Uchiha Darkon escreveu: Vendo o mangá de hoje, tive a seguinte interpretação na hora que o Kamui do Kakashi falhou:
Kakashi usa o Kamui.
Tobi percebe que Kakashi começou a usar o Kamui.
O Gedo Mazou começa a sofrer a sucção do Kamui.
Então o Tobi lança seu Leque Uchiha contra o ponto de sucção do Kamui ou em um ponto que bloqueie a sucção.
O Kamui é bloqueado pelo Leque.
Kakashi então diz: "Como isso aconteceu..." Nesse momento Kakashi estava se perguntando o que houve, pois teria visto um Leque bloquear seu Kamui. Então, ele pensa "Não me diga que...". Ao meu ver, nesse último pensamento, ele pensou mais ou menos assim: "Não me diga que esse Leque é o lendário leque que pode bloquear todos os golpes?".
Não foi dito no mangá que o Leque bloqueia todos os golpes, mas:
1. O Leque bloqueou um rasengan do RM 1 do Naruto, que é um rasengan maior que o normal, sem nem ser arremessado para trás nem nada, foi como se bloqueasse o ataque, como se fosse uma parede indestrutível.
2. O Leque era uma arma usada por Uchiha Madara. Quem aqui dúvida que essa arma era muito poderosa? Nada impede que ela seja capaz de bloquear todos os ataques mesmo.
Eu creio que esse Leque possa bloquear os mais diversos ataques diretos.
Mas claramente devem existir ataques diretos que ele não possa bloquear, como por exemplo: Jinton, Nukite do Sandaime Raikage, Bijuudama do Naruto RM 2.0, entre outros.
O que vocês acham? O Leque é tão poderoso assim mesmo? Ou será que nem foi o Leque que bloqueou o Kamui?
Fica a teoria aí, pois creio que existe muito poder por trás dessa arma ninja.
LOL, nem prestei atenção...
Mas sobre o Rasengan... Eu tenho uma visão diferente. uma visão até "física" se me permitir compartilhar.
Se você for observar BEM a imagem... verá que o Tobi bate com o leque de forma que não "intercepte" o ataque, mas sim, o desfaça, batendo na parte central da esfera...
É como... deixe-me ver... bater numa "bolha de sabão"... Calma... o exemplo é grotesco, mas é só pra fins ilustrativos mesmo.
Quando você bate na EXTREMIDADE da bolha... ela não se desfaz? porém, se você - com cuidado - estende alguma superfície condizente, ela não se "fixa" sem explodir?
No meu ver, foi a mesma coisa: o Rasengan foi DESESTABILIZADO, não DEFENDIDO. Kabuto já fez isso no clássico também, lembra-se? Ele chutou o Clone do Naruto, antes dele atingi-lo com o Rasengan, acabando com o ninjutsu no mesmo momento...
O Rasengan é um ninjutsu bem "frágil"... Afinal, é só chakra moldado rodando à uma velocidade monstra... E que explode com toda a força quando atinge seu alvo, por ocasião da parada abrupta da rotação...
Digamos que este é um dos pontos fracos da técnica...
Mas voltando à sua observação;
Concordo contigo de que PODE ter acontecido isso, embora não tenha sido mostrado para onde o Tobi jogou seu leque.
Como você bem disse, se aquele leque pertenceu ao Madara Uchiha, não duvido de suas capacidades, ainda que misteriosas no momento... ^^