Mas ai é necessário um pouquinho de interpretação "física".
O suirou aumenta a densidade das moléculas da água, isto é, fisicamente falando, ele "comprime" as moléculas de tal forma que a água fique muito mais "pesada".
O "pesado" que o kajugan iria fazer, é exatamente devido a isso: as moléculas d'água, ficando todas mais pesadas, iriam impedir ate certo ponto o livre movimento dentro d'água...
Ao aumentar o peso delas, elas iriam oferecer mais resistência à serem movidas de lugar, quando o ninja fosse desloca-lá para se mover, entende?
E sabendo que a água utiliza uma forca inversa à da gravidade (empuxo), nao é duvidoso de se acreditar que o alvo dentro da cupula sofresse um efeito de "compressão" devido ao empuxo e o efeito das moléculas da água agindo de forma contraria...
Mas enfim, esta e minha opinião.
O suirou somado ao kajugan, poderia deixar o usuario imóvel.
Agor, suirou + cupula + kajugan, iriam dificultar os movimentos do alvo dentro da redoma de forma similar a que o suirou causou no time gai e no kakashi...
Bom Uman-Kun , acho que a dois equivocos nisto , que impossibilitam o combo , em termos físicos e teroricos , comecemos pelo , físicos , primeiro eu percebo que vc quer aumentar a densidade , dificultando a a mobilidade , sim esta correto , porém perceba que como este não é um processo natural , pois é o seu chakra que aumenta a densidade e nenhum outro fator externo , então é necessário que esteja regulando constantemente o chakra e qualquer descuido , pode afetar a a cupula , isto é coerente pois no manga , tanto Zabuza quanto Kisame seguram uma cúpula pequena , ou seja , não é só fazer o Jutsu é regula-lo.
Segundo , o Kajugan na minha opinião só afeta solidos , claro , a agua e todos os solidos são formados por átomos , então ele endureceria os atomos , mas a dificuldade de fazer isso em um liquido seria enorme , visto que os atomos não ficam presos , isto é uma propriedade dos liquidos , independente de sua densidade , mesmo que no Suirou eles fiquem unidos , ainda sim estamos falando de um liquido , por isso desacredito nesta teoria.
Terceiro , a cupula tem 100 M de diametro , imagine o nivel e a quantidade de chakra necessária para regular tbem seria incrivel , tirando a alta concentração necessária , alem de que ao combar com o suirou , o usuário tem que ficar em cima da cupula , ou seja , acho possivel combar suirou+cupula , mas é necessário ver estas situações , não é um combo facil , e é necessário o uso de bushins , sendo que os bushins tem chakra bem reduzido e todo o resto.
fiquem atentos a isso.