LOL, pra mim o Kimimaro está no mesmo nível dos Espadachins da Névoa. Nenhum deles foi muito explorado, enquanto o Kimimaro foi totalmente, mas todos devem ter um nível bem elevado. Mas concordo que ele venceria a maioria ali, mas alguns como o Mungetsu, Ringo e o da Samehada podem vencê-lo sem grandes problemas.
Acho que ele tem grandes chances contra a Chiyo sim, graças a armadura de ossos.
Dos Kages os únicos que vejo o Kimimaro tendo alguma chance sozinho é a Tsunade, Hiruzen velho e Yondaime Kazekage, mas ainda vejo vantagens para a Hokage. No geral ele é sim superior a ela, mas o Byakugou a permite lutar com o Kimi de igual pra igual. Provavelmente ele enfiaria um osso nela, ela o seguraria e o mataria. Fora a Katsuyu... Mas o Kimimaro tem sim chances de vencer a Sannin. Já Yondaime Kazekage e Hiruzen velho ele venceria sim sem grandes problemas.
Mas é só esses mesmo, porque Gaara, Kira A, Mei e Oonoki vencem o Kaguya sem grandes dificuldades. Kimimaro não tem sequer algo que represente um perigo mínimo ao Gaara, graças as suas defesas e ataques massivos de areia, fora a inteligência. Kira A espanca o Kaguya sem ele nem ver o que o atingiu. Kimimaro não tem como chegar perto da Mei sem virar churrasquinho ou derreter, fora que ela pode se defender, afastá-lo e atacá-lo ao mesmo tempo com o Suiton e graças ao Kirigakure ele ficaria perdidinho. Oonoki nem tem o que comentar, né, diante do velho o Kaguya é tão forte como um verme.
Não vejo o Kimimaro dando nem um caldo pro Kakuzu, simplesmente o Akatsuki é superior a ele em quase tudo e pode rivalizar com ele até no Taijutsu por um tempo graças ao Domu. Fora as máscaras e tudo mais. Pra mim sozinho o Kimimaro não é rival pro Kakuzu não. Assim como também não é rival pro Deidara, Sasori, Orochimaru, Kisame e etc.
Mas ele venceria facilmente o Hidan e talvez o Zetsu, enquanto contra a Konan não sei dizer, mas tem chances.
Pra mim ele é considerado forte porque lutou contra Gennin/Chounnis. Querendo ou não, quando um personagem luta contra outro mais fraco, as habilidades dele ficam muito evidenciadas. O contrário ocorre quando a luta é contra adversários mais fortes ou do mesmo nível, já que os Jutsus mostrados por eles, por mais apelões que sejam, ficarão menos "hypados", já que o adversário conseguiu lidar com eles. Se o Kimimaro lutasse contra Jounnin decentes as coisas seriam diferentes. Isso é algo psicológico mesmo.
Mas eu acho o Kimimaro um personagem bem forte, mas ele é forte quando comparada com a galerinha dele, mas fica abaixo de Akatsukis e Kages. Mas se ele não tivesse morrido acredito que ele seria um cara bem apelão, podendo chegar talvez ao nível Kage médio, tipo Kakuzu, Gaara, Mei, Sasori, por aí.
Mas Sakon, Ukon, Tayuya, Kidoumaru, Jiroubo e Kimimaro JUNTOS é outras história, né. Aí sim eles ficam fortes, já que são 6/5 ao mesmo tempo. Pra mim eles juntos vencem:
Konoha - Todos exceto Hokages (menos Tsunade e Hiruzen velho), Dazou, Jiraiya e Naruto.
Kiri - Todos exceto Kisame, Yagura e Nidaime Mizukage.
Kumo - Todos exceto Kira A, Killer B e Sandaime Kazekage
Suna - Todos exceto Gaara, Sandaime Kazekage e Sasori
Iwa - Todos exceto Muu, Oonoki e Deidara
Kages - Vencem Mei, Tsunade, Hiruzen velho e Yondaime Kazekage
Akatsukis - Vencem Hidan, Zetsu e Konan
Oto - Todos exceto Orochimaru, Sasuke e Kabuto
Edos: Dos menos importantes vencem todos, inclusive os Espadachins. Acho que eles vencem até mesmo Kinkaku e Ginkaku juntos se tiverem conhecimento.