A maioria das fichas estão legais :), porém tem umas bem inúteis assim como algumas habilidades.
Primeiro sobre as fichas:
Modelo atual da ficha Sharingan :
Ficha 2 - Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Ficha já vem com Mangekyou Sharingan(podendo assim colocar amaterasu, tsukuyomi no jutsu qualquer normalmente)
* Pode copiar jutsus adversários até rank A (caso tenha o atributo ninja/elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Fuumetsu Mangekyou Sharingan; com os benefícios de diferenciar bunshins(inclusive moku bunshins), não consumir stamina no uso de técnicas MS, apenas chakra
* Libera para escolha: habilidade Enton;
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-10% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
Pra mim essa ficha tá MUITO fraca e com várias itens desnecessários...
Ficha Sharingan com as minhas alterações :
Ficha 2 - Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário;
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores;
* Facilidade em identificar genjutsus;
* Ficha já vem com Mangekyou Sharingan(podendo assim colocar amaterasu, tsukuyomi no jutsu qualquer normalmente);
* Gunbai do Madara já incluída;
* Pode copiar jutsus adversários até rank A (caso tenha o atributo ninja/elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento);
* Genjutsu: Sharingan já incluído na ficha;
* Libera para escolha: habilidade Fuumetsu Mangekyou Sharingan; com os benefícios de diferenciar bunshins(inclusive moku bunshins), não consumir stamina no uso de técnicas MS, apenas chakra;
* Libera para escolha os seguintes Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer": Kamui, Amaterasu(já vem com Enton), Tsukuyomi, Izanagi e Uchiha Kaejin
Com o modelo proposto por mim essa ficha ganharia várias vantagens tais como:
O Enton e o Genjutsu: Sharingan já viriam embutidos na ficha, pois ter que gastar uma habilidade pra tirar o máximo de um jutsu é muita sacanagem, ainda mais quando o Amaterasu nem é algo tão apelão assim, levando em conta o uso massivo de sensores, altas velocidades e Hiraishin por grande parte dos jogadores.
Tirei a habilidade do Susanoo costela, quem vai querer gastar uma habilidade pra ter aquilo que bebe sua stamina toda e ainda por cima nem é tão resistente assim?
Gunbai também já viria incluída.
Talvez ficaria legal se fosse colocado +10% de inteligência...
Outra ficha bem inútil é a Titeriteiro
modelo atual da ficha :
Ficha 11 - Titeriteiro
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade: (Espaço destinado para uma invocação de Marionete a escolha do usuário. Ex: Sandaime Kazekage, 10 Marionetes Chikamatsu, Hiruko, 100 Marionetes, etc.
Vantagens:
* Tirititeiro (capacidade para uso de jutsus de marionete no espaço de jutsu qualquer.)
* Escudo de luz da Chiyo: Este escudo de chakra pode ser instalado em qualquer fantoche. Um mecanismo dentro do boneco abre os braços em um par de segmentos, através da qual o usuário irradia seu chakra. O chakra se espalha como uma película fina e se transforma em uma folha de proteção, bloqueando alguns ataques físicos e alguns jutsus. Enquanto o escudo não bloqueia Ferro Areia, mas não impede que ela escoe as articulações dos bonecos, que os leva a ser desativada. Chiyo instalado um em seu próprio braço e na marionetes dos pais de Sasori. Kankurō posterior instalado em um corpo de Sasori marionetes.
* Excepcional controle das suas marionetes.
* Veneno imbutido nas armas e jutsus
* Fios de Chakra (habilidade para controlar as marionetes e controlar outros objetos na batalha, como kunais e etc).
*-20% velocidade
Não consigo entender essa perda de velocidade o-õ, aconselho o modelo proposto pelo Staz a algum tempo atrás.
Modelo do Staz :
Ficha 11 - Titeriteiro
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade: (Espaço destinado para uma invocação de Marionete a escolha do usuário. Ex: Sandaime Kazekage, 10 Marionetes Chikamatsu, Hiruko, 100 Marionetes, etc.
Vantagens:
*Hitokugutsu (Capacidade do usuário poder capturar alvos mortos e transforma-los em marionete, possuindo a K.G e a vantagem que a ficha permitia do vitima transformada em marionete em questão). Só poderá invocar uma Marionete humana por batalha.
* Tirititeiro (capacidade para uso de jutsus de marionete no espaço de jutsu qualquer.)
* Escudo de luz da Chiyo: Este escudo de chakra pode ser instalado em qualquer fantoche. Um mecanismo dentro do boneco abre os braços em um par de segmentos, através da qual o usuário irradia seu chakra. O chakra se espalha como uma película fina e se transforma em uma folha de proteção, bloqueando alguns ataques físicos e alguns jutsus. Enquanto o escudo não bloqueia Ferro Areia, mas não impede que ela escoe as articulações dos bonecos, que os leva a ser desativada. Chiyo instalado um em seu próprio braço e na marionetes dos pais de Sasori. Kankurō posterior instalado em um corpo de Sasori marionetes.
* Excepcional controle das suas marionetes.
* Veneno embutido nas armas e jutsus
* Fios de Chakra (habilidade para controlar as marionetes e controlar outros objetos na batalha, como kunais e etc).
* Corpo Marionete já embutido na ficha(+25% de stamina)
Sobre as habilidades, só acho que devam ser consertadas as Linhagens, principalmente a Hoshikage --"
E peço também que analisem a ideia do Bengenki do sorteio de campos para a batalha, na minha opinião isso tornaria o jogo bem mais dinâmico e divertido :D
A sugestão tá nesse tópico: http://nsanimes.forumeiros.com/t26714-sugestoes-regras-de-jogo-novas