Dante escreveu:
Por isso mesmo que eu em nenhum momento desconsiderei o Tsukuyomi.
Agora, vocês desconsideram grandemente a maestria em Bunshins de alguns adeptos a esse estilo.
O próprio Kakashi driblou a combinação do Tendou com o Asura colocando um Raiton Kage Bunshin como armadilha ANTES do golpe ser aplicado, tanto que depois disso, o Pein reparou a tática do Kakashi, e quando ele é soterrado nos entulhos pelo Shinra Tensei, o Pein se CERTIFICA de que aquele era o Kakashi verdadeiro, pra que ele não usasse um ataque em vão, e ainda assim, o Pein ficou com um pé atrás e atacou de longe só pra garantir.
O próprio Itachi já caiu NO MESMO truque que os Paths, desperdiçando um dos seus Genjutsus Oculares num Kage Bunshin do Kakashi.
E ATUALMENTE, onde o Kakashi tem o MS ( Diferente da época do Clássico onde ele não sabia nem da existência disso e tentou encarar o Itachi de frente, por isso se deu mal ), ele não iria enfrentar um Uchiha igual o Itachi sem pensar na hipótese dele ter algo similar, logo, o Kakashi não iria poupar o seu uso de Kage Bunshin para ganhar conhecimento, que é o que ele sempre faz segundo o Chouza.
Por tudo isso, eu não coloco Tsukuyomi como um recurso inquestionável aqui, ele pode dar certo, como também pode falhar.
E acho meio tenso essa questão de "sem conhecimento", porque se o Kakashi teve que lidar com o Tsukuyomi, e devido a isso conhece a técnica e já disse que não cai mais nela por já ter bolado meios para lidar a mesma, logo, tudo isso é algo muito "pessoal" do Kakashi, tanto o conhecimento quanto as habilidades que o Ninja vai adquirindo ao decorrer da sua estadia como Shinobi. O fato é que nem Kakashi e nem Itachi tiveram lutas completas em que tiveram a intenção de matar o adversário, a única que o copy ninja teve não foi solo, que foi contra o Kakuzu.
Da mesma forma que vários personagens ganham conhecimento sobre as habilidades dos seus adversários ( E consequentemente, bolam meios de lidar com isso ), e utilizam isso em outras lutas, contra o mesmo adversário ou contra outros que tenham técnicas similares.
O próprio pessoal de Kumo usou o conhecimento sobre o MS e os seus Jutsus na luta contra o Sasuke, por isso eu acho que as comparações devem ser jogadas o mais próximo possível do mangá nesse sentido.
O Itachi que aplicou o genjutsu no Kage Bunshin do Kakashi pôde se dar ao luxo disso, porque além de não ser ele mesmo no campo de batalha, seu objetivo não era e nunca foi finalizar os ninjas de Konoha, até porque a gente sabe que ele podia ter feito bem mais se quisesse. O Uchiha deixou Naruto finalizá-lo com um Rasengan quando na verdade podia sair ileso, o objetivo dele era atrasá-los e até descobrir mais das intenções do Uzumaki em relação ao Sasuke.
O MS do Kakashi não lhe dá imunidade ou resistência ao Tsukuyomi. E pelo contrário, no tópico eu e mais outros nunca desconsideramos que Itachi poderia usar o jutsu em um bunshin, mas eu percebi resistência em admitir que Kakashi também poderia errar o Kamui.
Mesmo com o conhecimento, Kira A estava olhando nos olhos do Sasuke e eu não sei como não foi colocado em um genjutsu, talvez porque era o momento de mostrar os ninjutsus do MS. Shee em contrapartida foi pego, isso tendo todo conhecimento de que o inimigo não era um simples usuário de Sharingan, afinal capturou um
Também acho estranho quando consideramos que um não conhece o outro, afinal muitas experiências e informações no mangá estão interligadas com um ou vários ninjas e excluir uma pessoa da mente do shinobi é meio complexo, mas a gente comenta de acordo com as condições. lol
E adicionando ao tópico, quando Kakashi enviou o clone do Naruto para outra dimensão não houve resistência e existe a grande chance do Naruto ter aproveitado sua velocidade no RM2 para entrar na fenda rapidamente, resultando na surpresa do Obito.