Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada

+5
Uman
goldslash
Shamanking
Crocante
Darkon
9 participantes

descriptionUchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada - Página 6 EmptyRe: Uchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Respondendo ao post do Uman, mas antes, acho que fica claro com o post dele a supervalorização que ele está tendo do Mokuton.
Pela visão do Uman, o Yamato enfrentando por exemplo o TOBI por exemplo pode criar uma floresta ao seu redor e fazer a florestar atacar o Tobi incessamente durante os 5 minutos de intangibilidade dele SEM o Yamato GASTAR CHAKRA, pois uma vez a floresta criada ela iria obedecer ele SEM QUE ELE GASTE CHAKRA.

ISSO NÃO EXISTE. Para CONTROLAR AS ÁRVORES, SE GASTA CHAKRA.

O Uman não vê isso. Ou seja, o Yamato dentro de uma floresta, na visão dele, pode atacar qualquer pessoa dentro da floresta POR TEMPO INDERTEMINADO somente dando ordens para as árvores SEM GASTAR CHAKRA NISSO.

ISSO NÃO EXISTE!

Olhem essa página do Databook, ela deixa isso CLARO:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Link direto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"GERANDO CHAKRA, ELE O MANIPULA COMO CONVÉM PARA ATAQUE E DEFESA."

O chakra do ninja vira as raízes das plantas, com o mesmo MANIPULANDO ELAS como quiser, mas existe GASTO DE CHAKRA NISSO.

Hashirama com chakra/stamina insanos podia usar Mokuton o dia inteiro. Tanto que ele batalhou contra UCHIHA MADARA e KYUUBI juntos e saiu sem nenhum dano aparentemente permanente da luta.

Algo TOTALMENTE DIFERENTE daqui, onde Marcelo tem chakra e stamina de 90% e 80% respectivamente.

Bom, agora respondendo o Uman por pontos citados pelo mesmo:

1. O Selo Fórmula não contém chakra, isso é o que tudo indica. O selo é um PRODUTO DO CHAKRA.

Repare por exemplo que o Minato adicionou esse selo na CAUDA do Killer Bee. No PÉ de um ninja de Kumo.

O Minato não vai adicionar chakra no inimigo. O que ele vai fazer, é colocar um SELO ali. E é por isso que o Hiraishin é tão forte, pois não há sinais que ele foi usado em você. Um selo não vai ser identificado.

Nem todo ninjutsu tem seu produto final como chakra. Reparem em um Doton: a partir do chakra do ninja, ele cria terra. A terra não tem chakra.

O Hiraishin do Minato o faz criar sélos, que não tem chakra. Aonde ele colocar esse selo, ele pode se teleportar.

2. Mas é CLARO que o Marcelo pode mudar as kunais dele de posição. O que acontece é que uma vez rastreadas, eu VOU VER COM O BYAKUGAN elas se movendo.

3. Se o Marcelo criar 3 clones Mokuton, o chakra dele irá ser 22%. Com 22%, ele fica TOTALMENTE LIMITADO em termos de chakra. Não só isso, mas eu posso criar bunshins também, que embora o Iwa Bunshin seja menos eficaz que o Moku Bunshin, com Byakugan e 100% Inteligência são úteis para o combate entre bunshins.

4. Primeiramente, se eu resolvo esconder minhas kunais, alguns centimentros debaixo do solo por exemplo, COMO O MARCELO VAI ACHAR ELAS?

Ele vai usar Jukai Koutan em TODO O CAMPO DE BATALHA? Impossível, ele não nem chakra e stamina suficientes para nada desse porte.

O genjutsu da Ostra, NOTE QUE EU PEDI CONHECIMENTO. Acho que você sabe como ele funciona: ao se distanciar da miragem, o genjutsu é INEFICAZ. Já expliquei isso na página 2, só ler lá novamente.

Se eu não tivesse conhecimento, é como você pegar um ninja e colocar ele diante do Tobi: os ataques atravessam, o ninja não sabe o que acontece, mas continua atacando na esperança de acertar ou do jutsu terminar o seu tempo, ou de pegar ele no contra ataque.

Mas COM CONHECIMENTO, tudo muda. Vou saber da miragem, vou saber que o verdadeiro Marcelo está com a Ostra, vou saber de TUDO. E com HIRAISHIN, posso me afastar rapidamente da miragem.

O Marcelo não tem CHAKRA E STAMINA para me atacar de forma contínua. Note Uman, que o Mokuton EXIGE GASTOS CONSIDERÁVEIS DE CHAKRA.

Criar árvores consome um ALTO CHAKRA.
Manipular árvores CONSOME UM BOM CHAKRA.

Veja o Obito no mangá de hoje por exemplo. Após lançar um pedaço de Mokuton contra o adversário, teve que utilizar um JUTSU para que o Mokuton fosse manipulado como ele queria.

E o Marcelo com 90% chakra e 80% stamina, NEM FERRANDO que ele vai conseguir me atacar com Mokuton de forma incessante.

5. Uman, note que para MOVIMENTAR AS KUNAIS ele gasta CHAKRA. Ele não pode e não CONSEGUE movimentar elas para sempre. Com a kunai no meu radar, é questão de TEMPO para destruir ela.

6. Concordo, ele tem uma inteligência média. Mas vale sempre frisar que comigo tendo inteligência máxima, as minhas estratégias tendem a ser melhores de modo geral, principalmente no uso de uma técnica como o hiraishin, que ambos temos e sabemos que o adversário tem.

7. Reveja os posts finais da primeira página do tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu falo ali claramente que as kunais não possuem chakra. o/

8. 120% é lidável, isso é um fato. AGORA:

120% Velocidade + Byakugan + Nukite + 100% Inteligência

Contra

50% Velocidade + Sensor + Sem jutsu curto alcance finalizador + 60% Inteligência

Aí já existe vantagem obviamente.

9. Isso não existe.

Para controlar as árvores, o gasto de chakra/stamina existe.

Falar que isso não existe chakra/stamina no controle das árvores é ir contra o mangá.

10. Ele TEM CUSTO DE CHAKRA ao controlar árvores, isso é um FATO.

Se aproximar do Marcelo, tendo Byakugan, não é um problema grande como você imagina, Uman.

11. Como disse antes, com 100% Inteligência, posso muito bem mudar a kunai de posição, deixar algumas escondidas centimetros abaixo do solo, afinal de contas, SEI QUE O MARCELO TENTARÁ DESTRUIR ELAS, assim como ele sabe que eu tentarei destruir as dele.

E elas estando abaixo do solo, ele nunca encontrará elas.

12. Negativo.

Note que o genjutsu da Ostra, como o próprio Mizukage disse, atinge uma larga área. Porém eu tenho conhecimento disso. Me distanciando da miragem, a mesma só fica presente em determinada área coberta pelo genjutsu. Estar PERTO da miragem é um PROBLEMA, longe dela é diferente, Uman. Justamente por isso pedi conhecimento da mesma.

13. SEM O HIRAISHIN. Aí que está. Antes do Marcelo destruir minhas kunais hiraishin, já vou ter destruído as dele. E aí já era pra ele.

14. Uman, uma vez você disse o seguinte:

"Usar o Kajuuugan em uma pessoa normal gasta chakra X, já usar ele em um Gedou Mazou, que é enorme, gasta chakra bem maior."

O mesmo se aplica aqui. Marcelo controlar galhos finos, gasta chakra X. Ele controlar galhos maiores, em maior quantidade, vários galhos ao mesmo tempo, várias direções, gasta uma quantidade MUITO maior.

Entende?

Sobre o Manto Raiton, já disse: o mesmo será usado somente quando eu, com 100% inteligência e Byakugan, achar melhor do que usar Hiraishin.

O Mokuton cria árvore para defesa sem selos de mão, isso é verdade. Porém, sabemos que isso é útil contra ataques de longa distância. Em curta distância, é bem mais complicado ativar um jutsu que vai mudar totalmente sua posição para se defender diante de um ninja com BYAKUGAN, que vai ver claramente sua movimentação. E usar Mokuton para defesa toda hora vai TORRAR o chakra do Marcelo.

Não estou distorcendo nenhum ângulo... estou postando o que sei do mangá. Agora, você por exemplo acha que não existe gasto de chakra em manipulação de Mokuton, apenas na criação dele. Eu acho que não.

Quem de nós está certo? Os usuários que vão decidir, assim como os juízes (no caso você também).

Mas isso mostra dois pontos de vista diferentes. Eu particularmente vejo o meu como correto e o seu como errado, e só resta com nossos argumentos ver qual conseguiu demonstrar por A + B o resultado correto/mais coerente.

As defesas do Marcelo são boas, mas diante do BYAKUGAN se tornam muito menos eficazes.
O Kagerou durante a transição do mesmo deixa o Marcelo vulnerável, atacar ele seria fatal.
Mokuton é uma ótima arma de defesa, mas diante do Byakugan o uso eficaz dele é dificultado, ainda mais comigo contando com Hiraishin e Alta Velocidade Corporal.

A única defesa eficaz do Marcelo é o Hiraishin. Que eu também tenho, e provavelmente, anularei o dele antes que ele anule o meu.

É IMPOSSÍVEL com 90% chakra e 80% stamina o Marcelo MOVER TODAS AS KUNAIS HIRAISHIN DELE DIANTE DE MIM. Isso não rola. O chakra dele vai acabar fazendo isso.

Bom, quem ainda não leu meus primeiros posts no tópico, peço que leiam, eles deixam claro minha vantage na batalha. o/

Esqueci de mudar a primeira passagem sobre isso. Eu botei "SEM CUSTO DE CHAKRA" uma vez que quis dizer (como disse lá pra baixo) "AO MENOR CUSTO DE CHAKRA".

Hashirama tinha uma quantidade COLOSSAL de chakra e Stamina, DE FATO. Mas Marcelo tem QUASE os mESMOS valores que NAGATO. Nagato não tem pouco chakra nor stamina...
Você está superestimando os gastos do Mokuton --'

1° - PRODUTO DE CHAKRA são aquelas técnicas que não contém chakra na sua formação DEPOIS de criados. Devo lembrar-lhe que TODO, repetindo, TODO ninjutsu normal, CONTÉM CHAKRA na COMPOSIÇÃO, antes, durante, e depois de utilizado.

Produtos de chakra à que me refiro, são jutsus como Kirin, Shinra tensei, basho tenin, Meteoro de pegaso de Madara, Kuchyoses, e etc.

São PRODUTOS de chakra, porque eles para serem utilizados necessitam dessa energia, porém, quando o efeito da técnica acontece, eles não possuem esta energia DENTRO delas.

Por outro lado, TODO e qualquer ninjutsu elemental ou não, selo ou não, genjutsus, e até alguns taijutsus, USAM CHAKRA NA COMPOSIÇÃO, que PERMANECE na técnica mesmo após ela já ter sido concluida.

Querem um exemplo Doton, já que Darkon insiste que não?!

Spoiler :

Doton: Doryuuheki. A parede de terra usada por Hiruzen, TEM CHAKRA NA SUA COMPOSIÇÃO, E POSTERIORMENTE, sendo a parede REVESTIDA por chakra, tornando-a mais resistente.

Todo jutsu, salvo RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, que utilizam tipos diferentes de chakra, ou mexem com alguma parte diferente da natureza de Naruto, que não contém chakra na sua formação final.

2° - Vai VER, mas não vai poder fazer NADA contra elas. Brother, se as kunais forem seguradas por galhos, por mais rapido que voce seja, voce NÃO VAI conseguir pega-las e destrui-las, se Marcelo nao deixar.

3° - Chakra não é problema pro Marcelo, se ele souber administrar. Como eu disse, o Mokuton CONTÉM chakra dentro dele, e a partir DESTE CHAKRA JÁ EXISTENTE, ele pode ser controlado ao menor custo de chakra. Marcelo só gastaria uma quantidade minima, pra faze-lo crescer, ja que pra isso o Mokuton teria de "ser ativado" pelo chakra do Marcelo.

Você e seus bunshins (que também gastam METADE do seu chakra em cada uso e quando mortos NÃO TRANSFEREM SEU CHAKRA DE VOLTA PRA VOCE) são eficazes NUMA CURTA DISTÂNCIA. O problema, é que assim como Kain, sabendo do seu estilo de luta, o que Marcelo iria fazer é justamente SE AFASTAR de você continuamente, atacando com o Mokuton dele.
Voce teria sérios problemas de pega-lo mesmo com Hiraishin (que tem como Marcelo lidar), imagina SEM? e isso não é dificil de fazer, uma vez que com o campo sob o controle do Marcelo, voce teria de jogar mais na defensiva que na ofensiva...

As kunais CONTÉM CHAKRA no SELO FORMULA. Minato CRIA ELAS COM CHAKRA, os escritos SÃO O PROPRIO CHAKRA MOLDADO. Marcelo pode acha-las com a habilidade sensora dele --'

O genjutsu só serve pra esconder o chakra do Marcelo, e distorcer a realidade, uma vez que tudo que você vai ver será uma miragem. Nisso, ELE pode atacar com muito mais facilidade, uma vez que você não vai vê-lo.

se aproximar, usar o genjutsu da flauta, usar fuutons, TUDO TENDO SUA PRESENÇA ESCONDIDA.

Então, nao subestime esta técnica... ;)

Enquanto a MIRAGEM vai estar na EUROPA, o VERDADEIRO vai estar na CHINA, MAS TENDO SEU CHAKRA/PRESENÇA ESCONDIDA. Esta é a graça do jutsu :D

Novamente: o Sashiki no jutsu consiste APENAS em ATIVAR O CHAKRA JÁ EXISTENTE NO MOKUTON CRIADO, INSTIGANDO-O À CRESCER MAIS E MAIS. Isso não consome uma quantidade ENORME de chakra COISA NENHUMA. O unico chakra que isso consome, é de "mandar o sinal" pro Mokuton alvo, pra que ele cresça usando o proprio chakra que já possui em sua composição.

O marcelo não pode CRIAR arvores incessantemente, mas CONTROLA-LAS ELE PODE
.

5° - É questão de tempo VOCE PERDER AS SUAS Darkon. ele pode SENTIR suas Kunais, e pode movimentar às dele. Mesmo com maior inteligencia, ELE tem mais meios de localizar, quebrar e impedir você de quebrar as dele.

6° - Sim, com certeza. mas você é não tem os recursos dele, por conta disso que ele pode fazer mais coisas que voce.

7° - Sim, elas possuem. Kain já abordou esta questão, e você NADA DISSE sobre isso. quem cala, consente... E as Kunais em sí não possuem chakra, mas sim o SELO nelas gravados.

8° - O que desbalança é o USO DO MOKUTON. com ele, VOCE NAO VAI PODER USAR SUA VELOCIDADE DE FORMA EFICIENTE, ainda mais sem o manto, coisa que você disse que iria fazer...

9° - Como disse, me expressei mal: não é que NÃO TENHA gasto, mas devido o Mokuton JÁ TER CHAKRA na composição, o seu controle requer MUITO menos chakra do que requer pra criar a matéria orgânica.

10° - Claro que se aproximar é problema --' O problema é MATAR ELE À CURTA DISTANCIA, se ele vai CONTINUAMENTE batalhar à longa distância.

11° - já disse: não existe meios pra esconder as Kunais da habilidade sensora do Marcelo. Ele saberia exatamente onde voce as colocou, sendo por senti-las, sendo por sentir VOCE se transportar pra elas.

12° - Uma LARGA ÁREA, coisa de DEZENAS DE KILOMETROS, uma vez que MILHARES DE NINJAS + dois Kages cairam nela, e olha que os kages VOAM. não venha dizendo que vocE^poderia evitar o genjutsu da ostra, porque NÃO PODE.

A partir do momento que ela estiver no jogo, as coisas mudam pra você, e Marcelo pode se aproveitar disso pra se tornar OFENSIVO E inutilizar seu Hiraishin, já que você não vai conseguir esquivar, atacar, se proteger, destruir as kunais dele e etc, tudo ao mesmo tempo.

13° - Errado. Você NÃO TEM mais chance de destruir as kunais do adversário, que ele. ELE destruiria as suas Kunais, não você as dele.

14° - Com certeza. pra CRIAR arvores grandes, gasta-se mais chakra do que pra criar arvores pequeninas. Porém, o sentido está justamente ae: CRIAR!

Para CONTROLAR, não é necessária uma grande quantidade de chakra. Tanto pra grandes, quanto pra pequenas, porque o chakra necessário JÁ VAI ESTAR EMBUTIDO NO MOKUTON;

AI É QUE ESTÁ. Ele NÃO VAI PRECISAR FICAR sempre na defesa, uma vez que com QUATRO CAMADAS DE DEFESA, ele pode resistir às suas investidas TRANQUILAMENTE.

e não entenda-me mal: não estou falando de TANKAR seus danos. estou falando de usar suas defesas pra SAIR DO SEU RAIO DE AÇÃO, que é de no MÁXIMO 5 metros. Se danzou que é danzou conseguiu desviar-se de uma coisa RAPIDA PRA CACETE, como você, você acha que O Marcelo não vai conseguir, tendo Hiraishin, Kagerou, Mokuton e etc?!

Claro, você VAI VER pra onde ele está indo, mas não se esqueça que ao atacar você fica vulnerável, já que os outros Marcelos não vao deixar barato.

Como na minha luta, o Marcelo e os Bunshins vão ATACAR E DEFENDER JUNTOS, COBRINDO OS PONTOS FRACOS UNS DOS OUTROS.

O problema, é que o mangá MOSTRA que o Mokuton não necessita de uma quantidade TITANICA DE CHAKRA pra ser CONTROLADO. Obito mostrou isso, Yamato mostrou isso, Zetsu mostrou isso...

Nenhum deles chega PERTO de Hashirama em qualquer sentido. Porém, eles conseguem fazer um bom trabalho usando o poder dele.

Aqui, o Marcelo apesar de nao ter as mesmas capacidades físicas que Hashirama, tem o mesmo CONTROLE que ele sobre o Mokuton. Assim como você tem o mesmo controle sobre o Byakugan, Nukite, manto Raiton, e etc.

Dizer que ele não pode controlar as arvores como Hashirama (até onde o chakra der, claro) é o mesmo que dizer que você mesmo não pode fazer uso total do Nukite, Byakugan ou manto raiton.

Como disse, com PRATICAMENTE O MESMO CHAKRA DE NAGATO, e uma Stamina SUPERIOR À SUA, ele PODE sim movimentar a floresta inteira, que não vai morrer por conta disso.

Enfim. Em resumo: as habilidades do Darkon são ótimas, mas à CURTA DISTÂNCIA.

Às do Marcelo, à longa distância.

Darkon é mortal pro marcelo à curta distancia SIM, ninguém duvida disso. Mas diante de TODO o arsenal do Marcelo, que o permitem ter controle do CAMPO TODO, a aproximação de Darkon além de PERIGOSA é INVIAVEL.

Para sobreviver na floresta da morte, o Darkon precisaria CONSTANTEMENTE usar o Manto Raiton e Hiraishin (Até marcelo dar jeito nas kunais) para se defender da floresta, e das investidas do Marcelo, à longa distância.

Orochimaru-kun:

110% de velocidade SEM O MANTO? então olha denovo. porque a velocidade PADRÃO do Darkon ,é de 80%. Nada de mais.

E mesmo com os 110% de velocidade que ele tem, escapar do Mokuton com e sem o Hiraishin seria trabalhoso, e perigoso. Como Já disseram, O MANTO TERÁ DE SER MANTIDO, porque se isso não for respeitado, o Darkon roda pro Mokuton.

Orochimaru, o genjutsu da ostra NÃO TEM COMO SER EVITADO NUMA LUTA, pelamordeDeus. A area do genjutsu é GIGANTESCA, SEM CHANCE de escapar dela.

Repito novamente: UMA DIVISÃO INTEIRA (aproximadamente 10mil ninjas) + DOIS KAGES QUE PODEM VOAR foram pegos, e nada puderam fazer contra a Miragem. Fora que existiam INCONTÁVEIS sensores pela divisão, e NADA pôde ser feito.

Com 50 metros de visão, com o Mokuton em campo, e principalmente com a distância, Darkon NAO poderia correr indefinidamente para sair da area da ostra, porque essa área está situada á QUILÔMETROS de distância do ponto onde a ostra está.

Quem disse brother, que o Marcelo iria enterrar as kunais dele? Ele só precisa deixa-las SUSPENSAS, para casos de emergência. Não deixar no solo, mas sim, deixa-las "flutuando" nos galhos do Mokuton, e quando o Darkon viesse para PERTO delas, ele mudaria as posições delas, impedindo sua destruição.

Novamente: reveja o mangá. GERAR MOKUTON à nível JUKAI KOUTAN GASTA BASTANTE CHAKRA SIM. mas CONTROLAR determinados galhos, não. Não estou falando de balançar TODA A FLORESTA CONTINUAMENTE, mas sim, de apenas mover quando Darkon estiver por perto, sakas?

O que não deixa Darkon finalizar o Marcelo, é justamente o fato do Marcelo poder combinar Hiraishin (se teleportar para alguma arvore) e utilziar o kagero logo em seguida, pra SE FUSIONAR ao material orgânico.

Com a ajuda dos Moku Bunshins, isso seria MUITO eficaz contra o estilo TAIJUTSU do Darkon.

Quem tem mais chances de destruir as kunais?

1° - Darkon > 110 velocidade (com o manto ativo, gastando chakra / Stamina continuamente) + Byakugan + 100 inteligência.

2° - Marcelo > 50 velocidade (algo totalmente insignificante, já que Marcelo NÃO usa curta distância ou precisa se esquivar na base da velocidade) + SENSOR SENNIN, que é capaz de SENTIR O CHAKRA CONTIDO NO SELO FÓRMULA do Hiraishin + inteligencia acima da média + CONTROLE TOTAL DO CAMPO, PODENDO ALTERAR A LOCALIZAÇÃO DE SUAS PROPRIAS KUNAIS?

Acho que fica claro que Marcelo tem mais repertório de jutsus utilizáveis. A manipulação livre do Mokuton, torna o usuario MUITO VERSÁTIL.

Não exatamente. Com os galhos, e 4 gerenciadores de MOKUTON, Marcelo pode tranquilamente afastar as proprias kunais pra pontos isolados e distantes da floresta dele.

Fazendo isso, o Darkon VAI TER GRAVES PROBLEMAS pra TENTAR ACHAR as kunais do Marcelo. e mesmo que ache, o sensor vai acusar a aproximação do Darkon para perto das kunais do Marcelo, e nisso o Mokuton pode ser utilizado defensivamente/ofensivamente, de forma que AFASTE O DARKON da area.

Entendam isso: Marcelo pode OBRIGAR DARKON SE AFASTAR DAS KUNAIS DELE, com o Mokuton. o contrário, não pode ser feito por parte do Darkon.

E como eu disse: nos 5 minutos da ostra, Marcelo pode mudar de defesa para ataque, e destruir as kunais inimigas neste meio tempo
.

A vantagem do cara que controla o campo está CLARA nesta luta. Marcelo vence.

descriptionUchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada - Página 6 EmptyRe: Uchiha Darkon Vs Marcelo - Final 7ª Temporada

more_horiz
Respondendo o post do Marcelo, daqui a pouco respondo o do Uman:

Manto Raiton e Nukite consomem sim bastante chakra ENQUANTO ATIVADOS. Note que o Nukite só seria ativado quando NECESSÁRIO. Assim como o Manto Raiton. Minha velocidade corporal normal é 90% (ao usar Keijugan em mim). Com 90%, tenho uma velocidade praticamente igual do Gai, que é muito veloz. Me acertar comigo tendo 90% de velocidade é difícil. Podendo aumentar com o manto raiton para 120%, se torna uma tarefa AINDA mais difícil. Com Hiraishin então, fica impossível me acertar.

E NÃO, as kunais hiraishin NÃO POSSUEM CHAKRA. O que elas possuem são um SELO FÓRMULA. Basta interpretar o mangá e notarão que os selos que Minato põe na Kunai, que os selos que ele põe no adversário, não são CHAKRA EM SI.

Algo parecido ocorre com o Kuchiyose de armas ninjas do Mangetsu ou da Tenten por exemplo. Como ele funciona?

Com um pergaminho, o ninja faz uma Kuchiyose no Jutsu das espadas/armas. As espadas/armas não possuem chakra, mas foram invocadas pelo ninjutsu de invocação.

As kunais do minato não possuem chakra, mas ele "SE INVOCA" até elas pelo selo que elas possuem.

É uma técnica de invocação dele, mas o SELO FÓRMULA é algo criado pelo chakra do Minato, mas não é o CHAKRA DO MINATO ali.

CRIAR Mokuton, CONTROLAR Mokuton, criar Moku Bunshins, usar Fuutons rank A, Genjutsu da Ostra, Genjutsu Sonoro e usar Kagerou... acha mesmo que seu chakra guenta? Pra mim você não vai conseguir usar metade dessas técnicas. Note que criar florestas de Mokuton já gastam muito chakra, controlar elas gasta chakra, Moku Bunshin divide seu chakra por 2, não preciso falar mais nada né?

Velocidade Gai, para escapar de Mokutons e Fuutons, tendo BYAKUGAN, é ÓTIMA para desviar dos seus ataques. Note que o NEJI conseguiu evitar ataque de flechas em ALTÍSSIMA VELOCIDADE do Kidoumaru, por qual razão nesse mundo suas investidas iriam me acertar? Sem chance.

Você pode esconder suas kunais no mokuton, no solo, dentro do seu corpo, aonde quiser. Com BYAKUGAN RAIO X, vou localizar TODAS ELAS. E se você usar Mokuton para puxar elas pra longe, ainda posso continuar rastreando ela pelo meu radar de 50 metros e ir atrás dela. O que vai cansar primeiro: você controlando Mokuton para afastar a Kunai de mim ou eu, com 90% velocidade e Byakugan, perseguindo a kunai? Obviamente você vai se cansar primeiro.

Você controlar o campo todo com Mokuton? Marcelo, o campo da guerra ninja é IMENSO. NUNCA que você vai conseguir sobrepujar nem METADE do campo com o Mokuton. Antes disso você já morre sem chakra. Você está achando que Mokuton gasta pouco chakra, mas ele gasta muito mais chakra do que você imagina.

Você está se comparando com Kidoumaro. Mas se esquece que ele tinha armas PERFEITAS para lidar com o Byakugan do Neji. Você por outro lado não tem NENHUM JUTSU DE LONGA DISTÂNCIA que se compare ao do Kidoumaru: uma flecha lançada em altíssima velocidade que não fosse detectada pelo ponto cego do Neji. E MESMO SENDO A FLECHA EM EXTREMA VELOCIDADE, O NEJI AINDA CONSEGUIA EVITAR QUE A FLECHA ACERTASSE ELE EM PONTOS VITAIS. Você tem noção o quanto é complicado para você acertar meu ponto cego do Byakugan? E sem mencionar que se eu criar um bunshin, você já não acerta mais meu ponto cego.

Marcelo, com sua Ostra invocando e eu estando longe de você, o que você vai fazer para me atacar com tanta força? Mokuton? Porque do Mokuton eu posso escapar simplesmente com Byakugan e minha Alta Velocidade Corporal, nível Gai como você mesmo diz. E é UMA MIRAGEM, NÃO MIRAGENS COMO VOCÊ CITOU, que será totalmente vista pelo Byakugan. Todos os ataques foram defendidas pelo Gaara, ele viu TODOS os ataques. Imagine agora uma pessoa com Byakugan. Acha mesmo que vai me acertar com Mokuton? ...

A única defesa do Marcelo perante mim é o HIRAISHIN. Todas as demais seriam burladas. Kagerou então, se pego ele na transição ele MORRE.

Marcelo tem vários jutsus longa distância, mas DIANTE DO BYAKUGAN, nenhum deles vai chegar a me acertar: vou VER TODOS, que por sinal, TODOS são BEM visíveis.

E será se ele tem chakra para atacar por tanto tempo? Eu acho que não.

Essa batalha é minha, pela simples razão que em longa distância o Marcelo não tem jutsus EFICAZES para me derrotar, enquanto que no momento que a batalha virar CURTA DISTÂNCIA (e com o tempo, vai virar, pois vou destruir as kunais hiraishin dele) ele vai ser derrotado. o/

more_horiz
Darkon, Minato CRIA os kanjis da técnica, com chakra. ELES SÃO FEITOS DE CHAKRA, COMO UMA GRAVURA feita pela técnica que Jiraiya utilizou em Fukasaku.

A diferença, é que Minato usa um SELO, UM FUUINJUTSU PRA CRIAR uma marca, ao contrario do Jiraiya que escrevia COM chakra.

O selo é SIM uma técnica que contém chakra na composição, podendo ser sentido MUITO TRANQUILAMENTE por sensores.

Minato não cola uma tatuagem onde quer Darkon. ele CRIA USANDO CHAKRA. E esse chakra, pode ser rastreado pelos mais diversos meios.

O que vocÊ não está conseguindo entender, é que A FLORESTA IMPORIA O USO DO MANTO RAITON à você, caso quisesse sobreviver;

Sem o manto, com 90% de velocidade (velocidade NORMAL do GAI) O MOKUTON PODE TE PEGAR à QUALQUER MOMENTO.

Pra piorar tudo, você ainda não possui o Shunshin no jutsu, o que PREJUDICA ainda mais a sua falta de velocidade sem o manto.

Os pergaminhos de invocação funcionam diferente. Eles tem as coisas seladas dentro deles, e não são FORJADOS com chakra.

Minato faz o selo da mesma forma que os usuarios de kuchyose o fazem: criam um selo-formula na superfície que querem, e o animal é invocado.
Eles CRIAM o selo com chakra, com a diferença dele sumir depois.

O de Minato NÃO SOME, portanto, pode ser rastreado por sensores.

CRIAR Mokuton gasta grande chakra, no caso do Jukai Koutan. mas como disse, se o cara usar o chakra de UM BUNSHIN pra fazer isso, a floresta vai estar feita, e teriam outros três Marcelos pra você lidar.

E note, que este bunshin que foi "descartado" pra fazer a técnica, pode ser reabsorvido depois, ou melhor ainda: usar como DISTRAÇÃO E PRINCIPALMENTE COMO ISCA.

As flechas não são mais rápidas que o Mokuton sendo impulsionado pelo chakra do Marcelo.

Seria como dizer que as flechas do Kidoumaru são tão rápidas quanto as do Susano'o, o que não é verdade.

Quem vai se cansar primeiro?

Você, usando o Manto Raiton + Velocidade do pé² tendo de se esquivar a todo momento, ou

Marcelo controlando apenas alguns galhos junto de ataques de bunshins para pega-lo ?!

E calma lá Darkon.

Você está tentando convencer a gente de que as flechas são melhores que AS BALAS DE VÁCUO DO DANZOU?

Faça-me o favor. menos, ok?

O neji evitou ferimentos fatais porque enviava chakra para aquela região do pescoço, coisa que gasta MUITO CHAKRA. Fora que, as balas de vácuo SÃO BOLSAS DE AR COMPRIMIDO, que não sofrem interferencia de barreiras de chakra como as armas do Kidoumaru.

A defesa absoluta do Gaara é ainda melhor do que o Byakugan pra interceptar ataques, porque mesmo que Gaara nao note, a areia SEMPRE vai entrar na frente do ataque pra protege-lo. O byakugan te dá a habilidade pra VER o ataque, mas isso não significa que você vá conseguir ESCAPAR dele, por meio da sua velocidade que apesar de grande, não é nada além da compreensão.

O diferencial das defesas do Marcelo, é que ele pode COBRIR SEUS ATAQUES E SUAS DEFESAS, com a ajuda dos bunshins dele.

Quando vocÊ for pra cima dele com as armas em punho, ele simplesmente usa o Hiraishin e depois do Kagero, auxiliado pelos Bunshins dando suporte para defesa.

O Mokuton pode ser usado em TODAS AS DISTÂNCIAS. As balas de vácuo, e demais técnicas do Danzou, abriram um buraco ENORME NO PROPRIO SUSANO'O. você acha que se o cara te lançar técnicas dessas, junto com o Mokuton, respeitando os 5 segundos de intervalo de tempo, vocÊ teria condições de se esquivar?
NUNCA.

O Mokuton NÃO DEIXA que você se movimente LIVREMENTE pelo campo, porqe você vai ter de lutar SOBRE as arvores, que podem ser manipuladas à vontade...

more_horiz
Respondendo ao post do Uman:

Sobre Kunais Hiraishin:

Não, elas NÃO POSSUEM CHAKRA. Elas possuem é um SELO FÓRMULA, para o qual Minato é invocado para ele.

O Hiraishin não deixa rastros, não deixa chakra no local onde é desenhado.

Selo fórmula, selo especial, chamem como quiser, aquilo ali não é CHAKRA. É um selo.

NUNCA foi dito no mangá ou no databook que ali é CHAKRA. Sempre é dito: SELO ESPECIAL. O mangá já deu a interpretar que ali não é chakra, Uman. Peço que dê muita atenção ao que vou dizer agora, pois é essencial notar os pontos abaixo, e se você os notar e interpretar bem, notará que o jutsu do Minato é perfeito, pois não tem chakra embutido nas kunais... como?

O PRÓPRIO MANGÁ NOS DÁ EXEMPLO DISSO:

- Tobi ENFRENTANDO Minato viu a kunai sendo lançada contra si. ELE PENSOU QUE ERA UMA KUNAI NORMAL. Se a KUNAI TIVESSE CHAKRA, O SHARINGAN DELE TERIA VISTO. O PRÓPRIO TOBI OLHOU PARA O SELO DA KUSHINA NA BARRIGA DELA E DISSE QUE ERA O SELO DE TELEPORTE DO MINATO. ELE SABIA DO SELO. MAS AO VER A KUNAI SENDO JOGADA CONTRA ELE, TRATOU COMO KUNAI NORMAL. SE ELA TIVESSE CHAKRA, ELE OBVIAMENTE IRIA PENSAR QUE ERA UMA KUNAI DIFERENCIADA E POR TER CHAKRA NELA, PODERIA SE TRATAR DO SELO DO MINATO, CASO O MESMO TIVESSE CHAKRA, POIS ELE TINHA VISTO O SELO NA BARRIGA DA KUSHINA.

- Tobi não notou o selo suicida do Danzou. Ué, era um SELO. Mas o sharingan VÊ CHAKRA. Por qual razão nesse mundo o senhor Tobi e o senhor Sasuke, dois usuários de sharingan que VÊEM CHAKRA, não viram o selo do Danzou? Era um selo QUE NÃO ERA CHAKRA. ALI ERA UM SELO ESPECIAL, ASSIM COMO O SELO DA KUNAI HIRAISHIN. NÃO EXISTE CHAKRA NO SELO.

- E AINDA MAIS UM PONTO: se as kunais tivessem chakra, TODOS OS SENSORES QUE MINATO ENFRENTASSE, TODOS OS USUÁRIOS DE SHARINGAN E BYAKUGAN, notariam que a kunai dele tem chakra, que é diferenciada. Nisso, todos eles iriam avisar seus aliados que as kunais são diferenciadas, para ficarem longe delas, que elas tem algum jutsu embutido, e por aí vai. Não só isso, mas Minato seria conhecido por colocar CHAKRA nas kunais, e não UM SELO ESPECIAL. É só interpretar gente.

Peço que repense seu voto, Uman. Principalmente no ponto das kunais terem chakra, tente avaliar de novo, repensar um pouco, mas caso continue achando que elas possuem mesmo chakra no selo escrito nelas, tudo bem, respeitarei sua decisão, só peço que reavalie tudo que eu disse acima.

Sobre Chakra ao usar Mokuton:

Pô Uman tu troca o "sem gastar chakra" por "gastando pouco chakra" daí tu me faz criar um post enorme pra explicar aquilo? xD Se você esqueceu, tudo bem, mas o Marcelo leu teu post e concordou com ele todo, inclusive a parte de controlar Mokuton sem usar chakra algum lol

Porém, note: controlar 1 galho fino de árvore exige uma mínima quantia. Controlar 1 galho grosso aumenta a quantia. Controlar 5 galhos grossos aumenta ainda mais a quantia. E por aí vai, aumentando a quantia de chakra gasto conforme o Marcelo for usando o Mokuton.

Só que o Marcelo vai usar Mokuton SEM PARAR. Para TER CHANCES de me acertar, ele precisa atacar, atacar, atacar, e enquanto eu for desviando dos ataques (seja com minha velocidade Gai, ou com Hiraishin, ou com Manto) ele vai aos poucos torrando chakra controlando o Mokuton.

Lembrando que:

- Ele já terá gastado MUITO CHAKRA criando as árvores.
- Ele pretende criar árvores em vários locais, ele diz que vai dominar o campo todo (isso é impossível, nem metade do campo ele dominará com mokuton) e isso, só na CRIAÇÃO de árvores para tomar tanto campo, já gastará um CHAKRA ENORME, não concorda, Uman?
- Após ter criado tantas árvores, ele ainda partirá para manipular elas me atacando (gastando mais chakra, pois sabemos que ele não vai só usar 1 ou 2 galhos contra mim, mas vários) sendo que com Byakugan estarei desviando desses ataques.
- E aí ele pretende usar Moku Bunshin (divide o chakra pela metade), Fuutons rank A, usar Genjutsu da Ostra, genjutsu sonoro, Kagerou por várias vezes... você acha que o Marcelo tem condições de usar isso tudo? É impossível. Não concorda?

Sobre Genjutsu da Ostra:

Uman, a miragem só pode agir DENTRO do campo do genjutsu. EU TENHO CONHECIMENTO DO CAMPO DO GENJUTSU.

Ao menos que você acha que o Nidaime Mizukage pode, lá na casinha dele em Kirigakure, invocar a Ostra e tirar uma soneca em cima dela, enquanto a miragem dele vai em Konoha e mata todo mundo...

Eu sei da ÁREA QUE A MIRAGEM VAI ESTAR. SEI QUE DURA 5 MINUTOS. Distante do Marcelo, basta ficar atento com BYAKUGAN que vou ver TODOS os ataques dele com Mokuton e vou desviar todos, pois tenho velocidade nível Gai que, caso necessário, pode ser banhada pelo manto raiton ficando 120%. E mesmo ficando 5 MINUTOS COM MANTO RAITON ATIVADO DIRETO (não vejo isso necessário! Pra mim é uma situação extremamente difícil de ocorrer, mas enfim...), ainda terei menos gasto do que o Marcelo, que criará inúmeras árvores Mokuton, irá controlar elas, usará genjutsu, Fuutons, etc.

Nota: milhares de ninjas e kages caíram nela SEM CONHECIMENTO. Note que somente depois do Mizukage ter explicado TUDO para os ninjas, é que o Gaara conseguiu com o sensor de areia localizar a Ostra.

EU TENHO CONHECIMENTO DESDE O ÍNICIO DA BATALHA SOBRE TUDO DA OSTRA.

O genjutsu da Ostra nessa situação é INEFICAZ contra mim.

Sobre acertar o Marcelo:

Uman, o estilo longa distância do Marcelo gasta MUITO chakra nas investidas dele. Ele ter que me atacar de longa distância e ter que fugir de mim o tempo todo demonstram que a situação dele não é nada fácil.

Comigo procurando e destruindo as kunais dele (por mais que ele esconda elas, irei encontrar elas, isso é um fato), após as kunais hiraishin destruídas ele terá que batalhar comigo diretamente.

A situação geral se encontra assim:

Marcelo, de longa distância, tentando me acertar com Mokuton. Só que eu tenho 90% Velocidade Corporal e Byakugan, suficientes para escapar das investidas. Se ele resolver usar trocentas árvores Mokuton, conto com plano A: ativar hiraishin e plano B: ativar manto raiton. Se eu não tivesse Byakugan, ele de fato me acertaria, mas COM BYAKUGAN, não vai rolar. Ao menos que eu ficasse parado, e ele tivesse um jutsu FLECHA de Mokuton para me acertar estando 50 metros longe de mim e atirando essa flecha em alta velocidade e alta precisão como o Kidoumaru faz. E aí ele ainda correria o risco de errar um ponto vital, pois vimos que o Neji conseguiu fazer isso.

Você entende a gravidade das coisas pro Marcelo? Ele torrar enormes quantias de chakra criando Mokuton, controlando Mokuton, usando Fuutons, criando Moku Bunshins, genjutsus, Kagerou, tudo isso esbarra na minha habilidade defensiva aprimorada por Byakugan, Alta Velocidade Corporal, 100% Inteligência e Hiraishin. Ele não tem como me acertar de forma eficaz em longa distância. O chakra usado para ele me atacar sem eficácia em me acertar é MAIOR do que o chakra que uso para me defender de forma segura. Isso resume bastante as coisas.

Marcelo NÃO ENCONTRARÁ MINHAS KUNAIS. EU ENCONTRAREI AS DELE. E aí as chances dele de sair vivo da batalha sem hiraishin se tornam 0%.

A vantagem da batalha é minha.

more_horiz
Quando eu chegar em casa, eu posto o resto...

Mas, adiantando, novamente, insiste em dizer que acharia MINHAS KUNAIS ESTANDO OCULTAS E ESCONDIDAS, PODENDO SE MOVER LIVREMENTE PELO CAMPO A PARTIR DE GALHOS, mas NÃO ACHA QUE EU DESTRUIRIA SUAS KUNAIS, PODENDO EU SENTI-LAS E DESTRUI-LAS FACILMENTE COM MOKUTON?

Se voce perder seu Hiraishin, suas chances de sair vivo da batalha é de 0%

more_horiz
Marcelo. escreveu:
Mas, adiantando, novamente, insiste em dizer que acharia MINHAS KUNAIS ESTANDO OCULTAS E ESCONDIDAS, PODENDO SE MOVER LIVREMENTE PELO CAMPO A PARTIR DE GALHOS
Byakugan raio x acha elas. Podem estar ocultas em qualquer lugar que seja. Byakugan encontrará. AO MENOS que você use o Kagerou e deixa elas vários metros abaixo do solo, mas aí você morreria ao se teleportar para elas.

As kunais podem se mover pelo Mokuton? Ok. Mas e EU, que posso tenho velocidade 90%? O que eu faço vendo a kunai se afastando de mim?

Qual opção eu vou escolher:

A. Vou atrás da kunai hiraishin, pois com Byakugan tenho 50 metros de visão ao meu redor e será fácil acompanhar a kunai seja lá onde o Mokuton levar ela.
B. Ficarei parado admirando a beleza da manipulação de Mokuton.

A opção que vou escolher é óbvia.

mas NÃO ACHA QUE EU DESTRUIRIA SUAS KUNAIS, PODENDO EU SENTI-LAS E DESTRUI-LAS FACILMENTE COM MOKUTON?
Mas por CARGAS D'ÁGUA, quantas vezes eu vou ter que dizer que você não sente as kunais? Elas não tem chakra, leia meu post acima do seu caramba.

Pra você, como eu disse no post acima e você copiou a frase, é 0% de chances de sair vivo.

Bom, o que você disso não vai acontecer, pois eu irei destruir suas kunais antes... mas considerando que essa sua hipótese, de baixas chances, ocorra... no MÍNIMO ainda ficarei com uma kunai hiraishin na mão e com Byakugan vendo toda a área 50 metros ao meu redor, contando com 100% inteligência para utilizar essa 1 kunai hiraishin, ainda seria muito perigoso para você. =)

Já você sem kunais hiraishin espalhadas pelo campo = morreu.

more_horiz
os selos das kunais são como os pergaminhos que os ninjas usam ou as tarjas explosivas ?

vou dar um exemplo ;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa formula e de quando o shikamaru usou enquanto lutava contra o kakuzu , ele teve que usar o chakra dele para ativar a formula .

então no caso no momento em que se usa o hiraishin o ninja deve ativar o selo a partir do chakra , isso comprova que as kunais tem chakra .

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Marcelo. escreveu:
Mas, adiantando, novamente, insiste em dizer que acharia MINHAS KUNAIS ESTANDO OCULTAS E ESCONDIDAS, PODENDO SE MOVER LIVREMENTE PELO CAMPO A PARTIR DE GALHOS
Byakugan raio x acha elas. Podem estar ocultas em qualquer lugar que seja. Byakugan encontrará. AO MENOS que você use o Kagerou e deixa elas vários metros abaixo do solo, mas aí você morreria ao se teleportar para elas.

As kunais podem se mover pelo Mokuton? Ok. Mas e EU, que posso tenho velocidade 90%? O que eu faço vendo a kunai se afastando de mim?

Qual opção eu vou escolher:

A. Vou atrás da kunai hiraishin, pois com Byakugan tenho 50 metros de visão ao meu redor e será fácil acompanhar a kunai seja lá onde o Mokuton levar ela.
B. Ficarei parado admirando a beleza da manipulação de Mokuton.

A opção que vou escolher é óbvia.

mas NÃO ACHA QUE EU DESTRUIRIA SUAS KUNAIS, PODENDO EU SENTI-LAS E DESTRUI-LAS FACILMENTE COM MOKUTON?
Mas por CARGAS D'ÁGUA, quantas vezes eu vou ter que dizer que você não sente as kunais? Elas não tem chakra, leia meu post acima do seu caramba.

Pra você, como eu disse no post acima e você copiou a frase, é 0% de chances de sair vivo.

Bom, o que você disso não vai acontecer, pois eu irei destruir suas kunais antes... mas considerando que essa sua hipótese, de baixas chances, ocorra... no MÍNIMO ainda ficarei com uma kunai hiraishin na mão e com Byakugan vendo toda a área 50 metros ao meu redor, contando com 100% inteligência para utilizar essa 1 kunai hiraishin, ainda seria muito perigoso para você. =)

Já você sem kunais hiraishin espalhadas pelo campo = morreu.

Voce por acaso é o dono da verdade? Diga quantas vezes quiser, pow.

Eu li o seu post, mas cada um defende seu ponto de vista. Eu vejo que a kunai tem chakra, porque justamente, é algo que provem do chakra do Minato

Cabe a galera decidir sobre essa questão. Cada um tem sua propria opinião. A minha é essa:

Eu posso facilmente achar as kunais e destruí-las. Ja voce, teria uma dificuldade terrivel, ainda mais eu tendo o campo a meu favor e podendo defendê-las da forma que eu quiser e até mesmo movê-las de um lugar para outro.

E eu preciso apenas de 5 kunais. As restantes ficariam guardadas, para caso voce, por um grande milagre, consiga destruir pelo menos algumas dessas 5.

E lembre-se, de que SEU CAMPO DE VISÃO É LIMITADO A 50 METROS. EU TENHO CONHECIMENTO DESSE LIMITE E POSSO MANTER VOCE LONGE DELAS, POIS COMO EU DISSE, POSSO DEFENDÊ-LAS FACILMENTE E MOVE-LAS COM MOKUTON.

Ja voce, NÃO TEM MANEIRAS DE DEFENDER SUAS KUNAIS, ainda mais eu podendo atropelá-las com Jukai Kotan e podendo sentí-las [minha opinião].

Depois faço um post melhor. To ocupado agr. Mas, novamente eu digo que quem ler meus posts e o do Uman, verá que eu venço.

more_horiz
Shaman, o selo do Hiraishin é um selo especial. É um selo que você pode ir para onde ele, ativando o teleporte.

Eu expliquei tudo sobre a questão Hiraishin no meu último post, dá uma olhada:

"Sobre Kunais Hiraishin:

Não, elas NÃO POSSUEM CHAKRA. Elas possuem é um SELO FÓRMULA, para o qual Minato é invocado para ele.

O Hiraishin não deixa rastros, não deixa chakra no local onde é desenhado.

Selo fórmula, selo especial, chamem como quiser, aquilo ali não é CHAKRA. É um selo.

NUNCA foi dito no mangá ou no databook que ali é CHAKRA. Sempre é dito: SELO ESPECIAL. O mangá já deu a interpretar que ali não é chakra, Uman. Peço que dê muita atenção ao que vou dizer agora, pois é essencial notar os pontos abaixo, e se você os notar e interpretar bem, notará que o jutsu do Minato é perfeito, pois não tem chakra embutido nas kunais... como?

O PRÓPRIO MANGÁ NOS DÁ EXEMPLO DISSO:

- Tobi ENFRENTANDO Minato viu a kunai sendo lançada contra si. ELE PENSOU QUE ERA UMA KUNAI NORMAL. Se a KUNAI TIVESSE CHAKRA, O SHARINGAN DELE TERIA VISTO. O PRÓPRIO TOBI OLHOU PARA O SELO DA KUSHINA NA BARRIGA DELA E DISSE QUE ERA O SELO DE TELEPORTE DO MINATO. ELE SABIA DO SELO. MAS AO VER A KUNAI SENDO JOGADA CONTRA ELE, TRATOU COMO KUNAI NORMAL. SE ELA TIVESSE CHAKRA, ELE OBVIAMENTE IRIA PENSAR QUE ERA UMA KUNAI DIFERENCIADA E POR TER CHAKRA NELA, PODERIA SE TRATAR DO SELO DO MINATO, CASO O MESMO TIVESSE CHAKRA, POIS ELE TINHA VISTO O SELO NA BARRIGA DA KUSHINA.

- Tobi não notou o selo suicida do Danzou. Ué, era um SELO. Mas o sharingan VÊ CHAKRA. Por qual razão nesse mundo o senhor Tobi e o senhor Sasuke, dois usuários de sharingan que VÊEM CHAKRA, não viram o selo do Danzou? Era um selo QUE NÃO ERA CHAKRA. ALI ERA UM SELO ESPECIAL, ASSIM COMO O SELO DA KUNAI HIRAISHIN. NÃO EXISTE CHAKRA NO SELO.

- E AINDA MAIS UM PONTO: se as kunais tivessem chakra, TODOS OS SENSORES QUE MINATO ENFRENTASSE, TODOS OS USUÁRIOS DE SHARINGAN E BYAKUGAN, notariam que a kunai dele tem chakra, que é diferenciada. Nisso, todos eles iriam avisar seus aliados que as kunais são diferenciadas, para ficarem longe delas, que elas tem algum jutsu embutido, e por aí vai. Não só isso, mas Minato seria conhecido por colocar CHAKRA nas kunais, e não UM SELO ESPECIAL. É só interpretar gente."

more_horiz
Shamanking, o Uman explicou sobre a questão do Hiraishin, leia o post dele tbm.

Voce ficará mais ciente ainda. :)

more_horiz
Na boa, não vou rebater TUDO de novo. você mesmo disse que quer enxergar o que eu digo como algo equivocado, mesmo indo contra o próprio mangá.

Então, cabe ao Saeker e Kain observarem e interpretarem o manga da forma como ele É, e nao da forma que estamos querendo mostrar.

Só ressalto uma coisa: Tobi, indiferente de capacidade analitica, não estava focado em cuidar do corpo dele, porque ele não iria ser atingido se Minato não tivesse usado sua inteligencia.

Tobi se equivocou, ao deixar de lado a POSSIBILIDADE Do minato ter jogado aquela kunai como estratégia, e não apenas pra ativar o Kamui do Tobi.

O fato do Tobi não ter desviado da kunai, ou não ter percebido, não significa que o selo não tenha chakra: Minato foi mais esperto que Tobi, apenas isso.

Via de regra, o Sharingan poderia enxergar coisas com chakra abaixo do solo também. Kakashi trollou o Itachi com um bunshin vindo do solo, usando Doton.

Então, não é BEM assim como você está dizendo.

E se você parar pra pensar, COMO É que o Hiraishin iria levar o Minato pra onde contém o selo, se o selo não tivesse chakra como referência? É totalmente ILÓGICO pensar que Minato usa apenas "Palavras mágicas" ao invés de um kanji que contém chakra.

O Selo do Danzou é DIFERENTE do selo do Minato. não generalize as técnicas: estamos tratando de HIRAISHIN, não de selo-suicida.

O MInato é conhecido por colocar SELO nas coisas. o que eles não sabem, é que o Selo é criado COM O CHAKRA DELE, :D

E me diga: como é que Minato vai ser flagrado pelo Byakugan, Sharingan, ou etc se ele nunca deu chance ou nunca lutou contra usuarios destes doujutsus?

Sensores podem até perceber, mas de que adiantaria? AQUI O HIRAISHIN NIVEL 2 ESTÁ RESTRITO, algo nao aplicado ao Hokage. Fora que, TODOS que viram Minato usar o Hiraishin sabem que ele pode CRIAR UM SELO-FORMULA e coloca-lo onde quiser, marcando a vitima.

Você não quer que os caras falem: CUIDADO! O Minato é capaz de, utilizando chakra, marcar qualquer local que ele queira!" ao invés de simplesmente falar "Minato pode marcar qualquer coisa com um selo especial"...

Frisando novamente: SE O SELO NÃO CONTIVESSE CHAKRA, a técnica NÃO poderia ser completada, uma vez que os Selos são sinalizadores que agem como referência do local que eles estão...

more_horiz
@Uman-kun: Eu entendo o que quis dizer, já deveria ter dito isso antes, mas esqueci.

Até é possível cara, se ele fosse um Hashirama da vida em questão de Stamina e chakra.

E é a mesma coisa que Darkon já postou: Sendo galhos finos ou não, para criar a matéria, se gasta bastante chakra.

Vou tomar como exemplo, o suiton: Por que muitos ninjas, gênios como Kakashi é, não criam o Suiton?? Por que converter o chakra em matéria, gasta-se muuito mais chakra que apenas pegar água já existente, e realizar o jutsu.

Um exemplo claro disso, é que Yamato sempre demonstrou sinal de cansaço ao usar o seu ruim mokuton, mesmo sempre criando pouco.
E tipo, se gastasse uma quantidade mínima de chakra para controlar a matéria, Hashirama gastaria +ou- 3/4 do seu chakra, e com 1/4 sobrando, ele manipularia a gigantesca floresta, não dando chance nem para Madara atual.

Sobre as Kunais: Você criou uma situação assim:
Darkon procurando as kunais de Marcelo, enquando Marcelo procura as dele. Mesmo focado nas kunais de Darkon, Marcelo percebe quando Darkon vai chegando perto de alguma, e afasta ele de lá com o Mukuton, certo?

Supondo essa situação com o genjutsu da ostra ativo: Você acha que Marcelo deixando as sua Kunais PERTO dele para manipula-las com o Mokuton, ele mataria Darkon,antes do Tempo acabar,o gen da ostra?

Por que Darkon tem o biakugan, e a qualquer hora pode ativar o Manto de Raiton, para fugir. E mesmo com os 90% ( eu tinha me enganado no post anterior, mas não muda muita coisa) não acho que Darkon seria acertado por Marcelo, ou melhor, pelo seu mokuton.

Agora, supondo que o genjutsu acabou:

O Biakugan de Darkon, pode enxergar as coisas longe, e mesmo fora do campo de visão, ainda teria visão das ações do Marcelo:

Tipo, ele sem saber onde Marcelo está, vai procurando suas Kunais, fora dos 50 M do Biakugan. Aí Marcelo vai, sabe que ele tá perto de alguma Kunai sua, e a uns 60 Metros de Distância, ele manipula o Mokuton, A PONTO DE AFASTAR DARKON COM 90% DE VELOCIDADE????
Pois é isso que aconteceria se acabasse o tempo do Gen.

E quantas vezes ele aguentaria fazer isso? será que umas dez vez? analise e responda.

E é esse ponto que estava faltando na opção "gen da ostra ativo" que citei.

Marcelo tem 50% de velocidade, que também influencia na criação de Ninjutsus.
Agora pense, se 100% é a velocidade do Gai, "que não é tão insana" , é acompanhável pelo sharingan. Agora imagina alguém com metade dessa velocidade, realizando ninjutsu, e sem a melhor das inteligências (você diz "inteligência acima da média, como se fosse grande coisa brother)? Realmente o mokuton dessa pessoa pegaria alguém com 90% velocidade+Biakugan? acho que não.Mesmo com o gen ativo.

Agora, o gen esconde a ostra e o usuário, não as kunais.

Como Darkon já disse, ele sairia a procura das Kunais, e com Marcelo querendo mata-lo por que sabe que as chances de fazer isso com o gen ativo é bem mais alta, tentando impedi-lo de achar suas Kunais,e todo o resto, com 60% de inteligência, ele atacaria a torto e a direito com o Mokuton, gastando muito de seu chara e Stamina.

Agora, pense de novo, quando acabasse o tempo, se Darkon estivesse vivo, Marcelo não estaria super esgotado? Darkon nem tanto, pois apenas correria de um lado para o outro utilizando sua grande velocidade "natural".E depois disso, não acho que o pouco mokuton que Marcelo criasse, pararia uma investida de Manto Raiton+Nukite, mas não mesmo.

E é por isso que voto no Darkon, se ele escapar dos Cincos Minutos ele vence, mas se não escapar, ele morre claro lol.

E você não acha que ele escaparia, eu acho, é o que difere nossas opiniões sobre quem merece o voto :okai:

more_horiz
darkon qual e a forma que o hiraishin foi criado?

não funciona exatamente como uma kuchiyose , para um ninja invocar um animal ele tem que ter um contrato de sangue . mais , o ninja tem que usar chakra para invocar esse animal .

vejo o hiraishin da mesma forma , minato para se invocar usa de base o selo mais para ele conseguir teleportar ele deve gastar chakra para isso .

mesmo que tenha um ninja sensorial lutando contra o poderoso hokage ele nunca vai conseguir acompanhar a velocidade com que ele teleporta pelas kunais .

sharingan contra o minato não vale de nada .

como vc mesmo disse ele não deixa um rastro de chakra por que se teleporta de um ponto ao outro .

mais para ele se teleportar ele tem que utilizar chakra .

more_horiz
·Orochimaru· escreveu:
@Uman-kun: Eu entendo o que quis dizer, já deveria ter dito isso antes, mas esqueci.

Até é possível cara, se ele fosse um Hashirama da vida em questão de Stamina e chakra.

E é a mesma coisa que Darkon já postou: Sendo galhos finos ou não, para criar a matéria, se gasta bastante chakra.

Vou tomar como exemplo, o suiton: Por que muitos ninjas, gênios como Kakashi é, não criam o Suiton?? Por que converter o chakra em matéria, gasta-se muuito mais chakra que apenas pegar água já existente, e realizar o jutsu.

Um exemplo claro disso, é que Yamato sempre demonstrou sinal de cansaço ao usar o seu ruim mokuton, mesmo sempre criando pouco.
E tipo, se gastasse uma quantidade mínima de chakra para controlar a matéria, Hashirama gastaria +ou- 3/4 do seu chakra, e com 1/4 sobrando, ele manipularia a gigantesca floresta, não dando chance nem para Madara atual.

Sobre as Kunais: Você criou uma situação assim:
Darkon procurando as kunais de Marcelo, enquando Marcelo procura as dele. Mesmo focado nas kunais de Darkon, Marcelo percebe quando Darkon vai chegando perto de alguma, e afasta ele de lá com o Mukuton, certo?

Supondo essa situação com o genjutsu da ostra ativo: Você acha que Marcelo deixando as sua Kunais PERTO dele para manipula-las com o Mokuton, ele mataria Darkon,antes do Tempo acabar,o gen da ostra?

Por que Darkon tem o biakugan, e a qualquer hora pode ativar o Manto de Raiton, para fugir. E mesmo com os 90% ( eu tinha me enganado no post anterior, mas não muda muita coisa) não acho que Darkon seria acertado por Marcelo, ou melhor, pelo seu mokuton.

Agora, supondo que o genjutsu acabou:

O Biakugan de Darkon, pode enxergar as coisas longe, e mesmo fora do campo de visão, ainda teria visão das ações do Marcelo:

Tipo, ele sem saber onde Marcelo está, vai procurando suas Kunais, fora dos 50 M do Biakugan. Aí Marcelo vai, sabe que ele tá perto de alguma Kunai sua, e a uns 60 Metros de Distância, ele manipula o Mokuton, A PONTO DE AFASTAR DARKON COM 90% DE VELOCIDADE????
Pois é isso que aconteceria se acabasse o tempo do Gen.

E quantas vezes ele aguentaria fazer isso? será que umas dez vez? analise e responda.

E é esse ponto que estava faltando na opção "gen da ostra ativo" que citei.

Marcelo tem 50% de velocidade, que também influencia na criação de Ninjutsus.
Agora pense, se 100% é a velocidade do Gai, "que não é tão insana" , é acompanhável pelo sharingan. Agora imagina alguém com metade dessa velocidade, realizando ninjutsu, e sem a melhor das inteligências (você diz "inteligência acima da média, como se fosse grande coisa brother)? Realmente o mokuton dessa pessoa pegaria alguém com 90% velocidade+Biakugan? acho que não.Mesmo com o gen ativo.

Agora, o gen esconde a ostra e o usuário, não as kunais.

Como Darkon já disse, ele sairia a procura das Kunais, e com Marcelo querendo mata-lo por que sabe que as chances de fazer isso com o gen ativo é bem mais alta, tentando impedi-lo de achar suas Kunais,e todo o resto, com 60% de inteligência, ele atacaria a torto e a direito com o Mokuton, gastando muito de seu chara e Stamina.

Agora, pense de novo, quando acabasse o tempo, se Darkon estivesse vivo, Marcelo não estaria super esgotado? Darkon nem tanto, pois apenas correria de um lado para o outro utilizando sua grande velocidade "natural".E depois disso, não acho que o pouco mokuton que Marcelo criasse, pararia uma investida de Manto Raiton+Nukite, mas não mesmo.

E é por isso que voto no Darkon, se ele escapar dos Cincos Minutos ele vence, mas se não escapar, ele morre claro lol.

E você não acha que ele escaparia, eu acho, é o que difere nossas opiniões sobre quem merece o voto :okai:

Calma lá. Leia meus outros posts. Você verá que eu digo, que ele apesar de nao ter um chakra nivel Hashirama, pode muito bem criar uma GRANDE quantidade de Mokuton. O Marcelo tem chakra NIVEL NAGATO, praticamente.

A menos que você queira me convencer que o Nagato, sendo UZUMAKI, não poderia usar o Mokuton apenas porque este consome grande quantidade de chakra PARA CRIAR UMA IMENSA QUANTIDADE DE arvores?!

É ilógico brother. O cara usava o RINNEGAN que nem louco, e não tinha sua Stamina ou Chakra SEVERAMENTE reduzida.

Nem quando ele utilizou o CHibaku tensei ou SUPER shinra tensei, ele ficou "sem chakra". tanto. que lhe ainda restava chakra pra reviver TODOS que ele tinha matado...

Sobre as kunais: Quem disse que as kunais ficariam perto? O Mokuton estaria no campo inteiro, em volta do Darkon e do Marcelo. no campo inteiro que eu digo, é numa quantidade GRANDE de terreno.

E deixando as kunais suspensas com o Mokuton, jogando-as com o proprio Mokuton pra la e pra cá, ajudaria até a distrair o Darkon diante dos ataques do Marcelo, ainda mais com a ostra ativa.

Como eu disse: controlando o terreno, o Marcelo TEM SIM CONDIÇÕES de afastar o Darkon das kunais. é só fazer com que o Mokuton avance nele.

Na criação de ninjutsus, que precisam de selos. O Mokuton precisa de UM selo apenas, isso QUANDO precisa.

Inteligencia acima da média sim. Algo como Kisame, que apesar de não demonstrar inteligencia como Itachi, dispoe de capacidade analitica de sobra, tanto que ele entendeu tudo sobre o asakujaku ou os movimentos do Bee.

E não me venha com essa de que a inteligencia do Marcelo é TÃO baixa assim, porque Kain também tinha a mesma quantidade, e não levou a luta por POUCO.

Kain se aproveitou do estilo de luta do Darkon, pra concluir que ele não poderia permanecer numa distancia X perto do Darkon. com a mesma inteligencia, Marcelo também não.

Kain não tinha nem o Mokuton, que favorece TOTALMENTE o MARCELO.

O problema é que vocês acham que Darkon poderia se mover livremente num terreno TODO feito de Mokuton. Um Jukai Koutan nivel S, gastaria chakra, mas modelaria o campo a favor do Marcelo. para controlar este campo, O MINIMO de chakra e Stamina são necessarios, como disse.

Vocês falam como se o Mokuton, técnica que ataca por TODOS OS LADOS não fosse capaz de pegar UMA UNICA PESSOA com uma velocidade NORMAL, sendo que a propria pessoa teria de se valer do Mokuton pra poder sair da area de alcance dele. Isso, é como querer sair da cupula de agua do Kisame: IMPOSSIVEL, sem algumas técnicas EXTREMAMENTE ímpares.

E como eu disse, e você também: Eu acho que ele escaparia, devido o CAMPO.

agora, quem acha que ele consegue se desviar de tudo e de todos, PRA SEMPRE, usando apenas o Hiraishin ou apenas o manto, sem considerar que o Manto exige BASTANTE CHAKRA também, ok.

Eu só estou pensando de acordo com o mangá, já que nem mesmo Kira A conseguiu se salvar do mokuton, MESMO SENDO MUITO MAIS VELOZ QUE Darkon, dispondo até do Nanico narigudo pra ajudar-lhe nesta empreitada...

Se não fosse a capacidade de Voo do Gaara, TODOS os Kages teriam deitado pelo Mokuton criado por Madara. Só isso que eu estou mostrando, mas vocês não enxergam.

A técnica era outra, mas o NÍVEL do qual eu falo, é o mesmo. E como eu falei, se Marcelo usar o chakra de forma sábia, o chakra e Stamina não serão problemas, visto que o Mokuton já vai estar disposto no campo.

more_horiz
Uman, realmente cabe ao Kain e o Saeker interpretarem o mangá e decidirem.

Como eu disse antes, tanto no mangá como no databook jamais foi citado que a kunai hiraishin possui chakra. O que é citado, é que ela possui aquela marca escrita nela. Um selo fórmula. Jamais foi dito que possui chakra, nem dado a entender isso. E sim o contrário.

Assim como sabemos que existem selos que não são chakra e sim apenas selos, nós vimos que o Tobi viu o selo Hiraishin na barriga da Kushina e não falou nada de chakra. Vimos que o Tobi batalhou contra Minato, e mesmo vendo que a hiraishin dele tinha um papel branco nela, em momento algum pensou que ele podia se teleportar por aquela kunai. Sim, foi uma batalha de inteligência. Mas fica claro que uma vez que o Tobi viu o selo hiraishin na Kushina, ao ver Minato, caso o selo da Kushina tivesse chakra, claramente ele iria acabar descobrindo que a kunai hiraishin também tem chakra.

O selo é CRIADO com o chakra dele. O chakra dele CRIA o selo. Mas o SELO não é chakra...

Note que não é a Kunai que chama o Minato. É o Minato que vai até onde a Kunai. O Minato que usa chakra para ir até ela. Ela por ter um selo fórmula, é um local para onde ele pode ir.

Mas bom, já dei explicações sobre as kunais não terem chakra, quem ler meus posts vai notar que elas não tem chakra. Pra mim o mangá deu a entender isso, mas cada um tem sua opinião, e respeito a sua.

Ah, outra coisa, Uman citou aí em cima que o Kira A precisou da ajuda do Oonoki para escapar do Mokuton... nossa cara, sério? O Kira A escapou do Amaterasu, e você tem dúvidas que ele escape do Mokuton? Dificulta.

more_horiz
Sabe, eu acho errado um Juiz ficar respondendo o voto dos outros favorecendo um participante.

Brow, esses dias tava pensando em falar com o Saeker, porquê é errado um juiz defender um participante correto? ficar respondendo aos votos de quem vota nele...

Acho isso bem errado.

Não vejo o Kain, o Nurari, o Saeker e nem o Darkon fazendo isso nas lutas.

more_horiz
Bom, não vejo problemas do Uman responder o post de outros, desde que ele não faça algo como "não vote nele, vote no outro" acho que é válido ele postar.

Por enquanto ele tá expressando a opinião dele, não vejo nada errado...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos