Bem, deixe-me por minha opinião, alias, o funcionamento do Byakugou:
Ao contrário do que mts pensam, o chakra não fica preso a testa. Quando ela rompe o Selo Yin, tanto no SS quanto no Byakugou, ele se espalha por todo o corpo. Portanto, ele não fica só na testa. Por estar gerando continuamente um grande fluxo de chakra que a técnica exige tanto do seu usuário. Além disso, a técnica de regeneração é abisurdamente veloz. Por que? Antes mesmo de receber um golpe, o corpo dela já esta regenerando, por que o chakra está circulando continuamente e espontaneamente sem que ela interfira. Foi o que houve ao perder seus orgãos internos. Antes mesmo d retirar as espadas, a ferida ja estava regenerando. Antes mesmo dela perder um braço o jutsu ja a esta regenerando. Antes mesmo de perder a cabeça, ja esta regenerando. É isso o que ela quer dizer com não posso morrer em batalha. Enquanto o chakra estiver circulando e existir células provenientes para a divisão celular, ela não morrerá. É isso o q ela quer dizer. Outra coisa: ao receber os golpes na coluna ela dveria ter ficado imóvel mas ela lutou mesmo assim. Essa é a prova de que de fato é uma regeneração contínua, ou seja, ela não para até mesmo quando está sem ferimentos. Assim como se perder a cabeça ela perde as ligações do cérebro e td mais, se ela perder a coluna, deveria perder a ligação com tds os seus membros. Mas mesmo sem coluna ela e sem essas ligações o que deveria fazer ela ficar imóvel não a impediu de desferir socos com a maior naturalidade. Enfim, talvez esse fato tenha sido o up que Tsu recebeu de Kishimoto. Enfim, eu (sei que trocentas pessoas virão me xingar....) imagino sim perdendo a cabeça ela regenere e faça outra. E sinceramente eu não vejo nada demais nisso (cada ninja fazendo coisas incriveis, como o Orochimaru juntando seu corpo com cobras, a propia Tsunade sobrevivendo partida ao meio e sem poder se regenerar, Edo Tenseis imortais, um ninja que jamais morre como o Hidan, nao sei pq algo simples perto disso td é tratado como tão impossível ) sendo q possa ate mesmo sido isso o up final dela. Mas o q precisamos mesmo é do DB explicando com exatidão esse fator.
PS: Não precisa me esculachar,blz? Kkkkkk....