Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que discordam dos status do databook?

+10
Viktorq
T.h
MartinsDC
MAI *-*
Lucas Lins
cesarhvaty
Misaq
Uman
Pedobear
Dante
14 participantes

descriptionO que discordam dos status do databook? - Página 4 EmptyRe: O que discordam dos status do databook?

more_horiz
Viktorq escreveu:
Que eu lembre o Kai nada mais é do que "injetar" o seu chakra na pessoa iludida pro chakra dela voltar ao normal. Mas é claro, isso não funciona com genjutsus mais complexos. Logo, não há nenhum requerimento de habilidade em genjutsu pra usar Kai em alguém.

Ao meu ver é necessário ser gênio em genjutsus pra reconhecer e cancelar por si mesmo um genjutsu poderoso. Assim como Sasuke cancelou o Tsukyomi, por exemplo.

Já o Amaterasu, o problema não é o Databook em si. O problema é que o próprio Masashi andou tornando a técnica mais flexível e por isso a incoerência. Por exemplo, na série clássica se o Itachi ativasse Amaterasu, as chamas focavam imediatamente no alvo e o reduziam às cinzas. Quase impossível de escapar.

Mas agora o Amaterasu é uma técnica que se forma aos poucos consumindo o alvo e ainda pode ser direcionada. Isso é problema que o Masashi criou, na minha opinião por puro roteirismo.

--

Já as pontuações pra mim a maioria pode ser jogada na lata do lixo!

Tsunade com 3,5 em genjutsu e 5 em inteligencia?!

Assim como não entendo o Kakashi ter 4 pontos em genjutsu e ter ficado de quatro pro Itachi quando foi pego pelo Tsukyomi. Em quanto o Sasuke, com os mesmos 4 pontos, viu através do Genjutsu e o cancelou por si próprio.

Genjutsu no kai e para cancelar ilusoes e dificil de entender?Se Sakura tem 35 e Tenten 15,quem e melhor e mais experiente em usar kai?
Tsunade inteligencia 50 nao e obvio?Uma mulher vivida,experiente.
Itachi gen +50 Kakashi gen 40.No caso do Sasuke ao meu ver ele tem 2 olhos com sharigans e Itachi nao estava 100%,estou enganado?Foi na luta onde Sasuke luta contra seu irmao que estava doente?

descriptionO que discordam dos status do databook? - Página 4 EmptyRe: O que discordam dos status do databook?

more_horiz
Neji escreveu:

Genjutsu no kai e para cancelar ilusoes e dificil de entender?Se Sakura tem 35 e Tenten 15,quem e melhor e mais experiente em usar kai?
Tsunade inteligencia 50 nao e obvio?Uma mulher vivida,experiente.
Itachi gen +50 Kakashi gen 40.No caso do Sasuke ao meu ver ele tem 2 olhos com sharigans e Itachi nao estava 100%,estou enganado?Foi na luta onde Sasuke luta contra seu irmao que estava doente?

Genjutsu é arte de ilusão... Kai é causar distúrbios em si mesmo. É uma técnica rank D, existe experiência pra isso?!

Inteligente só se for em matemática, porque inteligencia militar eu nunca vi, nem contra o Hanzou, nem contra o Madara.

Independente de estar doente, o Itachi foi surpreendido pelo feito, a técnica era poderosa do mesmo jeito, e os efeitos colaterais do Mangekyou (que não sei por que todo mundo acha que é uma doença!) só começaram a surgir quando a luta passou pro segundo piso do Templo Uchiha.

more_horiz
"O Amaterasu é como o sol, quando o tocar, será a última vez".

É a mesma coisa que dizer - "A planta carnívora é como um tubarão, se te morder, é morte certa".

Mas não quer dizer que a Planta seja um tubarão ou que tenha a mesma força.

Mesma coisa pro Amaterasu, o calor é tão quente que se te tocar você vai pro inferno, só colocaram "o Sol" pra dar sentido à frase.

Porque, se fosse realmente da temperatura do sol, até o conjurador seria morto

:facepalm:

more_horiz

Genjutsu é arte de ilusão... Kai é causar distúrbios em si mesmo. É uma técnica rank D, existe experiência pra isso?!

Inteligente só se for em matemática, porque inteligencia militar eu nunca vi, nem contra o Hanzou, nem contra o Madara.

Independente de estar doente, o Itachi foi surpreendido pelo feito, a técnica era poderosa do mesmo jeito, e os efeitos colaterais do Mangekyou (que não sei por que todo mundo acha que é uma doença!) só começaram a surgir quando a luta passou pro segundo piso do Templo Uchiha.

Primeiro se a Tsunade não é inteligente me explica como ela é a maior ninja medica de todas e uma Sannin? Hanzou reconheceu o poder dos três e ela não lutava solo.
Alem do mais ela a Hokage, inteligência não se resume a estratégia militar. Ela tem um conhecimento biológico como ninguém outro no mangá, tem como explicar porque ela não merece os 50 de inteligência?

more_horiz
Ruki escreveu:

Primeiro se a Tsunade não é inteligente me explica como ela é a maior ninja medica de todas e uma Sannin? Hanzou reconheceu o poder dos três e ela não lutava solo.
Alem do mais ela a Hokage, inteligência não se resume a estratégia militar. Ela tem um conhecimento biológico como ninguém outro no mangá, tem como explicar porque ela não merece os 50 de inteligência?

Concordo nao tinha pensado,quer mais inteligencia do que ser a maior ninja medica,ne?Afinal ela estuda muito antidotos,metodos e etc.Isso que e foda dizer que Tsunade nao deveria ter inteligencia 50 aff.

more_horiz
Db e uma direção de quão habilidoso aquele shinobi pode ser em uma certa area, porém isso não deve ser colocado como um fato ou verdade, por exemplo.

Kurenai tem 5 em Genjutsu porém foi facilmente derrotado pelo Itachi que tem 5 e Genjutsu. O mesmo do Orochimaru.

Hidan tem 5 em Ninjutsu, o Kisame também, porém o Kisame mostrou uma habilidade com Ninjutsu maior que a do Hidan.

Ter uma pontuação alta nem sempre significa ser excelente naquela area, sua pontuação pode ser levando outras coisas em consideração, como disse no caso do Hidan, pontuação da um norte, mais o que vale mesmo e o desempenho mostrado pelo ninja, eu considero muitas coisas do DB mais alguma não como por exemplo o lance que o DB diz que Tobi e Madara, quando na verdade era Obito, isso varia muito de personagen para personagem, cada um vocÇe interpreta de uma forma diferente.

more_horiz
nurari escreveu:
Db e uma direção de quão habilidoso aquele shinobi pode ser em uma certa area, porém isso não deve ser colocado como um fato ou verdade, por exemplo.

Kurenai tem 5 em Genjutsu porém foi facilmente derrotado pelo Itachi que tem 5 e Genjutsu. O mesmo do Orochimaru.

Hidan tem 5 em Ninjutsu, o Kisame também, porém o Kisame mostrou uma habilidade com Ninjutsu maior que a do Hidan.

Ter uma pontuação alta nem sempre significa ser excelente naquela area, sua pontuação pode ser levando outras coisas em consideração, como disse no caso do Hidan, pontuação da um norte, mais o que vale mesmo e o desempenho mostrado pelo ninja, eu considero muitas coisas do DB mais alguma não como por exemplo o lance que o DB diz que Tobi e Madara, quando na verdade era Obito, isso varia muito de personagen para personagem, cada um vocÇe interpreta de uma forma diferente.

Kurenai e Orochimaru teem gen 50,mas e mesmo que dizer Guy tai 50 vs Lee tai 50,ne?
Hidan nin5 Kisame 45,ser imortal deve valer para ninjutsu.

more_horiz
Kurenai e Orochimaru teem gen 50,mas e mesmo que dizer Guy tai 50 vs Lee tai 50,ne?

Provavelmente, mais ai que esta, Ksiame tem 4,5 em Nin, e mostrou ser muito mais poderoso que os 5 do Hidan, por isso que disse que pontuação varia de ninja para Ninja, nem sempre usar DB vai refletir vitoria, além domais Gaara tem 5 em Ninjutsu Kisame 4,5, Kiasme se mostrou mais forte/melhor e mais preparado que o Gaara na base do Ninjutsu, mesmo ambos possuindo pontuações diferentes..

more_horiz
nurari escreveu:

Provavelmente, mais ai que esta, Ksiame tem 4,5 em Nin, e mostrou ser muito mais poderoso que os 5 do Hidan, por isso que disse que pontuação varia de ninja para Ninja, nem sempre usar DB vai refletir vitoria, além domais Gaara tem 5 em Ninjutsu Kisame 4,5, Kiasme se mostrou mais forte/melhor e mais preparado que o Gaara na base do Ninjutsu, mesmo ambos possuindo pontuações diferentes..

É provável que no quarto DB Kisame esteja com 5 em Nin. Hidan é uma decepção, e só tem 5 em ninjutsu por causa da imortalidade, que não se deve a sua habilidade própria com ninjutsus( já que, alguém fez um ritual com ele para o mesmo se tornar imortal).

more_horiz
nurari escreveu:

Num e assim nao,ne?Se Gaara tem ninjutsu 50 e Kisame 45 e a capacidade de manipular seu chakra em algo especifico.O databook serve para vermos o nivel.E ambos sao bons.
Tenten ninjutsu 30 e Hinata 30 quem tem o estilo mais mortal?Tenten
Tenten taijutsu 35 e Hinata 35 quem tem o estilo mais mortal?Hinata
Oq vale e ser usado em batalha comparando os estilos,tipo Tenten pode equilibrar tai com Hinata e se distanciar ja que seu poder esta no nin de longo alcançe.Ja ninjutsu com ninjutsu mesmo terem o mesmo nivel oq vale e o estilo que favorece tipo katon contra suiton por exemplo,o suiton tem vantagem.

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Quanto ao Amaterasu pode não ser ao pé da letra
Se Amaterasu tivesse a temperatura do sol, quando ele fosse acionado a TERRA INTEIRA QUEIMARIA

Talvez Kishi quis dizer que ele tem a mesma magnitude
Ou talvez é uma comparação RELATIVA em tamanho
(um pedacinho do Sol talvez tenha a mesma temperatura do Amaterasu e então um Amaterasu do tamanho do Sol consequentimente teria a mesma temperatura que o Sol)
Ou então foi irracionalidade do Kishi mesmo

*Onde que a armadura do Samurai não pegou fogo???
Que eu me lembre o samurai tirou ela pra que ele não queimase -e a armadura se carbonizou)

Mas o quê diabos??!!! :wth:

Um raio tem 4x a temperatura do sol, e não queima a terra.

De onde tu tirou que um quarto dessa temperatura queimaria tudo?

Além disso, aposto que aquela armadura aguentaria um raio na real. E Pra completar, existem INUMEROS CASOS, de pessoas que sobreviveram depois de serem atingidas por raios.

more_horiz
Tópico bloqueado e arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos