Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada

+5
Uman
goldslash
Shamanking
Crocante
Darkon
9 participantes

descriptionUchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada - Página 10 EmptyRe: Uchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada

more_horiz
Páginas pra kct, mas enfim, comecemos com algumas introduções:

1-) Na minha opinião as Kunais do Hiraishin TEM chakra, então são perceptiveis a Sensibilidade a chakra.
2-) O Byakugan tem plenas capacidades de enxergar sobre o Gen da Ostra ( assim como o Sharingan, que aliás tem mais capacidades, uma vez que este ja demonstrou diversas vezes ter uma ligação com genjutsus ), logo o meu ver do andar da luta será um pouco diferente de ambos ( a não ser que antes no jogo ja estivesse expressamente previsto que nem doujutsus podem ver atraves deste jutsu ).

Novamente acho que Darkon escolheu mal o conhecimento, uma vez que o Mokuton nessa temporada ta bem apelão e saber de suas capacidades é primordial.

Novamente a escolha do conhecimento do Byakugan foi perfeita, pois devido a inteligencia mediana pra alta do Marcelo, ficaria dificil saber do alcance, ponto fraco do Byakugan, assim comoja saber de inicio que seu adversário é perigoso na curta distância.

Alias, acho a ficha de ambos um pouco desproporcional, pois o Marcelo focou uma estratégia de Genjutsu mas com 3.0, e o Darkon numa estratégia de curto alcance, com o Taijutsu de 3.5. Todavia, a ficha do Marcelo supre essa relativa deficiencia com o Mokuton.

Enfim, a estratégia do Marcelo de sair do alcance pra explorar as fraquezas do Byakugan foi boa; porém seus jutsus não são rápidos o suficiente para enganar o Byakugan ( pois o Darkon teria 50 metros de tempo para saber o que o tinha sido lançado em sua direção, analizar com sua boa INT e se esquivar com sua grande speed ou usar o Hiraishin ).

O Darkon aqui VAI ter que ficar com o Manto ativado, pois os jutsus ( a maioria né ) do Marcelo não são rápidos, mas são de proporção interessante, ao ponto de muitas vezes o incurralar...

Ja digo que não acho a estratégia do Marcelo de usar o Genjutsu efetivo, pois 3.0 e seu adversário com 3.5 + Byakugan mesmo caindo ( acho dificil ) pode quebra-lo. Vocês discutiram sobre isso, mas estou bem convicto nisto, mesmo com os exemplos citados do Marcelo quanto ao Itachi. Se esse tipo de situação rolasse aqui, nego nem se preocuparia em bombar genjutsu ou taijutsu.

Ambos tem bastante chakra, porém se não me engano, os dois tem jutsus devastadores para o chakra ( Manto Raiton e Mokuton ); então essa de se garantirem em usar MUITOS jutsus devido ao chakra é bem relativo.

Usando o alcance dos 50 metros, o gen da ostra serviria como o kirigakure, pois o Darkon só confiaria no que poderia ver dentro deste raio, acima desta área, ele ficaria impossibilitado de ver Marcelo, e é aí q a vantagem do Marcelo começa a ficar um pouco visivel.

Caso Marcelo perceba em algum momento da luta ( dentro do tempo do Genjutsu da Ostra ) sobre o Hiraishin do Darkon, ele pode fazer Darkon se locomover ao ponto de faze-lo a tirar a visão das Kunais do Raio do Byakugan, usando Bunshins por exemplo.

Sem o Hiraishin, Marcelo o incurralaria com o Mokuton ( arriscado, pois ja estaria com a reserva de chakra limitada, mas seu adversário tbm estaria ) e poderia usar grandes Mokutons e pega-lo.

Equilibrado, mas vejo vantagem para o Marcelo aqui. O Mokuton desequilibrou aqui ( meio apelãozinho ); todavia, não sei quando vocês irão encerrar as votações, então se alguém achou algo incoerente na minha análise, só mandar PM, argumentando de forma COMPACTA sobre o que discorda.

descriptionUchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada - Página 10 EmptyRe: Uchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada

more_horiz
Bom, o único ponto que discordo no post do Kain é o fato das kunais terem chakra, fator esse que dá muita vantagem ao Marcelo.

Pra mim o mangá dá a interpretar que não, elas não possuem chakra embutido, apenas um selo fórmula.

Razões disso?
- Sempre foi dito no mangá e databook "kunais com selo fórmula", jamais foi dito nada relacionado sobre chakra.
- A batalha Tobi vs Minato dá mais a entender que elas não tem chakra do que o contrário.
- Selos em geral também dão a entender isso.

Porém, caso o Kain leia meu post e continue achando que elas possuem chakra, respeitarei a opinião dele.

more_horiz
Eu não discordo de nada que o Kain disse. Alias, so na parte da Ostra, pois acho que o Byakugan não acha, uma vez que é um Genjutsu campal, além de que a Ostra mostrou ser imune até a sensor.

E eu estando oculto pela Ostra, eu poderia atacar sem medo de um possivel contra-ataque.

Lembrando que: A ostra me oculta e eu oculto ela na minha floresta [Jukai Kotan], dificultando Darkon encontrá-la.

Mas enfim, quanto a questão apontada pelo Darkon, novamente eu digo que as kunais podem ter chakra sim. Se voces repararem, Minato só se teleporta para onde tem o selo formula, algo produzido pela palma da sua mao, consequentemente pelo seu chakra. Além de que, todo Ninjutsu contem chakra na sua composição. Se o selo não tivesse chakra, logo ele sumiria, algo que nunca aconteceu.

Mas enfim, é questão de opinião... Cada um pensa diferente.

Além de que o sensor sennin, SENTE/VÊ O CAMPO, AS FORMAS, CHAKRA... Como eu bem mostrei na pagina la acima.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sentindo todas as formas e chakra do campo, eu poderia facilmente achar as kunais de Darkon.

E destruindo suas kunais, Darkon estaria destinado a cair.

E lembrando que, ele dificilmente destruiria as minhas, uma vez que, elas estariam ocultas na minha floresta e eu poderia movê-las facilmente de um ponto para outro com galhos finos de Mokuton, mantendo a distancia de 50 metros, que eu tenho conhecimento. Se Darkon pensar em chegar perto delas, iria levar um Fuuton na cara ou vários galhos na fuça.

Vitória minha. o/

more_horiz
Algumas observações...

creio que as kunais não tenham chakra nelas...
sendo apenas os selos formulas, algo parecido com o q acontece com o selo q prendia a kyuubi no naruto.

O genjutsu da ostra não creio ter tatna funcionalidade contra o Byakugan que enxerga as redes de chakra, podendo assim localizar a ostra, dando um fim nela.

Sobre os conhecimentos, creio q marcelo tenho escolhido o elemento perfeito, do Byakugan, tendo isso, podera criar estratégias em relaçao ao byakugan, mesmo podendo demorar por causa de sua media inteligencia.

Bem, o Darkon possui alta velocidade com o manto...auxiliado com o byakugan seria de grande auxílio para parar o mokuton, caso tivesse os jutsus básicos do byakugan, creio q sua vantagem seria o suficiente para a vitoria simples.

agora o grande problema, seu adversário já user mokuton, possui um ótimo sensor (sennin) como podemos ver é extremamente útil, e ainda por cima contando com o kazgerou...torna a vida de um usuário de taijutsu complicada...

Não creio tbm q o genjutsu da flauta seja de toda inutilidade aqui, qualquer acerto no uso desse jutsu pode causar a vitória para Marcelo confundindo o Darkon...

Luta disputada, mas no geral, a ficha completa de Marcelo se sobressai sobre a de darkon...assim vejo ele saindo vitorioso dessa batalha

Meu ponto vai para Marcelo

more_horiz
Todos os votos dos juízes para o Marcelo, logo, Marcelo vitorioso.

Marcelo campeão da 7ª edição do jutsuversus, parabéns o/
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos