gui 14 escreveu: (Obs: naruto sem kyubii, pelo menos ao meu ver não seria pareo para o que madara foi antes msm do fms)
so por curiosidade me diga o que vc acha que madara era com MS ? que poderes ele tinha vc não vai falar amaterasu e tsukuyomi né ? pra mim madara ms SEM KYUBI é bem inferior a ITACHI que tem amateraus tsukuyomi e susano com yata e totsuga,
Madara mandou o clã a guerra bem depois de ganhar o fms se não me engano, e ele era sim respeitado, só que não é por respeito que um grupo tem que seguir sempre seu líder...)
bom eu entendo de um jeito exemplo se o pain chegasse em alguma dupla da akatsuki e mandasse eles pegarem algum biju e a dupla recusase eu so vejo duas opçoes que um lider de verdade faria ou tiraria eles da akatsuki ou matava eles, quando vc aceita participar de um grupo que tem uma ''hierarquia'' vc automaticamente estara aceitando ordens de alguem se vc não obedece vc não respeita seu lider, a akatsuki não era um grupo que fazia ''votaçao'' pra decidir as coisas. não era o voto da maioria que contava, se no clan uchiha o voto da maioria que decidia as coisas então é inutil ter um ''lider'' resumindo madara era não importante pro clan quanto qualquer outro uchiha...
Então vc acha que madara não possuía amaterasu e tsukuyomi qd tinha apenas ms? Ainda não sabemos a partir de que momento ele adquiriu o susano'o megazord, e se eles realmente foram os primeiros do clã a passarem do nvl 3 do doujustsu qualquer habilidade especial destes já os destacava... Imagino eu que se este era o líder de seu clã em uma epoca de guerra, ele precisaria ser mais forte pelo menos que o itachi (que não é nada fraco, mas pelo contrário) sim... e seguindo uma linha lógica podemos dizer que se ele era mais forte que o Itachi, logo ele era mais forte que o loiro sem a Kurama... Tudo é uma questão de ponto de vista, só poderemos ter certeza msm se o kishi mostrar o madara lutando antes de izuna lhe dar seus olhos (o que eu duvido), e depois ainda retirar a kyubii do Naruto e nos mostrar o que ele realmente pode fazer...
Quanto a parte da liderança, eu concordo mas existem casos e casos, vamos pensar o seguinte: seu país, depois de uma longa guerra que trouxe muito sofrimento, finalmente fez um acordo de paz. Mesmo que você idolatre, e respeite seu líder (o presidente do seu país), caso ele queira começar uma nova guerra um novo periodo de sofrimentos, vc provavelmente ficaria contra, não só por vc mas por todos aqueles que vc ama... O líder normalmente era o mais forte do clã e madara se mostrou desta forma, todos os respeitavam e seguiam suas ordens dentro de seu clã, entretanto a partir do momento que ele quis colocar tantas familias, e ninjas novamente dentro de uma guerra, estes não podiam o seguir... pelo menos eu entendo assim...
:paz:
(Obs: Realmente o motivo da guerra não foi apenas obito ter utilizado o nome Madara, mas este deu um up na moral dele para com seus adversários)
(Obs²: Se com nvl 3 ele realmente controlou a kyubii como tão dizendo, quem sabe o que ele conseguiria fazer com o ms u.u )