Não, eu tô vendo muitos equívocos por aqui.
Que o Hiashi é melhor no Taijutsu, ninguém discorda, da mesma forma que o Kakashi não vai matá-lo com Taijutsu que NÃO É o estilo principal de luta dele ( Apesar dele utilizar isso para aplicar o Raikiri, por exemplo xD ).
Da mesma forma que o Raikage tem Taijutsu melhor que o do Sasuke.
Porém, isso não impediu que o Sasuke com menos Taijutsu e agilidade do que o Raikage, CONSEGUISSE EVITAR por duas vezes os golpes dele, devido o Sharingan e utilizando o seu Taijutsu defensivo.
E aí vcs me dizem que predição de movimentos não ajuda, sendo que é justamente pra isso que ela serve?
Poxa, dêem uma relidinha no mangá onde o Sasuke sendo 3 vezes menos lento que o Naruto Kyubi, viu TODOS os movimentos do loirinho em câmera lenta de boa, ali é um belo exemplo.
O tenso é os caras lembrarem que Byakugan tem visão de 360°, mas não se lembrarem ( Acredito que seja PROPOSITAL ), o BÁSICO do principal Doujutsu do mangá.
Kakashi não é um Uchiha legítimo, porém, isso INTERFERE APENAS NO CHACKRA DELE, porque ele utiliza seu Sharingan tão bem quanto Uchihas legítimos que já o reconheceram abertamente por isso igual Itachi, Sasuke e Obito, não é a toa, que uma das alcunhas dele tem haver com o Sharingan, que foi justamente pela predição de movimentos que ele copiou 1000 Jutsus, que ele consegue antecipar ataques lançados contra ele enquanto está empunhando o Raikiri...
O Kakashi tem 0.5 pontos a menos da pontuação máxima, nos quesitos Velocidade e Taijutsu, e ainda tem o SHARINGAN.
O Hiashi NÃO É mais rápido do que Kakashi, só essa informação já mostra que ele NÃO ficaria "inaceptível" para o Kakashi, e tendo o Sharingan, aí meus amigos, esqueçam do Hiashi acertando o Kakashi com Taijutsu.
Juuken é um estilo DIRETO, e se não bastasse isso, ele CONCENTRA CHACKRA nas mãos, para aplicar a "injeção de Chackra" nos Tenketsus do alvo, o problema, é que Sharingan iria ver o Chackra "centrado" nos punhos dele, e com isso o Kakashi iria antecipar todos os golpes dele, permitindo ele driblar isso de DIVERSAS formas seja esquivando, com uso de Bunshins, RAITON Bunshin, ou até mesmo CONTRA-ATACANDO da forma que o LendaKage citou que ele fez na ocasião do Zabuza, onde o Kakashi nessa guerra escapa do ataque do Zabuza, e o acerta com uma estocada usando o Raikiri que arranca o braço em que ele está empunhando a Zambatou, e acerta o lado direito do peito dele causando o maior rombo, só que ele não morreu ali, porque era um Tensei, coisa que o Hiashi não é.
Pra burlar o Sharingan COM COMBATE DIRETO, vc TEM QUE SER MUITO RÁPIDO, ou então ter um Taijutsu IMPREVISÍVEL igual o do Bee envolvendo 8 Espadas, e que não são geradas e imbuídas pelo Chacka dele.
Agora, se alguém aqui puder me citar FEITOS do Hiashi que o permitem acertar alguém com Sharingan e trazer argumentos firmes para fazer valer isso ao invés de só dizer "Mas é a especialidade dele", eu ficaria muito agradecido.
No combate de curto alcance, o Hiashi não mata o Kakashi, que também não é NENHUM inválido no curto alcance, tanto que além de ter tudo citado acima, é o GENERAL do esquadrão de curto alcance, e além de ter tudo o que eu citei acima e SER VERSADO EM RAITON, teve que enfrentar pessoas mais perigosas e versadas do que ele próprio no curto alcance, igual os ESPADACHINS e até mesmo JINCHURIKIS em manto de Biju.
Até porque, se até mesmo O PAIN admitiu que era perigoso se aproximar do Kakashi, porque Hiashi é um problema e iria ter tanta facilidade em se aproximar dele e tocá-lo com o seu punho gentil? Talvez porque o Kakashi esteja amarrado esperando ser atingido né?
É MUITO mais fácil Kakashi com todas as suas peculiaridades acertar Hiashi com o Raikiri, do que Hiashi acertar ele com o Juuken.
Vamos rever melhor as informações que saímos fornecendo por aí SEM BASE NENHUMA, já não é o primeiro tópico que eu vejo um monte de informações erradas sendo fornecidas.
Não adianta tentar forçar guela abaixo que o Hiashi não consegue matar o Kakashi com o seu Taijutsu, os ÚNICOS golpes dele que são um problema aqui, é o Dai Kaiten e o Hake Kushou.
Porém, aí já entramos no combate de médio-longo alcance, que são as áreas do Kakashi, e o Hake Kushou pode ser antecipado e por ser um ataque linear, se esquivar dele ou então evitá-lo ENTRANDO DEBAIXO da terra via Moguragakure, com Bunshins e etc, não seria problema.
E sobre o Kaiten, já ficou claro que usá-lo aqui não é uma boa idéia, já que além de ser possível evitá-lo das formas citadas acima, ainda o deixa exposto para ser pego pelo Kamui DURANTE o uso do Jutsu, ou até mesmo para ser pego APÓS o uso dessa defesa QUE NÃO É continua, E SENDO FORÇADO a usá-lo de forma estratégica, cedo ou tarde ele seria surpreendido.
Enfim, Kakashi é versado em Taijutsu, Ninjutsu, Genjutsu, tem 3 elementos, 1000 Jutsus, Sharingan, Mangekyou Sharingan e etc, é o Jounin mais poderoso de Konoha com folga, é outro nível, e tem tudo para contra-atacar, atacar, defender, esquivar, abrir a guarda do Hiashi, e finalmente vencê-lo.
Tipo, muito
tudo que eu tô lendo por aqui.