T.h, tem MUITA COISA nesse seu Post que precisa ser revista meu querido.
Primeiro sobre esse seu exemplo do Sandaime Raikage que é TOTALMENTE descabível.
Se vc sabe que ele tem uma HABILIDADE CORPÓREA, que faz com o que o corpo dele seja muito mais resistente que o normal, porque está citando o Nagato que NÃO TEM NADA disso...?
Então, Nidaime Mizukage voltou com o seu corpo Houzuki, Sandaime Raikage voltou com o seu corpo resistente e etc, porém, Nagato não tem NENHUMA habilidade do tipo.
Já disse, o Edo Tensei faz com o que o CORPO TENSEI seja EXTREMAMENTE frágil, A MENOS que ele tenha um algo a mais dos citados acima.
Quer um exemplo que mostra isso na prática? Reveja Hashirama e Tobirama Tenseis quando cada um deles são pegos por UMA Tag explosiva ( Arma Ninja simples que por sí só não tem capacidade de matar ninguém, vide o Obito que foi atingido por uma explosão de VÁRIOS deles e só perdeu o lado artificial do seu corpo ) do Sarutobi, TODO o lado do corpo deles que foram atingidos pela explosão foram FACILMENTE DESFEITOS.
Eu só espero que agora vc não me invente uma desculpa de que o corpo Tensei dos Zumbis do Orochimaru são menos resistentes que os de Kabuto, porque como já FOI DITO, o corpo Tensei é feito por mortalhas e poeira.
Nagato Tensei com um corpo caquético, sem resistência nenhuma devido as características do Edo Tensei, e FICOU COM AS CHAMAS IMPREGNADAS NO CORPO DELE POR VÁRIOS INSTANTES, é só ver que enquanto Itachi conversava com Naruto, ele estava lá por um tempão queimando, e ele não reagiu de cara e não fez NADA, PORQUE ESTAVA SENDO CONTROLADO POR KABUTO, tanto que quando ele foi programado para reagir, FEZ ISSO FACILMENTE, agora me diga, se ele era capaz de fazer isso quando quisesse e tinha conhecimento do Jutsu, por que não o fez? Simples, porque ele NÃO TINHA controle sobre o seu corpo.
Na boa, é chato eu ter que ficar perdendo o meu tempo explicando uma coisa tão simples igual a essa.
Amaterasu NUNCA incinerou ninguém logo de cara, isso só ocorre SE ELE FICAR EM CONTATO POR VÁRIOS INSTANTES no corpo do alvo.
Sobre o Amaterasu, eu quero abordar primeiramente sobre o estêmago do Jiraiya.
Primeiro que, o rombo NÃO COMEÇOU necessariamente do estômago, o que ele fez antes de mais nada, FOI DESTRUIR A JANELA ( Que estranhamente, não foi coberta pelo Jutsu do Jiraiya ) que estava no final do corredor, o que naturalmente deixou um buraco no local, e as chamas que ficaram em volta do rombo deixado, começaram a consumir a parte do estômago que foi tocada, aquilo não foi feito unicamente por ter tocado o estômago do sapo, porque o rombo deixado pela janela destruída foi se extendo enquanto tocava o estomago do sapo.
O Amaterasu que queimou a mão do Sasuke, TOCOU DIRETAMENTE A PELE DELE, e não deixou uma queimadura tão intensa, da mesma forma que o Katon do Itachi que pegou Sasuke tb teria deixado queimaduras nele se não estivesse usando o Juin ( E ainda assim ele sofreu algumas queimaduras ), logo, não tem NADA demais nisso.
Não tem nada disso do Amaterasu do Itachi ter uma temperatura maior do que a do Sasuke, até porque, um exemplo pra COMPROVAR isso, e caso não tenha visto o que eu citei anteriormente, é o Obito SENDO ATINGIDO em cheio NO OMBRO DIREITO e totalmente coberto pelo Amaterasu DO ITACHI ( Que selou as chamas negras dele NOS OLHOS do Sasuke através do Tensha Fuin, tanto que é o MS dele que aparece ali ), e ainda assim, NÃO FEZ NADA ao corpo do Obito, não queimou nem a roupa dele, nem o lado DIREITO do corpo dele que é o ponto mais vulnerável extremamente frágil como já mostrado em VÁRIAS VEZES, foi danificado.
Acho que essa situação desmente isso totalmente essa sua idéia, e sinceramente, não sei de onde vc tirou isso do Amaterasu dele ser mais poderoso, sendo que, não existe citação nenhuma, o mangá NUNCA nem ao menos deu a entender isso.
Sobre o Kamui, deixa eu te esclarecer algumas coisas, porque parece que vc não está me levando a sério.
A fenda utilizada por eles podem tanto EXPELIR materia, quanto TRAGAR a matéria, INDEPENDENTE da distância.
Kakashi JÁ MOSTROU que pode utilizar a fenda a todas distância, inclusive a curta distância, que é a que o Obito usa.
O que o Obito fez CONTRA o Amaterasu?
Ele utilizou o Kamui conectado ao seu olho direito de forma direta pra que as chamas fossem absorvidas pela fenda dimensional.
O MESMO movimento CONECTADO AO OLHO DELE, É O MESMO que ele usa para utilizar a fenda em si mesmo para ir e voltar da Kamuiland se absorvendo DA MESMA FORMA que faz com Objetos, é o mesmo processo só mudando no que a fenda é utilizada.
E esse é o mesmo processo que Kakashi utilizou para voltar da Kamuiland, tanto que a Kyubi disse que ele PODIA IR E VOLTAR DE LÁ sempre que quisesse.
Foi justamente isso que foi usado PRA TRAZER o Gyuki da Kamuiland, abrindo a fenda conectada ao olho dele para expulsá-lo de lá, e no caso, MANDAR algo pra lá, é apenas o PROCESSO INVERSO disso, que é algo MUITO mais fácil, e que ele está MUITO mais acostumado.
Agora me diga, o que o impede de fazer isso? Nada cara, porque no final das contas, o Obito NADA mais fez do que tragar as chamas que estavam no ombro dele, as absorvendo, e mandando-as para a dimensão extra.
Enfim, ele pode usar a fenda dimensional conectada ao olho, JÁ USOU isso em si mesmo, já usou pra trazer o Gyuki, já foi dito que ele pode se ENVIAR PRA LÁ dessa forma ( O que consequentemente o permite usar o Doujutsu em objetos dessa forma ) e etc, aí fica a perguntam, NADA o impede ele de usar o Kamui para essa função.
Só não quer aceitar realmente porque não quer, isso de só citar controle maior por parte do obito é desculpa, porque vc nem ao menos cita a diferença UTILIZANDO EXEMPLOS, quando o mangá MOSTRA CLARAMENTE QUE O MECANISMO DO JUTSU É O MESMO, a diferença é que o Kakashi foi tomar ciência de que podia fazer isso NESSA GUERRA, tanto que o Obito disse quem eram mesmos olhos, com os MESMOS poderes.
A única diferença do Kamui do Obito para o do Kakashi NO MOSTRADO, é a intangibilidade e o teletransporte, porque se tratando de enviar coisas com a fenda dimensional, o dos dois É A MESMA coisa, e olha que essa é a especialidade do olho do Kakashi que pode utilizar a fenda dimensional a TODAS as distâncias.
Se for citar exemplos pra TENTAR "quebrar argumentos", que sejam a altura, e não mal-feitos e sem base alguma iguais a este, porque o único que está batendo o pé aqui é vc.
Vc está falando de consentimento, mas as chamas NÃO OFERECEM resistência NENHUMA para serem absorvidas, é só abrir a fenda que elas seriam tragadas sem problema nenhum, sumindo rapidamente dali, o Bunshin foi sugado de forma tão rápida, que o Obito admitiu que ele foi mais rápido do que a sua estaca, que estava a pouquíssimos centímetros de tocar o Naruto ANTES de ser enviado, o que não aconteceu e o Obito admitiu isso, basta rever o mangá com mais atenção.
Enfim, com todas essas informações dá pra ver realmente que não há necessidade de discussão sobre o Amaterasu, as chamas seriam facilmente mandadas para a outra dimensão considerando o Kamui atual que ele tem hoje, que não serve apenas para mandar objetos pra outra dimensão a longa distância, pois como ele MOSTROU recentemente, ele TEM acesso a outras vantagens do Doujutsu.
E sobre usar o Kamui usado no Itachi, primeiro que acumular Chackra pra levar uma pessoa, leva BEM menos tempo do que acumular Chackra pra enviar algo gigante, é só ver o que ele fez estando na mira da Flecha do Susano que é maior do que uma pessoa, da mesma forma que ABRIR E FECHAR a fenda em cima de um ser humano é um processo rápido, vide o Bunshin do Naruto, e o Itachi SEM CONHECIMENTO e sem NENHUM meio de evitar ou escapar da fenda ( Ainda mais se estiver usando o Susano que o torna em um alvo fácil de ser abatido por este Jutsu, já que a mobilidade dele é 0 ), morreria sem oferecer resistência NENHUMA, porque não tem mesmo, basta ele DECIDIR utilizar o Doujutsu e TER Itachi no seu foco de Visão, que ele estaria perdido, e contra o Kamui, o QUE Itachi poderia fazer? Não tem como, uma vez que isso fosse usado, seria o fim dele.
