Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que discordam dos status do databook?

+10
Viktorq
T.h
MartinsDC
MAI *-*
Lucas Lins
cesarhvaty
Misaq
Uman
Pedobear
Dante
14 participantes

descriptionO que discordam dos status do databook? - Página 3 EmptyRe: O que discordam dos status do databook?

more_horiz
Neji escreveu:
cesarhvaty escreveu:
Cada ninja tem um nivel diferente em gen o databook e uma prova,ne?Isso nao e obvio?
Nao precisa ser 100% coerente com o manga,ne?Afinal o databook e manga sao criados pelo Kishi.
Em relaçao a Temari eu mesmo que citei antes,basta saber interpretar.
Em relaçao a taijutsu e facil de entender,tipo:
Tenten taijutsu 35 numa luta contra Sakura por exemplo,ela vai atacar de longe,ne?Mas caso Sakura se aproxime ela pode muito bem equilibrar um tai e se distanciar novamente,sem falar que a força monstruosa da haruno e por causa da aplicaçao de ninjutsu medico.Ter taijutsu eficaz nao e sinonimo de força,ne?Pois Tenten pode usar armas para cobrir seu ponto fraco que e nao ter tanta força.
Quais jutsus de konoha 11 por exemplo em fillers vc nao concorda?Pois Tenten mostrar taijutsu nos fillers e filme e prova dos seus tai 35,ne?
Obs:Tenten e meu exemplo que eu gosto de citar,ne?
Eu sou estranho?Kishi nao sabe de nada?Naruto e historia surreal,e dai?Desenho e desenho.
Nao entendi muita coisa que vc falo nao mesmo e por isso que aqui e um forum de discussoes pois se vc quer discutir num so poster ta dificil,ne?

Sim, cada ninja tem um nível de Genjutsu diferente, mas to dizendo que o nível do Kai é um só, entendeu? Bom, então eu vejo uma coisa no mangá, e no DB outra, em qual vou acreditar? Deve ser por isso que você é meio confuso. Não é saber interpretar, cada um interpreta da maneira que quer, mesma coisa eu afirmar que destrói o Susano'o porque tá no DB, e aliás, sua interpretação não é das melhores. MAS MEU DEUS CARA, você é burro demais, o que eu falei? Força é um dos elementos do Taijutsu, ou seja, Sakura tem um Taijutsu incompleto, por ter bastante FORÇA mas não ter alguns outro(s) elemento(s), e força é por causa de ninjutsu médico sim, mas ninguém falou em força física. Cara, você chupa TenTen de um jeito, só fala dela, quantas vezes vou te dizer que Filler, Filme, não prova nada, não é real, Kishimoto disse isso. Depois quando eu tiver um tempo, dou uma procurada nos jutsus que você quer, agora não tenho tempo, mas todo mundo sabe que Filler e Filme não vale nada, só você que não.
Como assim num poster só? A questão do Kishi, é que ele cria o mangá, ele tem uma idéia e coloca dentro de Naruto, não é que ele sabe de tudo. Como assim discutir num poster só? Cara, escreve as coisas que dê pra entender velho.

Vc pode ver Sakura destruir marionetes simples do Sasori e pensar que tai 30 e pouco,mas nao e bem assim,ne?
Por acaso a sua interpretaçao e melhor?Nao sabemos pois nao temos databook para comprovar,ne?kkkkk
Eu burro?Acho que nao.
Nao entendi nada que vc falou,força nao e força fisica?Sakura tem agilidade tambem.
Porque sera que eu "chupo" Tenten?Nao e obvio pra vc.
Pode falar o que quiser eu aceito fillers e filmes,pronto.
Escrever que da pra entender?Eu digo o mesmo.

@Dante
Guy tem gen 30 e conseguiu cancelar o gen do Kabuto,ele nao e Lee,ja Jiraya ele cria gens com seus sapos.

O Gamarisnhou é uma técnica produzida pelos sapos.

O próprio Jiraiya disse que não sabe USAR Genjutsus, no entanto, sabe como SAIR deles.

Última edição por Dante em 21/1/2013, 17:48, editado 1 vez(es)

descriptionO que discordam dos status do databook? - Página 3 EmptyRe: O que discordam dos status do databook?

more_horiz
Lucas Lins escreveu:

Sobre esse lance do Kai, quanto melhor o controle de chakra do usuário e seu entendimento e conhecimento em Gens, 'melhor será seu Kai'.

Exatamente.

Neji: Eu realmente li você falando que o que realmente importa é que o amaterasu é quente e ponto final??

Você cria um tópico, a gente responde com posts, e você não aceita o óbvio? assim fica difícil.

Já que você criou o tópico, já que se deparou com algo que não pode responder, ou diz que concorda, ou fica na sua, nem diz mais nada '-'

É o caso do amaterasu. Você pediu provas, eu provei, outros membros concordaram, e tu, em vez de aceitar, diz que o que importa é que ele é quente?? qual o o motivo do tópico então? Você quer ouvir nossas opiniões ou quer nos convencer que a sua está certa, que no caso seria a perfeição do databook?

Ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM está criticando Kishimoto, estamos apenas vendo alguns erros, e estamos postando por causa do tópico que você criou! Aceite a opinião dos outros, se achar que está errada, mostre argumentos, não fique pedindo provas!

Sobre o tópico: Continuo com a opinião sobre o amaterasu ser exagerado pelo databook!

Discordo também isso de Tsu ter 3.5 em gen, acho que apenas para Kai, não precisava isto. "mas e outros genjutsus poderosos?" de outros como Tsukuyomi, Kotoamatsukami, Gamrinshou, Yubi, Mateki, nem com um Kai de 5.0 adianta. Kai normal não!

more_horiz
@Dante
Na hora que ia editar e corrigir que os sapos criam gens vc postou,realmente jiraya nao cria genjutsu,mas pode cancelar num certo nivel,ne?

@Orochimaru
Pra começar o topico e sobre os status,as notas em nin,tai,gen,int...
Mas quanto aos jutsus exageram mesmo e pronto.
Genjutsus fortes podem ser bloqueaodos com kai,depende do nivel do ninja,ne?
Tsunade gen 35,ela consegue usar kai para cancelar ilusoes de um certo nivel.Discorda?

more_horiz
É um tanto quando simples, quem tem bom controle de Chakra consegue usar Genjutsu melhor,consegue usar não significa que vai usar, a mesma coisa com Tai tem personagens que tem mais tai que o outro e não usam dando a impressão que não são tão bons assim, mas eles tem a capacidade de usar, só não se focam nisso.
Agora tecnicas tem um exagero total, como a Amaterasu, se formos considerar a ciência(5780 K só na superficie solar), mas o que o Kishi considerou foi a mitologia Japonesa e a Amaterasu é nada mais nada menos que a Deusa do Sol, por isso sua temperatura elevada.

more_horiz
Ruki escreveu:
É um tanto quando simples, quem tem bom controle de Chakra consegue usar Genjutsu melhor,consegue usar não significa que vai usar, a mesma coisa com Tai tem personagens que tem mais tai que o outro e não usam dando a impressão que não são tão bons assim, mas eles tem a capacidade de usar, só não se focam nisso.
Agora tecnicas tem um exagero total, como a Amaterasu, se formos considerar a ciência(5780 K só na superficie solar), mas o que o Kishi considerou foi a mitologia Japonesa e a Amaterasu é nada mais nada menos que a Deusa do Sol, por isso sua temperatura elevada.

Falo tudo!
Jutsus exageram pois alguns sao relacionados a mitologia.
E genjutsus tem que ter controle de chakra,conhecimento e habilidade.

more_horiz
cesarhvaty escreveu:

@Misaq e Mmeellkk

Tenho uma visão diferente do que a de vocês. Acho necessário o Databook, ser 100% coerente ao mangá. Justamente para ter isso que vocês falaram, uma base do que não foi mostrado. De que adianta, eu criar uma comparação, de 2 ninjas que não foram muito explorados, ai vou correndo para o Databook, uso os argumentos na comparação, que lá estão. Depois olho o book de outros ninjas, que já foram explorados no mangá, mas que no Databook estão dados diferentes? No meu ponto de vista, se não for pra ser totalmente real, que nem tenha DB então. Igual o Orochimaru² disse, se o Amaterasu fosse realmente da temperatura do Sol, a armadura do Samurai teria sumido. Questão de opinião apenas.

Concrdo contigo, só não soube me expressar rsrs.

more_horiz
Sobre esse lance do Kai, quanto melhor o controle de chakra do usuário e seu entendimento e conhecimento em Gens, 'melhor será seu Kai'.

Isso é óbvio, mas quero dizer que o Kai não tem níveis diferentes, exemplo, Hiraishin 1 e 2. O que contaria, seria o conhecimento em Genjutsus e o controle do fluxo de chakra, mas não o Kai em si.

Vc pode ver Sakura destruir marionetes simples do Sasori e pensar que tai 30 e pouco,mas nao e bem assim,ne?
Por acaso a sua interpretaçao e melhor?Nao sabemos pois nao temos databook para comprovar,ne?kkkkk
Eu burro?Acho que nao.
Nao entendi nada que vc falou,força nao e força fisica?Sakura tem agilidade tambem.
Porque sera que eu "chupo" Tenten?Nao e obvio pra vc.
Pode falar o que quiser eu aceito fillers e filmes,pronto.
Escrever que da pra entender?Eu digo o mesmo.

Eu pensar que 3.0 para Sakura é pouco? Nunca achei o Taijutsu dela bom.
Não falei que a minha interpretação é melhor, igual você disse do Amaterasu, como está no DB, só tem um jeito de interpretar, e você cita ao "pé da letra", como se tivesse duas formas ou mais.
Quis dizer, que a força da Sakura provem dos ninjutsus médicos, assim como Tsunade, e não que ela tem uma força física literal, igual do Kira A por exemplo.
Pois é, você abre um tópico para debatermos sobre o DB, mas não aceita a opinião dos outros? Bom, mas ai é questão de opinião, já que você deve ser o único do fórum que aceita fillers e filmes.

Mas ai que tá meu brother. Como você deu sua opinião agora, estou dando a minha. Em vários mangás, existem Databooks 100% reais ao mangá, para matarmos algumas dúvidas que ainda não foram esclarecidas. Por isso acho, que no DB, não deveria existir exemplos como esse do Amaterasu, que acabam confundindo as idéias do leitor. Isso de controle do chakra é óbvio que consegue usar Genjutsu melhor, mas não só Genjutsu, e sim ambos os "jutsus".

more_horiz
Mas ai que tá meu brother. Como você deu sua opinião agora, estou dando a minha. Em vários mangás, existem Databooks 100% reais ao mangá, para matarmos algumas dúvidas que ainda não foram esclarecidas. Por isso acho, que no DB, não deveria existir exemplos como esse do Amaterasu, que acabam confundindo as idéias do leitor. Isso de controle do chakra é óbvio que consegue usar Genjutsu melhor, mas não só Genjutsu, e sim ambos os "jutsus".

Mas o problema reside ai deixa duvida no leitor brasileiro que não é xintoista e não entende a religião, para os Japoneses tudo é muito claro.

more_horiz
Mas o problema reside ai deixa duvida no leitor brasileiro que não é xintoista e não entende a religião, para os Japoneses tudo é muito claro.

