor realmente existe?

more_horiz
Não tenho muito a dizer, o amor verdadeiro, sem querer algo em troca, realmente existe ou e pura farsa?

Não digo apenas o amor de paixão por uma pessoa como namoradas por exemplo, se sim o Amor de uma força geral.

Claro que podem falar se este ainda existe, mas também e uma questão de ponto de vista...

Enfim...O Amor existe?

descriptionO Amor realmente existe? EmptyRe: O Amor realmente existe?

more_horiz
O ódio existe, logo o amor existe.

more_horiz
Sim, existe. A algum tempo atrás até vi uma reportagem no Fantastico que os cientistas estavam tentando desvendar os mistérios do amor, no fim falaram que eram um conjunto de sensaçoes e bla bla blá.

No meu ponto de vista, o amor é uma das poucas coisas que sempre existiram e sempre vai existir. Se você tem sentimentos, você esta sujeito a se apegar as coisas, se identificar e criar um certo afeto. E com o tempo você acaba gostando tanto de algo, que chamamos de "amor". Ai com o amor vem um conjunto de sentimentos... ciumes, saudade, querer bem, alegria, sofrimento, entre tantas outras sensaçoes.

Eu acho o "amor" uma das coisas mais complexas e inexplicaveis do universo. Mas que ele existe, existe.

more_horiz
Veja um Animal, um exemplo Cachorro.

Você cuida dele por um tempo. Depois desse tempo você chuta bate etc. Depois chama ele, ele vai vir, mesmo em meio as agressões.

Um animal, ou uma Criança tem esse amor.

more_horiz
Veja um Animal, um exemplo Cachorro.

Você cuida dele por um tempo. Depois desse tempo você chuta bate etc. Depois chama ele, ele vai vir, mesmo em meio as agressões.

Um animal, ou uma Criança tem esse amor.

Falor basicamente tudo.. Mais isso e 1/3 Do verdameiro amor;D
Como eu so cristal A biblia ensina que jesus amor o mundo de tal maneira que veio a essa terra morre e sofrer por cada um de nos .. para nos podessimos ter o livre arbitrio de escolher entre a salvação e a perdição...
ele veio foi chicoetado cuspido, e pregrado vivo numa cruz e a sua cabeça uma cora de espinhos so para te da o prazer de escolher entre ele e as coisas desses mundo passageiro ele morreu por voce e por mim, por todos, negros brancos sujos imundos rico pobre... todos.. Simplesmente para te da a salvação... ou para vc reijeita-lo.... Cabe a voce dessidir isso !! Isso sim foi uma prova de amor.

more_horiz
Quem não acredita em Deus geralmente não acredita no amor,pois Deus é amor.Não só animais ,todos nos temos a capacidade de amar.Amor é o grande sentimento do Universo.Pleno,belo e absoluto,não há força que possa com o amor.Isso pelo menos quando o amor é verdadeiro.Amor existe sim,por que senão nós não existiríamos.Desde crianças,nós nos damos com as mais variadas situações.Essas situações despertam sensações.Por exemplo,com o tempo,percebemos que a mãe sempre está ali do nosso lado,nos protegendo,nos guiando.É natural que a ame por que ela está te amando também.E quando outras pessoaas fizerem o mesmo,você qualificará como amor.E também desejará levar amor porque quer ser especial e ter pessoas especiais para proteger da mesma forma.Somos seres sociais e precisamos de amar e sermos amados.

more_horiz
Quem não acredita em Deus geralmente não acredita no amor,pois Deus é amor.Não só animais ,todos nos temos a capacidade de amar.Amor é o grande sentimento do Universo.Pleno,belo e absoluto,não há força que possa com o amor.Isso pelo menos quando o amor é verdadeiro.Amor existe sim,por que senão nós não existiríamos.Desde crianças,nós nos damos com as mais variadas situações.Essas situações despertam sensações.Por exemplo,com o tempo,percebemos que a mãe sempre está ali do nosso lado,nos protegendo,nos guiando.É natural que a ame por que ela está te amando também.E quando outras pessoaas fizerem o mesmo,você qualificará como amor.E também desejará levar amor porque quer ser especial e ter pessoas especiais para proteger da mesma forma.Somos seres sociais e precisamos de amar e sermos amados.

more_horiz
Se o amor é inexplicável, como podemos afirmar que existe ou não existe?
Acho que... nunca saberemos!

Eu tenho minhas dúvidas...
Animais como Cachorros,etc.. são bichos irracionais, então se ele é enchotado/espancado, mas depois fazemos carinho nele e ele aceita... Não pode se dizer que é confirmação ou algo do tipo ^^
E uma criança... Humano inocênte.. e só.

Como saberemos que oq sentimos é amor ou uma paixão?
...
Não saberemos.
Restando dúvidas e "polêmica" por muito tempo ainda.

more_horiz
Amor é respeito,admiração,preocupação,dedicação para com a pessoa,alegria de estar com ela.

Paixão é atração física,desejo,química.

more_horiz
Maicon escreveu:

Isso é papo de Igreja do R.R. Soares.

more_horiz
Maicon escreveu:
Amor é respeito,admiração,preocupação,dedicação para com a pessoa,alegria de estar com ela.

Paixão é atração física,desejo,química.

Disse tudo, as vezes quando gostamos de alguém, estes dois sentimentos estão muito atados entre si, mas com o tempo se por acaso se levarmos o exemplo de namoro, a complacência e paciência dos dois lados, a paixão; aquela vontade forte de ficar com quem se gosta transformasse em Amor; Algo bem mais profundo e que ninguém sabe o que é ao certo.

Enfim, uma coisa que eu acho incrível e mesmo sendo irracionais como os animais, o cachorro por exemplo não guarda rancor, mesmo apanhando sempre ama e é fiel ao dono.

Não obstante em nos humanos á a conciencia e os dois sentimentos, ódio e amor andam muito juntos, logo podemos sentir algo que pensamos ser o amor. mas talvez não saberemos se ele o é ou não pois e sem sombra de duvidas o sentimento mais complexo de todos.

more_horiz
O amor pode ser complexo.Mas a grande questão é que subestimam ele.Talvez seja isso.A vida das pessoas está ficando mais e mais rotineira e a beleza das pequenas coisas está se perdendo.Mas quando chegam ao ponto d amar verdadeiramente,não sabem identificar.Confundem com paixão,afeto,amizade e outras coisas mais.A falta de lhe dar com esse sentimento é que causa essa "falha" na identificação.E justamente a rotina faz parecer que ele não existe mais.Basta ver os laços entre as pessoas,sendo fraternal ou não,não podemos viver sem nos relacionar,não podemos viver sem amor.

more_horiz
Ressuscitando dos mortos...

Principalmente para analisar essa vinda do Papa. A solidariedade, ou a forma acolhedora vista nesses dias, entre todos os que participaram do evento, ou da maioria, pode ser visto como uma forma de amor coletivo?

more_horiz
Amor é um ideal coletivo.

Todos afirmam e inclusive querem que exista. É um modo de suprir uma carência natural de todo ser humano, assim como a criação de um entre transcendental e superior (Deus)

Amor existe dependendo do ponto de vista:
O que a mãe sente pelo filho, é amor;
o sacrifício que alguém faz por outrem, é amor;
abdicar de algo para si para entregar para o próximo é amor, etc

Mas hoje o que vemos é um amor deturpado, algo como troca, ou merecimento...
Amor existe em todo o reino animal, é só observar, mas só nós, seres humanos, o extrapolamos e mudamos totalmente seu sentido.

Solidariedade é amor, mas esse show está mais para politicagem e para promoção de um novo ídolo religioso do que para um ato de amor. garanto que toda a quantia gasta (e não digo cofres públicos) nessa JMJ fosse convertida para ajudar o próximo, muito mais beneficiados haveriam.

more_horiz
Existe, amor de mae, pai, irmao, isso é amor...

Confesso que nao acredito muito nesse "amor" que as pessoas dizem sentir umas pelas outras, as pessoas confundem amor com fogo no c*

E se esse "amor" existe, não acho que ele seja uma coisa realmente boa, todas as pessoas que eu ja vi "AMANDO" desenvolvem um tipo de dependência, e isso é frustrante.
Eu nunca amei, não desse jeito, e se Deus quiser nem quero amar, gosto de ser o dono de mim, gosto de ter o controle, quero que a minha felicidade depende unica e exclusivamente de mim, deixar isso nas mãos de alguém é, repito, frustrante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos