Viktorq escreveu:Que eu lembre o Kai nada mais é do que "injetar" o seu chakra na pessoa iludida pro chakra dela voltar ao normal. Mas é claro, isso não funciona com genjutsus mais complexos. Logo, não há nenhum requerimento de habilidade em genjutsu pra usar Kai em alguém.
Ao meu ver é necessário ser gênio em genjutsus pra reconhecer e cancelar por si mesmo um genjutsu poderoso. Assim como Sasuke cancelou o Tsukyomi, por exemplo.
Já o Amaterasu, o problema não é o Databook em si. O problema é que o próprio Masashi andou tornando a técnica mais flexível e por isso a incoerência. Por exemplo, na série clássica se o Itachi ativasse Amaterasu, as chamas focavam imediatamente no alvo e o reduziam às cinzas. Quase impossível de escapar.
Mas agora o Amaterasu é uma técnica que se forma aos poucos consumindo o alvo e ainda pode ser direcionada. Isso é problema que o Masashi criou, na minha opinião por puro roteirismo.
--
Já as pontuações pra mim a maioria pode ser jogada na lata do lixo!
Tsunade com 3,5 em genjutsu e 5 em inteligencia?!
Assim como não entendo o Kakashi ter 4 pontos em genjutsu e ter ficado de quatro pro Itachi quando foi pego pelo Tsukyomi. Em quanto o Sasuke, com os mesmos 4 pontos, viu através do Genjutsu e o cancelou por si próprio.
Genjutsu no kai e para cancelar ilusoes e dificil de entender?Se Sakura tem 35 e Tenten 15,quem e melhor e mais experiente em usar kai?
Tsunade inteligencia 50 nao e obvio?Uma mulher vivida,experiente.
Itachi gen +50 Kakashi gen 40.No caso do Sasuke ao meu ver ele tem 2 olhos com sharigans e Itachi nao estava 100%,estou enganado?Foi na luta onde Sasuke luta contra seu irmao que estava doente?