Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Segunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários!

+14
Zero
Targaryen
Dante
Meliodas, o Pecado da Ira
Aburame Hidan
goldslash
Neves
Hiei
Darkon
Uman
Garcia
Tawan
Heisenberg
Crocante
18 participantes

descriptionSegunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários! - Página 12 EmptyRe: Segunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários!

more_horiz
Superestimação é achar que velocidade é a coisa mais foda do mundo. :e.e-:

Eu acho a cupula um jutsu foda. Mas de fato, existe várias maneiras de burlá-la. Mas eu discordo da parte do Chidokaku. Nao vejo isso rompendo a cupula não, heim.

Mas de fato, nada é invencivel aqui. Tudo tem seu ponto fraco... seja mokuton, ou cupula, ou velocidade...

descriptionSegunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários! - Página 12 EmptyRe: Segunda fase - 8° Temporada do 3JVS - Comentários!

more_horiz
Quem diga o kira A né??

A diferença, disso q é o pessoal da cupula, só fala nela e q ela por si só ganha a batalha...
É mto dependência em cima de um jutsu... Se tu tem seu ponto fraco, então se pegar o conhecimento do tal jutsu...

Velocidade é bom, mokuton é bom.
Velocidade + chidori é estrategia.
Voar é bom, ter o campo a seu favor tbm...

Pra mim chidokaku burla fácil... Já tinha visto a cupula no anime e lido muito esses dias, mas vou dar uma lida melhor... Esse jutsu é o tesão.

more_horiz
Pra mim Chidokaku não burla.

Mas na boa, gold. Tu ta achando que só porque tu voa, tem velocidade e mokuton tu é invencivel e não é bem assim... Só este conselho a dar. :flora:

more_horiz
Eu tenho que achar isso cara :chorando:
Senão quem vai achar? Já dizia o sábio. hehe

Faltou o sensor, zoa...
Fiz a ficha pra ter defesa e burlar algumas coisas, só estou desprotegido a genjutsus...E sobre a velocidade, bem eu tive q por 90 de chakra e abrir mão de dois espaços...E de int alta... Eu fiz pra ser bom no solo.

Voar é interessante, admito que peguei com medo de sunas voadoras KKK
Mas depois acabei vendo q ajuda bastante e q o pessoal não é muito remediado em relação ao voo.
Mokuton eu peguei depois da 7 temp q vi, vc e o uman usando ele perfeitamente... Quase plagiei sua estratégia de enterrar as kunais hiraishin do adversario KK. Brincadeira, mas a KG é bem versátil.

Mas tranquilo marcelo, obrigado pelas dicas...
Vou lá ler, não irei perder :blz:

Abrass

Última edição por goldslash em 1/11/2012, 01:22, editado 1 vez(es)

more_horiz
Bom, pra mim burla dessa forma:

1. O ninja lança por exemplo Dai Bakusui Shoha criando uma onda de água.
2. O ninja adversário usa Chidokaku, e faz o local onde está o Dai Bakusui Shoha cair trocentos metros de profundidade.

Só nisso, o ninja se vê sem uma cúpula estável, pois a qualquer hora o adversário pode usar Chidokaku e mandar ele lá pra baixo, e em termos de chakra/stamina, o gasto de manter o jutsu da cúpula e levar ele até o adversário trocentos metros acima de você é bem mais alto do que o gasto do Chidokaku.

Porém respeito tua opinião Marcelo, só acho um Chidokaku um bom jutsu contra a cúpula, mas posso estar errado hmm

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Bom, pra mim burla dessa forma:

1. O ninja lança por exemplo Dai Bakusui Shoha criando uma onda de água.
2. O ninja adversário usa Chidokaku, e faz o local onde está o Dai Bakusui Shoha cair trocentos metros de profundidade.

Só nisso, o ninja se vê sem uma cúpula estável, pois a qualquer hora o adversário pode usar Chidokaku e mandar ele lá pra baixo, e em termos de chakra/stamina, o gasto de manter o jutsu da cúpula e levar ele até o adversário trocentos metros acima de você é bem mais alto do que o gasto do Chidokaku.

Porém respeito tua opinião Marcelo, só acho um Chidokaku um bom jutsu contra a cúpula, mas posso estar errado hmm

Tem certeza?

Até porque, só o Baku Suishoha foi suficiente para tornar um campo um mar praticamente.

Imagine o Dai baku, uma evolução do Baku Suishoha? Lembrando que as ondas Dai baku foi suficiente poderosas para fazer Bee e Naruto voarem a metros de distancia e ainda afogaram eles por instantes.

Pra mim o Dai baku Suishoha é poderoso suficiente para remodelar o campo, da mesma forma que o Jukai Kotan.

Pra mim, é MUITA agua pro Chidokaku dar conta. Impossivel pra mim.

Além de que, a cupula rodeia o usuario. Mesmo que forme um buraco no chão, a agua da cupula so vai vazar se o usuario cair tambem.

more_horiz
Bom, é MUITA água com o Dai Bakusui Shoha, que é um rank A da vida.

Assim como é MUITA terra movida com o Chidokaku, que é um rank A da vida.

Se o cara tiver chakra suficiente, pode elevar ou abaixar uma parte muito grande do terreno, pois o tamanho abrangido pela técnica depende do chakra aplicado nela.

A cúpula rodeia o usuário, mas ela se firma no chão. Sem chão, ela não prossegue. Acho até possível o ninja dar um pulo por exemplo com a cúpula, mas manter o jutsu da cúpula enquanto dá pulos, sobe de um buraco, são coisas que ao meu ver gastam muito chakra comparado com o uso do chidokaku.

Exemplo: o ninja usa Chidokaku na terra ao seu redor e se eleva 100 metros para cima. Pra chegar até onde ele está, 100 metros acima, é muito tenso. Só a cúpula, ao meu ver, não é suficiente para derrotar alguém com Chidokaku, contanto que ambos tenham chakra semelhante.

more_horiz
Corrigindo, Dai baku não tem rank. Assim como o Chidokaku. Pelo menos não no Databook.

E rank não define nada. Até porque, pegue o exemplo que você citou: Shinranshin é rank B, mas parece ser rank S...

De fato, Chidokaku pode ser um jutsu bom, mas não vejo ele sendo capaz de suprimir o Daibaku, que é suficiente para modificar um campo todo, ou se preferir, transformar num "mar", literalmente, dependendo do chakra colocado na tecnica.

Agora imagine Dai baku + Cupula...

Enfim, pra mim é muita coisa pro Chidokaku lidar...

more_horiz
Considerando o Chidoukaku, ele é uma boa idéia contra a Cúpula, pois é só o Ninja abrir um "buraco" de não sei quantos metros de profundidade entre ele e a onda de água e pronto, toda a água iria jorrar lá pra dentro e não iria permitir que o Jutsu fosse "formado".

Agora, se a Cúpula for formada, aí sim, já era, já que no caso do Chidoukaku, o Ninja precisa tocar o solo pra poder elevá-lo ou abaixá-lo.

No entanto, por mais que a Cúpula seja um recurso que dê várias vantagens ao usuário, existem MUITOS meios de burlá-la.

more_horiz
Iria ressaltar justamente isso q o @Dante falou, esse Jutsu Doton, o usuário tem q colocar suas mãos no chão, para a realização do mesmo, coisa q seria extremamente difícil de conseguir dentro da Cúpula, e outra, usar o Jutsu na mesma Hora em q a água da Cúpula é expelida tbm não dá, o usuário seria envolvido pela água muito mais rapidamente q o término do Jutsu, ou seja, usar tal método como forma de burlar a mesma, digamos q seja um bom método, mas só na teoria, pq na prática é algo extremamente complicado . . .

more_horiz
Marcelo. escreveu:
Staz escreveu:
Sameodori é indefensável? :felizan:

Do jeito que falam, parece ser SHUAUHUHSHUAS

Uma dúvida, se eu invocar Paw e Maw sem entrar no Sennin Mode, eles serão invocados na mesma hora ou vai precisar também de preparação?

Você pode escolher entra:

- Invocar Paw e Maw sem o ritual, mas não entra em Modo Sennin

ou

- Invocar Paw e Maw com o ritual e entrar em Modo Sennin, tendo direito a tudo... até sensor, taijutsu dos sapos, etc...

Seria bom que quando alguem for usá-los, especificar no inicio do post de que modo pretende usá-los...

Mas a pessoa não pode invocar normal pra fazer o que ela queria e depois desinvocar pra tentar invocar de novo só que dessa vez usando o ritual pra entrar no modo sennin,caso ainda tenha chakra?

E mesmo que ganhe o Taijutsu dos Sapos,não vai ser igual o de alguém que pediu a Ficha Eremita dos Sapos,certo?
Já que o naruto teve que treinar e tudo pra conseguir o Kawazu Kumite.

more_horiz
Não adianta um shinobi ter o Sameodori ou Baku Suishouha na ficha se possui 40% de velocidade (Exemplo) enquanto o shinobi adversário tem 90% de velocidade. Enquanto que você se mata para fazer os selos de mão, o adversário já teria feito no mínimo uma ou duas técnicas, principalmente se essas não tiverem selos de mão.

Chidokaku detona o Sameodori se for usado solo, se for usada em conjunto com o Baku Suishouha ferrou. Porque é muita água.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Iria ressaltar justamente isso q o @Dante falou, esse Jutsu Doton, o usuário tem q colocar suas mãos no chão, para a realização do mesmo, coisa q seria extremamente difícil de conseguir dentro da Cúpula, e outra, usar o Jutsu na mesma Hora em q a água da Cúpula é expelida tbm não dá, o usuário seria envolvido pela água muito mais rapidamente q o término do Jutsu, ou seja, usar tal método como forma de burlar a mesma, digamos q seja um bom método, mas só na teoria, pq na prática é algo extremamente complicado . . .

Por isso mesmo, tudo depende do tempo, da DISTÂNCIA, e do Chackra aplicado.

Pois se o usuário do Doton abrir uma "brecha" entre ele e o oponente, a água que está sendo expelida iria ser "acolhida" pelo Doton, e enquanto isso, o usuário pode ir abaixando o solo mais e mais engolindo totalmente a água do Jutsu.

Mas claro, isso iria ser difícil pra porra e iria exigir MUITO Chackra, mas é bem possível de impedir a CONCLUSÃO do Same Odori.

Até porque, Dotons que mudam o terreno em escala titânica, são uma boa opção tanto pra impedir a CONCLUSÃO da Cúpula, ou então para desmanchá-la.

more_horiz
@Dante

Por isso mesmo, tudo depende do tempo, da DISTÂNCIA, e do Chackra aplicado.

Pois se o usuário do Doton abrir uma "brecha" entre ele e o oponente, a água que está sendo expelida iria ser "acolhida" pelo Doton, e enquanto isso, o usuário pode ir abaixando o solo mais e mais engolindo totalmente a água do Jutsu.

Mas claro, isso iria ser difícil pra porra e iria exigir MUITO Chackra, mas é bem possível de impedir a CONCLUSÃO do Same Odori.

Até porque, Dotons que mudam o terreno em escala titânica, são uma boa opção tanto pra impedir a CONCLUSÃO da Cúpula, ou então para desmanchá-la

Justamente justamente, os papos são esses mermo :D.

more_horiz
Na minha opinião, o Doryuukatsu é mais útil contra a cúpula do que o próprio Chudokaku.

No segundo Jutsu, faria a terra abaixar, mas a água iria junto, já no primeiro, ele literalmente racharia a cúpula em dois...

more_horiz
Dentro da cúpula usar o Chidokaku é bem mais complicado do que usar fora.

O lance é que Doton > Suiton, um ninja com pelo menos inteligência não ruim vai utilizar Doton como resposta ao Suiton, quebrando legal o jutsu que cria a cúpula (geralmente Dai Bakusui Shoha ou Bakusui Shoha). Com conhecimento então Chidokaku quebra legal a criação da cúpula, é o que eu acho.

E em termos de 2 ninjas com chakras semelhantes, Chidokaku Vs Cúpula, acredito dar Chidokaku, pois o tamanho de modificação de campo é limitado para ambos a X quantia.

more_horiz
Garcia escreveu:
Na minha opinião, o Doryuukatsu é mais útil contra a cúpula do que o próprio Chudokaku.

No segundo Jutsu, faria a terra abaixar, mas a água iria junto, já no primeiro, ele literalmente racharia a cúpula em dois...

Aí tu já tá entregando o jogo... :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos