Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Amor realmente existe?

+17
Meliodas, o Pecado da Ira
Kamui
Luis Carlos M
Uchiha Fate
vicck ~
Merlin
Sasuke
JuninhoMoraes
JuninhoPrimo
Alef Aburame
Vulpes_lonely
Maicon
Kyan Cooper
Schiffer
Pain-san
Darkon
Lobo solitário
21 participantes

descriptionO Amor realmente existe? - Página 2 EmptyRe: O Amor realmente existe?

more_horiz
Amor é um ideal coletivo.

Todos afirmam e inclusive querem que exista. É um modo de suprir uma carência natural de todo ser humano, assim como a criação de um entre transcendental e superior (Deus)

Amor existe dependendo do ponto de vista:
O que a mãe sente pelo filho, é amor;
o sacrifício que alguém faz por outrem, é amor;
abdicar de algo para si para entregar para o próximo é amor, etc

Mas hoje o que vemos é um amor deturpado, algo como troca, ou merecimento...
Amor existe em todo o reino animal, é só observar, mas só nós, seres humanos, o extrapolamos e mudamos totalmente seu sentido.

Solidariedade é amor, mas esse show está mais para politicagem e para promoção de um novo ídolo religioso do que para um ato de amor. garanto que toda a quantia gasta (e não digo cofres públicos) nessa JMJ fosse convertida para ajudar o próximo, muito mais beneficiados haveriam.

descriptionO Amor realmente existe? - Página 2 EmptyRe: O Amor realmente existe?

more_horiz
Existe, amor de mae, pai, irmao, isso é amor...

Confesso que nao acredito muito nesse "amor" que as pessoas dizem sentir umas pelas outras, as pessoas confundem amor com fogo no c*

E se esse "amor" existe, não acho que ele seja uma coisa realmente boa, todas as pessoas que eu ja vi "AMANDO" desenvolvem um tipo de dependência, e isso é frustrante.
Eu nunca amei, não desse jeito, e se Deus quiser nem quero amar, gosto de ser o dono de mim, gosto de ter o controle, quero que a minha felicidade depende unica e exclusivamente de mim, deixar isso nas mãos de alguém é, repito, frustrante.

more_horiz
Amor verdadeiro não existe.

Amor de verdade é quando se perdoa alguém mesmo que esse tenha o ferido gravemente (não fisicamente). Confiar em alguém mesmo que esse tenha o traído.

Um pai não pode perdoar um filho por ter matado seu irmão. Amor significa carisma, atualmente. Ninguém nesse mundo sente amor verdadeiro e eterno.

Todo ser humano sente raiva, ódio, inveja e etc. Quando se conhece esses sentimentos ruins o amor passa a ser uma mentira, mas só para algumas pessoas. Conheço muitos que acreditam no amor eterno, porém, conheço muitos que não encontraram o amor verdadeiro.

Eu particularmente não acredito no amor ou na paz, por motivos óbvios. Cada um vive por si atualmente. Ser bondoso hoje em dia é a mesma coisa que ser um otário pois você estica a mão para os outros e eles te passam a perna.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Amor de verdade é quando se perdoa alguém mesmo que esse tenha o ferido gravemente (não fisicamente). Confiar em alguém mesmo que esse tenha o traído.

Um pai não pode perdoar um filho por ter matado seu irmão. Amor significa carisma, atualmente. Ninguém nesse mundo sente amor verdadeiro e eterno.

Todo ser humano sente raiva, ódio, inveja e etc. Quando se conhece esses sentimentos ruins o amor passa a ser uma mentira, mas só para algumas pessoas. Conheço muitos que acreditam no amor eterno, porém, conheço muitos que não encontraram o amor verdadeiro.

Eu particularmente não acredito no amor ou na paz, por motivos óbvios. Cada um vive por si atualmente. Ser bondoso hoje em dia é a mesma coisa que ser um otário pois você estica a mão para os outros e eles te passam a perna.

Tirou as palavras da minha boca...

Hoje em dia amor significa, carisma e dinheiro.

Não acredito mais em amor, mas acredito eu que seja a junção de vários sentimentos(verdeiros) por uma pessoa.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Tem coisas que eu concordo e discordo.

Tenho certeza que alguém já sentiu raiva, ódio, inveja e todos os sentimentos ruins, mas em um momento triste da vida da pessoa ela encontrou outra que faz/fez sentir bem, sentir alegre, aliviado(a), descontraído(a). Não importa qual momento triste que passaste ela/ele estaria bem só por causa de um alguém que estaria dando forças pra continuar.

Mesmo não acreditando no amor ou na paz, cada gesto pequeno faz a diferença. Eu posso ser bondosa, mas eu observo muito bem pra saber se a pessoa vai me tirar como otária.

more_horiz
vicck ~ escreveu:
Sasuke escreveu:

Tenho certeza que alguém já sentiu raiva, ódio, inveja e todos os sentimentos ruins, mas em um momento triste da vida da pessoa ela encontrou outra que faz/fez sentir bem, sentir alegre, aliviado(a), descontraído(a). Não importa qual momento triste que passaste ela/ele estaria bem só por causa de um alguém que estaria dando forças pra continuar.

Mesmo não acreditando no amor ou na paz, cada gesto pequeno faz a diferença. Eu posso ser bondosa, mas eu observo muito bem pra saber se a pessoa vai me tirar como otária.

Nesse caso não seria paixão?

Concordo que muitas pessoas se sentem bem ao ficar perto de quem elas gostam mas o assunto do tópico seria o amor verdadeiro.

O que você disse está certo mas não era desse tipo de sentimento que eu estava falando. Já que tocou no assunto vou tentar te explicar uma coisa.

Mesmo que essa pessoa alivie você (exemplo) se ela te largar algum dia, se ela deixar de te dar atenção ou simplesmente cortar a relação com você. O que você faria? Iria ficar magoada e deixar de sentir algo por essa pessoa ou não iria desistir dela?

Mesmo que você insista, uma hora você vai desistir. Há coisas que não podem ser perdoadas, por isso, nós humanos não sentimos amor verdadeiro.

Paixão é possível sentir. Querer ter um relacionamento com alguém, querer proteger e ficar feliz só em abraçar essa pessoa, isso seria o sentimento mais próximo do amor que nós podemos sentir.

more_horiz
Sasuke escreveu:
vicck ~ escreveu:
Sasuke escreveu:

Nesse caso não seria paixão?

Concordo que muitas pessoas se sentem bem ao ficar perto de quem elas gostam mas o assunto do tópico seria o amor verdadeiro.

O que você disse está certo mas não era desse tipo de sentimento que eu estava falando. Já que tocou no assunto vou tentar te explicar uma coisa.

Mesmo que essa pessoa alivie você (exemplo) se ela te largar algum dia, se ela deixar de te dar atenção ou simplesmente cortar a relação com você. O que você faria? Iria ficar magoada e deixar de sentir algo por essa pessoa ou não iria desistir dela?

Mesmo que você insista, uma hora você vai desistir. Há coisas que não podem ser perdoadas, por isso, nós humanos não sentimos amor verdadeiro.

Paixão é possível sentir. Querer ter um relacionamento com alguém, querer proteger e ficar feliz só em abraçar essa pessoa, isso seria o sentimento mais próximo do amor que nós podemos sentir.

Como eu agora, eu acho que muita gente confunde o "amor verdadeiro" com paixão.
Se eu amasse uma pessoa e ela algum dia me largaria eu iria simplesmente ficar magoada né (lógico) e não ia desistir dela. Iria reconquistar ela novamente. Existe muitas coisas que não podem ser perdoadas mas pode existir algumas pessoas que por mais seja difícil perdoa.

more_horiz
Existe sim, conheço dois casais de senhores que realmente se amam, dá para notar nos rostos deles. Principalmente do jeito que se olham, a cada olhar, movimento corporal, realmente é bonito de se ver.

more_horiz
Isso é afeição, amor não existe.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Você nunca deve ter sentido, mas que ele existe, EXISTE
Amor de verdade é quando se perdoa alguém mesmo que esse tenha o ferido gravemente (não fisicamente)

Tudo na vida tem um limite
Não é porque você ama uma pessoa que você é obrigado a aceitar tudo que ela aprontar
Confiar em alguém mesmo que esse tenha o traído.

