Dante escreveu: Pra mim, no caso do Kamui aconteceu o seguinte:
O Tobi usou o leque como uma "extensão" do seu S/T.
Até porque, o S/T do Tobi não pode ser usado a longo alcance como no caso do Kamui.
No entanto, o que ele toca, pode se tornar intangível, como vimos no caso do leque atravessando aquelas rochas como se fosse um fantasma.
Se vcs forem analizar melhor as imagens, vão ver o Tobi usando aquele cordão ligado ao leque para o arremesá-lo em direção a estátua o fazendo tocar a mesma, com isso, ele conseguiu tornar a estátua intangível, e consequentemente, imune ao Kamui que a estava consumindo.
Já no caso do Rasengan, o leque de fato bloqueou o ataque.
Mas sei lá, o leque ser usado como um escudo, de maneira defensiva, eu achei bacana, mas num tô gostando muito do jeito que o Tobi o está usando, como uma arma de longo alcance, igual ele estava usando contra o Naruto, e da maneira que ele estava usando contra os Nunchakus do Gai.
Mas enfim, como essa era uma arma do Madara, espero esclarecimentos e mais novidades.
Ok!!!
Agora este termo apresentado está pelo menos para mim mais plausível já é aquele que considero que possa ter ocorrido mesmo.
Contudo, não descarto as outras duas possibilidades, até porque realmente está difícil de se concluir isto.
Gedou é uma possibilidade assim como o "Ellos" achou, outras pessoas também e acabei considerando ela com menos porcentagem é claro.
A outra fica por conta de Tobi mesmo e aonde eu gostaria de ver o que mais pessoas achariam disto. "SE" Tobi parou sem a ajuda do Gundai, então é obra de algo q desconhecemos ou até de não termos lembrado....
S/T é sua locomoção de um lugar á outro e todas as vezes qdo acontece isso é mostrado e não foi o caso.
Itangibilidade, é como se ele ficasse etéreo e atravessasse objetos, igualmente ao Akax da Liga da Justiça e a Lince Negra dos X-Men.
Vortice - suga a pessoa que for tocada por ele para outra dimensão.
Agora se ele o fez sem o adicionamento de "algo extra", e fez a distância o q seria um jutsu que desconhecemos até então ou pelo menos podemos também supor q seu olho direito faz par com o olho esquerdo do Kakashi, sendo assim é possível uma tecnica eliminar á outra???
Porem uma outra vez, Tobi parou a tecnica de Kakashi, diferente desta vez, porque naquela foi de frente, mas nada aconteceu demonstrando q a tecnica foi desfeita??? Aí é q eu estou confuso???? E também ele se refere "á" qualquer tecnica deste tipo e "não" somente á do Kakashi???