Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Referências...

+10
Mat
Ellos
kyuudaime
Path of death
Dante
Madara
Namikze Goku
FrutosDoMar
Pat
Coffey
14 participantes

descriptionReferências... EmptyReferências...

more_horiz
Queria criar esse topico para elaborar melhor as referencias utilizadas(com certa frequência) se referindo aos Rankings ninjas. Se já tiver topico semelhante podem excluir, não lembro de nenhum recente e vou criar este. Como as classificações são de personagens já conhecidos para criar tais referencias, eu vou fazer uma tabela no mesmo padrão, não é um Rank de personagens mas uma analise dos Rankings do proprio mangá, que são: Gennin, Chunnin, Jounnin, Kage. Tudo bem que não foram mencionados como tais(nem todos como Sannin ou Anbu) mas é implícito quando personagens comparam-se entre si tais categorias.

Primeiro vou fazer uma breve referência aos Rankings, tentando explica-los pelo que acho, se quiserem opinar, depois vou alterando com o tempo. Seria interessante, se chegássemos a um consentimento, poderiam ate deixa-lo fixo(não sendo essa minha real pretensão). Claro que isso não altera diretamente nas comparações, mas quando falamos de proporções entre ninjas, fica mais fácil confiar em algo que "vimos" no mangá, do que apenas números no Databook. Vamos lá!

• Gennin Baixo: Acredito que seja um ninja que se prenda muito em tecnicas ensinadas na academia apenas, como Sakura clássico ou Ino No Chunnin Shiken ou Udon e Moeji atualmente. Geralmente são ninjas que não mostraram pertencer a nenhum clã, não possuir nenhuma KG e nem dominar nenhum elemento. Tambem domina técnicas únicas ao minimo, quando de clã, o básico. Hinata Chunnin Shiken pode ser considerada Gennin baixo.
  • Gennin Médio: Ninjas com Tecnicas medianas de Clã, algum Kinjutsu ou tecnica exclusiva. Kiba ou Shino no Chunnin Shiken. Mostraram medianas capacidades de combate, geralmente focada apenas a uma area de jutsu. Não possuem elementais(ou muito pouco). Os Gennins do Som se encaixam aqui tambem.
  • Gennin Alto: Já possui Ninjutsus, dominando tecnicas principais de um clã, e Kinjutsus consideraveis. Lee e Neji no Chunnin Shiken se encaixam bem. Pode apresentar algum elemental medianamente trabalhado, ou possuir uma tecnica exclusiva. Acredito que Temari Clássico se encaixe bem aqui. Shikamaru(mesmo não sendo combatente) no clássico pode ocupar tal posição, por alem de ter sido promovido, possuia uma incrivel analise de combate, podendo ser um capitão de Gennins.

• Chunnin Baixo:Domina bem um elemental ou varias tecnicas de um clã, desenvolvendo ambos e criando novas tecnicas e um estilo de luta. Konohamaru possivelmente esta nessa posição, mesmo possuindo Rasengan, por não te-lo desenvolvido melhor. Sasuke no final do Chunnin Shiken possuia tal Ranking, por ter apresentados um estilo de luta e uma tecnica secreta(Raikiri). Apesar de dominar dois elementais, os tinham com poucas tecnicas e versatilidade, não tendo Chakra para usa-las livremente.
  • Chunnin Médio: Algum dos 10 Chunnins atualmente podem ser colocados aqui. Um ninja com bons ninjutsus, elementais e de clã. Alguns ninjas aqui apresentam fontes externas de energia(como o selo amaldiçoado, controlado), possui tecnicas proprias, sendo ate algumas KGs. Jirobo e Kidomaru podem entrar nessa perfeitamente. Neji, Chouji, Shikamaru, Kiba, Temari, Kankuro e Gaara quando foram resgatar o Sasuke, entram nesse nivel. Sasuke e Naruto Vale do Fim tambem entram, mesmo com a Kyuubi e Selo 2.
  • Chunnin Alto: Alguns dos 10 Chunnins atualmente. Ninjas com pelo menos um elemental perfeitamente controlado, ou tecnica exclusiva bem trabalhada, KG potente. Acredito que Kiba, Shino e Hinata estão nessa categoria atualmente. Sakon/Ukon e Tayuya entram nesse Ranking, por serem bem completos em estilo.

• Jounin Baixo: Um elemental ja bem controlado, Tecnicas de clã perfeitamente exploradas, KGs a vontade. Kabuto clássico entra nesse Ranking. Atualmente, Lee e Neji tambem possuem tal nivel.
  • Jounin Médio: Shikamaru esta nesse nivel atualmente, sua capacidade de analise e tecnicas o possibilitam isso. Asuma pelo que mostrou pode estar em um nivel parecido. Nesse Ranking o ninja deve controlar uma tecnica especifica e apresentar algo que dificulte muito para o oponente em combate, sendo uma habilidade dificil de indentificar, algo assim. Zabuza e Kakashi clássico encaixa-se perfeitamente.
  • Jounin Alto: Um ninja com KG problemática, manipulando ela com destreza nunca antes vista. Aqui, tecnicas de clã voltam a predominar. Quase descrevo o Kimimaro, esse lidera. Atualmente, Chouji mostrou-se digno, por ser capaz de utilizar tecnicas secretas de seu clã sem uso de pilulas. Naruto e Sasuke inicio do Shipp estavam nesse patamar. Talvez Yamato e Sai tambem, com esforço. Os Sannins no classico tinham esse nivel(pelo mostrado).

• Kage Baixo: Não tem muito o que dizer, apenas exemplos. Gaara inicio de Shipp. Hidan, Tsunade, Mei, Konan, Suigetsu e Juugo. Um ninja que tenha tecnicas que possam mudar o rumo de uma batalha, surpreender o adversario totalmente, essas coisas.
  • Kage Medio: Gaara, Kakashi, Gai e Darui. Lideram em esquadrões, são braços direitos de atuais Kages e são muito bem cotados para o cargo. Kitsuchi tambem pode entrar na onda. Jiraya e Orochimaru facilmente entram nessa classificação, podendo ate atingir um Alto.
  • Kage Alto: Kira A e Onooki atualmente são facilmente categorizados aqui. Os unicos ninjas vivos, que podem lidar com situações extremas. Minato entra aqui(por enquanto).

Como esses Rankings não incluem muitos, podemos considerar um ultimo.

• Lendas: São os personagens que só podem ser combatidos por grupos dos mais fortes ninjas. Dentre eles, Naruto, Bee, Madara, Obito, Hashirama, Kabuto, Sasuke, entre outros. São ninjas que só podem lutar entre si em pé de igualdade, com algumas diferenças ainda.

Eu queria esclarecer que essa lista não é um Ranking. Mais uma vez, é apenas uma divisão de niveis talvez proximos. Alguns ninjas claro, mesmo estando no mesmo Rank ninja, não podem ser comparados. Tem toda questão de estilos, se é combatente ou não, mas essa seria a classificação ninja se fosse seguida a risco. Apartir disso, da-se a ter uma ideia do nivel dos ninjas citados. Alem disso, existem niveis como Jounin medio/alto, que é diferente de um jounin medio/baixo, mesmo estando na mesma classificação, mas eu não especifiquei isso nessa lista para não confundir ou categorizar demais.

Eu fiz isso sozinho, claro que vão achar um monte de incoêrencias em relação a opiniões pessoais e tal, mas levem em consideração que tentei ser imparcial, e esse não é um Rank de força especificamente, mas sim um Rank Ninja, seguindo o maximo que consegui dito pelo Mangá.

descriptionReferências... EmptyRe: Referências...

more_horiz
Hahahah,Otimo tópico,eu ja tava indo montar uma espécie de "rank" pra saber a opnião dos membros.

Até porque com todas essa comparações que vem sendo feitas, eu li muito Chunin Alto,Jounin Baixo,Kage sei lá oq etc -.-'

Ia perguntar como cada um classificaria e quais seriam requisitos e outros afins.

Parabéns denovo pelo tópico muito bom ;)
Depois dou uma olhada com mais calma e comento sobre os personagens citados

more_horiz
Acho que deveria criar a categoria Rikudou ,kkkkk ,e colocar os ninjas que mais chegaram pertam , brinks.

Muito bom o topico , servi para dar uma olhada , principalmente nas comparaçoes.

more_horiz
Muito bom o tópico, você só se esqueceu do Nagato ( lenda ) e também não concordo do Sasuke estar no ranking de lendas, ele AINDA não tá nesse nível, colocaria ele em Kage Alto.

more_horiz
Foi uma boa idéia criar um tópico sobre os ranks (níveis) dos persongens de Naruto, Bem interessante...

Só corrijindo, lá em cima, você disse que o Sasuke aprendeu o Raikiri, e na verdade foi o Chidori...

more_horiz
Concordo com essa divisão.

Mas Jiraiya fica facilmente no Kage alto.

E Minato nas Lendas.

more_horiz
Também concordo com sua divisão.

Mas, como o Dante, eu acho que Jiraya merece Kage alto. Itachi, Minato e Nagato merecem nível lenda. Kisame em Kage alto, junto com o Sasuke.

more_horiz
É que é dificil eu fazer certas divisões, porque como eu falei, muito estão no topo de determinado nivel, enquanto outros entram por pouco, entendem?

Poderia ate por Jiraya como Kage alto e o Minato em Lenda, só que ele não mostrou-se capaz de bater de frente com alguns ninjas, e seria necessario outro nivel acima das Lendas para entrar Hashirama por exemplo. Essa foi a maior dificuldade que encontrei para fazer essas divisões, agradeço a todos e vou estar tentando fazer modificações como vocês falaram. É dificil lembrar de todos os ninjas e tals...

Sem contar que tem a questão evolutiva e de enredo, que eleva alguns personagens em tempos muito rapidos. Outra, são personagens que ainda não lutaram ou não deram tudo de si...

Eu queria fazer algumas correções mas parece que não da pra editar mais(ou eu sou noob). Mais uma vez, agradeço a todos =D

more_horiz
Acho que nao precisa colocar Minato como Lenda, e nem Nagato.

Lendas sao : Rikudou , Madara ,Hashirama e Kabuto

que sao indiscutivelmente superiores a todos do Mangà ,e seus niveis individuais sao superiores a todos os ninjas de Kages altos ,e semi- Lendas.

CONSIDERANDO APENAS PODER EM VIDA.

more_horiz
Bom tópico.

Eu descordo em algumas ocupações:

Acho que Sasuke depois do Vale do fim teria nível de Chunnin Alto. Enquanto Sakon & Ukon e Tayuya ficariam em nível Chunnin Médio.

Naruto por ter dominado um Kinjutsu (Tajuu Kage Bunshin), ter contrato com sapos, podendo invocar o Gamabunta e podendo usar a armadura de Chakra da Kyuubi, além do Rasengan, teria nível Jounin Baixo.

Concordo no nível do Lee, Jiraya e Orochimaru, mas quando transformados (Gates, SM e Yamata) sobem de nível.

Vejo Itachi, Minato e Nagato num msm nível. Acho que Kage Alto é um nível bem aceitável.

more_horiz
Tambem achei o topico muito bom e util

Alguns ninjas podem acabar com mais de uma classificaçao tipo
Jiraiya normal = Kage medio
Jiraiya Modo Sennin = Kage Alto

Kakashi classico = jounnin alto
Kakashi guerra = kage medio~alto

o topico é bom porq temos referencias faceis e rapidas de achar

more_horiz
Só faltou o nível Tonton, é la onde ficaria Sakura, Tenten e Kiba. Sem contar outros lixos do Mangá. :fem:

No mais, o rank ta certinho. Exceto pelo Jiraya e Minato, eles seriam Kage Alto e Lenda, respectivamente.

more_horiz
Ellos escreveu:

Ellos, por favor cara, pare de considerar Jiraya com e sem SM duas pessoas, isso é irritante.

As pessoas tem que entender que o SM é uma técnica do Jiraya.

É como dizer:
Naruto
Naruto com SM
Naruto com Kyuubi

Sério, isso é muito escroto, entendam.

Também não existe isso de com Gates e sem, com transformação e sem, etc...

Espero que entendam.

Jiraya entra na lista de Kage Alto facilmente, como dito.

E acho que Sasuke não chega a ser lenda, acho que ele é muito inexperiente, e o poder dele pode ser alto, mas ele é inexperiente.

Já o Naruto possui um poder 67476874x maior, o que deixa ele poder ser um ninja inexperiente.

more_horiz
Maito escreveu:
Ellos escreveu:

Ellos, por favor cara, pare de considerar Jiraya com e sem SM duas pessoas, isso é irritante.

As pessoas tem que entender que o SM é uma técnica do Jiraya.

É como dizer:
Naruto
Naruto com SM
Naruto com Kyuubi

Sério, isso é muito escroto, entendam.

Também não existe isso de com Gates e sem, com transformação e sem, etc...

Espero que entendam.

Jiraya entra na lista de Kage Alto facilmente, como dito.

E acho que Sasuke não chega a ser lenda, acho que ele é muito inexperiente, e o poder dele pode ser alto, mas ele é inexperiente.

Já o Naruto possui um poder 67476874x maior, o que deixa ele poder ser um ninja inexperiente.

Ja viu alguem falando Madara FMS, Madara Tensei ou Madara com Kyuubi ? Ja viu alguem falando Sasuke que enfrentou Deidara ou Sasuke MS ?? Orochimaru/Kabuto com Edo Tensei e esses caras sem Edo Tensei ???

Sei que Naruto e Jiraiya possuem modo sennin, mas, modo sennin do Jiraiya é mt mais demorado e talz, alem disso, eu gosto de colocar esse tipo de referencia, o proprio kakashi do classico e shippuuden tem nivel de apelaçao mt diferente iii ali poderia ser um cara como o kabuto qe fez nada no classico e mt no shippuuden

Nao precisa si irritar tanto com oqe falei, tem gente pertuba mt mais com isso do qe eu pow 😢

more_horiz
Então, algumas coisas que falaram. É como eu ja disse pessoal, fica dificil subir alguns, sempre haverá esse problema. Pensando bem, o Jiraya pode muito bem subir para nivel Alto como já ate deixei escrito no tópico, mas não o subi oficialmente porque não achei tão necessário, alem de ser dificil ele mostrar mais alguma coisa(a não ser que esteja vivo, mas não vou entrar em teorias, apenas Fatos). Kage Alto eu deixei apenas para ninjas que mostraram, acima de tudo, uma pré-disposição para liderança, que atrairam grandes responsabilidades para si.(Não desmerecendo o grande Ero Sennin, sem ele Naruto não seria ninguem, mas voces entenderam né?)

O Sasuke tem varios problemas, primeiro que tanto ele quanto Naruto estão com seus niveis sempre mudando. Segundo que ele não mostrou toda extensão de suas tecnicas. E ele é um personagem que promete muito, visto que é um dos principais(se não o principal) antagonista...

Ninjas lendarios não são apenas os que possuem força, mas os que estão diretamente ligados com o enredo e possivelmente com o final da historia. São eles a grande maioria principais vilões e herois...(Não necessariamente tendo um grande poder atualmente)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos