NohH|SS_ escreveu: Me desculpem me intrometer na discussão.
Não acredito que seja possível comparar ninjas como um todo.
São habilidades distintas e conhecimentos distintos.
Seria como comparar um lutador de Jiu Jitsu com um de Sumo.
Cada um é bom do seu jeito, mas não dá para comparar.
Se tratando da Tsunade então, deixarei meu ponto de vista da seguinte forma:
Quesito Habilidades Médicas:
Tsunade é a mais habilidosa.
Quesito Taijutsu:
Dividirei em 3:
- Força Física:
Tsunade é a mais forte.
- Evasão:
Por se tratar de uma ninja médica, para a qual a habilidade de evasão é primordial, acredito que, dentre as kunoichi, a Tsunade também seja a melhor.
- Velocidade:
Já foi dito que ela não era muito rápida (Madara disse).
Contudo, não vi outras kunoichi utilizando muito TAI, por isso, considero-a a mais rápida no TAI.
Quesito Ninjustu:
Não considero o Byakugou um Ninjutsu, para mim, é mais como uma reserva de chakra apenas.
Sendo assim, no quesito Ninjutsu, considero a Mei a mais forte, devido aos seus 2 KG.
Vale a ressalva que a Chyio também é muito habilidosa.
Quesito Genjutsu:
Dentre as Kunoichi, só me lembro de ver a Ninja do Som (Classico) utilizando GEN.
Porém, se tratando de resistência a GEN, Tsunade se mostrou superior no capítulo em que os kages são pegos pelo jutsu do madara.
Bem, então, comparando cada item separadamente, considerei a Tsunade melhor em 5 de 6 quesitos.
Aqueles que discordam, por favor, façam a sua análise no mesmo parâmetro para que possamos discutir em paz.
P.S.: Este foi meu primeiro post. Caso eu tenha cometido alguma infração, peço que me comuniquem.
Att.
Danilo
Gostei do seu comentário, vou analisar da mesma forma que você, apenas acrescentando algumas coisas.
Taijutsu - Nesse quesito Tsunade realmente tem uma vantagem óbvia, já que nenhuma das outras 3 (Konan, Chiyo e Mei) mostraram muita coisa nessa área. Aqui também vale por velocidade e força.
Ninjutsu Ofensivo - Tsunade tem pouco nesse aspecto. Konan também não vai muito longe, já que os Ninjutsus dela são mais shurikens de papel e clones explosivos. Chiyo com suas 10 marionetes fica muito forte, mas Mei se sobressai a ela com suas 2 KGs que são praticamente Hit Kill, fora seu Suiton.
Ninjutsu Defensivo - Tsunade não tem nada em questão de defesa, ela apenas tanca os golpes e se cura. Konan se transforma em papel mas isso só funciona contra Taijutsu. Chiyo tem escudo de Chakra e Mei tem Suiton, mas deixo vantagem pra Mei por seu Suiton poder defender de mais golpes que o escudo da Chiyo.
Ninjutsu Suporte/Variado - Aqui eu acho que o Byakugou se aplica, já que é tipo um UP pra Tsunade. Konan se transforma em papel e isso a deixa em vantagem contra certos ninjas. Chiyo não mostrou nada nesse sentido. Mei tem Kirigakure, mas o Byakugou realmente se sobressai nesse aspecto.
Genjutsu - Nenhuma mostrou nada nesse aspecto, e não me lembro do Madara ter usado Genjutsu contra a Tsunade na luta para isso ser considerado. Empate aqui, já que Mei e Konan ainda não têm pontuação no Databook, mas provavelmente as duas Kages e a velha ficam empatadas com 3.5, Konan fica abaixo das 3 ao meu ver, mas é puro achismo.
Inteligência - Tsunade tem 5.0 em inteligência, mas em batalha é completamente descuidada. Vantagem pra Chiyo nesse quesito.
Stamina - Tsunade fica na frente, seguida da Mei e Chiyo na lanterninha.
Mas não dá pra comparar só com esses quesitos. Tsunade tem boas armas mas não tem meios de coloca-las em prática, e seu estilo de luta a deixa em desvantagem contra muitos ninjas.