Hoje teve uma reunião pra debater isso, e é bem provavel que tenha outra.
O Problema é que por mais que o voto seja explicado, como não votou no fulano, o fulano vai lá, rebate, diz que é incoerente por causa disso e daquilo que ele discorda.
Voto Popular vale menos que voto de juiz, é como se fosse 0,5.
Cada um tem sua opinião, se fulano acha que é incoerente, que é parcial, que é isso, que é aquilo, não interessa.
Não cabe a nós avaliar isso.
Todos os membros do fórum tem o direito a um voto pra ser contado no Voto Popular de uma luta de JVS.
Ou seja, essas coisas não serão avaliadas, e nós não vamos fazer cigano passar vergonha porque fulano acha parcial, tendencioso, isso e aquilo do voto dele, só porque tem uma opinião contrária.
O Que não pode, e está mais que proibido, é votar sem explicar o porque de voto, decentemente.
Sem explicar o porque de estar votando.
Pelo menos umas 2 linhas, porque senão é sacanagem.
Particularmente, eu já me vi prejudicado por essas questões aí algumas vezes, mas, não há nada que eu pude fazer, além de lidar com isso.
Explicado os motivos dos votos, com o mínimo de bom senso (por exemplo, o cara não vai dizer que o outro vence com um soco na cara, sendo que o cara nem é user de taijutsu e nem tem nada que potencialize o tal soco, e esperar que o voto seja contado, isso não pode), vai contar, não tem nada que saia disso.
O Que está sendo avaliado internamente, é que, se um juiz perceber que o cara escreveu "qualquer coisa", ou escreveu muito pouco, será enviada uma MP, pra ele explicar melhor o voto dele.
Não esperem nada mais que isso, estamos aqui pra nos divertir, não pra ficar trazendo constrangimento a determinados jogadores.
Porque aí a sacanagem vai ser com a pessoa que tá votando.. hoje tem muito isso de um querer ficar de mimimimi controlando a opinião de outro, dizendo que tá errado. Por exemplo, em outros tempos, se um cara conservador tivesse lá a opinião dele de boa, no canto dele, sem discriminar ninguém, e outro viesse com isso e aquilo dizendo que é homofóbico, ia levar porrada, e com razão. (e isso é só um exemplo qualquer, antes que os leigos venham me criticar)
Mas se realmente, isso de os juizes ficarem julgando cada voto, fosse se realizar, o que ia acontecer?
O Fulano tá lá na luta dele, aí o Cigano vota contra, com opinião diferente em uma questão polêmica.
Aí o Fulano ia vir de doença encher o saco dos Staff, pra desconsiderar o voto, porque foi parcial, foi incoerente, foi isso, e foi aquilo, quando na verdade a unica coisa é que ele e os que votaram nele, discordam.
Ia ficar um opinando se o voto popular do outro ia ser contado ou não, e quando não fosse contado, iria haver constrangimento e até mesmo brigas, isso não vai rolar.
Vai ter outra reunião, e talvez role um comunicado tratando disso ai.
Espero que entendam.
Mas hoje vai ter uma novidade, que vai favorecer os jogadores, e elevar a democrácia do jogo, e fortalecer os laços dos jogadores com os staff.
Essas questões todas vão ficar mais faceis, apenas aguardem um pouco.