Mas aí que tá brother, Kishi sabe que atualmente o mangá dele não está apenas no Japão. Por isso, ele deveria se preocupar com os outros que leêm, e digamos assim, "globalizar" o DB. Colocando em uma linguagem que seja igual para todos, e que todos entendam.

more_horiz
@Cesar
Eu levo os status sim ao pe da letra,mas sei interpretar.Vc tem uma opiniao sobre o taijutsu da Tenten por exemplo eu tenho outra,entao oq vale e o databook,nao adianta vc querer ter uma opiniao contraria ao DB.Quanto aos jutsus como disse e referente a mitologia,vc tambem acha que KIshi exagera nos status?
Kira A tem mais força por causa do chakra relampago,se vc quer saber força normal segundo o databook pelo menos eu entendo assim:
Sakura força 30,Tsunade 50 e provavelmente kira A 50.
Quem disse que eu nao aceito a opiniao dos outros?So porque vc falou que eu tenho que concordar?Nao e bem assim topicos sao para discutir mesmo e oq os estamos fazendo nao reclame,ne?
Eu nao sou o unico que aceita fillers e filmes,ok?Alias cade os jutsus estranho que ha em fillers ou filmes?Tudo que eu vi eu considero principalmente no caso de konoha 11.

more_horiz
@Neji

Eu tenho uma opinião sobre o Taijutsu da TenTen? Eu nunca falei dela no fórum. Sim, eu sei que vale o DB, por mais que tenha várias coisas erradas. Citando Amaterasu denovo, você realmente acredita que ele tem a temperatura do Sol?

more_horiz
cesarhvaty escreveu:
@Neji

Eu tenho uma opinião sobre o Taijutsu da TenTen? Eu nunca falei dela no fórum. Sim, eu sei que vale o DB, por mais que tenha várias coisas erradas. Citando Amaterasu denovo, você realmente acredita que ele tem a temperatura do Sol?

A Tenten e um exemplo,ok?
Onde eu citei Amaterasu?Eu disse que JUTSUS EXAGERAM MESMO,ALGUNS POR MITOLOGIA OU DAR IMPRESSAO.

more_horiz
Quanto ao Amaterasu pode não ser ao pé da letra
Se Amaterasu tivesse a temperatura do sol, quando ele fosse acionado a TERRA INTEIRA QUEIMARIA

Talvez Kishi quis dizer que ele tem a mesma magnitude
Ou talvez é uma comparação RELATIVA em tamanho
(um pedacinho do Sol talvez tenha a mesma temperatura do Amaterasu e então um Amaterasu do tamanho do Sol consequentimente teria a mesma temperatura que o Sol)
Ou então foi irracionalidade do Kishi mesmo

*Onde que a armadura do Samurai não pegou fogo???
Que eu me lembre o samurai tirou ela pra que ele não queimase -e a armadura se carbonizou)

more_horiz
Pra mim o databook é útil desde que usado de forma coerente com o mangá, não uma disputa de pontuação somente. É um extra que pode ser usado como auxílio na argumentação.

Sobre as frases ditas, é óbvio que é preciso interpretar né? Se não teríamos personagens com jutsus invencíveis, pois no databook do golpe X sempre vai dizer que o golpe X é o mais rápido/forte/indefensável/whatever. Aí vem as informações do golpe Y e agora este é dito como o mais forte, qual dos dois seria o correto? Enfim.

more_horiz
Que eu lembre o Kai nada mais é do que "injetar" o seu chakra na pessoa iludida pro chakra dela voltar ao normal. Mas é claro, isso não funciona com genjutsus mais complexos. Logo, não há nenhum requerimento de habilidade em genjutsu pra usar Kai em alguém.

Ao meu ver é necessário ser gênio em genjutsus pra reconhecer e cancelar por si mesmo um genjutsu poderoso. Assim como Sasuke cancelou o Tsukyomi, por exemplo.

Já o Amaterasu, o problema não é o Databook em si. O problema é que o próprio Masashi andou tornando a técnica mais flexível e por isso a incoerência. Por exemplo, na série clássica se o Itachi ativasse Amaterasu, as chamas focavam imediatamente no alvo e o reduziam às cinzas. Quase impossível de escapar.

Mas agora o Amaterasu é uma técnica que se forma aos poucos consumindo o alvo e ainda pode ser direcionada. Isso é problema que o Masashi criou, na minha opinião por puro roteirismo.

--

Já as pontuações pra mim a maioria pode ser jogada na lata do lixo!

Tsunade com 3,5 em genjutsu e 5 em inteligencia?!

Assim como não entendo o Kakashi ter 4 pontos em genjutsu e ter ficado de quatro pro Itachi quando foi pego pelo Tsukyomi. Em quanto o Sasuke, com os mesmos 4 pontos, viu através do Genjutsu e o cancelou por si próprio.

more_horiz
Viktorq escreveu:
Que eu lembre o Kai nada mais é do que "injetar" o seu chakra na pessoa iludida pro chakra dela voltar ao normal. Mas é claro, isso não funciona com genjutsus mais complexos. Logo, não há nenhum requerimento de habilidade em genjutsu pra usar Kai em alguém.

Ao meu ver é necessário ser gênio em genjutsus pra reconhecer e cancelar por si mesmo um genjutsu poderoso. Assim como Sasuke cancelou o Tsukyomi, por exemplo.

Já o Amaterasu, o problema não é o Databook em si. O problema é que o próprio Masashi andou tornando a técnica mais flexível e por isso a incoerência. Por exemplo, na série clássica se o Itachi ativasse Amaterasu, as chamas focavam imediatamente no alvo e o reduziam às cinzas. Quase impossível de escapar.

Mas agora o Amaterasu é uma técnica que se forma aos poucos consumindo o alvo e ainda pode ser direcionada. Isso é problema que o Masashi criou, na minha opinião por puro roteirismo.

--

Já as pontuações pra mim a maioria pode ser jogada na lata do lixo!

Tsunade com 3,5 em genjutsu e 5 em inteligencia?!

Assim como não entendo o Kakashi ter 4 pontos em genjutsu e ter ficado de quatro pro Itachi quando foi pego pelo Tsukyomi. Em quanto o Sasuke, com os mesmos 4 pontos, viu através do Genjutsu e o cancelou por si próprio.

Genjutsu no kai e para cancelar ilusoes e dificil de entender?Se Sakura tem 35 e Tenten 15,quem e melhor e mais experiente em usar kai?
Tsunade inteligencia 50 nao e obvio?Uma mulher vivida,experiente.
Itachi gen +50 Kakashi gen 40.No caso do Sasuke ao meu ver ele tem 2 olhos com sharigans e Itachi nao estava 100%,estou enganado?Foi na luta onde Sasuke luta contra seu irmao que estava doente?

more_horiz
Neji escreveu:

Genjutsu no kai e para cancelar ilusoes e dificil de entender?Se Sakura tem 35 e Tenten 15,quem e melhor e mais experiente em usar kai?
Tsunade inteligencia 50 nao e obvio?Uma mulher vivida,experiente.
Itachi gen +50 Kakashi gen 40.No caso do Sasuke ao meu ver ele tem 2 olhos com sharigans e Itachi nao estava 100%,estou enganado?Foi na luta onde Sasuke luta contra seu irmao que estava doente?

Genjutsu é arte de ilusão... Kai é causar distúrbios em si mesmo. É uma técnica rank D, existe experiência pra isso?!

Inteligente só se for em matemática, porque inteligencia militar eu nunca vi, nem contra o Hanzou, nem contra o Madara.

Independente de estar doente, o Itachi foi surpreendido pelo feito, a técnica era poderosa do mesmo jeito, e os efeitos colaterais do Mangekyou (que não sei por que todo mundo acha que é uma doença!) só começaram a surgir quando a luta passou pro segundo piso do Templo Uchiha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos