Saiken Uchiha escreveu:Acho que esse ponto de empate ou derrota já ficou esclarecido no Mangá.
Todo mundo que falou dessa luta até hoje, citou Madara como o perdedor. Que eu me lembre, o Itachi falou isso, o Obito também, e, até, o próprio Madara já reconheceu sua derrota no Vale do Fim.
Não sei como ele sobreviveu, muito menos como ele enganou o Hashirama. Mas a verdade é que, Hashirama conseguiu ter uma "vida normal" após aquela luta. E Madara ficou vegetando dentro de uma loca. Por aí já tiramos o ganhador daquela luta.
Ps: Como vocês conseguem gostar do Hashirama e não gostar do Madara? E como conseguem gostar do Madara e não gostar do Hashirama?
Pois ambos ficaram muito desumanos. Não só em poder. Eles criaram, basicamente, o mundo shinobi como ele é hoje.
Vo te que discordar dessa ultima frase sua. Não tem como comparar Madara e Hashirama, nao falo isso em poder, mas sim na sabedoria.
Hashirama estava disposto se matar para tentar alcançar a paz e tentou salvar Madara da "escuridão" até o fim ( Naruto e Sasuke ).
Mas no final ele nao podia mais bancar o bonzinho, teria que fazer escolhas dificeis como as que ele fez.