Deidara vence.
Deidara voa e já fica em vantagem, mas as máscaras podem alcançá-lo mesmo no ar, porém esquivar dos seus golpes, que são todos retos, com exceção do Atsugai, não é problema nenhum pra ele que fica muito rápido no ar. Os pássaros são mais rápidos que as máscaras e uma explosão de C1 seria suficiente para destruir uma máscara, basta que o pássaro chegue perto, o que não é tão difícil, já que o Deidara pode criar pássaros especialmente rápidos para isso.
Atsugai é o golpe mais perigoso aqui e o mais difícil de desviar, mas, uma vez que Deidara conseguisse destruir a máscara de Fuuton, não há mais nada que o Kakuzu possa fazer para pegá-lo no ar.
C2 tem um raio de alcance enorme, maior que qualquer combo elemental do Kakuzu, e os dragões também são rápidos, não é problema algum pro Deidara atingir as máscaras com isso:
Uma explosão dessas levaria qualquer máscara, senão mais de uma, já que elas não lutam tão distantes assim.
Ele também poderia mirar no Kakuzu, mas essa explosão não faria tanto efeito contra o Domu.
C3 levaria Kakuzu, as máscaras e o que mais tivesse no caminho. O imortal não tem resposta pra isso.
C4 nem seria tão necessário aqui, uma vez que o Deidara pode acabar com as máscaras com C1 e C2 e acabar com o Kakuzu com C3. Ainda assim, se o Deidara usasse seria o fim. Kakuzu tem Raiton, mas não tem a menor ideia de como esse golpe funciona. Ele veria a bomba e tentaria se defender com Doton ou sei lá mais o que, não pensaria que são nano bombas. Além disso Kakuzu só mostrou Raiton de ataque e através da máscara, não tem como ele usar no próprio corpo.
O Mário tinha dito que Kakuzu na sua forma final voa, bem, eu não vi nada disso no mangá, se ele voar, favor, alguém me mostrar.
Enfim, Deidara é favorito aqui, já que ele pode lidar com tudo do Kakuzu e o contrário não ocorre.