Sobre Bunshins, vc só pode tá zoando com a minha cara utilizando esse exemplo daquela luta de 1000 anos atrás para dizer que eles são no mínimo iguais nesse sentido.
Itachi apenas estava utilizando Bunshins como "isca", algo que ZABUZA, Onoki e vários outros mostraram fazer, e ainda assim o Kakashi soube corresponder perfeitamente a isso, não vi ele brincando com NINGUÉM ali, tanto que o Itachi estava utilizando Bunshins da mesma forma que o Zabuza contra o Kakashi naquela primeira luta, não vi nenhum uso de Mestre ali.
Esse exemplo que vc citou foi lá no CLÁSSICO, porque atualmente, o Kakashi tem reservas de Chakra e Stamina para manter e utilizar essa técnica muito mais que o Uchiha, logo o Kakashi tem vantagem sobre Itachi neste quesito, logo, 1 ponto pra ele.
Kakashi tem Kage Bunshin, Raiton Bunshin e Mizu Bunshin.
Kage Bunshin que o Kakashi usa melhor.
Karasu Bunshin? O Itachi apenas utiliza como "substituição" para ataques, e confundir o alvo com os corvos que se dispersarem, porém, isso já é outra coisa, e o Sharingan cobre perfeitamente sem deixar ser enganado pelos corvos.
Daibakuha Bunshin? Que o Kakashi RECONHECEU e escapou da explosão do mesmo fugindo por DEBAIXO da água ( Aqui ele poderia escapar via Moguragakure )? Enfim, Mestre em Bunshins tem até facilidade em "distinguir" esse tipo de técnica.
Agora, sobre o Raiton KAGE Bunshin, que é um Clone DAS SOMBRAS do Kakashi só que com Raiton adicionado, POR QUE Itachi não seria pego nisso? Se ele atacar com Taijutsu, iria receber uma fortíssima descarga elétrica na fuça, e ficaria totalmente exposto para o Kakashi, eu não sei de onde vc tirou que Itachi é "imune" a isso, pois já parou pra pensar se fosse um Raiton Kage Bunshin no lugar do Bunshin que o Itachi acertou com uma Kunai pelas costas? Então, só parar pra pensar um pouquinho, e que ele PODE ser enganado por isso.
Mas enfim, lutar utilizando é algo que FAZ PARTE DO ESTILO DELE, pois como foi dito por Chouza, ele SEMPRE usa isso inicialmente, para conhecer as técnicas e estilo de luta do oponente através das informações repassadas pelos Bunshins.
Porém, ele não usa Bunshins apenas para isso, Kakashi também os utiliza suporte em estratégias, distrações, substituição, para realizarem ataques tanto individualmente quanto em conjunto e etc, ele MOSTROU TUDO isso contra o Itachi na luta da part II, contra o Pein, contra os Jinchurikis e etc, ele SEMPRE utilizou e sempre vai utilizar isso.
E novamente, Kakashi com o Kage Bunshin enganou o Itachi como o PRÓPRIO admitiu, após ir COM INTENÇÃO DE COLOCÁ-LO em um Gen e desperdiçá-lo, não sei porque TENTAR "acobertar" falando coisas do tipo "Ele não usou o Susano, ele não queria matá-lo".
O Itachi só usa Bunshins como "substituição", mas não para AS MESMAS funções que o Kakashi.
Não é porque os dois tem a "mesma técnica", que a usam da mesma forma, porque NO USO de Bunshins o Kakashi é sim melhor que o Itachi, isso foi comprovado na participação de ambos em toda a história.
É a mesma coisa, Jiraiya TAMBÉM utiliza Bunshins, mas só tem o mesmo Jutsu, porém, o Naruto o usa para MUITAS mais funções e com muito mais maestria que o Ero.
Repito novamente, os únicos adeptos 100% a esse estilo, são o Naruto, Kakashi, Hiruzen e Hashirama.
Enfim, o grande meio seguro do Itachi finalizar aqui, é o Tsukuyomi, que tem GRANDES chances de falhar aqui devido a tudo citado acima, por outro lado, o Kamui também seria um problema para o Uchiha que não tem NENHUMA resposta para este Doujutsu, de fato, por isso vence aquele que usar mais o cérebro.