#Considerações iniciais (Ficha e Status):
- FichaStaz possui em sua ficha o
Sawarabi no Mai, técnica que faz com que jorrem ossos do chão, formando uma "floresta de ossos", tais ossos são rígidos como aço e o usuário da técnica pode livremente de transportar pelos ossos e, inclusive, permanecer dentro do osso por um certo período de tempo. É ofensivo e pode ser fatal se o adversário não possuir velocidade alta, método de voo ou algo que o coloque abaixo da terra ou eleve a terra. O
Manto Raiton aumenta sua velocidade e sua resistência corporal a Raitons e Dotons, e, como aliado, temos o
Jogokukuzi, com golpes perfurantes e, na maioria das vezes, fatais.
Como Jutsu Extra possui
Kuchyiose: Paw e Maw, técnica que requer certa concentração e tempo para que seja completa e, uma vez tendo os sapos invocados, o usuário acaba entrando no SM, dando total vantagem a ele, se concluir a técnica.
Alucard II: (euzinho) tenho
Kirin, uma técnica rápida e fatal, mas que requer um preparamento prévio que leva algum tempo dependendo dos jutsus usados nesse preparamento. Tem um longo alcance, uma potência enorme e, como já dito, a velocidade de reprodução do jutsu é extremamente veloz (o que torna impossível a fuga do alvo).
Amaterasu é outra técnica que possuo. Ao focalizar num alvo, chamas negras de grande poder são invocadas no tal alvo e queimam numa temperatura equivalente à do Sol (vide Databook 2, página 200), requer muito chackra para seu uso e suas chamas não se apagam naturalmente e podem queimar por até 7 dias e 7 noites.
Tenho também o
Katon: Gouka Messhitsu, um Katon (jutsu de fogo) extremamente potente com um alcance monstruoso (distância livre) que pode varrer uma região em segundos, envolvendo o alvo num verdadeiro mar de chamas. Se utilizado numa região com combustíveis (como numa floresta) as chances de potência e sucesso do jutsu aumentam consideravelmente.
Para Jutsu Extra escolhi
Kuchyiose: Taka, uma invocação que pode ser realizada com só um selo, sem necessidade de tocar o solo ou qualquer material. Invoca um falcão gigante que voa altamente numa boa velocidade, usei para suprir a minha velocidade e para escapar de técnicas "na terra", onde, sem voar, ir ao subsolo ou algo do tipo, não há escapatória.
- Status70% chakra, 95% Stamina, 100% Inteligência, 90% Velocidade (
30% ativos com o Manto Raiton)
VS.
90% chakra, 40% stamina, 100% inteligência, 50% velocidade
Staz me supera brutalmente na Stamina e também se eleva na velocidade. Inteligência equivalente e sou superior em chackra. Minha velocidade é suprida nos ares pelo uso do Kuchyiose: Taka, restando, como verdadeiro problema para mim, a Stamina.
#Conhecimento:
Staz escolheu conhecimento do
Amaterasu, uma técnica que é difícil de escapar. Com minha baixa stamina, fica difícil o seu uso, então... Sua inteligência o ajudaria a escapar da técnica;
Alucard II: escolhi conhecimento sobre
Shikotsumyaku, de modo que saberei que ele pode usar os ossos para me atacar, que ele pode fazer ossos brotarem, etc. Foi uma boa escolha, uma vez que a maioria das táticas dele (ou melhor, todas) envolve o uso do Sawarabi no Mai;
#A BatalhaComo mencionado anteriormente nos comentários, ele iniciaria com o Sawarabi no Mai, fazendo brotar ossos do chão. Para escapar disso, com minha inteligência FULL e meu conhecimento sobre Shikotsumyaku, correria para trás - virado para frente, claro -, enquanto fazia a invocação do Taka, que não demora e não necessita que eu encoste a mão em nada.
Tática 1Estarei
sobre o Taka, nos céus onde, momentaneamente ele não pode me atingir. Estarei, obviamente, focalizando no meu adversário. Ele, provavelmente, terá entrado num osso e já terá feito um clone. Sem ter conhecimento do clone, mas vendo-o sem Manto Raiton e fora dos ossos (mais pelo fora dos ossos, pois, como ele afirmou, ele pode desativar o Raiton no Yoroi), e pela minha inteligência FULL, notarei que há algo errado ali. Ainda que ele ativasse o Manto Raiton, ele não dá resistência a Katons, então, de cima do Taka, usaria o Gouka Messhitsu sobre o clone (ou os clones), ainda que não tivesse certeza se era ele ou o clone. Sendo um clone, esse iria se desfazer. E, para não "gastar chackra a toa", poderia usar o Gouka Messhitsu não só nele, mas também sobre os ossos -ou algum deles- e/ou sobre as árvores, numa rajada só. Desse jeito eu poderia garantir que ele ou o clone fossem danificados (se fosse clone, destruído), se ele estivesse dentro dos ossos o ar iria ficar mais abafado e quente dentro do osso deixando quase impossível respirar dentro do osso e, com o calor sobre os ossos junto com a queima das árvores, iria liberar cada vez mais calor para a formação das nuvens carregadas.
Ainda sobre o Taka, não há muito que ele possa fazer contra mim. Em meio à grande área de ossos, um Otoshi Buta provavelmente arrasaria uma certa parte deles, o Katon esquentaria e "abafaria" a respiração dentro dos ossos, ou seja, ficaria quase impossível de o meu adversário permanecer dentro deles o que me facilita de o visualizar.
Após um Katon Gouka Messhitsu para os céus, atacar outra região de ossos com o Kuroi Kaminari - estaria voando baixo, próximo aos ossos agora - duas vezes. Na primeira, iria "perturbar" os ossos e o adversário, se dentro dele, e o segundo iria fragilizar mais o osso (não sei se chega a quebrar), logo, restaria apenas uma certa porção dos ossos "em bom estado" (uma porção média, provavelmente).
Atacando o restante dos ossos com um último Kuroi Kaminari de modo que ainda me restasse uma certa quantia de chackra, subia com o falcão até uma certa altitude. As nuvens já teriam se formado (árvores queimando, calor dos ossos e um Katon direto nas nuvens), bastava "segurar o raio" e abaixar um pouco minha altitude.
Focando na região onde os ossos estariam em "condições para que o adversário estivesse dentro dele", lançaria o Kirin. O Kirin atingiria em cheio aquela região, acabando com todos os ossos que tinham existidos ali e, de quebra, pega alguns ali perto. Para garantir, o que não foi atingido pelo Kirin nem pelo Otoshi Buta lançado no começo, seria atingido por um outro Otoshi Buta agora.
Tática 2:Outra tática seria a seguinte: ao meu adversário usar o Chidokaku e deixar um Bunshin fora, ficará claro que não é ele ali fora (pra quê diabos usar o Chidokaku e ficar do lado de fora? Fora a questão dos ossos, que não partiriam dele mas sim do fundo do buraco). Com um Katon Gouka Messhitsu bem sobre o buraco, as chamas passaram por entre os ossos (eles não são todos colados sem abertura, se isso acontecesse, ficaria IMPOSSÍVEL para ele sobreviver lá embaixo pela falta de oxigênio), causando o calor dentro dos ossos, a mesma "dificuldade de respiração" dentro deles e, pela fumaça, ficaria impossível de permanecer lá embaixo. Faria praticamente o mesmo da outra tática: aproveitaria o Katon no Bunshin e nas árvores, depois um no céu, um Otoshi Buta no buraco o esmagaria com toda a certeza, mas, para garantir, o Kirin no buraco era fatality CERTEIRO.
Sub-tática 2:Mais uma alternativa seria nesse mesmo esquema de ele usar o Chidokaku. Lançaria o Amaterasu sobre os ossos que iriam se queimando sem permitir, de jeito algum, que ele viesse neles (o fogo penetraria neles, claramente) e, em seguida, usasse um Otoshi Buta sobre o Amaterasu. Desse modo, o Otoshi Buta ficaria incendiado pelo Amaterasu e carregaria as chamas para mais perto do meu adversário, assim eu o esmagaria e/ou o queimaria. Claro, estaria muitíssimo desgastado após a batalha por causa do Amaterasu, mas teria vencido.
Em ambas as táticas ele fica sem poder realizar a invocação dos sapos. Ainda que os invoque, minha resposta às
técnicas dos sapos:
~ ZessenzanA velocidade é incrível mesmo, mas não vi nada que "impeça o Sharingan" de prever o movimento, além de que, uma vez que o chackra estivesse sendo concentrado na língua de um sapo, fica meio claro que o sapo vai lançar a sua língua ou algo de sua boca. Inteligência FULL + FMS (fluxo e/ou previsão) + Velocidade Taka posso me antecipar no desvio da técnica mudando de direção (se permanecesse na mesma direção a língua só ia se esticar mais, ainda iria me atingir, então, mudar de direção e sentido seria a saída);
~ Senpou: Kawazu NakiBom, seria difícil escapar dessa técnica. Mas há um jeito bom de escapar com o uso do Taka: subir aos céus até o máximo que eu consiga sem que eu fique danificado "permanentemente", ou seja, até onde o ar seja rarefeito, mas não a um ponto de eu desmaiar. Subindo até lá, a pressão fica maior, fico mais lento nos movimentos (se é que isso é possível) e posso fazer com que o falcão dê aquele "pio" de aves de grande porte (não há nada que diga que não posso fazer isso e as aves, por natureza, tendem a piar quando algo as incomoda ou pela simples conexão entre mim e o falcão (a ligação comum entre invocador e invocação). Como o som não se propaga no vácuo e se propaga com muito menor efeito em locais com ar rarefeito, já quase não iria ouvir os sapos, somado ao pio do falcão, que está bem mais próximo de mim do que os sapos, talvez nem os ouvisse mais.
De qualquer modo, teria usado o Katon nas árvores e no céu. Podendo usar livremente o Kirin sobre os sapos, uma vez que o Kirin é cem vezes mais rápido do que a velocidade do som e que eu saberia da localização deles por causa do som.
~ GamarinshouO meu adversário disse que iria prepará-lo com o Chidokaku, usando uma camada de ossos para o "proteger", mas, como bem disse, o Katon ali provocaria uma fumaça imensa e como o local estaria fechado, a fumaça ia circular lá embaixo e sair em pequenos espaços entre os ossos o que impossibilitaria ou dificultaria a respiração e, consequentemente, a reprodução da voz. Se houver maior espaço entre os ossos, as chamas atingiram em cheio o que houver lá embaixo, incluindo os sapos (ele talvez sobrevivesse devido à sua alta resistência corpórea, os sapos, não).
O clone de pedra do lado de fora não poderia me atingir pois estaria sobre o Taka, bem acima do buraco do Chidokaku, ainda assim, desviar a cabeça um pouco pra acabar com ele não vai ser difícil.
#Considerações finais:Uma vez que estou no alto com o Taka, meu adversário não possui meios de me finalizar, enquanto eu posso usar meu Katon sobre seus ossos, dificultando a respiração nos ossos, esmagar outros com Otoshi Buta e fragilizar alguns com Raitons (não muito, só o bastante para que, se ele se transportar para os ossos eletrificados ele leve choque ou algo do tipo. Depois de um tempo, o Kirin estará pronto e ele terá poucos lugares para se esconder e já poderei ver quando ele criar clones de pedra (o(s) primeiro(s) eu não pude ver pois foi o tempo em que estava concentrado na invocação e na fuga do Sawarabi no Mai) e saberei quem é quem.
Outra alternativa seria usar o Amaterasu ao invés do Kirin, desse modo, acabarei a luta quase morto, porém o Amaterasu iria se expandir pelos ossos bons e os ruins também, deixando-o sem saída. Mas Amaterasu na Tática 1, só em último caso.
Na Tática 2, ele vai para baixo com Chidokaku e cobre o topo com Sawarabi, facilmente penetráveis pelo Katon, ou ao menos ao ponto de causar fumaça irrespirável. No caso de ele invocar os sapos, já disse como combater as técnicas e, como ele próprio afirmou, para usar o Gamarinshou, usaria a tática do Chidokaku + Sawarabi, e já disse como combatê-la.
Creio que, por ter mais meios de finalizações e meios de anular os seus ataques com os sapos (sua finalização principal), venço de
6/10.Vou deixar minhas respostas ao Staz e ao Darkon em quote, para não desviar o foco principal do post aqui. @StazDesculpa, eu vi duas vezes parecendo que fosse só uma mão, o título do jutsu ficou em cima do outro braço, hehe. Mas enfim, isso não faz muita diferença (passa o dedo no sangue, junta as mãos e invoca);
E, bem, quando há um movimento de mãos, para selos, geralmente Kishimoto desenha uns "rabiscos" nas mãos como se fossem os movimentos e no quadro posterior, a invocação já aparece, não mostra nenhum outro selo. Enquanto não temos dados maiores por parte do anime nem de Databook, ficamos com a representação do mangá.
E, sim, seus ossos atrapalhariam um pouco minha invocação. E Gaara não usou a areia logo de cara, veja, abaixo, como há um notório "tempo decorrido" até que ele usasse a areia, vale ressaltar que o Rock Lee estava quase que totalmente desgastado:
E o Kimimaru poderia ver a cabeça do Gaara, pelo menos (ele não está totalmente coberto), por isso ele lançou na direção dele
E do Lee.
Você é sensor, sentirá a minha presença em curta-média distância, e quando eu estiver em voo alto? E quando você estiver usando o Chidokaku, e me sentirá, mas não poderá fazer muita coisa?
E, de novo, perdões pelos posts duplos. :(' Não achava que as regras se aplicassem em RPG quanto à posts duplos ~~sem flood~~, e, mesmo assim, sei que fica ruim pra você ler, enfim... Já parei, hehe.
@Darkon
"- Alucard, caso o Staz consiga invocar Paw e Maw pelo ritual, como lidar com ele em modo sennin completo, onde ele estará muito potencializado?"Bom, ele, nos primeiros comentários, colocou alguns ataques dos sapos e, acima, você pode ver como eu combato com estes ataques (viva às leis da Física). Os ataques sonoros basta eu voar com Taka, rapidamente, para o mais alto possível, num modo que quase ficará inaudível e, assim, sem efeito os jutsus sonoros. A língua do Fukasaku já falei como lidar, e não vejo o óleo me parando aqui, uma vez que é difícil de ele me alcançar no alto e com a velocidade do falcão, desviar é fácil. A língua da Shima é mais fácil ainda, é como a língua do Fukasaku só que bem mais fácil de desviar.
Quanto ao Staz, em si, ele está muito resistente, de fato, mas um Kirin certamente passa pela barreira óssea (isso é meio lógico), a própria resistência corporal, o Juuin nv3 (uma vez que o dano é, também, interior, esse exterior não vai ajudar muito contra um choque), passa pelo Manto Raiton (ele dá maior resistência a Raitons, não total, e Kirin é um Raiton extremo) e o Sennin Mode, bem... Ele não sentiria os danos físicos, mas eles estariam ali, fora que, por dentro, ele estaria torradinho. Itachi só sobreviveu ao jutsu pelo Escudo de Yata, não foi nem pelo Susano'o em si. Se fosse uma pessoa normal, só restariam as cinzas da pessoa.
Claro, com todas essas defesas corporais, o jutsu não teria TANTO efeito como o normal, é por isso que posso completá-lo com uma sucessão de Katon: Gouka Messhitsu + Otoshi Buta (ele estaria fritinho da silva e esmagado também).
Ademais, tenho o Amaterasu, ainda que possua essas defesas corporais e sensor, ele não vai poder anular o Amaterasu, ainda mais eu estando de cima, fica fácil mirar na cabeça dele. Amaterasu na cabeça é K.O. na hora.
Mas já disse aí, acho muito difícil de ele invocar os sapos. Ainda que o faça, o Kirin é sem saída, não há chances de fugir dele. Nem que tente usar os sapos para me parar com o Kirin, principalmente com um sonoro, Kirin vence pois sua velocidade é 100x maior que a velocidade do som, como Zetsu afirmou.