Pode até dá outra chance e confiar que ela não esteja mais fazendo isso
Mas não é porque você ama uma pessoa que tu vai se fazer de imbecil e cego, né?
Um pai não pode perdoar um filho por ter matado seu irmão.

Como não!?
Ninguém nesse mundo sente amor verdadeiro e eterno.
Correção: NADA NESSE MUNDO É ETERNO
Todo ser humano sente raiva, ódio, inveja e etc.

Desde quando você não pode se enraivar(por um instante) com quem você ama?
Agora se você “SENTE RAIVA” de uma pessoa, você logicamente não a ama (mais)
Quem sente Inveja de quem Ama?
.......................................................................................................................
Amor Verdadeiro EXISTE SIM[/quote]

more_horiz
Luis Carlos M escreveu:
Sasuke escreveu:

Você nunca deve ter sentido, mas que ele existe, EXISTE
Amor de verdade é quando se perdoa alguém mesmo que esse tenha o ferido gravemente (não fisicamente)

Tudo na vida tem um limite
Não é porque você ama uma pessoa que você é obrigado a aceitar tudo que ela aprontar
Confiar em alguém mesmo que esse tenha o traído.

Pode até dá outra chance e confiar que ela não esteja mais fazendo isso
Mas não é porque você ama uma pessoa que tu vai se fazer de imbecil e cego, né?

Como não!?
Ninguém nesse mundo sente amor verdadeiro e eterno.

Correção: NADA NESSE MUNDO É ETERNO
Todo ser humano sente raiva, ódio, inveja e etc.

Desde quando você não pode se enraivar(por um instante) com quem você ama?
Agora se você “SENTE RAIVA” de uma pessoa, você logicamente não a ama (mais)
Quem sente Inveja de quem Ama?
.......................................................................................................................
Amor Verdadeiro EXISTE SIM

Amor verdadeiro não existe. Eu já senti paixão, que é o sentimento mais próximo do amor que podemos sentir.

Você está confundindo paixão com amor. Amor é um sentimento raro, paixão é um sentimento de relação entre casais.

Como não!?

Como assim, "Como não?". Você já viu algum pai perdoar um filho por ter tirado outro filho dele?

O que eu estou tentando explicar e que várias pessoas já entenderam é que se o amor é verdadeiro, pode acontecer o que for ele continuará existindo. Logo o que você disse não faria sentido pois ninguém é obrigado a aceitar as atitudes da pessoa que ama, você mesmo disse isso.

Você dividiu sua opinião em duas, você concordou comigo em alguns pontos mas falou que o amor verdadeiro existe. Não entendi, se você concordou que muitas coisas não podem ser perdoadas porque o amor existirá?

Digo e repito quantas vezes for preciso.

"Amor verdadeiro é aquele que perdoa e confia mesmo sendo traído e tendo sofrido várias vezes."

E que eu saiba, não existe ninguém para perdoar e confiar dessa forma aqui nesse mundo, a não ser que você esteja falando do Naruto :fem:

Que perdoou o Nagato e tem ele como um amigo, mesmo o mesmo tendo o atacado, atacado seus amigos e matado seu mestre.

Esse foi meu último post nesse tópico. Não vou discutir isso, quem quiser acreditar em mim acredite. Quem prefere aprender isso com a vida, boa sorte.

more_horiz
A unica que eu senti vontade de responder por que o resto é só bla bla bla:

Como não!?

Ele pode até falar que perdoou, pode voltar a conversar com o filho, mas no fundo ele não vai perdoar o "cara" que matou seu próprio filho, mesmo sendo seu outro filho.

more_horiz
Pra mim, o amor é quando você quer ter a pessoa ao seu lado pela vida toda, nisso estão inclusas coisas muito mais complexas do que confiança, afeição ou o que for, quando você ama uma pessoa, ela faz parte de você. É aí que se diferencia o amor da paixão, pois o amor, ele é construído através da convivência, do companheirismo e do tempo, apenas o tempo pode trazer o amor, pois não é instantâneo, a não ser o amor de mãe, que é a coisa mais sublime e inexplicável que pode existir.

É um sentimento de duas vias, não tem como mantê-lo se uma das partes "quebrar" esse elo, seja com traições ou ofensas, se as duas partes não andam em sintonia, o amor pode se desfazer, é algo que está suscetível a tempestades e se ambas partes souberem agir, perdurará, mesmo com problemas que às vezes surgem, se há amor, há uma saída. Por isso é tão difícil encontrar o amor.

Amor verdadeiro não é perdoar acima de todas as coisas, se alguém te machuca profundamente várias e várias vezes, e você continua perdoando e se machucando, você já não ama e sim tem uma dependência tão grande a ponto de deixar a pessoa fazer o que quiser e sair livre dessa.

http://www.hypeness.com.br/2013/04/fotografa-registra-casais-que-estao-juntos-ha-mais-de-50-anos/

more_horiz
Não existe :zeca3:

É uma mera ilusão para as nossas vidas vazias e sem sentido :zeca3:

more_horiz
Sasuke escreveu:
Amor verdadeiro não existe. Eu já senti paixão, que é o sentimento mais próximo do amor que podemos sentir.
Entre VOCÊ NUNCA TER AMADO e AMOR NÃO EXISTE tem uma grande diferença
Pelo jeito você só vai se convencer quando (se) Amar alguem
Você está confundindo paixão com amor. Amor é um sentimento raro, paixão é um sentimento de relação entre casais.
Tu acha que AMOR NÃO EXISTE ou É RARO
Como assim, "Como não?". Você já viu algum pai perdoar um filho por ter tirado outro filho dele?
Acho que tem quem consiga
Se o amor é verdadeiro, pode acontecer o que for ele continuará existindo.
Você dividiu sua opinião em duas, você concordou comigo em alguns pontos mas falou que o amor verdadeiro existe. Não entendi, se você concordou que muitas coisas não podem ser perdoadas porque o amor existirá?
Mas essa regra foi você que inventou
Tá pensando numa Utopia, Quem te disse que o Verdadeiro Amor é Infinito?
Já postei acima que NADA É ETERNO, não existe essa de Amar pra sempre
Mesmo o verdadeiro Amor pode deixar de existir
E que eu saiba, não existe ninguém para perdoar e confiar dessa forma aqui nesse mundo, a não ser que você esteja falando do Naruto
Não vou te contar detalhes, mas eu amava muito uma menina e ela me esculhambou muito (MUITO MESMO)
Apesar disso eu não fiquei com tanta raiva dela (não tanto quanto deveria, e olha que eu sou um cara muito enraivado)
Depois ela mudou de ideia e tava gostando de mim
Mas eu não consegui ficar com ela (nem pelo que me fez, mas pelo que fez contra ela mesmo –e contra “nós” no caso)
Faz Seis Anos e até hoje não esqueci dela, e acho que não vou mais gostar de alguém daquele jeito (e não sou nenhum adolescente)
Mas também não conseguiria ficar com ela

more_horiz
Não adianta discutir, não existe. O que existe é "interrese" em algo que o outro tem pra te oferecer.

É só uma desculpa para nossas vidas sem sentido. Luis Carlos, voce deve estar dizendo isso porque ta apaixonado. Espere ela terminar e voce rapidamente vai transformar isso em ódio. Eu tbm ja acreditei, ate a realidade me estapear.

more_horiz
O amor existe como palavra substituta para um conjunto de sentimentos de origem animal que não conseguimos discernir e definir muito bem. Existe o amor para com um próximo que não passa de pura piedade e respeito à condição humana por ideais culturais pré-estabelecidos e que dependem do local e do momento histórico, o amor dentro da família nasceu por uma questão de sobrevivência, criar laços entre os indivíduos de uma família é importante para a dinâmica do grupo, e o amor entre dois seres que não se encaixam nas categorias anteriores, nascem pela busca de sexo e reprodução. Damos o nome de “amor” a tudo isso, e cremos que isso realmente exista de alguma maneira, algo fora do nosso alcance, do nosso entendimento, algo transcendental. Desse ponto se pode afirmar que o “amor” tal como o concebemos é irrealizável.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos