Claro que o Kakashi nunca utilizou o Kamui em suas lutas, ele NUNCA teve a oportunidade de concluir elas.
Contra Kakuzu e Tendou + Shuradou, chegaram reforços NO MOMENTO exato em que ele ia colocar seu plano em prática e utilizar o Kamui, e acho que por questões de enredo, não seria correto Kakashi derrotar personagens que deveriam ser derrotados pelo protagonista.
Assim como contra o Obito ( Que ele acreditava ser o Madara, devido a forma como ele se denominava ), ele ia usar isso logo de cara, mas o Tobi que tem o MESMO Doujutsu, tratou de cortar o barato dele.
Mas ATUALMENTE, onde ele controla o Kamui de forma MUITO melhor do que nessas situações, onde ele pode usá-lo INÚMERAS vezes, onde os efeitos colaterais foram grandemente reduzidos e etc, realmente o Kamui só dependerá da vontade dele daqui pra frente.
Na luta contra o Kakuzu, ele deixou pra usar isso bem no fim da luta, porque como ele justificou em Konoha quando dá Ramen para o Naruto, utilizar o Kamui naquela situação o deixaria de cama logo em seguida, assim como contra o Pein, ele MORREU após utilizá-lo duas vezes seguidas, porém, ambos os efeitos não são mais problema como nós vimos recentemente.
Com as vantagens do Kamui que ele tem agora, esse Doujutsu não é mais uma novidade e nem um último recurso para o Kakashi, já que ele vem "introduzindo" isso cada vez mais em seu estilo de luta, e evoluindo mais e mais após ser levado ao limite, já que ele vai se "adequando" as suas desvantagens, algo que não se aplica só ao Kamui, mas as suas outras habilidades, como o tempo de uso Sharingan e a quantidade de Raikiris, que antigamente eram 4, hoje pode usá-lo 6 vezes, além de suas variações.
E com a INTELIGÊNCIA que ele possui + 1000 Jutsus + Uso de Bunshins, eu tenho certeza que meios de colocar o seu Mangekyou Sharingan em prática, não é problema.
Não foi dito, agora com o MOSTRADO, Kakashi enfrentaria Tsunade ou Mei numa boa em um X1, e as venceria sem nem necessitar do MS até que mostrem mais coisas.
Não sei o que essas duas mostraram de tão relevante até agora, mas sei que, está longe do que o Kakashi mostrou e fez até agora.
O único Kage que é certo que derrotaria o Kakashi num confronto, é o Raikage, por conta dos seus reflexos e velocidade absurdos, aliados a sua armadura de Raiton que aumenta grandemente a sua ofensiva.
Em NÍVEL, apenas o Onoki está acima do Kakashi dos Kages atuais, mas numa luta, ambos tem chances iguais, considerando suas técnicas e forma de lutar, além das suas "limitações" serem parecidas.
Kakashi atualmente, está num Nível igual ao do Kisame.
Isso claro, porque ele ainda tem MUITO o que aprender sobre o seu Kamui, e se ele ganhar alguns presentes do Obito, isso pode mudar.