Pensei pensei... Tobi tem alguma relação com Zetsu, ou o inverso. Veja um detalhe, Tio Orochimaru está envolvido nisso.
Vamos para outra evidência:
Tobi é conhecido de Madara, dito pelo próprio Kish.
entendendo a linha do tempo:
1o. Hokage -> 2o. Hokage -> 3o. Hokage -> Jiraiya-Sama ->4o. Hokage / Pain -> Kakashi/Obito/Rin -> Naruto/Sasukemo/Sakura
assim, Madara conhece 1o. Hokage ok 1o. Hokage morre e apos isso Madara tb morre (quando foi isso)? 2o. Hokage assumi, e morre em batalha (não sei qual), 3o. assumi e de velhice deixa o cargo para o 4o.Hokage(minato), assim temos a aparecimento de Tobi, nessa época kakashi deveria ser um chunnin, obito j'a havia morrido. Tobi reparece em meados a luta de Naruto para resgatar Gaara. Na luta contra Konan mostra que Tobi 'e bem velhinho ou são cicatrizes? para mim é velhice.
Veja temos algumas brechas no tempo do 2o. Hokage e 3o. Hokage e Jiraya
Assim aparece os possiveis: 2o. Hokage: irmão de Madara, 3o. Hokage: algum discipulo de Madara ou o uchiha que fazia parte do time do 3o. Hokage (não sei o nome) e finalmente Jiraya: discipulo uchiha que fazia parte do mesmo time de Minato (nem tenho ideia quem).
Veja todos integrantes da akatsuki tem um passado, o que ainda fica aberto 'e do zetsu.
Uma deduçao insana: Zetsu + Orochimaru, seria zetsu algum experimento de Orochimaru? ou Zetsu é parte de algum experimento em alguem que gerou Tobi. Acredito que Tobi não seria o que é hoje sem alguns incrementos de experimentos, possivelmente de Orochimaru. Veja o cara coleciona olhos de uchihas, tem zutsus de selamentos de bijuss, deve ter uma tonelada de chakra e ainda diz que deu o rinnegan para Nagato. Veja Nagato 'e mais velho que Obito, assim descarto Obito.
Viajei legal acima... kkkkk
Mas voltando: o personagem Tobi é mais que um personagem, 'e a junção de vårios deles em um frasco - alguem, esse alguem é uma pessoa frustada, armagura com Konoha e os Uchihas (o que ficaram na vila)... pode ser qualquer um, com idade proxima do Jiraya, pois o cliche do mundo de Naruto e Konoha é um senju, um uchiha no mesmo time e os sanins nao tem um uchiha...
claro no proximo, o tio kishi vai mostrar sasuke e tio oro, sobre o pergaminho... e a identidade de tobi só será revelado no 600.
Fica ai minha viagem.....