Viktorq escreveu: O povo querendo considerar o gasto de chacra do Hashirama pra suprimir a Kyubi, mas não considera o gasto do Madara em envolve-la com o Susano'o... :tenso: Depois desse final o Hashirama perdeu uns pontos comigo.
Eu ainda espero mais alguns comentários do Tobirama antes do Sasuke fazer sua decisão.
Mas envolver a Kyuubi com o Susanoo foi pra beneficiar o Madara, não tem nada a ver comparar o chakra gasto do Hashirama em derrotar a Kyuubi com o chakra gasto por Madara para se "ajudar".
Você poderia comparar sim, se todo mundo viesse falando do gasto de chakra do Hashirama para criar o Buda, com o Susanoo do Madara.
O Flashback que vimos da luta do Hashirama e Madara foi o seguinte...
A kyuubi, praticamente foi um elemento importantíssimo no estilo de luta de Madara, se rever o flashback, todo ataque do Madara, tinha a Kyuubi como componente.
Os melhores ataques do Madara, para dar algum trabalho pro hashirama, tinha a Kyuubi envolvida.
Então para derrotar Madara, Hashirama precisaria retirar o melhor de Madara, que era a Kyuubi, tirando a Kyuubi, seu trabalho ficaria MUITO mais fácil, e foi o que o Hokage fez.
Derrotou a Kyuubi e poderia mata-la, se assim ele desejasse.
Porém para derrotar a Kyuubi, Hashirama desperdiçou uma boa quantidade de chakra, isso porque vimos um pouco do flashback da luta do Vale do Fim.
Hashirama gastou chakra para criar Mokutons de grande magnitude que são eles: (Senpō: Mokuton: Shin Sūsenju, Kuchiyose: Goju Rashōmon, Mokuton Hijutsu: Jukai Kotan, Mokuton: Hobi no Jutsu, Mokuton: Hotei no Jutsu, Mokuton: Mokuryū no Jutsu e Mokuton: Mokujin no Jutsu).
E Hashirama ainda precisou de um Jutsu de Selamento: (Kakuan Nitten).
Hashirama precisou de 8 técnicas somente para deter a Kyuubi. 8 técnicas com magnitudes gigantescas, ou seja, um desperdicio enorme de chakra.
E depois disso, teve que lidar contra o Madara, com o chakra que ainda o restava.
Não me surpreenderia se, depois que a Kyuubi foi detida, O Hashirama saiu do Sennin Mode, visto que, antes dele ativar o Sennin Mode, ele tava dando conta perfeitamente do Madara e da Kyuubi.
Ele somente ativou o Sennin Mode, quando viu que, a Kyuubi estava revestida pelo Susanoo.