Pra mim, Kimimaro venceria SEM MUITAS dificuldades.;
Primeiro, depois disso ter sido afirmado pelo o Kabuto nessa página do mangá;
http://rebmanga.com/naruto/201/17/
Kabuto disse que se Kimimaro não tivesse a doença, Hiruzen teria sido morto FÁCIL isso prova a superioridade dele em cima do velho u.u
Kimimaro tem MUITA vantagem no Taijutsu comparado ao Hiruzen, devido com Taijutsu 5.0, velocidade 4.5 e Stamina 5.0, Hiruzen tem 5.0 de Taijutsu, 3.0 de velocidade e 3.0 de Stamina, só por esses status Kimimaro vence fácil o Hiruzen mesmo com o Enma.;
Os jutsus de Katon e Dotons de Hiruzen, seriam fácilmente desviados pelo Kimimaro onde se mostrou TAMANHA versatilidade e maestria com movimentos corporais incrivéis e pode disparar Teshi Sendan ao mesmo tempo, como ele fazia contra o Gaara, em movimento.
Shuriken Kage Bunshin no jutsu, pode ser rebatida pelos ossos de Kimimaro ou esquivada pelo Kaguya fácil./
Kage bunshins de Hiruzen, não é problema e nem serviria como distração para o Kimimaro que SOLOU sem nenhum arranhão milhares de bunshins de Naruto com chakra da Kyuubi embutido, ou seja essa técnica é inútil perante ao Kaguya. Hiruzen pode ter bastão de Diamente, mas não derrotaria ossos mais forte que aços, e aços não danificam Diamente, ou seja , Hiruzen TEM MUITO mais chances de ser vulnerável perante ao Kimimaro do que o mesmo para o velho, e isso as chances do Kaguya aumenta MUITO.
Hiruzen é forte, mas tem uma Stamina baixa, e isso é tenso inclusive para um oponente com alta Stamina como Kimimaro, que lutou com Naruto, Lee, Lee Suiken e Gaara um após o outro sem entrar em colapso, mesmo estando com o corpo fraco devido a doença.;
Kimimaro utilizando o nivél 2 venceria tranquilo, Hiruzen não passaria pelo os ossos e não teria jutsus que feria o mesmo, se Kimimaro foi capaz de sobreviver DOENTE inúmeros ataques poderosos de Gaara, Ninjutsus de Hiruzen não é problema aqui. E Hiruzen não tem resposta para o Sawarabi no mai;/ please;
Shiki Fuujin ao meu ver é inútil, não acho esse jutsus tão efetivo, isso vale
tanto para o Minato e Hiruzen, afinal o usuário do jutsu morre depois.
Kimimaro 08~09/10