So pra seu interesse cancelar genjutsu e habilidade de gen,ne?Pode ser rank D,mas cada ninja tem um nivel diferente do outro.Por acaso pra ter gen 35 precisa pegar alguem em uma ilusao?Se Tsunade tem 35 e porque ela tem e pronto nao adianta discordar,como alguem disse se Masashi mostrasse no anime ou manga todas as habilidades dos ninjas referente aos status e impossivel por isso existe o databook.
Alguns jutsus exageram mais isso nao atrapalha em nada,ne?Oq importa e que e quente e pronto.
No status taijutsu entra a capacidade do ninja de desferir e defender golpes,agora agilidade,força,sharigan,byuakugan,armas,chakra,ninjutsu e para melhorar o tai.
O databook e uma base para o que nao foi mostrado e se fosse mostrado seria no nivel que o statu tem,ne?Tipo se Kankuro tem tai 30 nao precisa mostrar,o databook e uma prova que ele tem taijutsu regular.Mas e bom mostrar para nao ter duvidas,no caso da Tenten ela tem tai 35 e eu cansei de mostrar em varias situaçoes,mas frustados,indiferentes nao aceitam fillers,filmes,anime ou ate mesmo no manga,entao nao posso fazer nada so rir e esparar Tenten usar tai na guerra.
Em relaçao aos status quem sabe mais Masashi ou nos?Nos temos opinioes diferentes,mas o DB foi criado pelo proprio Masashi e devemos saber interpretar.
Cara, tem certeza que foi o meu post que você leu? No caso do Kai, existe apenas um nível, o de cancelar Genjutsus, não tem essa de cada ninja tem um nível diferente, se tiver me prove. Nossa cara, você desfoca totalmente o assunto, eu disse que precisa pegar alguém em um Genjutsu para ter 3.5? "Ela tem e pronto", argumento de criança, aliás, nem argumento é. Com isso concordo, mas olhe o que eu disse, tem que ser 100% coerente com o Mangá, interprete melhor o português amigo, se tem que ser 100% coerente, é porque tem que ser igual ao mostrado. Pois é, o fogo normal é quente e não é da temperatura do Sol. LÓGICO que atrapalha, dando um exemplo, a Temari, no DB diz que o jutsu dela do leque, destrói tudo o que vê na frente, há várias formas de interpretar isso, se levar ao pé da letra, quer dizer que destrói o Susano'o. E o que eu falei? É um elemento do Taijutsu, ou seja, o ninja tem tudo isso que você falou, mas não tem força, de que adianta ter tudo então? Se os golpes que vai acertar não vão fazer efeito? Ou tem força, mas não tem precisão, não vai acertar nada, exemplo.
Meu deus do céu, você tem uma interpretação muito fraca, eu disse que o DB deve ser coerente com o que é mostrado no mangá, e proporcional com o que não foi mostrado. Você entende isso, ou quer que desenhe? Ou soletre sei lá, se não entendeu ainda, me chama in box ae que te explico melhor. Você acredita em fillers, filmes. Deve acreditar em Papai Noel, Velho do Saco, Chapeuzinho Vermelho e tudo mais.
OBS: Não falei nada da TenTen.
Sei lá cara, seus termos são estranhos, na verdade Kishimoto nem sabe de nada, pois Naruto é uma história surreal. Ou seja, ele cria a história, então não existe essa de saber ou não, ele cria e pronto. Se ele quiser criar um Goku dentro do mangá, ele cria.
OBS²: Não sei em relação ao Kishi, mas não vejo DB, e sei mais que você.