Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Multiverso: Você acredita nessa teoria?

+12
T Aerys
Nayingrid
Leon Lancaster
Schiffer
Uman
Kamui
Coldman
Santodeus Omnipotente
Merlin
Madara
Matheus
Ben Ikneg
16 participantes

descriptionMultiverso: Você acredita nessa teoria? - Página 2 EmptyRe: Multiverso: Você acredita nessa teoria?

more_horiz
Umanis escreveu:
E porque nao?

O big bang deu o pontapé inicial pra "expandir" os universos que estavam todos aglomerados em um único ponto...

Sim, mais em outra dimensão pode ser que o Big bang nunca tenha acontecido não é mesmo? Se ele não aconteceu quem criou tudo?

descriptionMultiverso: Você acredita nessa teoria? - Página 2 EmptyRe: Multiverso: Você acredita nessa teoria?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

O big bang deu o pontapé inicial pra "expandir" os universos que estavam todos aglomerados em um único ponto...

Sim, mais em outra dimensão pode ser que o Big bang nunca tenha acontecido não é mesmo? Se ele não aconteceu quem criou tudo?

Schiffer pode ser que sim ou pode ser que não. Ocorre que dependendo da teoria já existiriam outros Universos mais velhos e o nosso é só mais um.
Alguns dizem que cada novo buraco negro gerado é um novo Universo que se forma, se isso for verdade existem vários Universos dentro do nosso Universo e provavelmente o nosso Universo poderia estar dentro de outro Universo.
Tem outras teorias que dizem sobre quantas dimensões existem, as mais aceitas dizem que existem 11 dimensões, mas nós só percebemos 4 delas que são: 1- Cima e Baixo; 2- Direita(leste) e esquerda(oeste); 3-Frente(Norte) e atrás(Sul); 4- Continuum tempo espaço. E outros seres semelhante a nós ou não poderiam habitar essas dimensões, só que nó não poderíamos vê-los e o inverso ocorreria.

@Uman
Se o Big Bang deu origem a outros universos eu não sei, mas pelo menos o nosso eu tenho certeza. E como eu citei dependendo da teoria podem existir muitos universos e como você eu também acredito em algumas delas. Qualquer coisa é só lembrar quantos pontos vazios existem no Universo, vazios estes maiores que aglomerados galácticos inteiros. O problemas é será que o Universo é fechado tipo uma bolha ou talvez seja de outra forma.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

ai é que mora o erro.

Não existe "um big bang pra cada universo", mas sim, "todos os universos tiveram origem no mesmo período, por causa do Big Bang".

Imagine ondas de energia. Nós vemos apenas uma quantidade limitada do espectro, mas sabemos que existem muitas outras que não vemos a "frequencia".

Justamente esta parada de "frequencias" qe faz a diferença. é como se todos os universos fossem um aglomerado só, todos sobrepostos uns aos outros, mas que quando o Big Bang ocorreu fez com que eles se dividissem em infinitas "frequencias" diferentes, das quais nós captamos apenas uma, no caso à que vivemos.

O evento do Big Bang é o mesmo pra todos os "universos", assim como o tempo. Porém, diferente do Big Bang, o Tempo é variavel conforme a observação individual de cada um. então, poderiamos afirmar que o tempo é o mesmo pra todos, mas que o tempo corre diferente (ou percebemos diferenciadamente) em cada "multiverso"...

Essa é a graça da teoria...

Leon Lancaster escreveu:
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

Schiffer pode ser que sim ou pode ser que não. Ocorre que dependendo da teoria já existiriam outros Universos mais velhos e o nosso é só mais um.
Alguns dizem que cada novo buraco negro gerado é um novo Universo que se forma, se isso for verdade existem vários Universos dentro do nosso Universo e provavelmente o nosso Universo poderia estar dentro de outro Universo.
Tem outras teorias que dizem sobre quantas dimensões existem, as mais aceitas dizem que existem 11 dimensões, mas nós só percebemos 4 delas que são: 1- Cima e Baixo; 2- Direita(leste) e esquerda(oeste); 3-Frente(Norte) e atrás(Sul); 4- Continuum tempo espaço. E outros seres semelhante a nós ou não poderiam habitar essas dimensões, só que nó não poderíamos vê-los e o inverso ocorreria.

@Uman
Se o Big Bang deu origem a outros universos eu não sei, mas pelo menos o nosso eu tenho certeza. E como eu citei dependendo da teoria podem existir muitos universos e como você eu também acredito em algumas delas. Qualquer coisa é só lembrar quantos pontos vazios existem no Universo, vazios estes maiores que aglomerados galácticos inteiros. O problemas é será que o Universo é fechado tipo uma bolha ou talvez seja de outra forma.

Exato. Acredito que nós não sejamos a UNICA raça deste universo que tenha inteligencia - primitiva ou nao - assim como acredito que existem multiversos inteiros onde não exista completamente NENHUM SER VIVO tão evoluido quanto nós, exatamente por causa das varias "possibilidades", de infinitas escolhas e etc.

Como disse, é como se cada multiverso "vibrasse" em um frequencia diferente, e por conta disso não conseguimos sequer "capta-lo"...

more_horiz
Umanis escreveu:
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

ai é que mora o erro.

Não existe "um big bang pra cada universo", mas sim, "todos os universos tiveram origem no mesmo período, por causa do Big Bang".

Imagine ondas de energia. Nós vemos apenas uma quantidade limitada do espectro, mas sabemos que existem muitas outras que não vemos a "frequencia".

Justamente esta parada de "frequencias" qe faz a diferença. é como se todos os universos fossem um aglomerado só, todos sobrepostos uns aos outros, mas que quando o Big Bang ocorreu fez com que eles se dividissem em infinitas "frequencias" diferentes, das quais nós captamos apenas uma, no caso à que vivemos.

O evento do Big Bang é o mesmo pra todos os "universos", assim como o tempo. Porém, diferente do Big Bang, o Tempo é variavel conforme a observação individual de cada um. então, poderiamos afirmar que o tempo é o mesmo pra todos, mas que o tempo corre diferente (ou percebemos diferenciadamente) em cada "multiverso"...

Leon Lancaster escreveu:
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

@Uman

Exato. Acredito que nós não sejamos a UNICA raça deste universo que tenha inteligencia - primitiva ou nao - assim como acredito que existem multiversos inteiros onde não exista completamente NENHUM SER VIVO tão evoluido quanto nós, exatamente por causa das varias "possibilidades", de infinitas escolhas e etc.

Como disse, é como se cada multiverso "vibrasse" em um frequencia diferente, e por conta disso não conseguimos sequer "capta-lo"...

Pelo visto vocês entendem pelo menos um pouco das HQs. Uman tu falou da tal frequência, eu lembrei que o Flash da DC diz algo como isso, que existem vários Universos só que eles "vibram" de forma diferente e isso foi pego de uma teoria científica. Concordo contigo, pois também acredito que não somos a única forma de vida inteligente nesse Universo. Não sei se vocês já viram o programa Alienígenas do Passado(fala sobre aliens, lol!! E coisas supostamente feitas pelos mesmos) do Discovery, tem muita coisa ali que eu não acredito, mas em delas chega a ser difícil não conseguir acreditar.
Também acho que em certos universo não há forma de vida alguma, ou as leis da física sejam diferentes.
Uman pelo visto tu acredita até em múltiplos multiversos.

@ Schiffer
Dependendo da teoria, pode ser que o Big Bang nem tenha ocorrido em certos Universos em outros ela ocorreu, mas alguma das 4 forças fundamentais do Universo não ocorreram, estralas, galáxias não se formaram, avida não aconteceu.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Umanis escreveu:
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

ai é que mora o erro.

Leon Lancaster escreveu:
Schiffer escreveu:
Umanis escreveu:
E porque nao?

@Uman

Pelo visto vocês entendem pelo menos um pouco das HQs. Uman tu falou da tal frequência, eu lembrei que o Flash da DC diz algo como isso, que existem vários Universos só que eles "vibram" de forma diferente e isso foi pego de uma teoria científica. Concordo contigo, pois também acredito que não somos a única forma de vida inteligente nesse Universo. Não sei se vocês já viram o programa Alienígenas do Passado(fala sobre aliens, lol!! E coisas supostamente feitas pelos mesmos) do Discovery, tem muita coisa ali que eu não acredito, mas em delas chega a ser difícil não conseguir acreditar.
Também acho que em certos universo não há forma de vida alguma, ou as leis da física sejam diferentes.
Uman pelo visto tu acredita até em múltiplos multiversos.

@ Schiffer
Dependendo da teoria, pode ser que o Big Bang nem tenha ocorrido em certos Universos em outros ela ocorreu, mas alguma das 4 forças fundamentais do Universo não ocorreram, estralas, galáxias não se formaram, avida não aconteceu.

Sim, é exatamente isso brother!

Nunca vi esse programa, mas vou procurar. parece interessante.

more_horiz
Eu acredito, pois parece que os cientitas dizem que realmente existe o multiuniverso, o problema é que ainda não se tem como comprovar isso http://hypescience.com/multiversos-realmente-existem/. Sim Leoncaster já ouvi falar nessa teoria ela é considerada a segunda teoria mais bizarra do mundo apenas perdendo a Teoria do Princípio Antrópico, a Teoria dos Muito Mundos é a teoria mais usada em filmes e séries por exemplo: Fringe e Phineas e Ferb através da 2 dimensão. Ela é uma contrapartida da Interpretação de Copenhague (que de acordo com ela não existe em um estado ou outro, mas em todos os seus possíveis estados ao mesmo tempo. Somente quando a observamos é que ela decide em que estado se apresentará O fato dela poder se apresentar diferente a cada vez, por conta dos fatores envolvidos na observação, explica porque as partículas quânticas têm um comportamento irregular. Ou seja a cadeira da sua cozinha pode estar dançando ou parada tudo ao mesmo tempo. ) Mas existe outras teorias antes dela que explica o multiuniverso a Teoria da Relatividade, Princípio da Incerteza e própria Interpretação de Copenhague falam sobre isso também vou deixar um link que fala as 10 teorias mais bizarras do mundo que fala sobre as que eu citei http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras.htm

more_horiz
Stephen Hawking disse oi:

www.youtube.com/watch?v=G6LFS4-zEbg

more_horiz
Eu (e este deve ser o motivo de ter me citado kkk) fiz um tópico com uma teoria sobre historias das nossas imaginações não poderiam ser meras "visões" de universos paralelos, ou multiversos. Faria um sentido e seria incrível ao mesmo tempo. Seria como se, quando formássemos historias em nossas mentes, fossemos uma espécie de deus daquele universo, manipulando-o de diversas formas...

Mesmo que eu odeie o fato de podermos estar sendo controlados por "uma força superior" (que nessa caso poderia ser uma outra forma de vida fazendo "a sua história") a controlar nossas vidas. Prefiro imaginar que usamos do livre arbítrio e que, o único destino inevitável seja a morte, esta é, verdadeiramente uma programação de destino... Deve ser kkk.

Mas sobre multiversos, seria uma possibilidade, porem, prova-lo é impossível pois sequer sabemos o surgimento e desenvolvimento deste, como saberemos analisar ao "fora" do nosso universo se nem ele mesmo entendemos?

No caso de uma observação (algo provavelmente impossível nos próximos tantos milhões de anos) estes outros "universos vizinhos" poderiam ter dimensões diferentes, matéria diferente, energia, átomos e forças naturais diferentes, sendo assim um mundo totalmente diferente do que podemos observar... É uma possibilidade, mas a insanidade desta colocaria em prova muitos fatores, mas que pode ser possível pode.

Existe uma outra teoria, que fala que, buracos negros são portais para outros universos e seus opostos, os buracos brancos, são a "boca de lobo" destes universo, mandando seus achados para este e vice-versa. neste caso, talvez as forças universais possam ser iguais se existissem diversos universo, mas seria apenas possibilidades.

more_horiz
Eu acredito sim. Se existe esse universo, porque não existiria outros?

Além do que eu acho algo muito legal, universos paralelos, e gostaria de poder viajar entre eles :genious: :felizan: :UH: :zeca2:

more_horiz

Tá, mais ai a origem de TUDO não é o Big Bang, pq se não aconteceu vários Big bangs. A origem de tudo seria aquilo que gerou todas as "dimensões", por isso tem erro ae.

ai é que mora o erro.

Sim de fato é algo muito complicado. :aliens:

Entretanto pode ser que em outra dimensão o Big Bang não tenha ocorrido horas. Dimensões são algo totalmente diferentes e de certa forma "aparentam" não serem ligadas.

Lobo:

Sim, também tem teorias que o Buraco negro poderia ser uma "maquina do tempo". Quem sabe, pode ser realmente que um buraco negro leve pra outra dimensão, like a Star Trek.

more_horiz
@Schiffer
Então acho que dependeria da teoria, eu não acredito em todas, mas em algumas sim. A teoria do Universo bolha isso:
Segundo a Teoria do Big-Bang, o universo nasceu de uma explosão colossal há cerca de 15 bilhões de anos. Porém, essa teoria não explica o que aconteceu antes da grande explosão, nem como foi possível que ela acontecesse. É aí que aparece a teoria do Universo inflacionário. O Universo Total é formado por uma “sopa” de plasma, a chamada "matéria escura", onde não existem átomos, nem estrelas, nem galáxias. A densidade e a temperatura da "matéria escura" são variáveis. Quando determinado ponto do Universo Total atinge densidade máxima, ele explode num Big-Bang e cria uma "bolha" na região da explosão, o “Universo-Bolha”. Nesse instante, a alta temperatura e a alta densidade, proporciona uma situação em que nenhuma lei física faz sentido, e tudo mostra que nos instantes iniciais, o "Universo-Bolha" se expande a uma velocidade maior que a da luz. Depois de um certo tempo, as leis físicas se ajustam, a Teoria da Relatividade passa a ter validade e começa a se formar toda a matéria que existe hoje em dia. O Universo em que vivemos é apenas um dos milhões de Universos-Bolha que se formaram e que se formam a cada instante no Universo total.

Se quiser olhar o link direto tá aqui:
http://blogspot-loufilho.criarumblog.com/Lourival-b1/A-Teoria-das-Bolhas-b1-p56771.htm

O problema é que sempre vão perguntar como tudo começou.

more_horiz
Hm...

Leon existe outra teoria que se não me lembro fala que o Universo "sempre acabou e sempre existiu novamente". Alguns falam que sempre o Universo acabou e voltou a existir com outro Big Bang, ou seja ele teve começo meio e fim. Outras teorias que o Universo vai acabar em milhares de Buraco negros em toda a parte e inclusive eles vão deixar de existir e tudo vai virar um nada. Já vi várias teorias e nunca me convenci com nenhuma.

Não consigo ver um Universo tão perfeito como esse evoluindo desse jeito, e acima de tudo tantas "coincidências". Como a lua nos protegendo, como Jupiter também nos protegendo e como um Planeta como o nosso ficou "assim".

Por exemplo acho muito mais fácil um Buraco negro ser formado na terra do que os cientistas acharem a partícula Deus. ( Ou seja praticamente impossível)

more_horiz
Schiffer escreveu:
Hm...

Leon existe outra teoria que se não me lembro fala que o Universo "sempre acabou e sempre existiu novamente". Alguns falam que sempre o Universo acabou e voltou a existir com outro Big Bang, ou seja ele teve começo meio e fim. Outras teorias que o Universo vai acabar em milhares de Buraco negros em toda a parte e inclusive eles vão deixar de existir e tudo vai virar um nada. Já vi várias teorias e nunca me convenci com nenhuma.

Não consigo ver um Universo tão perfeito como esse evoluindo desse jeito, e acima de tudo tantas "coincidências". Como a lua nos protegendo, como Jupiter também nos protegendo e como um Planeta como o nosso ficou "assim".

Por exemplo acho muito mais fácil um Buraco negro ser formado na terra do que os cientistas acharem a partícula Deus. ( Ou seja praticamente impossível)

Essa teoria é a do Big Crunch que segundo a Wikipédia é:
O Big Crunch, ou em português, o Grande Colapso, é uma teoria segundo a qual o universo começará no futuro a contrair-se, devido à atração gravitacional, até entrar em colapso sobre si mesmo. Essa teoria suscita um mistério ainda maior de se analisar do que o Big Bang.

Schiffer se você se interessar, recomendo o programa O Universo do History, é muito. Quanto a questão do Universo acabar em buracos negros, esse epi da série explica tudo, segue o link:
[url=History Channel - O Universo O Fim do Universo [Parte 1/3] - YouTube]History Channel - O Universo O Fim do Universo [Parte 1/3] - YouTube[/url]

Pela parada de Universo perfeito, lendo e relendo umas paradas, percebi que ocorreram muitas "cagadas" pro universo ser o que é e aliás não fossem tantas "cagadas", os dinossauros poderiam estar aqui até hoje.
Dependendo do buraco negro que se formasse aqui na Terra poderíamos ir pra vala, mas segundo os cientistas os buracos negros formados pelo Colisor de Hádrons, seriam muito pequenos e durariam milésimos de segundo, assim não apresentando perigo a vida na Terra(eu tenho um pouco de receio sobre isso). Prefiro que os cientistas não descubram muito sobra o Bosón de Highs, pois sabemos que tudo usado ali e o conhecimento tirado dessas situações poderá ser usado para fins militares, assim como eu não gostaria que inventassem uma máquina do tempo, pois acredito que certas coisas, os humanos com sua ignorância jamais serão dignos de possuir.

more_horiz
Schiffer, o tempo e o bigbang sao as ÚNICAS COISAS presentes em todos os universos.

Porém, o bigbang é invariável, ao contrario do tempo.

Ele deu origem a tudo, e vários universos se formaram no mesmo instante.

Como o lobao disse, caso o universo possa ser criado a partir de qualquer escolha que fizermos, numa outra dimensão, entao existem apenas uns poucos universos "primordiais" por assim dizer.

Isso ficaria parecido com a história da liga da justiça da DC...

more_horiz
Segunda a teoria que vi,cada Universo é formado por um Big Bang diferente,é como se os Universos "bolhas" se chocassem e a cada choque um novo Universo é formado...

more_horiz
Mas isso provocaria um colapso no NOSSO universo, nao sei se seria possivel...

A menos que o big bang "deles" "vibre" em uma freqüência diferente...

more_horiz
Umanis escreveu:
Schiffer, o tempo e o bigbang sao as ÚNICAS COISAS presentes em todos os universos.

Porém, o bigbang é invariável, ao contrario do tempo.

Ele deu origem a tudo, e vários universos se formaram no mesmo instante.

Como o lobao disse, caso o universo possa ser criado a partir de qualquer escolha que fizermos, numa outra dimensão, entao existem apenas uns poucos universos "primordiais" por assim dizer.

Isso ficaria parecido com a história da liga da justiça da DC...

Sim sim, mas existe uma outra teoria que fala exatamente que o universo não é, necessariamente derivado de um Big Bang...

Algo plausível se considerarmos que, se existirem outros universos ele podem sim não ter um princípio, ou as mesmas regras que se estabelecem o nosso universo... Seria uma loucura, mas a amplitude de um universo tornaria isso possível.... Eu acho...

Mas este universo pode ser ou jovem, ou mais velho do que outros, ou como vc flaou, todos podem ter surgido com um grande Bang.

O tempo pode ser considerado a 4 dimensão, segundo ouvi dizer, mas essa lei também, dependendo da teoria, só se alinha com o nosso universo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos