Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nidaime Mizukage x Itachi

+12
zangs
T.h
LendaKage
IMAGINARIO
Leonam Toledo
Garcia
NagatoX
Uman
Coldman
kyuudaime
FrutosDoMar
Dante
16 participantes

descriptionNidaime Mizukage x Itachi - Página 6 EmptyRe: Nidaime Mizukage x Itachi

more_horiz
As pessoas acham que e so usar o MS e pronto. Nao esquecem o desgaste ENORME que isso causa no Uchiha, e esquecem tambem que ele usa como recursos ESPECIAIS nas suas lutas.

Tsukuyomi e Amaterasu NAO seriam utilizados ANTES do genjutsu da OStra ter o efeito ativado no campo...

descriptionNidaime Mizukage x Itachi - Página 6 EmptyRe: Nidaime Mizukage x Itachi

more_horiz
O Itachi nao ultiliza o Amaterasu logo de cara , pelo mesmo motivo que o Mizukage nao ultiliza o Joker Boy logo de cara , essas tecnicas esgotam eles , so sao ultilizadas quando nao à outros meios para vencer , Mizukage invoca a Ostra , e tentarà cansar o Itachi , atravez de miragens , Mizukage pode acertar o Itachi com a pistola d'agua , se o Itachi nao morrer dentro da Miragem , ou a Ostra for encontrada , Mizukage apela para sua ultima arma , o Joker Boy.
Quem garante que apos o Itachi estiver sofrendo os efeitos colaterais de usar um Amaterasu em uma miragem , o Mizukage nao vai la e acerta ele com a pistola d'agua , ele ja fez isso com Onoki , apos Onoki sofrer o efeito de usar sua tecnica.

more_horiz
Legal, o Itachi estava levando a melhor contra o Kakashi com o Kage Bushin, e mesmo assim ele usou o Mangekyo Sharingan.

Isso no começo da luta.

Sem ao menos utilizar nenhuma técnica anteriormente, contra Jiraiya, Itachi usou o Amaterasu.

É inviável o argumento que Itachi nunca utiliza o MS no começo de uma batalha.

O pior, é que consideram que o Itachi não usa o MS no começo da batalha, mas o Nidaime utiliza o Joker Boy no começo.

E pior aindam, é que consideram o uso do Joker Boy com a Ostra, sabendo que a primeira oferece grande perigo para a segunda.

more_horiz
Dante, aonde a Totsuka é lenta?

Ela é mais rápida que a areia do Gaara, tanto que selou o Nagato (mesmo que sem a conecção dos olhares), em segundos.

more_horiz
Garcia escreveu:
Dante, aonde a Totsuka é lenta?

Ela é mais rápida que a areia do Gaara, tanto que selou o Nagato (mesmo que sem a conecção dos olhares), em segundos.

Onde que ela é uma prova de velocidade Garcia-chan? :fem:

Ela só pegou Nagato SEM MOBILIDADE NENHUMA nas pernas ( E se aproveitando da enorme poeira que se levantou após o CT ser destruído ) e o Orochimaru todo despreocupado, parado e sorridente em cima do Yamata.

O Jokey Boy estava se esquivando da areia do Gaara num deserto, esquivando de boa de todos os ataques imprevisíveis dele vindos por todos os lados, até o Kazekage disse que ele era rápido bagarai...

A Totsuka é lenta e linear, nunca vai pegar ele com isso cara.

E como já foi dito, Jokey Boy é infinito, Susano não. :fem:

E isso porque, ainda estou CONSIDERANDO que ENQUANTO A MIRAGEM COBRE O CAMPO deixando o Mizukage e a Ostra fora do raio de visão do Itachi, o Jokey Boy fica visível, porque não sabemos se o Jokey Boy era coberto pela miragem, porque se era, aí meus caros, sem localização do Mizuka, da Osta e do Boneco, as chances do Itachi beiram zero.

more_horiz
Voces consideram o Itachi vencendo antes do Mizukage usar um Jutsu , e nois que è exagerado nè...

Em fim , Itachi nao tem nada para sair do Genjutsu , e muito menos para, parar o Joker boii . Na hora que o Mizukage resolver usar o Joker Boii , o Itachi estaria exausto , de ter lutado contra miragens , a luta passaria horas ,e horas , Itachi veria a Ostra , e tentaria destruir com um Jutsu forte , e nao teria exito , alem do Mizukage poder se aproveitar das oportunidades que o Itachi ficar exausto por ultilizar os Jutsus do Mangekyo sharingan , ultilizando a pistola d'agua para finalizar o Itachi.
Itachi aqui nao è edo tensei , para ficar lançando amaterasu , ativando Susano completo sem sofrer os efeitos colaterais , o Joker Boii seria o fim da luta.

O Gaara precisou se aproveitar da arèia de seu pai para , parar o Joker Boii , caso contrario seria inutil , o vapor do Joker Boii passa os 1000graus , ja que ele moldou atè o Ouro , explosoes continuas , com pequenos intervalos de tempo è fatal aqui.

Posso estar errado sobre essa afirmaçao , mais o Amaterasu fazeria o clone explodir , nao ?? , ja que o clone necessita de calor para isso.

Última edição por FrutosDoMar em 13/4/2013, 19:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Umanis escreveu:

Você não me compreendeu.

NUNCA disse qe o Nidaime NÃO CAIRIA no genjutsu INICIAL do Itachi. Eu até mencionei, em todos os posts, que o seria interessante ver o Nidaime dizendo "poxa, parabéns por ter me colocado num genjutsu".

O que eu disse: USUARIOS ESPECIALIZADOS na area de genjutsu, tem facilidade em notar e entender QUANDO um genjutsu está agindo sobre alguém ou sobre eles mesmos.

E isso, Kurenai mesmo demonstrou: apesar de receber devolta o proprio genjtusu, ela notou, e conseguiu escapar SOZINHA, sem ajuda de fora.

O Nidaime é ESPECIALIZADO em genjutsus, e o fato dele ter uma KUCHYOSE APENAS VOLTADA pra isso, prova que ele é literalmente, um mestre das ilusões.

Enquanto Itachi se especializa no uso do Sharingan, o Nidaime se especializa no uso do Yinton, utilizando a Ostra...

Ambos possuem suas técnicas de ilusões, assim como Tayuya. O fato de que a miragem é de uma Kuchyose não diminui em NADA o peso dela, porque senão até Tayuya e Itachi poderiam ser "rebaixados" porque eles dependem, respectivamente, Da flauta e do Sharingan pra utilizar suas ilusões.

Ao contrario da Kyuubi por exemplo, a Ostra é uma Kuchyose INDIVIDUAL de posse do Nidaime Mizukage. portanto, parte de seu poder...

Os unicos quatro recursos do Mizukage é o que tornam ele extremamente perigoso e dificil de lidar. Tanto quanto Itachi.

E justamente por ter apenas 4 recursos, que ele os usa EM CONJUNTO... São as habilidades em conjunto do Mizukage que o tornam "outro nivel" diante dos outros.

Novamente: você não compreendeu o genjutsu da Miragem ainda... movimentar ou não o gás, não impedirá NINGUÉM de cair no genjutsu, porque o gás atinge os que o INALAM, não fazendo diferença se o Gás se espalha ou não.

E na boa, a explosão atingir a Ostra...?

Ta, vamos falar sério agora.

E estão achando que é facil cair no genjutsu e falar "ah, ela ta na minha frente ainda..." Sendo que quando tu é pego pela técnica, TODOS OS SEUS SENTIDOS SÃO VIRADOS DO AVESSO.

Sob o efeito do Genjutsu, não tem essa de "não, é só andar 15 metros e eu vou topar com a ostra..." Porque o genjutsu iria simplesmente te fazer andar para a esquerda, achando que está andando pra direita...

liás, o Kori Shinchu no jutsu, faz exatamente isso: faz a vitima andar em CIRCULOS, mas ela pensa que está andando APENAS para frente...

Como já citado no tópico, o genjutsu provém da Ostra e não dele, embora ele possa ter entendimento e habilidade avançados nessa área devido ao Yinton isso não prova que ele próprio seja mestre na área. O caso da Tayuya é semelhante ao do Mizukage, sem desmerecer estes dois que com certeza treinaram bastante pra conseguir utilizar esses genjutsus poderosos, mas Itachi já nasceu com o doujutsu - a Kekkei Genkai de seu clã - e desenvolveu suas técnicas sozinho, portanto o mérito é sim dele próprio e ninguém tira. O Sharingan já estava em seu DNA só aguardando ser despertado, ele não precisou de contrato com invocação alguma pra ter acesso à genjutsus.

Como assim movimentar o gás não adiantaria? A ostra precisa ficar emitindo o gás (se não precisasse então mesmo após sua destruição todos continuariam vendo as miragens), e se o mesmo for dissipado logo os efeitos da técnica vão desaparecer.

Anyway, a luta é decidida por quem aplicar o genjutsu primeiro, só que já vimos a velocidade das investidas do Itachi e seu uso de bunshins, em uma distância dessa eu acho bem mais fácil ele enganar o Kage antes deste invocar a ostra e ela começar a emissão do gás, e na hora de executar acham mesmo que o real Itachi vai se prestar a se aproximar pra enfiar uma kunai nas costas e correr riscos? Estamos falando do Uchiha Itachi, não de ninjas despreparados e desprevenidos.

more_horiz
Pessoal fala do desgaste do MS após o jutsu que até esquece do enorme desgaste do JB que deixa o Mizukage no talo. (perdoe a expressão o.O)
E tambem, nunca foi ditoq ue o Mizukage é mestre em gen, ele é apenas usuario de gen, e o UNICO GEN QUE MOSTRO FOI DA OSTRA, NÃO DELE. Já Itachi esse sim foi mostrado que É UM DOS MELHORES USUARIOS DE GEN JÁ MOSTRADOS, genjutsus nivel medio não fazem efeito? quem disse isso? Lemrbando que o mais importante no genjutsu é o nivel de habilidade do usuario em relação ao do alvo, e por favor né...
Espelho Yata protege Itachi das explosões infiniats do JB tempo suficiente para Itachi finalizar o EXTREMAMENTE ENFRAQUECIDO MIZUKAGE (JB=Mizukage tremendo de cansaço atraz da pedra), um simples Amaterasu finalizaria já que o Mizukage não tem como escapar disso.

more_horiz
Com um pelotao inteiro , eles consiguiram apenas encontrar o Mizukage por conta de um ninja sensitivo , que eu me lembre o Itachi nao è sensitivo.

Itachi usou ums 3 fogos de amaterasu para pegar o Sasuke correndo , imagina o Joker Boy que è bem mais rapido , sem contar que o Amaterasu fazeria o Joker Boy explodir , Itachi fica um bom tempo debilidatado apos usar o amaterasu , isso pode ser fatal para ele , o escudo Yata pode defender o Itachi de uma explosao , porèm o Itachi aguentaria uma segunda ? , uma terceira ? , quarta ,quinta , em diante ?? , acho que nao..

Se Itachi ultilizar o Amaterasu na miragem , pensando ser a ostra , o Mizukage pode chegar por traz e da um tiro com a pistola d'agua , e finalizar ele.

Itachi nao tem armas para vencer , nao tem jeito.

more_horiz
Meu deus cara, você tá lendo oque eu disse? D:
Ninguem esta falando de ninjas sensoriais, estamos falando do sharingan que ve atraz de genjutsu e ve fluxo de chakra, simples '-'
E tambem não estamos falando de acertar o JB com Amaterasu, e sim o Mizukage já que ele vai estar totalmente debilidado pelo JB.

more_horiz
Cara , eu sinceramente nao me lembro de um capitulo que o Sharingan consegue ver atravez das coisas , e achar o inimigo , igual o Byakugan , poderia postar algo que diz sobre isso ?? , porque eu nao me lembro , se o Mizukage ficar atraz daquelas coisas que ele ficou escondido , eu nao sei como o Sharingan poderia ver atravez daquilo , mais se isso realmente for verdade , seria mais um ponto para itachi , posta aqui a pagina que o Sharingan faz isso , ele pode atè ver o fluxo de chackra ,agora ver o inimigo atravez de coisas fisicas eu tenho uma leve impressao que nao.

Ou eu nao intendi xD

more_horiz
Gente qual o problema do Jokey Boy desgastar o Mizukage?

Ela tem uma miragem que o deixa TOTALMENTE imunizado aqui, e o Jokey Boy É CONTÍNUO, depois de usar essas duas técnicas, ele não precisa fazer MAIS NADA.

Enquanto o Itachi, pra usar o Amaterasu, Tsukuyomi e Susano, tem sempre que ativar o MS.

E como o mangá já nos cansou de mostrar, usar o MS consome MUITO do pouco Chackra do Itachi, além da pressão sob o seu físico que o deixa GRANDEMENTE exposto e vulnerável.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Cara , eu sinceramente nao me lembro de um capitulo que o Sharingan consegue ver atravez das coisas , e achar o inimigo , igual o Byakugan , poderia postar algo que diz sobre isso ?? , porque eu nao me lembro , se o Mizukage ficar atraz daquelas coisas que ele ficou escondido , eu nao sei como o Sharingan poderia ver atravez daquilo , mais se isso realmente for verdade , seria mais um ponto para itachi , posta aqui a pagina que o Sharingan faz isso , ele pode atè ver o fluxo de chackra ,agora ver o inimigo atravez de coisas fisicas eu tenho uma leve impressao que nao.

Ou eu nao intendi xD

Itachi vendo o fluxo de chakra das cobras do Kabuto atraz das pedras:

Nidaime Mizukage x Itachi - Página 6 Naruto579-10

Obito vendo com o sharingan um ninja invisivel:

Nidaime Mizukage x Itachi - Página 6 Naruto242-18

Sasuke vendo atravez dos genjutsus do Itachi com o Sharingan (nv3)

Nidaime Mizukage x Itachi - Página 6 Naruto385-11

more_horiz
IMAGINARIO escreveu:
Meu deus cara, você tá lendo oque eu disse? D:
Ninguem esta falando de ninjas sensoriais, estamos falando do sharingan que ve atraz de genjutsu e ve fluxo de chakra, simples '-'
E tambem não estamos falando de acertar o JB com Amaterasu, e sim o Mizukage já que ele vai estar totalmente debilidado pelo JB.

Duas coisas: o sharingan nao consegue VER atraves deste genjutsu. Ele muda ate mesmo a assinatura de chakra do usuario, confundindo suas origens.

Note que mesmo Muu e outros ninjas sensoriais, nao conseguiam sentir o VERDADEIRO mizukage debaixo da ilusão, justamente porque a "origem" do chakra é alterada tambem. É como se a ilusão tivesse o chakra, mas na verdade, ate a assinatura de chakra da miragem é uma ilusão.

É como se o chakra do mizukage verdadeiro fosse suprimido, e a miragem dele que tivesse aquela assinatura. Dessa forma fica impossivel de determinar onde o mizukage esta atraves de tecnicas sensoriais...

Isso é confirmado quando o ninja da aliança menciona: "se ele nao é uma miragem... Eu posso sentir seu chakra...!"

Fora que, se os SENSORES DE CHAKRA nao conseguiram sentir, nem mesmo os mais poderosos como Muu, o sharingan nao conseguiria DA MESMA FORMA.

Isso porque o sharingan vê CHAKRA. O que também é "codificado" pela ilusão, tornando-o imperceptível.

O sharingan NAO VE ATRAVES DAS COISAS de forma natural. O usuario tem de CALIBRAR esse tipo de visao, como um verdadeiro telescópio. Isso é demonstrado quando o Itachi nao consegue ver aue kakashi ssta escondido na terra com o Doton, do inicio do shippuden, e confirmado quando Sasuke consegue ver as bombas do deidara no confronto deles.

E mesmo que ele force a visao, ele vai ver a assinatura de chakra do mizukage miragem, e nao do verdadeiro.

O Joky Boy deixa o Mizukage cansado? E dai?

O mizukage pode simplesmente sentar e tomar chá, dando gargalhadas das tentativas falhas do Uhiha. O clone e a miragem fazem o trabalho por ele tranquilamente.

O amaterasu pega o mizukage PORQUE? Sendo ele hoozuki, ele pode se separar das chamas atraves do proprio corpo tranquilamente.

_______

Mas enfim. Ja ta chato essa subestimacao dos outros personagens so por enfrentarem Itachi Uchiha. Por favor, aqui nao existe protagonismo. Se essa luta ocorresse no manga eu ate concordaria que Itachi invocava o belzebu e venceria, mas aqui nao existe "Sempou Uchiha Kinjutsu: Kishimoto no kami"...

Ninguem discorda que o Nidaime CAIRIA nos primeiros genjutsu do Itachi, mas é meio impossivel dizer que o Nidaime, que é versado na area de ilusões de forma tao notória quanto o proprio itachi, nao consiga invocar DUAS TECNICAS que ele usa em conjunto pra lutar. Serio. Nao da pra acreditar.

Este é o tipo de coisa que simplesmente NAO TEM CABIMENTO NENHUM considerando a FALTA DE ENREDO...

more_horiz
Concordo com o Umanis, sharingan "vê" atráves de Genjutsu, sabendo que está dentro dele.

Porém o sharingan não permite que o usuário "veja" atráves do genjutsu, algo parecido com o Byakugan.

Porém para o usuário continuar no genjutsu, ele terá que inalar CONTINUAMENTE a névoa.

Eu sinceramente, não vejo o uso do Joker Boy em conjunto com a Ostra, a explosão gerada pelo Joker Boy faz isso.

Nidaime Mizukage x Itachi - Página 6 115

Sem brincadeira, sem fanatismo, falando sério agora, realmente acham que tem como usar o Joker Boy com a Ostra em campo?

Olhem o tamanho da explosão criada, olhem depois, nos quadradinhos abaixo, os shinobis, Gaara e Oonoki, prestem atenção na ação que acontece, percebam a grande vantania que a técnica causa.

Por mais que a Ostra não seja atingida na explosão, a ventania iria varrer a névoa criada pela Ostra, pelo menos por algum tempo, dando ao Itachi, a chance de ver sua posição.

Itachi é inteligente, saberia facilmente que está dentro do Genjutsu.

Vou usar o argumento de vocês contra vocês. Pelo simples fato dele não usar as técnicas desgastantes do MS no começo da batalha que é o grande trunfo dele.

Ele não irá gastar chakra com o Amaterasu atoa, visto que caso ele viesse a usar o Amaterasu dentro do Genjutsu da Ostra, ele perderia chakra e stamina inutilmente.

Eu ri com o comentário do Umanis, Itachi invocaria o Belzebu e venceria UHSUHASHUAS

O problema Umanis, é que mesmo que ele venha a utilizar o Suika, creio que o amaterasu iria dar danos ao Hoozuki, principalmente que o corpo dos Hoozukis não são feitos de água o tempo todo.

Se o Amaterasu pegar no rosto, vai ter danos, não digo que vai morrer, mas vai sofrer.

Vejo o Itachi ganhando, Espada de Totsuka seria vital quando o Nidaime utilizasse o Joker Boy, ele ficaria muito mais lento e suscetível a investidas (corpo original).

Sem contar que Itachi ainda possui seu Karasu Bushin, que mesmo sendo uma técnica rank C, foi capaz de enganar o Kabuto que tinha Sennin Mode, e só não o matou porque não queria.

Vejo vantagem pro Itachi.

more_horiz
Brother, o fato é que ventando ou nao o genjutsu da na mesma. Isso porque respirando a nevoa, voce vai estar sob o efeito do genjutsu.

Para PARAR a miragem, é preciso IMPEDIR QUE A OSTRA LANCE o gás, o que nao aconteceria mesmo com as explosões do Joky Boy. Prova disso? Onoki levantou o genjutsu da miragem, mas o Gaara ainda via o mizukage na frente dele, por ainda estar sob o efeito do genjutsu.

O joky boy explode? Sim. Mas a ostra continua tacando gás na atmosfera. E a quantidade dele é ENORME. Nao tem como o genjutsu ser deturpado devido as explosões, porque neste meio tempo o Itachi ainda estará sob efeito do genjutsu...

O que acontece é que JUSTAMENTE o Joky Boy iria difictar a vida do Nidaime aqui. MUITO mesmo. E como ja dissemos, Itachi nao tem conhecimento, logo, nao saberia se o mizukage É O CLONE ou se ele é uma miragem, ou se nao é nenhuma das duas opções belzebu:ana:.

E voce se engana ao pensar assim Stazkun. Os hoozukis TEM O CORPO FEITO de agua, independente do dano que levarem.

Prova disso (to ficando repetitivo kkk) é a karin varias e varias vezes desfigurando o rosto do Suigetsu e este NUNCA levou um dano wualquer. Ate juugo ja fez isso, sem sucesso de ferir o Suigetsu.

O amaterasu pode pegar na bulita do olho do mizukage: É so ele se separar, usando seus próprios fluidos...

E agora vem o momento final: COMO voce espera que a TOTSUKA sele o Nidaime, se pra isso ela tem que PERFURAR o mizukage?
COMO SERIA ISSO POSSIVEL se o nidaime é IMUNE a danos físicos deste gênero...?

A espada em si é imaterial, mas CAUSA DANO FISICO pra ativar seu efeito...

Ate onde eu sei, a espada seria incapaz de perfurar o mizukage, justamente pela estrutura unica de corpo... Ele seria jogado pra lá e pra ca, dividido e etc, mas nao seria atingido em ordem do selamento funcionar.

E mesmo mais cansado que o normal, o mizukage ainda me parece bem rapido: ja que foi capaz de usar um shunshin para se esconder em segundos atras de um enorme rochedo, momentos depois de explodir...

O que que o karasu bunshin faria de diferenca aqui..?

O nidaime pode muito bem "Snipar" o Itachi das sombras do genjutsu...

more_horiz
Dante, pelo que eu entendi, quando foi dito que o "Nagato ficou completo", acredito que ele tenha recuperado seus movimentos.

Não tenho certeza porque faz tempo, mas acredito que é isso.

E eu concordo com você, que tinha a fumaça e destroços do CT no meio do caminho, e ainda o Nagato não tinha mais a visão compartilhada, mas isso não minimiza que a Totsuka foi BEM rápida ao selar o Uzumaki, tanto que não deu nenhum tempo de reação para o mesmo, em um quadrinho estava a fumaça, no outro a espada já estava cravada no Nagato.

Nem para ter um quadrinho "intermediário", mostrando a espada indo em direção a ele, o que mostra que foi relativamente rápido sim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos