Lobão escreveu: Também aposto no Itachi.
Ele sempre dá um jeito de ganhar suas lutas. Não consigo ver ele perdendo.
Graças a sua inteligência, que se aplica em tudo, inclusive em quando e em o que gastar o chakra.
Além disso, ele tem seu novo poder, que ele mesmo criou, o Izanami.
Obito com TUDO que já passou por suas mãos é sim um ninja mais poderoso, mas pra mim aqui dá Itachi.
ps: Eu leio cada coisa aqui...
, até me recuso a responder esse tópico de forma mais completa, prefiro ignorar. Os argumentos apresentados aqui, pra completar, estão sendo apresentados em um tom ofensivo e claramente desesperado/perturbado e irritado.
#KakashiNãoPegouTop20
#partiu :zeca2:
Entendo seu ponto de vista, penso de maneira similar inclusive. Tambem nao vejo itachi perdendo se for pra levar em conta enredo e etc.
Porém, aqui as coisas sao diferentes. Nao existe preparo, nao existe conhecimento, tampouco alguma vantagem por consequência desses últimos citados.
Existe diferença em POUPAR CHAKRA POR EXCELENTE CONTROLE do mesmo, e POUPAR CHAKRA PORQUE ALEM DE TER CONTROLE, o inimigo nao OBRIGA o ninja a gastar uma quantidade incrível de chakra durante a luta.
Observe a luta de Sakura contra sasori, por exemplo. Analisando apenas os dois, desconsiderando a chyo, ate certo ponto.
O estilo de luta do sasori, nao requer que a sakura gaste uma quantidade INCRÍVEL DE CHAKRA pra se defender. Os ataques sao letais? Sao. Mas o "gênero" deles, nao requer muito mais que experiência (ai que entra chyo), analise, agilidade e uma boa esquiva, alem de um antídoto, eventualmente.
Agora lembre-se da luta do danzou contra o Sasuke...
O danzou TINHA AUE CONTINUAR USANDO o Izanagi, porque o susano do Sasuke IMPUNHA isso a ele, nao tinha pra onde correr.
Danzou mesmo mencionou que nao era possível lutar contra o susano sem o auxilio Do Izanagi.
Da mesma maneira, o raikage IMPÔS AO SASUKE, na invasão da reunião deles, que Sasuke utilizasse o susano pra defesa. Se Sasuke nao tivesse usado, morreria. É algo que realmente TINHA DE SER UTILIZADO.
É o mesmo caso aqui: as tecnicas de obito, tanto BIJUUS, quanto rinnegan, elementais e ate mesmo o kamui, vao A TODO MOMENTO OBRIGAR Itachi a utilizar seja o susano, seja um bunshin, alguma coisa que o defenda e ajude a escapar das investidas do outro uchiha.
O skillset do obito FORCA o gasto de chakra do itachi, e mesmo que ele tenha inteligência para explorar os pontos chave pra economizar, nao é algo que possa ser feito a vida inteira na luta.
O itachi e muito inteligente, e justamente por nao desconsiderar isso eu falo que a chance dele se baseia no uso do Izanami... O problema é que devido as habilidades e recursos do obito, ele poderia ter de gastar muito chakra so pra se manter na defensiva, e nao ter forcas para criar a situação do Izanami posteriormente.
Alem do mais, as chances do obito conhecer esta tecnica e conseguir notar seu uso por parte do itachi, sao bastante consideráveis tambem.
AH, outra coisa: Izanami nao é criação do Itachi. É algo que vem sendo utilizado desde a época ancestral do clã uchiha...