Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Amor realmente existe?

+17
Meliodas, o Pecado da Ira
Kamui
Luis Carlos M
Uchiha Fate
vicck ~
Merlin
Sasuke
JuninhoMoraes
JuninhoPrimo
Alef Aburame
Vulpes_lonely
Maicon
Kyan Cooper
Schiffer
Pain-san
Darkon
Lobo solitário
21 participantes

descriptionO Amor realmente existe? - Página 3 EmptyRe: O Amor realmente existe?

more_horiz
Não adianta discutir, não existe. O que existe é "interrese" em algo que o outro tem pra te oferecer.

É só uma desculpa para nossas vidas sem sentido. Luis Carlos, voce deve estar dizendo isso porque ta apaixonado. Espere ela terminar e voce rapidamente vai transformar isso em ódio. Eu tbm ja acreditei, ate a realidade me estapear.

descriptionO Amor realmente existe? - Página 3 EmptyRe: O Amor realmente existe?

more_horiz
O amor existe como palavra substituta para um conjunto de sentimentos de origem animal que não conseguimos discernir e definir muito bem. Existe o amor para com um próximo que não passa de pura piedade e respeito à condição humana por ideais culturais pré-estabelecidos e que dependem do local e do momento histórico, o amor dentro da família nasceu por uma questão de sobrevivência, criar laços entre os indivíduos de uma família é importante para a dinâmica do grupo, e o amor entre dois seres que não se encaixam nas categorias anteriores, nascem pela busca de sexo e reprodução. Damos o nome de “amor” a tudo isso, e cremos que isso realmente exista de alguma maneira, algo fora do nosso alcance, do nosso entendimento, algo transcendental. Desse ponto se pode afirmar que o “amor” tal como o concebemos é irrealizável.

more_horiz
Eu acredito que o amor exista sim, apesar de eu não saber como ele é.

Neste universo existem incontáveis coisas que estão além da nossa compreensão. Infelizmente o nosso corpo físico só é equipado com sensores capazes de perceber aquilo que é feito da mesma coisa que ele, ou seja, matéria e energia (por energia quero dizer aquela que se transforma em matéria e vice-versa). Conhecendo nossos cinco sentidos, somos capazes de produzir sensores com uma sensibilidade imensa, para captar todos os comprimentos de onda da energia eletromagnética, medir a massa de partículas, medir sons inaudíveis para os ouvidos humanos, etc. Mas de forma alguma podemos criar um sensor capaz de detectar e medir o amor, simplesmente porque ele não é detectável por nenhum dos nossos cinco sentidos. O mesmo vale para a felicidade e para a consciência.

O amor é algo que existe de uma forma única, ele simplesmente existe e não tem oposto. Ou você sente ou não sente. Quem é capaz de reconhecer e sentir o amor, sente por todas as pessoas e coisas da mesma forma (sim, amor pelas coisas, pelo universo, pela existência).

Amor não tem nada a ver com apego.

O que acontece é que as pessoas confundem suas emoções humanas (que são geradas por processos físicos e químicos, afetando os pensamentos e a percepção) com amor, que é algo muito mais sublime e não tem qualquer relação com emoções ou nada que pertença ao plano material. Estou chamando de plano material tudo o que é feito de matéria e energia.

Nós, entretanto, não somos seres puramente materiais, nós não somos apenas isso que vemos e tateamos. Nós temos uma consciência que não sabemos do que é feita. Não conseguimos vê-la, nem cheirá-la, nem tateá-la, nem ouvi-la, nem saboreá-la. Mesmo assim nós somos capazes de sentir nossa consciência, mesmo que não seja por nenhum dos nossos cinco sentidos. Isso prova que uma parte de nós é feita de algo que nós não sabemos o que é, não podemos detectar e nem medir. Esta outra parte de nós nos permite sentir coisas que também não são materiais, como o amor e a felicidade. Para sentir a consciência basta se lembrar da existência dela, já que é uma parte de nós. Para sentir o amor e a felicidade é preciso um pouco mais do que isso.

Para sentir o amor, além de se lembrar de sua existência também é necessário se lembrar de que ele não pode estar relacionado a nada que seja material. Você não ama mais o seu irmão do que o bandido que te assaltou ontem, você apenas é mais apegado ao seu irmão, e, como eu disse, amor não tem nada a ver com apego. Quando você é capaz de sentir o amor real, da maneira como ele é, você o sente exatamente da mesma forma pelo seu irmão e pelo assaltante.  

O amor em sua real forma não tem nada a ver com sentimentos românticos. Existe um trecho na Bíblia (não sei qual, não sou religiosa) que diz o seguinte: "No reino dos céus, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento." Se não me engano acho que esta foi a resposta que Jesus deu a alguém que perguntou se uma pessoa se casasse e ficasse viúva sete vezes, quem seria seu cônjuge nos reino dos céus, o primeiro com quem se casou ou o último. Não vou entrar no mérito religioso. Pela frase o que eu entendo é que casamento é uma coisa que pertence exclusivamente ao plano material e não faz o menor sentido no plano que Ele chamou de "reino dos céus". Nós não somos feitos apenas de matéria, mas a parte de nós que namora, fica noiva, se casa é apenas a parte material. Os sentimentos românticos e as emoções também fazem parte do corpo material.

Resumindo: o amor é algo que existe em um plano não material e é feito de algo que não podemos detectar com nossos cinco sentidos, mas podemos senti-lo em sua real forma uma vez que não somos seres puramente materiais, uma parte de nós pertence ao mesmo plano que o amor e é com essa parte que somos capazes de senti-lo.

Desculpe pelo post enorme.

more_horiz
Lobo solitário escreveu:
Não tenho muito a dizer, o amor verdadeiro, sem querer algo em troca

A charada morre aqui.

Não existe nada, sem ter algo em troca.

Não existe caridade, sem querer algo em troca. Assim como não existe amor "desinteressado".

Quem diz, que não quer nada em troca, é um grande mentiroso.

more_horiz
Vocês tratam como se fosse algo material, facilmente maleável e tocável. Não trato assim, no meu ver são coisas mais instintivas.

"Amor" seria a sensação de paz que te deixa estasiado, que te deixa feito uma menininha com as pernas bambas. Agora se for dum lado mais popular-imaginário, obviamente, ganha valores humanos distinto, como troca de carinhos e etc. Mas como sentimento, não creio que seja findável afirmar coisas do tipo que li.

more_horiz
O problema é: O ato de amar já é querer algo em troca. Mesmo que seja a felicidade do outro. Mas você irá tentar incuti-lá. Mesmo assim sendo uma miríade de sentimentos que envolvam o suposto amor, é algo que, se existente, é indecifrável.

Uma vez que quase é impossível uma pessoa não ter egoísmo em sua vida, seria possível ela amar, ou sentir esses sentimentos por mais complexos ou "sobrenaturais" que sejam?

more_horiz
Existe, mas a várias maneiras de distinguir o amor.
Não é todo mundo que amou de verdade, pois o sentimento de amor é o mais forte que existe.
No amor você não visa "você", mas sim aquilo em especifico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos