O peso de um objeto ( da areia ) é a força gravitacional sofrida por este objeto em virtude da atração gravitacional nele exercida (o que te puxa pra baixo e nao deixa flutuar por ai ) por um outro corpo massivo ( terra ou a lua no caso )
Por isso na terra meu peso é maior que na lua, Acho que qualquer um que ja viu DBZ e os treinos que o Goku, Gohan e outros faziam na nave espacial da Bulma ou na sala do templo entende o que eu to falando sobre gravidade aumentar seu peso, gravidade maior = voce mais pesado, gravidade menor = voce mais leve
Peso tem haver com gravidade, e, nao com resistencia, minha resistencia na terra e na lua sao a mesma, porem, meu peso nao seria o mesmo porque sao gravidades diferentes
Lobao, isso de Peso nao tem haver com gravidade foi tenso man http://pt.wikipedia.org/wiki/Peso
ANTES DE COMEÇAR A LER DÊ UM PLAY NA MÚSICA PARA MELHOR APRECIAÇÃO
Hmmmm. Uma bola de metal na Lua continua tendo a mesma resistência que uma bola de metal aqui! A diferença seria que para esmagá-la eu teria uma gravidade menor para me ajudar.
Parabéns Ellos, realmente faz todo o sentido. A técnica Kajuugan ou Chou Kajuugan altera o peso das coisas, se o peso muda e a coisa continua existindo na íntegra (Quando é usado em um humano ele não fica Oco por dentro, por exemplo) significa que o efeito foi GRAVITACIONAL.
Existem apenas 3 possibilidades que poderiam causar esse efeito.
1ª - Se desfazer de parte do Objeto
(Sabemos que não acontece pois se utilizado em humano ele continua vivo)
2ª - Alteração no campo gravitacional do objeto que é tocado.
3ª - Densidade
Todo mundo acha que é densidade, e é agora que vou dar uma tremenda força pro Ellos rs
A definição de Densidade é:
Spoiler :
A densidade (também massa volúmica ou massa volumétrica) de um corpo define-se como o quociente entre a massa e o volume desse corpo. Desta forma pode-se dizer que a densidade mede o grau de concentração de massa em determinado volume
A técnica não comprime o usuário quando ele utiliza em sí mesmo, se comprimisse ele ficaria com menor volume e manteria igual sua massa, tornando-o mais PESADO. Se a técnica expandisse o usuário quando ele utiliza em sí mesmo ele ganharia mais volume e manteria a massa igual era antes, tornando-o mais LEVE.
O fato da densidade ser exatamente o que ela é descarta completamente a possibilidade do usuário do Kajuugan, Chou Kajuugan e suas derivações ficar mais fraco ou menos resistente usando a técnica em sí ou em objetos já que o usuário quando usa em sí mesmo continua EXATAMENTE DO MESMO TAMANHO.
Além de continuar do mesmo tamanho não tem como ele ganhar ou perder massa, isso seria o mesmo que destruir parte de seu corpo.
Das 3 possibilidades a alteração gravitacional é a única plausível, o usuário do Kajuugan faz em volta do objeto tocado um campo que consegue diminuir ou aumentar a resistência do usuário perante a gravidade que o cerca.
O Kajuugan nesse caso abaixa a rersistência apenas na película que cria em volta do objeto que é tocado, ele não deixa o objeto mais sensível ou frágil uma vez que ele não altera nem a massa e nem a densidade do corpo da pessoa (ou do objeto).
(exemplos: Se o usuário utilizar o Chou Kajuugan em uma Kunai ela irá ficar bem mais leve do que o comum, porém, ela não irá entortar ao chocar com outra Kunai.
O soco Onooki ficou fraco contra o clone de argila pois em sua volta tinha uma película que diminuia sua resistência contra a gravidade, o braço de Onooki não entortou ou teve ossos quebrados, o soco só ficou fraco porquê essa película atrapalha no impulso já que a gravidade estava baixa para ele. Vamos supor que a potência do soco é de 50 Jaules. Com a gravidade normal que é 9,8 M/S um soco de um metro de impulso teria a potência de 50*9,8.
Com a gravidade em volta de seu corpo reduzida para 3,0 M/S por exemplo, a potência ficaria menor; Esse mesmo soco de um metro teria a força de 50*3,0 (Mas a resistência de seu braço continua sendo a mesma já que é só uma película, se não ao usar o Chou Kejuugan em sí mesmo a própria gravidade o esmagaria)
Com a Massa e o Volume se mantendo iguais eram anteriormente (para dar um exemplo, os Hijutsus Akimichi alteram o volume e a massa) a técnica do Ellos não faz sua areia ficar mais frágil. Ela fica rápida e com igual resistência podendo alcançar o Lobão antes que ele o alcance, finalizando assim o mesmo.
Mudo meu voto para Ellos