Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

1º Fase - Partidas e bolão

+24
Garcia
LendaKage
Uman
Madara
Heisenberg
Lucas Lins
Will SSJ
Dante
Meliodas, o Pecado da Ira
Nakiri
Merlin
Ben Ikneg
Shamanking
Aburame Shino
NagatoX
Path of death
Darkon
Ellos
Sasuke Uchiha
Cuckiezi
SeaWolf
Targaryen
Mario
Saeker
28 participantes

description1º Fase - Partidas e bolão - Página 8 EmptyRe: 1º Fase - Partidas e bolão

more_horiz
O ponto ruim dessa temporada é que só tem 2 juízes.

Temporada passada tinha 5, dava até para escolher, LOL

Nada contra o Shiro e o Alvaro, pelo contrário, eles são ótimos, mas vejam só, as lutas eram para ter acabado faz dois dias, e o grande número de lutas acabaou sobrecarregando os juízes.

Agora sobre favorecimento e incoerência nos juízes, não vejo nada demais não. :zeca:

description1º Fase - Partidas e bolão - Página 8 EmptyRe: 1º Fase - Partidas e bolão

more_horiz
Garcia escreveu:

Nada contra o Shiro e o Alvaro, pelo contrário, eles são ótimos, mas vejam só, as lutas eram para ter acabado faz dois dias, e o grande número de lutas acabaou sobrecarregando os juízes.

Agora sobre favorecimento e incoerência nos juízes, não vejo nada demais não. :zeca:

Não estava falando sobre favorecimento e sim sobre ler as fichas... ele disse que minha unica finalização seria o Sakin esquecendo completamente do Gamarinshou, e também alegando que Rugido de Chakra poderia ser um finalizador contra mim... ¬¬*

Cade a lógica?

Mas a repescagem tá ai, \o/

more_horiz
Lucas, concordo muito com você, de verdade. Alguns votos pode parecer non-sense, mas, muitas vezes, é falta de um desenvolvimento do mesmo (meus votos, por exemplo, pego o foco principal que definiu a luta, em minha opinião, o menciono e digo quem eu apoio para vencer).

Tem lutas onde os batalhadores postam BÍBLIAS, BIBLIOTECAS, etc., e isso, pra quem vota, é terrível, ter que ler comentários gigantes que muitas vezes poderiam ser resumidos. Eu sei, tem a questão de detalhezinhos também e tudo o mais, mas, caras... Nem sempre bíblias são necessárias, lembrem disso também. :garcia:

more_horiz
Peço calma a galera, houve um atraso no previsto do calendário...
mas devo citar por experiencia própria, que fechar 16 lutas, é extremamente complicado e exaustivo.

Imaginem ler todas as lutas com atenção pra tentar ao máximo dar o voto certo...

A partir da próxima rodada que serão no máximo 8 lutas isso ficará mais "controlavel"

Os juizes álvaro e Shirohige estão se empenhando ao máximo.
Zero tbm ajudando quando requisitado.

E eu, dessa vez de boa rsrs, achei melhor eu não ser juiz participando do jogo como jogador!

Peço paciencia, nem a minha partida foi decidida ainda :p

more_horiz
Saeker escreveu:
mas devo citar por experiencia própria, que fechar 16 lutas, é extremamente complicado e exaustivo.

Imaginem ler todas as lutas com atenção pra tentar ao máximo dar o voto certo...

A partir da próxima rodada que serão no máximo 8 lutas isso ficará mais "controlavel"

E eu, dessa vez de boa rsrs, achei melhor eu não ser juiz participando do jogo como jogador!

É nois caco :~.~:

E pensar que se eu tivesse escolhido ser juiz eu taria todo enrolado agora tbm, cheio de luta pra votar

mas não, eu to aqui de boa, rindo do leandrim e alvaro ::~.~:

more_horiz
Saeker escreveu:

Caco e a minha luta ? , gostaria que você fizesse algo a respeito, pois acho que aqueles votos foram injustos...

more_horiz
Concordo com o Lucas, tem gente que ou se faz de idiota ou realmente é, porque tem uns comentários que ficam COMPLETAMENTE fora da realidade das lutas.

Tipo, as pessoas querem ver os Jutsus, as técnicas, as habilidades e tudo mais como algo isolado, sendo que não é assim, tudo faz parte de um conjunto.

Tipo, na luta do Lucas:

O Dai Bakushi Shouha iria transbordar o Dai Chidoukaku, mas isso mudaria alguma coisa a estratégia dele? NÃO. Mas tem gente que argumentou que, só porque a estratégia de criar uma piscina não funciona 100%, já que a água iria transbordar a piscina, os dois jutsus ficam praticamente inúteis e o desconsideraram totalmente. O problema é que as pessoas querem ver as lutas como algo mecânico.
A água do Bakushi Shouha iria transbordar o Dai Chidoukaku, mas isso muda alguma coisa a vantagem campal do Lucas? Não. Mas segundo algumas pessoas isso deixa os dois Jutsus dele completamente anulados.

Como alguém sozinho vai usar um jutsu que é colaborativo e ter o mesmo efeito que vários ninjas o executando?

E sem o dai chidokaku a estratégia do Lucas vai por água a baixo.

Outra que achei um absurdo foi a luta do Shino vs Shikamaru. Pessoal dizendo que o Shika conseguiria concluir o Genjutsu, sendo o Hiraishin dele fica inutilizado por causa da Ibuse e do Yomi Numa, a invisibilidade não pode ser usada junto com os sapos, no momento em que os sapos cantarem a localização dele seria dada e, como se não bastasse, o Shino tem conhecimento, é mais inteligente e tem Bunshins.
E, o argumento pra votarem no Shika foi:

Bolando uma boa estratégia Shikamaru poderia vencer.

Como se todo o post não fosse incoerente, ainda tem isso de estratégia, sendo que o Shikamaru tem uma inteligência de 40%, ou seja, abaixo da média e que NÃO permite nenhuma estratégia, já o Shino tem 70%.

São coisas assim que fazem muitos comentários ficarem completamente fora de nexo e sentido, fazendo pensar que no mínimo a pessoa ficou com preguiça de ler a luta. Acho que comentários assim deveriam ser desconsiderados.

more_horiz
Garcia escreveu:

Errr oh my god /o\

Ta certo galera, realmente era pra ter fechado as lutas a 2 dias mesmo, mais é que são 16 lutas de uma vez, e eu e o Shiro por puro azar acabamos nos ocupamos demais nos ultimos dias e não sobrou tempo o suficiente para finalizarmos as lutas infelismente.
Estamos tendando agilizar ao máximo agora, epsero acabar tudo hoje se Deus quiser o/\
Entendam que estamos realmente ocupados, e não falta de considerção ou preguiça da nossa parte, por favor peço desculpas a todos pela demora.

@EDIT icoerência popular:
Bom, sobre isso de "desconsiderar votos populares icoerentes" pessoal, isso eu entendo a revolta de vocês, mas isso é um assunto delicado....
Se eu desconsiderase o voto de alguém seria um certo preconceito, uma certa taxação negativa em relação ao usuário.
Bom, eu vou tou ouvindo umas opiniões e conversando com Shiro aqui sobre isso, vou ver o que eu posso fazer sobre o assunto e depois me manisfestar em relação a isso

Última edição por Alvaro_Mizukage_Sennin em 1/5/2013, 16:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Concordo mais o que os juizes podem fazer em relaçao a isto? Nada simplesmente aceitar, ja vi que tem alguns que favorecem por amizade fugindo assim da realidade vivida no manga

Ganhar e sempre bom, mais qual e o sentido de fazer isto ?

