Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Segunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários!

+14
Zero
Targaryen
Dante
Meliodas, o Pecado da Ira
Aburame Hidan
goldslash
Neves
Hiei
Darkon
Uman
Garcia
Tawan
Heisenberg
Crocante
18 participantes

descriptionSegunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários! - Página 13 EmptyRe: Segunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários!

more_horiz
Dentro da cúpula usar o Chidokaku é bem mais complicado do que usar fora.

O lance é que Doton > Suiton, um ninja com pelo menos inteligência não ruim vai utilizar Doton como resposta ao Suiton, quebrando legal o jutsu que cria a cúpula (geralmente Dai Bakusui Shoha ou Bakusui Shoha). Com conhecimento então Chidokaku quebra legal a criação da cúpula, é o que eu acho.

E em termos de 2 ninjas com chakras semelhantes, Chidokaku Vs Cúpula, acredito dar Chidokaku, pois o tamanho de modificação de campo é limitado para ambos a X quantia.

descriptionSegunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários! - Página 13 EmptyRe: Segunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários!

more_horiz
Garcia escreveu:
Na minha opinião, o Doryuukatsu é mais útil contra a cúpula do que o próprio Chudokaku.

No segundo Jutsu, faria a terra abaixar, mas a água iria junto, já no primeiro, ele literalmente racharia a cúpula em dois...

Aí tu já tá entregando o jogo... :fem:

more_horiz
DoryuuKatsu é uma resposta perfeita contra a criação da cúpula, acho que até melhor que o Chidokaku pois há de gastar bem menos chakra.

more_horiz
Hum concordo, até tava vendo ontem no databook alguns jutsus doton, mostrou o yamato usando, bem foda...

Abrindo a terra em 2, acho q já era pra cupula...
Porém ela estourou com tinta tbm...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dá pra notar, a tinta jorrada em tudo q é canto... Quando ela ficou inteiramente preta, ela estourou, agora o porque eu n sei dizer exatamente.

more_horiz
A tinta não teve nada a ver com a explosão. A tinta deixou a água impossível de se enxergar, só isso.

A cúpula foi desfeita porque o Kisame quis, afinal de contas a luta havia terminado.

more_horiz
Staz escreveu:
Não adianta um shinobi ter o Sameodori ou Baku Suishouha na ficha se possui 40% de velocidade (Exemplo) enquanto o shinobi adversário tem 90% de velocidade. Enquanto que você se mata para fazer os selos de mão, o adversário já teria feito no mínimo uma ou duas técnicas, principalmente se essas não tiverem selos de mão.

Chidokaku detona o Sameodori se for usado solo, se for usada em conjunto com o Baku Suishouha ferrou. Porque é muita água.

O problema é que a Cupula não precisa de varios selos. UM, com UMA MÃO APENAS, é suficiente.

E os 40% não influenciam na criação deste jutsu, assim como não influencia na criação do Mokuton.

A cupula por si só não é um jutsu extremamente eficaz, se não utilizava à curta distância.

Felizmente, existem varios recursos que ajudam a melhorar a eficácia deste jutsu ^^

more_horiz
Esas lutas da segunda parte estão paradonas... Zero vs Lk nenhum argumentou ainda.

Eu planejava dar meu voto amanhã a noite, mas acho que vou dar meu voto sabado a tarde mesmo, ai a noite posto os novos combates das quartas.

Eu dei exatamente quatro dias para cada parte. Logo, oito dias de oitavas.

more_horiz
Uman escreveu:
Staz escreveu:
Não adianta um shinobi ter o Sameodori ou Baku Suishouha na ficha se possui 40% de velocidade (Exemplo) enquanto o shinobi adversário tem 90% de velocidade. Enquanto que você se mata para fazer os selos de mão, o adversário já teria feito no mínimo uma ou duas técnicas, principalmente se essas não tiverem selos de mão.

Chidokaku detona o Sameodori se for usado solo, se for usada em conjunto com o Baku Suishouha ferrou. Porque é muita água.

O problema é que a Cupula não precisa de varios selos. UM, com UMA MÃO APENAS, é suficiente.

E os 40% não influenciam na criação deste jutsu, assim como não influencia na criação do Mokuton.

A cupula por si só não é um jutsu extremamente eficaz, se não utilizava à curta distância.

Felizmente, existem varios recursos que ajudam a melhorar a eficácia deste jutsu ^^

Verdade, achei que era mais de um selo. Porém mesmo assim a execução de selos será mais lenta que de seu oponente, caso o mesmo possua velocidade superior.

Mas porque digo isso? O próprio anime/mangá explica esse fato. Lembra da luta entre Kakashi, Asuma e Kurenai x Itachi e Kisame? Sabe porque Kakashi mesmo com seu sharingan não conseguiu ver os selos de mão de Itachi no Suigadan e muito menos viu o Kage Bushin de Itachi ser criado? Porque Kakashi era muito mais lento que Itachi, tanto que ele nem conseguia ver ele fazendo selos de mão. No Shippuden, Kakashi levou um certo up no sharingan e em sua velocidade, mas ainda assim continuava enxergando borrões quando Itachi fazia selos de mão. Então velocidade conta em tudo, um shinobi que possui 50% de velocidade demora 10 segundos para fazer uma ação, enquanto aquele outro shinobi com 100% de velocidade faz a mesma ação em 5 segundos.

more_horiz
Staz escreveu:
Uman escreveu:
Staz escreveu:

Verdade, achei que era mais de um selo. Porém mesmo assim a execução de selos será mais lenta que de seu oponente, caso o mesmo possua velocidade superior.

Mas porque digo isso? O próprio anime/mangá explica esse fato. Lembra da luta entre Kakashi, Asuma e Kurenai x Itachi e Kisame? Sabe porque Kakashi mesmo com seu sharingan não conseguiu ver os selos de mão de Itachi no Suigadan e muito menos viu o Kage Bushin de Itachi ser criado? Porque Kakashi era muito mais lento que Itachi, tanto que ele nem conseguia ver ele fazendo selos de mão. No Shippuden, Kakashi levou um certo up no sharingan e em sua velocidade, mas ainda assim continuava enxergando borrões quando Itachi fazia selos de mão. Então velocidade conta em tudo, um shinobi que possui 50% de velocidade demora 10 segundos para fazer uma ação, enquanto aquele outro shinobi com 100% de velocidade faz a mesma ação em 5 segundos.

Sim sim, eu compreendo. Ficou meio esquisito ali, mas o que eu quis dizer é que os 40% de velocidade nao influenciam na criação de uma técnica com UM selo apenas...

Mesmo com velocidades diferentes, a execução de UM UNICO SELO pelo menos pra mim, é a mesma.

Porém, quando a execução do jutsu necessita de mais de um selo, ai a coisa muda '-'

more_horiz
Duvida,uma pessoa que tem a samehada tera -30% de velocidade fora da agua??Isso vale a todos que possuem a samehada,ou com excessao dos espadachims.Tava vendo as regras e notei isso...

'' Samehada: habilidade de se fundir com a Samehada, se tornando sensor, absorvendo chakra em contato físico e respirando debaixo d'água; Dentro d'água: +30% velocidade; Fora d'água: -30% velocidade.''

Isso vale somente quando estiver fundido a samehada e fora da agua??

more_horiz
Só fora d'agua, e estando fundido.

more_horiz
Resumindo:

Dentro d'agua, e fundido com a Samehada:

Voce vai ter 70% de velocidade, e seu adversário, 40%.

Ambos tem 40% dentro d'agua, sem que estejam fundidos e tal.

more_horiz
Analisei aqui... e eu acho que a regra do -30% aplica para o adversario.

Por exemplo:

Se você tem 40% de velocidade e seu adversario 50%, se você tiver fusionado com a Samehada, dentro da cupula você vai ter +30% de vel totalizando 70% de velocidade, mas por outro lado, seu adversario dentro d'agua vai ter -30% de velocidade, totalizando apenas 20%.

Foi o que eu entendi.

Depois Darkon esclarece essa questão...

more_horiz
Marcelo. escreveu:

Por exemplo:

Se você tem 40% de velocidade e seu adversario 50%, se você tiver fusionado com a Samehada, dentro da cupula você vai ter +30% de vel totalizando 70% de velocidade, mas por outro lado, seu adversario dentro d'agua vai ter -30% de velocidade, totalizando apenas 20%.

Foi o que eu entendi.

Na cupula, a velocidade de ambos os ninjas é de 40%... é o que esta escrito '-'

more_horiz
Uman escreveu:
Marcelo. escreveu:

Por exemplo:

Foi o que eu entendi.

Na cupula, a velocidade de ambos os ninjas é de 40%... é o que esta escrito '-'

:y u no:

Agora q fui ver. Mas enfim, não entendi muito bem essa questão nao. Na Samehada fala uma coisa, no Same Odori fala outra '-'

Acho que deve ser o q vc falou mesmo

more_horiz
tipo assim: dentro da cupula, a velocidade de ambos os ninjas é considerada 40%.

PORÉM, se qualquer um dos dois tiver a habilidade fusão com samehada, eles ganham + 30% de velocidade, totalizando 70% '-'

more_horiz
Aí fica muito apelão...

Pelo q eu entendi aumenta 30+ pro usuario da samehada e tira 30 do outro.
No caso um speedster ainda teria velocidade superior...

É o mesmo caso do bee, ele tinha velocidade superior, só n fugiu por q tinha q proteger um outro cara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos