Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

-Itachi- Vs Marcelo - 4ª Batalha Quartas

+4
Akahige
Kain
Crocante
Darkon
8 participantes

description-Itachi- Vs Marcelo - 4ª Batalha Quartas - Página 6 EmptyRe: -Itachi- Vs Marcelo - 4ª Batalha Quartas

more_horiz
Nidaime contou de livrer vontade, logo no inicio (quase).
Isso de puder afirmar com toda a certeza, é muito vago e suspeito. Está subestimando muito. Já disse a Ostra podia aparecer mesmo à minha frente, ai não seria nada dificil de a localizar (voce fica falando da minha inteligencia mas a sua não é muito superior.)

Não gosto muito de repetir mas.. a Suna podia sim ferir voce, a começar pela Suna explosiva que pode ser usava varias vezes. E bastava uma para impedi-lo por exemplo de fazer selos, ou até mesmo impedi-lo de se mover etc. Voce não tem o minimo conhecimento da Suna explosiva por isso. O mesmo vale para Nagashi.
Paw e Maw não são só Gen Sonoro, o SM que potencializa força reflexos entre outras coisas também vale.
Os simples Bunshins que voce falou não são destruidos assim tão facilmente. Relembro só que eles não tem a força do Naruto do Clássico, estão muito mais fortes.
Já que voce elogia a força "imensa" do Mokuton, também elogio a força defensiva imensa da defesa absoluta, que chega quase a se tornar sólida.
O Hiraishin também já foi debatido e se voce as pode esconder com Mokuton, o mesmo vale para mim com Suna, embora eu tivesse mais trabalho do que voce, pois tenho que as descobrir antes de me teletranportar e voce não, mas não seria totalmente um problema.

Já disse tudo o que tinha a dizer.

description-Itachi- Vs Marcelo - 4ª Batalha Quartas - Página 6 EmptyRe: -Itachi- Vs Marcelo - 4ª Batalha Quartas

more_horiz
De fato, usar o jutsu Fuuton que Itachi disse, nao iria alterar a melidia da musica. Iria retarda-la por alguns segundos, porém, não iria repeli-la por completo.

O Kirikirimai, matou dois coelhos com uma unica cajadada: Repeliu o som tempo suficiente pra que Tayuya fosse morta - consequentemente parando a canção no ato.

O kamaitachi iria repelir o som por alguns segundos, mas ao passo que Marcelo continuasse a melodia, Itachi inevitavelmente ouviria a canção, hora ou outra...

more_horiz
Cara, como assim ele contou o segredo no inicio da luta?

TODOS cairam perante a ilusão. E na divisão de Gaara tinha GENTES MAIS INTELIGENTES DO QUE VOCE E TINHA USUARIOS DE HABILIDADE SENSORIAL e mesmo assim, não descobriram o segredo da ostra.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Todos cairam perante a ilusão. Voce cairia tambem. Ai bastava eu preparar meu contra-ataque enquanto voce ta exausto e fim de linha pra você. :D

Agora, voce quer nos fazer acreditar que voce conseguiria descobrir o segredo da Ostra, ainda mais sem conhecimento?

E digo e repito: Contra a Suna eu posso deixá-la com um peso muito grande apenas tocando-a, tenho Hiraishin, Mokuton do Danzo pra mudar minha posição, caso ele fizesse um casulo em volta de mim igual Gaara fez com Kimimaru no classico e ainda tenho Doton: Domu, que suportou uma patada de um bijuu e ainda tenho REGENERAÇÃO propria do Mokuton.

Meus fuutons [Shinkurenpa] e meu Mokuton, foram suficientes PARA PEITAR O SUSANO'O [sendo que o primeiro abriu um rombo no mesmo], uma defesa MUITO MAIS FORTE que a sua. Porque voce acha que essas duas armas não seriam capazes de destruir sua defesa?

more_horiz
O Nidaime contou logo no inicio a localização da Ostra, à aliança, ele disse algo do tipo "Está mesmo atras de mim a Ostra que esta provocando o Gen.." se bem me lembro.

Defesa muito mais forte.. esse muito talvez seja exagerado.

