Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Multiverso: Você acredita nessa teoria?

+12
T Aerys
Nayingrid
Leon Lancaster
Schiffer
Uman
Kamui
Coldman
Santodeus Omnipotente
Merlin
Madara
Matheus
Ben Ikneg
16 participantes

descriptionMultiverso: Você acredita nessa teoria? EmptyMultiverso: Você acredita nessa teoria?

more_horiz
A teoria do "Multiverse" seria resumida em um conjunto de dimensões, onde esse conjunto seria infinito do infinito, ou seja é um conjunto infinito de vários universos tecnicamente infinitos.

-Nesse conjunto, existira varias "bolhas" onde, nessas bolhas existiriam outras dimensões, podendo estar o nosso universo em uma dessas bolhas.

-Nesse conjunto, grande parte seria feito de linhas temporárias, onde em outra dimensão você pode ser milhonario, cabeludo, de outro sexo, chefe de uma gang famosa ou até mesmo "Papa".

-Nesse conjunto, possivelmente estaria ligado com todas as "mentes" racionais existentes, podendo existir uma dimensão que estaria ligado a mente do Kishimoto, podendo então existir uma dimensão especialmente do Naruto, ou até mesmo uma dimensão ligado á nós, podendo existir uma dimensão de fanfic/livros que lemos.

-Seria quase IMPOSSIVEL visitar outras dimensões, a menos que alguem consiga andar numa velocidade de 366660000666667,4244 Kilometros por luz, apenas uma velocidade capaz de distorcer a nossa realidade, e abrir uma grande fenda dimensionar, que consequentemente destruiria o nosso universo.

-Nossa dimensão está ligada a uma outra mente racional em outra dimensão, sendo assim esse ser seria o nosso "deus", seria parecido com um inscritor de uma fanfic, onde essa pessoa cria personagens e uma historia .

Eu acredito nessa teoria, e você Convidado acredita nessa teoria?

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionMultiverso: Você acredita nessa teoria? EmptyRe: Multiverso: Você acredita nessa teoria?

more_horiz
Eu não.acredito, acho improvável. Mas seria interessante algo assim. bem bacana mesmo
. Ainda nÄo encontrei um teoria para o universo que me convença, sou ateu e nao acredito no evolucionismo.

descriptionMultiverso: Você acredita nessa teoria? EmptyRe: Multiverso: Você acredita nessa teoria?

more_horiz
Já pensei em coisas parecidas...

É bem legal essa sua teoria, mundo do Kishi e tudo mais...

Mas não acredito nela.

more_horiz
Eu acredito, ^^

more_horiz
Acredito.

Tem certas coisas na física (teorias) que só se encaixam se existirem Multiverso.
Eu acredito,além de ser bem interessante.

more_horiz
Porque diabos sitam meu nome :aliens: haha..

mas não acredito , pois é fora de cogitação pra mim, sei lá é complicado descrever esse tipo de Universo. Mas lógico é bem interessante a teoria, mas é aquele négocio, fica muita pergunta e coisa na cabeça.

more_horiz
Bom, eu não acredito e nem desacredito. É bem viajada essa teoria, mas acredito que, se existir outra dimensão, esta terá seres diferentes ou outra etapa da evolução humana, mas aí já entra algumas teorias de banheiro e ia render demais pra minha preguiça de digitar. :asideia:

Já ouvi uma teoria sobre dimensões, em que dizia que a cada dimensão seu campo de visão se diferenciava, por exemplo, sabemos que enxergamos em três dimensões, comprimento (ou profundidade), largura e altura, de acordo com essa teoria, haveriam dimensões onde as pessoas de lá enxergariam em 4D, 5D e por aí em diante. Vou procurar para trazer até aqui, isso surgiu de uma conversa viajada sobre a evolução da alma (segundo o espiritismo, não que eu seja espírita...) com meus amigos, era uma coisa até plausível, considerando a física e tudo mais.

Multiverso: Você acredita nessa teoria? Dice_analogy-_1_to_5_dimensions

more_horiz
Eu acredito nela sim, pelo menos em partes.

Acho que tudo que descobrimos tem seu ponto de "verdade". Nada é descoberto em vao, tudo tem um propósito de estar ali, de ser descoberto.

Mas nao da pra saber ao certo como sao as características de cada "outro mundo" desse.

E se for pra chutar, acredito que cada mundo desse seja uma outra realidade sincronizada com outras decisões que tomamos, dai o fato delas serem teoricamente "infinitas".

Quem sabe alguma coisa de Liga da justiça (dc comics, e Marvel tambem) deve entender o que estou falando.

Contudo, acho MMUUUUIITO interessante esse tipo de coisa. Mas e tudo tao demasiadamente "macro", que as vezes foca dificil aceitar que algo assim possa acontecer...

more_horiz
Eu sempre pense onde fica os nossos pensamentos estão [Armazenados] igual um computador, pensando bem podetia ser em uma dimensão que guardava todos esses arquiblvos estilo uma mecânica como um.computador onde podemos acessar sentimentos, pensamentos, cálculos, teorias entre outras funções. Seja por esse motivo que nunca esquecemos nada.

more_horiz
Cara, eu não acredito... Pra min tem muita contradição nisso, apesar que ela de certa forma explica os "dejavu" que temos....

Mas não acredito. :UH:

more_horiz
Eu acredito e ás vezes fico pensando em tais situações como as citadas no post. Em algum outro universo você pode ser um bilionário (like a Buce Wayne ou Tony Stark) e zoar pakas, noutro tu é mendigo, um lutador, pega a mina dos seus sonhos, ou se bobear já até morreu ou nunca existiu.
E não sei se vocês já ouviram falam na Teoria dos muitos mundos, essa teoria diz que cada pensamento seu,em tipo escolher um caminho "quebra" o universo em dois universos, exemplo.
Se você vai a lugar um e pensa em escolher o caminho da direita ou da esquerda(você realiza a tal quebra), em um Universo ( o seu) você escolheu o da direita, mas em outro Universo você escolheu o da esquerda. E se você já esteve em uma situação onde a morte era um dos possíveis desfechos, então, em um universo paralelo ao nosso, você está morto(holy shit). Em outro Universo seus pais, avós nem se conheceram e você nem existe. Pode existir um Uiniverso em que Nazistas venceram a 2ªGM, ou a humanidade nem descobriu a roda ou o fogo.
Acho maneiro pois existiriam zilhões de possibilidades de universos e acho que pode existir um multiverso.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Eu acredito e ás vezes fico pensando em tais situações como as citadas no post. Em algum outro universo você pode ser um bilionário (like a Buce Wayne ou Tony Stark) e zoar pakas, noutro tu é mendigo, um lutador, pega a mina dos seus sonhos, ou se bobear já até morreu ou nunca existiu.
E não sei se vocês já ouviram falam na Teoria dos muitos mundos, essa teoria diz que cada pensamento seu,em tipo escolher um caminho "quebra" o universo em dois universos, exemplo.
Se você vai a lugar um e pensa em escolher o caminho da direita ou da esquerda(você realiza a tal quebra), em um Universo ( o seu) você escolheu o da direita, mas em outro Universo você escolheu o da esquerda. E se você já esteve em uma situação onde a morte era um dos possíveis desfechos, então, em um universo paralelo ao nosso, você está morto(holy shit). Em outro Universo seus pais, avós nem se conheceram e você nem existe. Pode existir um Uiniverso em que Nazistas venceram a 2ªGM, ou a humanidade nem descobriu a roda ou o fogo.
Acho maneiro pois existiriam zilhões de possibilidades de universos e acho que pode existir um multiverso.

Acho contradição pelo seguinte: Se isso fosse verdade somente o Big Bang não criou isso.

more_horiz
E porque nao?

O big bang deu o pontapé inicial pra "expandir" os universos que estavam todos aglomerados em um único ponto...

more_horiz
Umanis escreveu:
E porque nao?

O big bang deu o pontapé inicial pra "expandir" os universos que estavam todos aglomerados em um único ponto...

Sim, mais em outra dimensão pode ser que o Big bang nunca tenha acontecido não é mesmo? Se ele não aconteceu quem criou tudo?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

Sim, mais em outra dimensão pode ser que o Big bang nunca tenha acontecido não é mesmo? Se ele não aconteceu quem criou tudo?

Schiffer pode ser que sim ou pode ser que não. Ocorre que dependendo da teoria já existiriam outros Universos mais velhos e o nosso é só mais um.
Alguns dizem que cada novo buraco negro gerado é um novo Universo que se forma, se isso for verdade existem vários Universos dentro do nosso Universo e provavelmente o nosso Universo poderia estar dentro de outro Universo.
Tem outras teorias que dizem sobre quantas dimensões existem, as mais aceitas dizem que existem 11 dimensões, mas nós só percebemos 4 delas que são: 1- Cima e Baixo; 2- Direita(leste) e esquerda(oeste); 3-Frente(Norte) e atrás(Sul); 4- Continuum tempo espaço. E outros seres semelhante a nós ou não poderiam habitar essas dimensões, só que nó não poderíamos vê-los e o inverso ocorreria.

@Uman
Se o Big Bang deu origem a outros universos eu não sei, mas pelo menos o nosso eu tenho certeza. E como eu citei dependendo da teoria podem existir muitos universos e como você eu também acredito em algumas delas. Qualquer coisa é só lembrar quantos pontos vazios existem no Universo, vazios estes maiores que aglomerados galácticos inteiros. O problemas é será que o Universo é fechado tipo uma bolha ou talvez seja de outra forma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos