Hayashi escreveu: Mas, hashirama me pareceu usar a energia natural de uma maneira um tanto quanto diferente dos "sennins" que conhecemos, ele me pareceu com o clã do juugo, mas usando a energia natural de modo perfeito, evitando se tornar um monstro. e até onde sabemos as criaturas que hashirama invoca não tem vida, muito menos personalidadem eles apenas são controlados por ele, o que já não é o caso do manda e as cobras, ou o bunta e os outros gamas, que tem pensamento proprio.
o que o ariel disse está correto, shikkotsurin parece ser um lar de algum tipo de animal, e ao que parece no japão existe um lago com esse nome, um lago que abriga milhares de seres invertebrados (lesmas e outros animais) o que nos leva a crer que é o lar de katsuyu.
Faço das suas palavras, as minhas...
Creio que, o SM do Hashirama não foi ensinado, foi algo que Hashirama aperfeiçoou por si só.
O Corpo do Rikudou Sennin talvez pudesse aproveitar a Energia Natural não para entrar no SM, mas somente para upar suas técnicas.
Talvez o Chibaku Tensei, tenha sido capaz de criar a lua, algo que é de fato, GIGANTESCO, foi somente possível com a energia da natureza absorvida em grande quantidade.
Os Senjus, que herdaram o corpo do Rikudou Sennin, são propicios a poder concentrar e armazenar essa energia da natureza com grande facilidade.
Porém "poder" não quer dizer conseguir. Hashirama até o momento é o único capaz deste feito.
E é claro, Os Senjus reunirem chakra da natureza é somente uma teoria minha.
E reunir chakra da natureza não quer dizer entrar no SM.
Bem, a não ser que Hashirama tenha aprendido o SM com árvores, algo até que provável pra mente do Kishimoto kkkkkkkk
Se Sapos, Cobras, Lesmas falam, porque não uma árvore?
kkkkkk