Hiruzen só foi mau explorado, imagina só , um ninja denominado "DEUS SHINOBI" perder para um kage meia boca, e é sim meia boca, todos são, tanto que foram humilhados pelo Madara que brincou com os kages, como se ele fosse uma lupa refletindo o sol em cima de 5 formigas, não estou comparando Madara e Hiruzen, não tem como, só estou usando o exemplo, Hiruzen é MUITO inteligente, ele não seria derrotado por um simples kazekage menor de idade, chega a ser ridículo, só no mostrado ele perderia, porque quando kishi fez aquela luta, ele nem devia fazer ideia do que o mangá seria nos dias de hoje, se for por isso Gaara vence Hashirama no mostrado, ou estou ficando louco?
Hiruzen selou Nidaime e Shodaime ao mesmo tempo, Madara deixou claro que Hashirama limparia o chão com os 5 kages, e alguém ainda tem coragem de dizer que Gaara vence AHAHA.
É como eu disse, se Hiruzen perde pro Gaara, se baseando no mostrado, Hashirama também perde,
E só para constar, o selo da morte não é algo físico, ele é algo mistico, simplesmente atravessa a areia e entra no corpo do Gaara, no mostrado como eu disse, até Hashirama perde pro Gaara.
No dito QUALQUER hokage limpa o chão com o Gaara, menos a Tsunade.