Hitsuke escreveu:Acho que o motivo do obito ter feito isto tudo foi realmente por causa Rin. Mas a Rin morreu, como disse o obito e ele colocou a culpa em cima do kakashi. Na minha teoria, kakashi matou a Rin para assim conseguir obter o seu Mangekyou Sharingan, pois não foi especificado até hj como ele conseguiu o MS. O obito ficou sabendo disso e ficou com bastante raiva, e assim gerou a guerra. Reparem que em quase todas as folhas do manga depois da retiração da mascara do tobi, o kakashi está espantado. O real motivo é ele ter pensando assim "É o obito! Acho que ele descobriu que eu matei a Rin, será?" Enfim, a teoria e meio lokinha mas pode ser verdade.
Respeito a teoria, mas não creio nisso.
A Rin não foi a causa declarada de tudo;
kakashi havia perguntado o que manteve Obito vivo e ele responde que foi a MORTE DA RIN. É só interpretar. O que manteve Obito vivo sentimentalmente, foi o ódio contra Kakashi por deixar seu amor morrer. Isso não tem a MÍNIMA IMPOTÂNCIA , o Tsuki no Me é do Madara e não do Obito, as razões são do Madara, Obito foi apenas a ferramenta,pra mim ele não tem mais importância.
Madara deve ter aproveitado o ódio de Obito e feito ele colaborar com o Tsuki no Me; A Rin foi só o fator que convenceu Obito a participar, por trás disso, está a vingança contra KAKASHI e não contra o mundo todo(Esse é o ideal do Madara, ele não quer que as guerras parem).
Depois eu vo espor melhor o meu ponto de vista.