Voce pensa que eu ia atras de todas as ilusões(podia cair nas primeiras 2/3 iniciais)? Como já disse, podia formar um circulo com bunshins e confiar no sensor da Suna que tenho à minha volta. Em um perimetro que podia até ser grande.
No máximo dos máximos mandava um Bunshin ir verificar.

E o que que a sua defesa adiantava contra Nagashi e os 2 tipos de Suna que eu referi? A sua defesa é boa parra ataques média/longa distancia isso não dúvide, mas contra aqueles ataques que voce nem tem conhecimento, e ataques que eu posso fazer muitas vezes no decorrer da luta com um desgaste pequeno de Chakra.

Quando a aumentar o peso da Suna, eu não ia ficar parado a olhar para voce a fazer o ataque.. e existe também a possibilidade de voce ser apanhado um pouco desprevenido enquanto se preocupa em aumentar o peso da Suna.

A sua regeneração é bem útil mas não repara danos causados pelo Suna explosiva por exemplo, e muito menos ataques mortais.

Quanto ao mangá que voce mostrou. Como pode ver, só apartir daquele momento é que Gaara começou a pensar naquela luta, até lá estava ocupado a lutar com, já nem me lembro quem.
Aquele ninjas que foram derrubados tem 1/100 do poder do Gaara (ou ainda menos.)

Relembro também que a minha inteligencia não é assim tão pequena. Mas já falei tudo o que tinha a falar sobre a Ostra.
Pela ultima vez, depende de vários factores e do ponto de vista. Pode aparecer em vários lugares, alguns que seriam mais fáceis para eu detetar e que até mesmo sem querer podia encontrar logo nos primeiros 20/30 segundos depois de voce invocar a Ostra, e outros sitios que nem com os 5 minutos eu encontraria. (não acho que seria totalmente este o caso, pois a sua inteligencia não é assim tão superior à minha e isso influenciaria na localização do molusco.)

Aliás no geral esta batalha depende de várias situações e essencialmente do ponto de vista.

Esta é a minha opinião.

more_horiz
Isso só piora sua situação. Pois mesmo ELES TENDO CONHECIMENTO, não conseguiram achar.

IMAGINE VOCÊ, QUE NÃO TEM CONHECIMENTO E NÃO TEM INTELIGENCIA? :ana:

Você NÃO TEM COMO ACHAR NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS SUAS ATUAIS. O mangá MOSTROU AO CONTRARIO. :D

Se você tivesse conhecimento e talz, voce até poderia e olha lá.. Mas nem isso tem.

E por que eu estaria exagerando? Sua defesa absoluta nem se compara com o Susano'o. Minhas armas foram suficientes para abrir rombos até mesmo na maior arma Uchiha. Com Shinkurenpa e Mokuton eu passo pela sua defesa absoluta brincando. (ý)

E novamente eu digo:

Contra a Suna eu posso deixá-la com um peso muito grande apenas tocando-a, tenho Hiraishin, Mokuton do Danzo pra mudar minha posição, caso ele fizesse um casulo em volta de mim igual Gaara fez com Kimimaru no classico e ainda tenho Doton: Domu, que suportou uma patada de um bijuu e ainda tenho REGENERAÇÃO propria do Mokuton.

Quer mais ainda? Vix...

Olha o tanto de coisa que eu citei contra sua Suna.

Mas o que voce citou pra fazer contra meu Mokuton? ....

Enfim, pra voce me vencer, falta METODOS SEGUROS de finalização e falta metodos seguros pra burlar meus jutsus. ^^

Eu ganho.

more_horiz
O que faltou à divisão é FORÇA e jutsus poderosos , pois a miragem brincou com eles, sendo eu até mais forte que Gaara (pelo menos considero), não me faltaria o que lhes faltou.
Se formos ver, o que lhes faltou não é inteligencia e isso parece-me obvio, quando o Nidaime lhes disse a localização da Ostra, nem precisavam de por a inteligencia em uso.
É claro que o Nidaime brincou com eles, e só ter derrobado 20 +- ainda é vergonhoso. Até a Sakura derrotava mais.

A maior arma do clã Uchiha.. é verdade, mas a força do Susano'o completo nem se compara à força das Costelas do Susano.

