Infinity House escreveu: Como eu já havia dito, se ele fosse um ninja formidavél como vcs tanto falam, ele pelo menos teria enfrentado o Gedou Mazou, mesmo que ele perdesse já era um mérito que ele tinha comigo. Eu não tiro mérito de Hanzo e os feitos dele mas acho que existem superestimação d+ sobre ele.
Jiraya depois de ter sido derrotado pelo Hanzo, nunca mais viu o mesmo, e lembre-se que Jiraya achou que Hanzo ainda estaria vivo e que ele estivesse mais over do que ele já era, mas não Hanzo parou no tempo como o Mifune disse, por isso o Jiraya ficou espantado, mas olha o nivél de ninja que Jiraya um verdadeiro Sanin, poderoso Kage alto foi enfrentar.. O Glorioso Pain um ninja MUITO superior ao Hanzo no auge dele em Amegakure. Jiraya com tudo que ele mostrou caiu perante ao Pain fácilmente.
Eu acho o Hanzo forte, mas para a turminha dele.. na segunda guerra realmente Hanzo era um monstro... mas hj em dia to sendo claro que ele é nada perante ao Jiraya e Orochimaru por exemplo; tanto no dito e no mostrado.
Mugetsu já explicou porque ele fugiu e você viu o Jutsu que Nagato usou? Aquele troço é de fazer medo, sai arrancando as almas de todo mundo, a coisa mais sensata ali era fugir. APOSTO que Jiraya, Itachi, Kakashi e vários outros ninjas fariam o mesmo se estivessem nessa situação.
Mifune disse que Hanzou parou de treinar e perdeu a força que tinha, ficou enferrujado. Pein disse o mesmo. E Jiraya o considerava alguém quase invencível. Pois é, esse é o ponto, por mais que Jiraya era forte, ele ficou assustado com o que o ninja lá contou, MUITO assustado e repetiu várias vezes que achava isso impossível de acreditar e coisas do tipo. Acha que alguém de nível Kimimaro, Chiyo e esse pessoal teria tanto respeito por parte do Jiraya, a ponto de ficar no estado em que ficou? Por isso, alguns vêem Hanzou como alguém ultra-forte. Mas aí, é do gosto de cada um, quem prefere ver o que o ninja tem em lutas, verá Hanzou como Kage Baixo~Médio. Quem avalia o dito, verá Hanzou como um ninja Kage Alto ou maior.
Mas também, ficou claro que Hanzou não era só aquilo que ele mostrou, só ver que ele tinha um Ninjutsu poderoso, só que Mifune o impediu de usar, então, é óbvio que ele era mais do que mostrou ser, só se precisa descobrir o quanto.
Hanzou era um daqueles personagens em que Kishimoto se perdeu. Ele simplesmente upou tanto o Hanzou com falas e tal, que na hora em que ele apareceu, Kishi deu várias desculpas pra diminuir sua força, porque não havia como encaixá-lo na guerra.