Schiffer escreveu: Umanis escreveu: E porque nao?
O big bang deu o pontapé inicial pra "expandir" os universos que estavam todos aglomerados em um único ponto...
Sim, mais em outra dimensão pode ser que o Big bang nunca tenha acontecido não é mesmo? Se ele não aconteceu quem criou tudo?
ai é que mora o erro.
Não existe "um big bang pra cada universo", mas sim, "todos os universos tiveram origem no mesmo período, por causa do Big Bang".
Imagine ondas de energia. Nós vemos apenas uma quantidade limitada do espectro, mas sabemos que existem muitas outras que não vemos a "frequencia".
Justamente esta parada de "frequencias" qe faz a diferença. é como se todos os universos fossem um aglomerado só, todos sobrepostos uns aos outros, mas que quando o Big Bang ocorreu fez com que eles se dividissem em infinitas "frequencias" diferentes, das quais nós captamos apenas uma, no caso à que vivemos.
O evento do Big Bang é o mesmo pra todos os "universos", assim como o tempo. Porém, diferente do Big Bang, o Tempo é variavel conforme a observação individual de cada um. então, poderiamos afirmar que o tempo é o mesmo pra todos, mas que o tempo corre diferente (ou percebemos diferenciadamente) em cada "multiverso"...
Essa é a graça da teoria...
Leon Lancaster escreveu: Schiffer escreveu: Umanis escreveu: E porque nao?
O big bang deu o pontapé inicial pra "expandir" os universos que estavam todos aglomerados em um único ponto...
Sim, mais em outra dimensão pode ser que o Big bang nunca tenha acontecido não é mesmo? Se ele não aconteceu quem criou tudo?
Schiffer pode ser que sim ou pode ser que não. Ocorre que dependendo da teoria já existiriam outros Universos mais velhos e o nosso é só mais um.
Alguns dizem que cada novo buraco negro gerado é um novo Universo que se forma, se isso for verdade existem vários Universos dentro do nosso Universo e provavelmente o nosso Universo poderia estar dentro de outro Universo.
Tem outras teorias que dizem sobre quantas dimensões existem, as mais aceitas dizem que existem 11 dimensões, mas nós só percebemos 4 delas que são: 1- Cima e Baixo; 2- Direita(leste) e esquerda(oeste); 3-Frente(Norte) e atrás(Sul); 4- Continuum tempo espaço. E outros seres semelhante a nós ou não poderiam habitar essas dimensões, só que nó não poderíamos vê-los e o inverso ocorreria.
@Uman
Se o Big Bang deu origem a outros universos eu não sei, mas pelo menos o nosso eu tenho certeza. E como eu citei dependendo da teoria podem existir muitos universos e como você eu também acredito em algumas delas. Qualquer coisa é só lembrar quantos pontos vazios existem no Universo, vazios estes maiores que aglomerados galácticos inteiros. O problemas é será que o Universo é fechado tipo uma bolha ou talvez seja de outra forma.
Exato. Acredito que nós não sejamos a UNICA raça deste universo que tenha inteligencia - primitiva ou nao - assim como acredito que existem multiversos inteiros onde não exista completamente NENHUM SER VIVO tão evoluido quanto nós, exatamente por causa das varias "possibilidades", de infinitas escolhas e etc.
Como disse, é como se cada multiverso "vibrasse" em um frequencia diferente, e por conta disso não conseguimos sequer "capta-lo"...