Métodos seguros, que funcionassem na integridade nem eu nem voce temos(pois em uma batalha muita coisa pode rolar.) mas temos métodos quase seguros. É só ler o post a seguir ao que voce me pediu para inumerar esses "métodos seguros".
Nem vou repetir neste.

Aguardo decisão dos júris.

more_horiz
Ai, cara. Não vou mais discutir sobre essa questão.

Tu só vem com papo de achismo. E como assim faltou força? Você quer dizer que é mais poderoso que uma divisão toda, inclusive Gaara e Onoki? Aham.

É fato. Mesmo com conhecimento, sensores e pessoas mais inteligentes que voce, como Gaara, eles demoraram BASTANTE pra descobrir o segredo.

Geral caiu por EXAUSTÃO, como eu mostrei na pagina la em cima. O mesmo aconteceria com voce. Ai bastava eu preparar meu contra-ataque.

Com vc, não seria diferente. E olha que voce tem tudo ao contrario deles: não tem conhecimento e nem inteligencia.

Enfim, sua Suna eu ja citei formas e maneiras de anulá-la, assim como suas armas restantes {sapinhos, bushins, elementais}.

Aguardo os juris tbm.

more_horiz
Gaara e Oonoki apareceram depois, nem sei se ouviram o Nidaime a falar sobre a localização, depois de eles chegarem nem demoraram muito tempo a destruir a Ostra.
Vai me dizer que faltou inteligencia quando o Nidaime lhes contou? faltou mais força e habilidade que inteligencia, sem dúvida.
A mim acontecia o mesmo? não acho, mesmo que a Ostra ficasse em campo os 5 minutos tenho a certeza que a minha stamina não era gasta. Sem falar nas estratégias que falei caso ela ficasse em campo, estratégias essas que podem muito bem ser executadas por alguem com metade da inteligencia máxima.

É nem vou comentar o "assim como as restantes armas", pois é muito abrangente e houveram alguns assuntos que voce não explorou totalmente, ou pelo menos falou de forma insuficiente e vaga.
E isso de falar como destruir os Bunshins, não é totalmente certo. Pois os Bunshins podem fazer várias coisa inesperadas, quer voce quer eu podemos até morrer pelas mãos de um Bunshin. Quem sabe um Nagashi imprevisto, quem sabe um Shinkurenpa imprevisto..

more_horiz
Desde quando Onoki e Gaara apareceram depois? LOL Mas isso não vem ao caso.

E você quer dizer que tem mais habilidade e força que uma divisao toda, inclusive Gaara e Onoki? Me poupe.

Não adianta nem discutir. Voce sem conhecimento e sem inteligencia, cairia da mesma forma que eles cairam com conhecimento. É dificil entender?

Estamos discutindo algo que o mangá ja mostrou. :D

Voce ficaria atacando minha ilusão, perdendo chakra e stamina.

Isso são fatos.

Voce não tem nada pra lidar com minha Ostra, nem com meu Jukai Kotan, nem meu Mugen Onsa. Até mesmo o local me favorece.

more_horiz
Não disse que tenho mais força que Gaara e Oonoki juntos, disse simplesmente que isso não me falta.. propriamente.
O que faltou a Gaara e Oonoki não foi força, pois a eles não lhes faltou nada, destruiram a Ostra e ai não há dúvida.

No máximo ia verificar se era miragem ou não com Bunshin, já disse e nem volto a repetir. Não ia ficar a correr que nem um parvo de um lado para o outro. Sem contar que posso simplesmente confiar no sensor da areia , q nunca me ia mentir, ou sera que nem habilidade para isso tenho? não me parece.

Sobre essa sua ultima frase, não vou nem comentar, se alguem estiver a pensar em votar, que leia as argumentações, e mais não digo.

Este foi provavelmente o meu último post o/

more_horiz
Vocês falam pra kct em... kkkk

Veio, acho que irei deixar os votos dessa luta para os outros 3 juízes, digo isso porque os argumentos do Itachi em detectar o Genjutsu do Crustáceo não me convenceram muito, todavia, existe sim fundamento em algumas coisas. Por mais que seja dificil, não é impossivel. Ta certo que ele tinha algumas informações, todavia Itachi tem o único método mostrado em todo mangá que encontrou a Ostra.

O que quebra é a INT dele. Se ele tivesse mais meios para análise da tecnica ( um doujutsu como por exemplo sharingan ou byakugan ), todavia n tem.

O problema é que sem o Genjutsu eu vejo um favoritismo para Itachi, e po, ele tem o Tajuu Kagebunshin. N é absurdo afirmar que ele aguentaria 5 minutos de porrada, msm com o genjutsu ativo.

Como falei, irei deixar essa para os outros 3 juízes pq sinto que qualquer lado que escolher aqui irei estar comentendo uma injustiça.

more_horiz
Compreendo perfeitamente Kain. E respeito (muito) a sua opinião e neste caso a sua decisão
Quanto aos meus argumentos, eu não podia ter dito muito mais além do que disse.
Tenho tal como voce disse o único método que encontrou a Ostra, a diferença de inteligencias não é assim tão grande, e conseguia aguentar 5 minutos de porrada, claro caso não encontrasse o Molusco antes. O que acho que não é impossivel.

Não posso dizer mais que isto.

more_horiz
Kain escreveu:
Vocês falam pra kct em... kkkk

Veio, acho que irei deixar os votos dessa luta para os outros 3 juízes, digo isso porque os argumentos do Itachi em detectar o Genjutsu do Crustáceo não me convenceram muito, todavia, existe sim fundamento em algumas coisas. Por mais que seja dificil, não é impossivel. Ta certo que ele tinha algumas informações, todavia Itachi tem o único método mostrado em todo mangá que encontrou a Ostra.

O que quebra é a INT dele. Se ele tivesse mais meios para análise da tecnica ( um doujutsu como por exemplo sharingan ou byakugan ), todavia n tem.

O problema é que sem o Genjutsu eu vejo um favoritismo para Itachi, e po, ele tem o Tajuu Kagebunshin. N é absurdo afirmar que ele aguentaria 5 minutos de porrada, msm com o genjutsu ativo.

Como falei, irei deixar essa para os outros 3 juízes pq sinto que qualquer lado que escolher aqui irei estar comentendo uma injustiça.

Cara, ele pode aguentar os 5 minutos, mas gastaria um ALTO CHAKRA dele.

Bushins JAMAIS me pegariam, uma vez que tenho Mokuton, pra acabar com eles [lembrando q eles somem em um golpe] e conto com sensor tambem.

E cara COMO ele poderia repelir meu Genjutsu? Na boa... ta faltando coerencia ai.

Eu me vejo sendo favorito. Ele não TEM NADA pra me matar. Se voce me puder citar COMO, eu agradeceria.

Ele não citou NADA a fazer contra meu mokuton e eu citei VARIOS metodos pra inutilizar a Suna dele.

E quando ao Molusco, o mangá deixou claro. Nem a divisão, tendo conhecimento, sensor e gente experiente e inteligente, conseguiram achar. Imagine ele?

Enfim, dx pra la.

more_horiz
Eu já discordo de Kain no sentido do Tajuu Kage Bunshin ser páreo contra o Genjutsu.

Isso, pelo simples fato do Genjutsu OCULTAR A VERDADEIRA PRESENÇA de TODAS as técnicas do seu Usuario, e isto não está sendo considerado aqui, pelo meu ver.

tudo que ele ver, vai ser "uma mistura de ilusões", visto que um ataque que viria da esquerda poderia estar vindo da direita, ou de cima, ou de baixo, ou por trás...

Mesmo para um batalhão de Kage Bunshins, que são fracos ao contato fisico/elemental, isso é extremamente relevante para Marcelo, e desvantajoso para Itachi. Ele gastaria chakra, e não ganharia nada em cima disso.

Mesmo que os 5 minutos do genjutsu se findem, o Marcelo vai ter vantagem sobre a Stamina e Chakra do Itachi.

Além de que, tendo esta habilidade em campo, juntamente da capacidade NATURAL do Mokuton de proteger o seu usuario, somando ao fato do Marcelo ter um poderoso genjutsu PARALISANTE, no meu ver deixam-no com muita vantagem sobre Itachi.

Eu tenho conhecimento de que ele citou defesa sobre o genjutsu. mas mais ma vez dizendo, o genjutsu da ostra deturparia toda e qualquer informação "naturalmente" pega pelo Itachi, que já tem uma inteligencia baixa, comparada à do Gaara do Mangá em questão.

Fora que, o fato do Marcelo ter o Kagero, o Jukai Koutan, Hiraishin no jutsu, e de ser sensor, dão ainda mais vantagem sobre os jutsus elementais e de contato do Itachi.

Enfim. Tudo se resumiria à como o Itachi encararia o Genjutsu.

Na minha opinião, com a pouquissima inteligencia dele, ele iria gastar bastante chakra e Stamina pra tentar resolver a questão, só pra ver que é em vão.

Em seguida, concluo dizendo que a capacidade ofensiva do Marcelo, aliando suas técnicas Fuuton (que tem vantagem sobre Raiton) com o Mugen onsa, dão para Marcelo tudo que ele precisa (5 minutos de "imunidade" e preparo da cançao) para vencer Itachi.

Duas fichas muito competitivas, tal como a minha e do Zero-kun, porém, infelizmente apenas um poderá sair vitorioso...

Meu voto final é de Marcelo.

more_horiz
Vamos lá.

A ficha do Itachi tem bom chakra, alta stamina, média inteligência e média velocidade.

Ficha do Marcelo tem alto chakra, boa stamina, média inteligência e média velocidade.

A ficha do Itachi é Suna (bunshin areia, defesa absoluta, sensor areia) tendo Tajuu Kage Bunshin, Kirigakure no JUtsu, Hiraishin e Paw e Maw como principais jutsus. Ele pode voar. Tem fuutons que podem ajudar na batalha.

A do Marcelo é Mokuton (moku bunshin) com Jukai Kotan, Mugen Onsa, Hiraishin e Ostra como principais jutsus. Ele tem Kagerou e é sensorial. Tem o Kajuugan que pode deixar areia pesada.

Itachi sabe do Mangen Onsa (genjutsu sonoro).
Marcelo sabe de Paw e Maw.

Sendo assim, Itachi deveria se tentar manter longe para evitar a melodia, provavelmente voando.

Marcelo sabendo de Paw e Maw e sendo sensorial tentaria não dar brechas para o Itachi invocar Paw e Maw.

A batalha...

Acho que é um ótimo embate entre Suna e Mokuton, sem dúvidas.

Ao meu ver, o Itachi por ter só 50% inteligência não sacaria a Ostra de primeira, poderia demorar um pouco (isso podendo ser fatal), porém acabaria arriscando o sensor de areia na Ostra, e acharia ele consequentemente, então não acho que ela seria tão problemática a ponto de definir tudo. Hiraishin seria dificultado pela defesa absoluta, evitaria ataques surpresas já que o Marcelo também não é tão veloz. Jukai Koutan do Marcelo, basta o Itachi alçar vôo. Mugen Onsa é um problema inicial, mas creio que com o Hiraishin o Itachi possa sair da paralisação. Kagerou é uma boa defesa do Marcelo, complica um pouco pro Itachi nos meios ofensivos.

Já o Marcelo, pode lidar com os Kage Bunshins com Mokuton. O Kirigakure do Itachi é quase inútil perante o fator sensorial do Marcelo. Hiraishin do Itachi é um bom escape dele, mas o Marcelo sempre saberia da localização dele por ser sensorial. Paw e Maw são problema, mas o Marcelo tem conhecimento deles e tentaria evitar eles de toda forma, acho que ele consegueria evitar os mesmos. O lance do Itachi voar dá vantagem para ele no céu, enquanto no chão a vantagem é do Marcelo.

No geral, essa batalha é muito complicada. Qualquer um pode sair vitorioso.

Vi que o Kain deixou empate, o Uman deu voto dele para o Marcelo... bom, deixarei meu voto aqui como EMPATE, pois o voto do Uman para o Marcelo ao meu ver já é o suficiente para demonstrar quão disputada essa batalha foi.

Voto dos juízes:
Kain: Empate
Uman: Marcelo
Darkon: Empate
Voto dos usuários:
Marcelo
Voto de argumentação:
Empate

Marcelo 5x3 Itachi

Marcelo passa para a próxima fase e está nas semis.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos