Boa noite a todos.
Andei conversando com os outros organizadores, e decidimos (na verdade, decidiram jogar a bola pra mim kkkk) criar um topico similar ao das "FAQ's", porém diferente e de forma mais detalhada, de FICHAS das quais vocês tem duvidas.
Nota: Ao longo do tempo eu vou editando este post, concentrando todas as vossas duvidas aqui sobre fichas aqui.
Começarei falando sobre o rinnegan, que eu vi gerando discussão.
Enfim. Mais alguma duvida sobre ficha, técnicas de fichas em geral?
Poste aqui, discutimos e esclarecemos... :)
Última edição por Umanis em Sáb 29 Dez 2012, 23:37, editado 4 vez(es)
Andei conversando com os outros organizadores, e decidimos (na verdade, decidiram jogar a bola pra mim kkkk) criar um topico similar ao das "FAQ's", porém diferente e de forma mais detalhada, de FICHAS das quais vocês tem duvidas.
Nota: Ao longo do tempo eu vou editando este post, concentrando todas as vossas duvidas aqui sobre fichas aqui.
Começarei falando sobre o rinnegan, que eu vi gerando discussão.
FICHA RINNEGAN.
Primeiro de tudo: a ficha rinnegan da direito de botar mais uma kuchyose na ficha.
voce tem liberdade, e sem a necessidade de gastar uma habilidade com isso. Lembrando que o máximo é de duas kuchyoses.
2 - shinra tensei/basho tennin.
Ambas as técnicas consistem em manipulação gravitacional. Note porém, que uma repele coisas, e a outra atrai coisas.
* shinra tensei: pode ser usado em escala normal, tendo um delay de 5 segundos, e em escala grande, onde o consumo de stamina é demasiado maior, e tendo um delay correspondente ao nivel utilizado também.
O shinra tensei pode defender seu usuario de praticamente qualquer coisa, desde que sejam "materiais".
A onda gravitacional nao pode parar genjutsus de qualquer tipo, magnetismo, sons e afins.
Ninjutsus, técnicas em geral que sao "continuas" podem "sobrepujar" esta tecnica.
* Basho tennin: da a capacidade de atrair qualquer objeto/material ate o usuario.
Lembrando que a tecnica, assim como o shinra tensei, se detém a atrair coisas materiais, com substancia solida...
Ele nao pode ser usado para atrair por exemplo, katons, suitons, fuutons ou coisas do gênero, porque ao focar na tecnica ele desestabilizaria a mesma, fazendo com que ela se desfaça.
Seu alcance fica por conta do usuario: mas tenha em mente que, a tecnica nao é seletiva, sendo que ela atrairá o primeiro objeto/material que encontrar pela frente; contato visual e necessário;
Exemplo: um ninja quer atrair um outro ninja que esta na frente de um vidro;
O vidro será atraído primeiro, mesmo que o usuario queira atrair apenas o alvo, no caso do exemplo, o ninja adversário;
* Asura path: considerada habilidade, da a capacidade de invocar uma armadura capaz de criar mísseis. Com uma capacidade destrutiva limitada.
Notem, que a armadura nao dará novas faces, e seus braços so poderão criar mísseis e bombas, nao servindo para realizar jutsus, selos e afins.
* Gakido path: considerada habilidade, esta tecnica permite absorção de chakra, tanto de ninjutsus quanto por contato direto com o alvo.
Notem que técnicas de grande proporção serão absorvidas com uma demanda de tempo considerável, e que durante a absorção o usuario ficara vulnerável a outros ataques, alem de que jutsus/materiais/coisas solidas ou que nao tem chakra na sua formação (como suna e kirin respectivamente)) nao poderão ser absorvidos.
"AH, mas entao o gakido e inútil contra suna?"
Depende. Se a pessoa usar o sabaku kyuu em voce, e voce usar o gakido path, voce vai absorver o chakra da areia, fazendo com que a mesma se desmanche, fazendo com que voce saia da prisão.
Algumas técnicas permanecerão "de pé" mesmo após ter seus choras absorvidos.
Formações rochosas de dotons, mokuton, kirigakure no jutsu sao exemplos. Mesmo que o gakido tire todo ou parte do chakra da tecnica, os materiais criados nao vão desaparecer - so nao vão mais poder serem controlados pelo seu criador.
FICHA SHARINGAN.
Bom, a pedido, farei sobre a ficha sharingan.
Primeiramente, a ficha provê antecipação de movimentos, prevendo a forca gerada pelos músculos através da leitura de chakra. Desta forma, Jinchurikis (que podem movimentar o chakra alem do próprio corpo) podem sobrepujar esta capacidade, ja que o movimento do chakra nao pode ser previsto.
Da a capacidade de identificar genjutsus oculares, uma vez que ao aplicar um genjutsu deste gênero o usuario de sharingan poderá "ver" o chakra utilizado sendo proejetado na própria direção.
Também da a capacidade de copiar e utilizar qualquer ninjutsu elemental do adversário, desde que se tenha os elementos necessários para tanto.
Com a habilidade de copia de jutsus do sharingan, voce pode copiar qualquer tecnica elemental/atributo, sem precisar do elemento ou do atributo necessário;
A ficha permite ver chakra coloridamente, e da capacidade de ver o sistema circatorio de chakra do adversário, portanto, permite que o usuario veja se o adversário esta preparando alguma tecnica vendo a concentração de chakra no sistema circatorio de chakra dele;
Da tambem a capacidade de ver o "gênero" elemental que o ninja vai utilizar vendo os selos de mão/chakra utilizado;
Utilizando a habilidade "FMS", o ninja desbloqueia o uso de amaterasu, tsukuyomi, kamui e Izanagi no espaço de jutsu qualquer rank S;
Amaterasu: e uma tecnica rápida, quase instantânea, que lança uma chama negra no oponente fazendo-o queimar ate ser consumido por completo;
Necessário 180% de velocidade + conhecimento ou shunshin no jutsu para desviar;
Todavia, as chamas consomem lentamente o alvo, dando brecha pra que elas sejam retiradas do corpo do ninja por algum meio como mokuton, Suika no jutsu, corpo cobra, kami, e etc...
Entretanto, com habilidade sensorial, conhecimento e hiraishin, da pra escapar mesmo tendo baixa velocidade..
No geral, podem escapar ninjas que tenham os requisitos:
- velocidade maior que 200%;
- velocidade de 180% + conhecimento + shunshin;
- velocidade de 130% + conhecimento + sensor;
- hiraishin + conhecimento + sensor;
Tsukuyomi: genjutsu extremamente perigoso pelo seu efeito instantâneo: causa um grande dano mental no inimigo, deixando-o incapacitado.
Conforme a habilidade do usuario, ele pode fazer segundos parecerem dias dentro da tecnica, sendo que a única maneira de nao ser derrotado por esta tecnica e literalmente. Nao ser pego por ela;
Kamui: tecnica de espaço tempo que permite que o ninja abra uma fenda dimensional no local onde ele focar a visão, tragando qualquer coisa para outra dimensão.
Pode ser usado no próprio usuario para leva-lo para outra dimensão, de forma que ele possa escapar de técnicas ofensivas;
Izanagi: dura 1 minuto, transformando qualquer dano em uma mera ilusão; porém, quando o efeito termina o olho se fecha para sempre tornando-se inútil.
Nota: cada batalha é unica, uma nao diz respeito à outra;
Portanto, é como se seu olho "se recuperasse" a cada batalha.
Indiferente de usar ou nao por exemplo nas preliminares, nas quartas oitavas e finais a tecnica estará disponível novamente para uso.
Cada batalha disputada seria como se fosse a unica...
FICHA DO ESPADACHIM - SAMEHADA
Falarè sobre a ficha do espadachim, abordando mais os tabus sobre samehada/cúpula;
Primeiramente, como da pra ver na ficha, ela disponibiliza a espada samehada automaticamente, alem da habilidade de se fundir com a samehada;
A ficha da a tecnica do "silent killing", capacidade de se mover sem fazer sons, e de encontrar suas presas através de sons também, como passos, respiração forte, etc;
A ficha permite utilizar a kuchyose da espada também, para o caso dela ter sido tirada de seu usuario por direito;
Mas enfim. Como funciona a samehada?
Primeiro de tudo: ela é uma espada senciente, isto é, ela tem seus próprios sentimentos, instintos e etc. A espada pode ser considerada um animal, por assim dizer.
As capacidades especiais da samehada giram em torno de absorção de chakra, seja ele puro (como no caso de Jinchurikis) ou moldado (como no caso do katon que o bee "rasgou" usando-a).
Notem que o chakra de qualquer ninjutsu de qualquer elemento pode ser absorvido, indiferente de "característica" física e/ou do material.
Porém, vejam que assim como no caso da habilidade "Gakido", algumas técnicas nao vão ser totalmente absorvidas, ja que elementos como suiton e doton vão continuar a existir mesmo depois de ter o chakra absorvido, com o porém de nao ser mais controlável pelo usuario delas.
A samehada pode converter chakra em stamina, ou seja, ela pode curar o usuario, desde danos superficiais até os graves como um lariat coberto pelo manto junchuriki, em grande velocidade...
A samehada funciona também como uma espécie de sensor, ja que ela pode seguir o "cheiro" do chakra do adversário;
A samehada como demonstrado na ficha proporciona a capacidade de fusão, em que a espada e o usuario se tornam um, tendo as mesmas capacidades da samehada, porém podendo absorver chakra a partir da própria pele, tornando o usuario sensor, capaz de sentir chakra alvo pela pele também, alem de curar automaticamente o seu contraparte;
Estando fundido, um fluxo de chakra entre a samehada e o usuario é formado, dando a capacidade de automaticamente quebrar genjutsus fracos; porém, notem que genjutsus poderosos e de efeito instantâneo como tsukuyomi, Mugen Onsa, yubi no genjutsu e etc;
Estando fundido, o usuario ganha a capacidade de respirar debaixo d'água, alem do aumento de velocidade...
A pedido, falarei um pouco da cúpula: suirou same odori no jutsu
A cúpula pode ser formada tendo-a como jutsu qualquer rank S, o de o ninja expele uma grande quantidade de água em uma unica golfada (utilizando o daibakusui shouha) de forma que a água forme uma gigantesca cúpula d'água, com o usuario no centro dela;
A formação de água segue os movimentos do usuario, andando na mesma direção/sentido em que o usuario vai;
A densidade da água pode ser alterada a vontade, utilizando outras técnicas como suirou no jutsu, kajugan no jutsu e etc, tornando a movimentação do alvo quase zero dentro d'água;
Existem meios de quebrar a cupula, sendo o mais comum, alterando a estrutura do chão com doton, usando chidokaku, doryukatsu, doryujoheki, e etc;
Jutsus que causam grande impacto como shinra tensei também desestabilizaria a cupula;
A velocidade de ambos os indivíduos dentro da cupula cai (ou aumenta rs) para 40%, e o joky boy cai para 20%;
Estando fundido, o usuario ganha +30% de velocidade, aumentando-a para 70%.
Notem também, que coisas que aumentam a velocidade como manto raiton, Keijugan e afins perdem o efeito dentro da cupula devido o fato de que os corpos se comportam de maneira diferenciada dentro da água...
Enfim. Mais alguma duvida sobre ficha, técnicas de fichas em geral?
Poste aqui, discutimos e esclarecemos... :)
Última edição por Umanis em Sáb 29 Dez 2012, 23:37, editado 4 vez(es)