A estas pessoas falta apenas bom senso

Que nexo tem favorecer o outro apenas por amizade, de facto ja notei isto neste temporada

Ignoram os argumentos do adversarios para definir meios impossiveis de favorecer os seus respectivos amigos

more_horiz
Ninguém vota na minha luta, nem contra mim :okay:

Me sinto rejeitado :okay:

SHASUHUHSAHUSAHUUHSAUHSAUHHUSA

Enfim, votem na minha luta :sir:

E sobre os users que votam por "camaradagem", já disse isso uma vez pro Saeker, alias, até indiquei duas pessoas que usavam esse "critério" e ainda provei com um tópico. Umanis eu acho que sabe também.

Não tem como desconsiderar o voto, mas pelo menos que tenha um pouco de sentido ou base.

É claro que dar seu voto, uma pessoa responder dizendo que vc está errado, ou vc continua debatendo com a pessoa até provar que vc está certo, ou muda de voto admitindo seu erro. Esse é o certo.

Por isso que quando eu dou meus votos, eu faço algumas perguntas pra ambos os combatentes, para me auxiliar na hora da decisão em quem escolher como vencedor.

more_horiz
Acabei de vencer no JVS .

Agora é esperar a minha luta contra os outros vencedores.

Boa sorte ai pro povo da Repescagem :zeca3:

more_horiz
O problema é que nego lê o nome da tecnica e nao analisa o que ela proporciona em conjunto das outras tecnicas da ficha.

Por isso que tem problemas ridículos como essa questao do Lucas...

Tudo bem que cada um tem um ponto de vista diferente, mas acho que o MINIMO que temos que fazer, é nos colocar no lugar do outro e tentar enxergar pelo ponto de vista do outro...

Mas infelizmente, tem nego que nao consegue fazer isso. Nao consegue nao, NAO QUER.

O mais engraçado, é quando "só ele" fala que ta certo, enquanto todos os outros falam que esta errado. E vice-versa...

more_horiz
Hoje teve uma reunião pra debater isso, e é bem provavel que tenha outra.

O Problema é que por mais que o voto seja explicado, como não votou no fulano, o fulano vai lá, rebate, diz que é incoerente por causa disso e daquilo que ele discorda.

Voto Popular vale menos que voto de juiz, é como se fosse 0,5.

Cada um tem sua opinião, se fulano acha que é incoerente, que é parcial, que é isso, que é aquilo, não interessa.

Não cabe a nós avaliar isso.

Todos os membros do fórum tem o direito a um voto pra ser contado no Voto Popular de uma luta de JVS.

Ou seja, essas coisas não serão avaliadas, e nós não vamos fazer cigano passar vergonha porque fulano acha parcial, tendencioso, isso e aquilo do voto dele, só porque tem uma opinião contrária.

O Que não pode, e está mais que proibido, é votar sem explicar o porque de voto, decentemente.

Sem explicar o porque de estar votando.

Pelo menos umas 2 linhas, porque senão é sacanagem.

Particularmente, eu já me vi prejudicado por essas questões aí algumas vezes, mas, não há nada que eu pude fazer, além de lidar com isso.

Explicado os motivos dos votos, com o mínimo de bom senso (por exemplo, o cara não vai dizer que o outro vence com um soco na cara, sendo que o cara nem é user de taijutsu e nem tem nada que potencialize o tal soco, e esperar que o voto seja contado, isso não pode), vai contar, não tem nada que saia disso.

O Que está sendo avaliado internamente, é que, se um juiz perceber que o cara escreveu "qualquer coisa", ou escreveu muito pouco, será enviada uma MP, pra ele explicar melhor o voto dele.

Não esperem nada mais que isso, estamos aqui pra nos divertir, não pra ficar trazendo constrangimento a determinados jogadores.

Porque aí a sacanagem vai ser com a pessoa que tá votando.. hoje tem muito isso de um querer ficar de mimimimi controlando a opinião de outro, dizendo que tá errado. Por exemplo, em outros tempos, se um cara conservador tivesse lá a opinião dele de boa, no canto dele, sem discriminar ninguém, e outro viesse com isso e aquilo dizendo que é homofóbico, ia levar porrada, e com razão. (e isso é só um exemplo qualquer, antes que os leigos venham me criticar)

Mas se realmente, isso de os juizes ficarem julgando cada voto, fosse se realizar, o que ia acontecer?

O Fulano tá lá na luta dele, aí o Cigano vota contra, com opinião diferente em uma questão polêmica.

Aí o Fulano ia vir de doença encher o saco dos Staff, pra desconsiderar o voto, porque foi parcial, foi incoerente, foi isso, e foi aquilo, quando na verdade a unica coisa é que ele e os que votaram nele, discordam.

Ia ficar um opinando se o voto popular do outro ia ser contado ou não, e quando não fosse contado, iria haver constrangimento e até mesmo brigas, isso não vai rolar.

Vai ter outra reunião, e talvez role um comunicado tratando disso ai.

Espero que entendam.

Mas hoje vai ter uma novidade, que vai favorecer os jogadores, e elevar a democrácia do jogo, e fortalecer os laços dos jogadores com os staff.

Essas questões todas vão ficar mais faceis, apenas aguardem um pouco.

more_horiz
Aí sim, concordo com o Lobao.

Os Juízes, pelo menos na minha opiniao tem mais que capacidade pra avaliar este tipo de situacao.

Querendo ou nao, os votos populares tem justamente a capacidade de "guiar" as idéias dos juízes, mostrando pra eles dois lados que nao a ideia totalmente imperativa dos avaliados...

So que eu vejo pessoas alem dos juízes que nem ao menos se atém a isso, sem lo menos ler e tentar ver o que os votos populares falam.

Como no caso da luta do Lucas...

E Stazkun, é altas treta mesmo. Kkkkkkkk

Isso não da pra mudar, é questao de ser honesto ou nao.

more_horiz
De maneira totalmente imparcial só dizendo o q realmente aconteceu, apesar de eu ter vencido a minha luta, o q aconteceu nela não foi brincadeira, sinceramente... E ñ é questão de eu min achar ou algo do tipo, pois muita gente concorda comigo, espero q vcs tenham entendido o q eu quero passar.
E na luta do Shino então putz................

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
De maneira totalmente imparcial só dizendo o q realmente aconteceu, apesar de eu ter vencido a minha luta, o q aconteceu nela não foi brincadeira, sinceramente... E ñ é questão de eu min achar ou algo do tipo, pois muita gente concorda comigo, espero q vcs tenham entendido o q eu quero passar.
E na luta do Shino então putz................

é, mas não cabe a você, ou a qualquer um aqui avaliar isso..

Isso vem da ética, dignidade, honestidade, das pessoas, e sinceramente, isso é uma coisa que aqui no Jutsus Versus, ninguém tem que meter o nariz, isso é problema da pessoa. (eu já meti o nariz, mas hoje vejo que foi errado)

Se o voto é explicado, vai contar. É simples, e é isso que é avaliado.

O que pode acontecer, é que se um juiz acabar notando que determinada pessoa escreveu "qualquer coisa" (qualquer coisa mesmo, tipo, "Fulano vence pcausa da vantagem campal, voto nele" e pronto), na hora de votar, ou escreveu mto pouco, o Juiz pode mandar uma MP pro membro explicar melhor aquele voto lá.

Não espere mais que isso, é o que eu digo pra você, já houve a reunião.

Até porque, você enviou uma mensagem privada para os juizes, para convencer eles a votarem em você, dizendo que os mais experientes votaram em você e tal, e ninguém aqui veio encher o saco de ninguém por isso, apesar das pessoas que ficaram sabendo não gostarem nada disso.

Então é bom que tenha acabado essa questão aí.

more_horiz
Essa 1 fase tá muito injusta ao meu ver, ainda tem lutas que os juízes nem votaram, isso dá chance aos que não tiveram as lutas encerradas para ter mais tempo para argumentar, acho que os votos deveriam ser em um único dia, sei que são apenas 2 juízes, mas poderiam bloquear todas as lutas no dia "X" e depois disso analisar as argumentações e votar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos