Por que vocês só comentam quando eu não to em casa?
Muita besteira foi falada, mas vamos lá, né.
Sobre a avalanche de ouro, o Cesinha lindo já falou o que eu tinha a dizer: o Moguragakure é mais que perfeito pra escapar dela, já que entrando na terra não há nada que o Zeref possa fazer. E o próprio Lobs já admitiu que controlar essa areia seria impossível, já que depois que eu passo por essa areia ela se transforma novamente, para deixar o local onde estou indetectável. Só isso já me faz burlar quase totalmente a avalanche de ouro.
E discordo completamente disso do ouro ter alguma resistência relevante diante do gás.
Primeiro, erram em dizer que é um gás """"ácido""""". Ácido é o Futton da Mei, que literalmente derrete o que toca, o meu é mais, como o próprio Gai diz, um gás de apodrecimento.
Não gosto de citar Central de Mangás, pra só pra provar em português o que estou dizendo: http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/568#3
Em inglês ele diz rotting-gas, o que dá no mesmo.
Enfim, o gás não é ácido como o da Mei, pode até ter propriedades ácidas, mas ele não é só isso, então não tem isso de derreter a areia. O gás simplesmente desintegra aquilo que toca. E o Sakin está longe de ser ouro puro, é meramente pó de ouro, algo que seria desintegrado pelo meu gás na mesma velocidade que a árvore foi, sem nenhuma defesa relevante que o faça escapar disso.
Primeiro, que o que adiantaria ter uma Kunai a poucos centimetros de você, no seu cabelo?
Segundo, como você colocaria a Kunai no seu cabelo, se segundo o Databook, quando você usa esse jutsu, ele fica duro igual a aço?
A Kunai não estará a poucos centímetros de mim, amr. Acho que você não entendeu. A Kunai estará no meu cabelo APENAS para que eu use o Ranjishigami. Assim, quando eu enfiasse a kunai no meu cabelo normal e em seguida usasse o Ranjishigami, o cabelo a transportaria até onde eu quiser e no caso é no meu adversário.
Fora que o Ranjishigami é um Jutsu extremamente rápido, estando muito além dessa velocidade de 50% do Zeref, tanto que o Pain que estava lutando com o Jiraiya ficou sem reação diante do Jutsu, assim como a Konan, isso individualmente, já que eu posso aumentar essa velocidade usando o Nan no Kaizou e o Chidoukaku. Como eu tenho Bunshins, nada me impede de fazer isso. Com isso, a única coisa que o Zeref pode fazer é se defender, não tem como ele se esquivar com essa velocidade baixa voando. E, como se não bastasse, quem controla o cabelo sou eu, então posso mudar a direção do Jutsu a hora que quiser.
A defesa absoluta barraria o Ranjishigami sem a menor dúvida, mas é exatamente isso que eu quero. Quando a defesa dele parar o cabelo, a kunai também parará e eu ou um dos meus clones podemos ir até ele, usando o gás no mesmo instante que estaria praticamente na cara dele.
O mais legal é que não tem como ele saber do Hiraishin, já que o sensor dele normal é facilmente burlado pelo fato do Ranjishigami conter meu Chakra em toda sua extensão.
O fato é que é um golpe praticamente surpresa. Por ser um golpe "fraco", o Zeref nem sequer se daria ao trabalho de usar o Hiraishin pra poder escapar do golpe, ele usaria a defesa absoluta que é mais que suficiente pra conter o impacto do Ranjishigami. No mesmo instante em que ele pensar que acabou, ou seja, no instante em que o Ranjishigami bater nele e a kunai parar, eu ou um Bunshin meu nos teleportaremos pra lá e estaremos bem de frente com o Zeref. Por possuir Bunshins, eu posso até mesmo já encher minha boca com o gás enquanto o cabelo vai até ele, o lançando quase instantaneamente assim que me teleportar.
Por estar muito perto, por ser uma situação "surpresa" e também pelo fato da velocidade de reação do Zeref ser bem baixa, ele seria sem dúvidas atingido pelo gás, o que seria mais que suficiente pra ver seu corpo transformado em nada.
E Também não rola delay pra criar avalanche, uma vez que o Kazekage criou em pouquissimos segundos, quando percebeu a outra avalanche do Gaara.
Sim amr, nunca disse que a avalanche de Sakin demora pra ser feita, até porque realmente não demora, diferente da de Suna. O único problema é que ele tem que fazer um selo e depois tocar no chão para usá-la, como o próprio Kazekage fez:
Agora me diz, como ele fará isso voando?
Zeref também tem suna bunshins, e 2 tipos de sensores. O Zeref tem condições mais absolutas pra tudo aqui nessa luta.
Suna Bunshin só serve pra distração, Lobs. Não é tipo o Kage Bunshin que pode usar técnicas. Oia:
Bunshins básicos(replicas que servem para distração e nao luta) como mushi, kami, suna, nendo bunshin serão considerados rank A com 5% de gasto
Além de ser completamente inútil
nessa luta, o Suna Bunshin ainda vai consumir 5% do Chakra dele, o que não é pouco.
Enquanto eu posso facilmente ter a vantagem numérica, já que possuo o Tajuu Kage Bunshin. Nenhuma técnica minha gasta muito Chakra, então eu posso facilmente ter uns 3 Bunshins em campo ou mais, por exemplo, deixando a situação totalmente a meu favor.
Só nisso esse argumento seu e do Hanauta já caem por terra, já que o Bunshin dele não pode fazer nadica de nada de relevante aqui nessa luta.
Katon ao entrar em contato com ácido, cria uma reação quimica altamente explosiva, vai ferrar com tua cara
Errado, amr. O próprio mangá prova seu erro.
O Gai usou o Asa Kujaku pra poder dissipar o gás (note que isso foi na forma mais básica do gás, ou seja, o Bijuu simplesmente lançou o gás na direção dele, o que aqui eu posso fazer com muito mais maestria, já que tenho N maneiras de tornar a utilização do gás mais bem sucedida).
Mesmo sendo um Taijutsu, o Asa Kujaku produz chamas e isso é inegável, já que o próprio Databook diz isso:
Agora, se as incontáveis chamas do Asa Kujaku não fizeram NADA diante do gás a não ser dissipa-lo, isso é, não tiveram nenhuma reação química explosiva e tudo mais, por que um Katon teria? Mesmo não sendo um Katon, o Asa Kujaku produz fogo suficiente pra ser comparado a muitos Jutsus Katons. Garanto que se usasse um Asa Kujaku num local com óleo o local pegaria fogo instantaneamente. Se isso que você disse fosse verdade, pelo menos uma reação mínima deveria ter ocorrido, mas não ocorreu nadica de nada, o que já prova que esse seu argumento está errado. Nada o meu adversário é capaz de destruir, barrar ou sequer dissipar meu gás.
Fora que essa imagem mostra a área enorme que o gás ocupa. O mais legal é que ele automaticamente se espalha, então caso eu usasse esse gás numa altura considerável (o que posso fazer fácil com o Chidoukaku ou com o Nan no Kaizou, eu já prejudico e muito o seu voo, já que você não poderá voar a essa altura, já que meu gás estará lá. Nisso eu posso ainda limitar o seu voo, caso isso seja necessário, claro, já que posso até mesmo impedi-lo de voar.
Spoiler :
Olhem na última imagem a área enorme que o gás ocupa, isso porque parte dele já havia sido dissipado. E mesmo depois disso ele continuou se espalhando
Engraçado, se eu vesse o Baku, um mamute(eu acho) tentando me sugar pra boca dele, eu não iria tentar mata-lo, ou coisa parecida?
É claro eu iria deixa-lo ele me sugar e me matar, tudo bem se é assim que você pensa...
LOL mano, foi isso que eu disse? Você viu as imagens que eu postei? O Sasuke estava numa situação MUUUUUITO melhor que a sua e ainda era mais inteligente e mesmo assim teve um delay pra poder pensar no que fazer. Não é questão de deixar ele te matar ou não, a questão é que, diferente de você argumentando aqui, na situação é bem pior, já que você está sendo sugado, sem poder se apoiar e vem em altíssima velocidade um gás contra você. Percebe a diferença? Pensar rápido numa situação dessas que é difícil. Ainda que você tenha reação de pegar sua areia, contaminá-la com os Nano Insetos e só então lançá-la contra o Baku, nem de longe isso será em tempo suficiente pra escapar de todo o combo.
O Sasuke estava no chão e usando o Susano'o pra se apoiar, algo que o dava uma estabilidade MUITO maior que a sua no ar e sem ter onde se apoiar. Sem querer exagerar, mas sua situação não seria muito diferente, por exemplo, de uma dessas rochas que o Baku sugou:
Spoiler :
Olha ali aquelas trocentas rochas e veja como elas são sugadas rapidamente pra dentro do Baku
Claro que em si não seria a mesma coisa, mas não seria muito diferente não. A velocidade com a qual você estaria sendo sugado é enorme, ainda tem o tempo pra sua inteligência medíocre pensar o que fazer a tempo. Se você levar metade do tempo que o Sasuke levou já seria tarde demais, mas todos nós sabemos que você levaria muito mais que isso. Como se não bastasse, ainda tem o Sansan que teria sua velocidade MUITO aumentada pela sucção, deixando você simplesmente sem chances de escapar diante disso.
Olha que o gás puro já se move consideravelmente rápido, numa velocidade suficiente pra que o Kakashi e o Gai tivessem que se mover a todo instante para não serem tocados:
Agora imagine esse gás sendo SUGADO por algo da força e magnitude do Baku. Não é preciso pensar muito pra ver que a velocidade com que o gás virá até você é enorme. Se só a sucção pra alguém no ar já é um problema, imagina isso tudo junto.
Misaq não me convenceu de como ele vai burlar o Gamarinshou, se o Zeref voar a uma altura consideravel e deixar bunshins para te distrair enquanto os sapos ficam protegidos na areia.
Que Bunshins?
Voar a uma altura enorme aqui não adiantaria de nada, já que eu posso me manter no mesmo nível que ele usando o Nan no Kaizou, ou então aumentando a altura do chão onde me encontro com o Dai Chidoukaku, ou então indo até ele com o Ranjishigami. Como se não bastasse, eu posso ainda impedi-lo de voar muito alto:
Se eu criar um Bunshin e ele usar o Nan no Kaizou (que, como eu já mostrei, tem um alcance enorme) e lá em cima ele usar o Sansan, o gás vai se espalhar pelo céu, logo, não vai ter como o Zeref lutar acima do nível dessa nuvem, já que, pra passar por ela, ele derrete.
Mas sinceramente isso nem seria necessário, já que posso impedi-lo de voar facilmente e até mesmo lutar com ele lá em cima.
Mas, quanto ao Gamarinshou: Primeiro que você errou ao dizer que ele pode usar Bunshins, já que ele não tem isso. Segundo:
O Pain descobriu que aquilo se tratava de um Genjutsu no mesmo instante em que a técnica foi usada, olhem:
Por que eu, que sou MUITO mais inteligente que o Pain e ainda tenho 5.0 em Genjutsu não sacaria do que se tratava no mesmo instante? Sinceramente, eu não vejo como o Zeref se manterá de pé ou aos seus sapos até eles concluírem o Genjutsu, coisa que leva tempo. Como se não bastasse ter de se manter vivo, o que já é muito difícil aqui, o Zeref ainda mata os sapos na primeira vez que usar o Hiraishin, já que ele se teleportará para um lugar e os sapos para outro.
Agora eu te pergunto: Como o Zeref manterá os sapos vivos durante todo esse tempo? Voar não é vantagem nenhuma aqui, já que, além de poder lutar com ele no ar, ainda posso diminuir a área em que ele pode lutar lançando o gás no alto. E, como se não bastasse, ele não poderá usar o Hiraishin, já que, ao usá-lo, ficará longe das suas Kuchiyoses, não podendo protegê-las. Tenho a vantagem numérica e estratégica. Não sei se vocês perceberam, mas a inteligência do meu oponente não o permite criar nenhum tipo de estratégia elaborada. A inteligência e, consequentemente, o estilo de luta dele, é assim:
Eu o ataco ~~~~ tempo de reação pra ele pensar no que fazer ~~~~~ ele reage da melhor maneira possível
E é só, ele não tem como aplicar estratégias ou ataques bem bolados, bem diferente de mim, que tenho todo meu estilo de luta baseado em estratégias. Então nem mesmo uma estratégia um pouco inteligente pra se manter vivo tem como ele fazer.
Mas enfim, agora vou fazer um resumão de como a luta acabaria se desenrolando:
Eu sei da ficha do Zeref, sei que ele pode voar, sei que pode produzir mais areia e sei que isso pra mim é um problema, então é óbvio que vou fazer o possível pra acabar com a luta rápido.
Basicamente a minha primeira ação depende da ação do Zeref. Das três, ele pode fazer uma:
Caso ele comece a luta tentando voar: Chidoukaku + Baku + Nan no KaizouA velocidade do meu Chidoukaku é maior que a velocidade de 50% do voo da areia, assim, usando o Chidoukaku eu posso te desequilibrar por algum tempo, fazendo com que a terra "bata" em você. Mas isso não é tudo, já que, por poder usar Bunshins, posso invocar o Baku.
Praticamente seria isso: Você tentaria voar, mas a sucção do Baku não deixaria você se mover para cima. Enquanto isso o outro corpo continua usando o Chidoukaku, fazendo com que o chão acabe batendo em você, dando uma brecha mais que suficiente pra eu te finalizar, isso se o Baku não fizer isso sozinho. Caso isso não baste, eu ainda posso deixar o Chidoukaku de lado, ou então usar um outro corpo e com ele usar o Nan no Kaizou, fazendo com que a cabeça desse corpo surja atrás de você e lance o Sansan. Por estar ocupado com o Baku, não terá como você reagir a tempo para escapar do gás, simplesmente não dá.
Caso ele comece a luta espalhando as kunais do Hiraishin, atacando ou invocando Paw e MawUsando o Dai Chidoukaku pra baixo, eu afundo você, Paw e Maw, suas kunais ou o que quer que for na cratera. Seu único modo de sair dali é pra cima, mas como fará isso se eu invocar o Baku na parte de cima da cratera? E ainda pra completar, posso usar um Bunshin + Moguragakure para que ele apareça do outro lado e use o Sansan, te mantando aí mesmo.
Caso pro algum milagre você consiga escapar disso, ainda terá de lidar com meu Ranjishigami + Hiraishin, que poderá ser usado N vezes, terá de lidar com o gás espalhado por todo o campo de batalha, inclusive o ar (o gás naturalmente sobe), terá de lidar com minhas investidas com o Nan no Kaizou, terá de lidar com minha inegável vantagem numérica e ainda terá de lidar com meu Raiton Kage Bunshin.
O legal é que você não tem como burlar o Raiton Kage Bunshin. Usando o Nan no Kaizou pra ir até você, ou então o Hiraishin, esse clone é perfeito pra deitar seus sapinhos. Ao chegar perto de você com o Hiraishin, sem dúvidas sua primeira atitude seria atacá-lo e evitar que ele te ataque de perto, concorda? Mas você não tem conhecimento nenhum do Raiton e levaria a explosão bem na fuça, o que mandaria seus sapinhos pro inferno e muito provavelmente você também.
Fora o Jouro Senbon, que puros são suficientes pra te obrigar a manter sua defesa ativa o tempo todo. E eu ainda posso aproveitar a explosão do Raiton Kage Bunshin pra aumentar o poder de perfuração das agulhas. Não se esqueça que com o Nan no Kaizou eu posso esticar o corpo desse Bunshin o quanto quiser, ou seja, posso aumentar a área em que a explosão irá acontecer. Quando as agulhas passarem pela explosão, que ocorrerá próxima de você, elas ganharão a força que faltava pra atravessarem seu escudo de areia. O legal é que é algo completamente "novo" pra você lidar. Você está lá se defendendo de todas as agulhas com a defesa absoluta, de repente acontece uma explosão de Raiton na sua fuça e as agulhas do nada ganham poder de perfuração suficiente pra passar da sua defesa. É algo "inesperado" demais pra você conseguir lidar a tempo, assim como acontece com o Ranjishigami + Hiraishin e todo o resto.
E, uma coisa que esqueci de argumentar:
O rugido de Chakra aqui é extremamente útil, já que posso usá-lo pra "espalhar" o Sansan pelo campo.
Olhe como o rugido que o Naruto usou pra escapar do Mandara no Jin cria uma "explosão de ar" por todo o campo. Então, essa explosão de ar seria mais que suficiente pra espalhar ainda mais o gás pelo campo e pelo ar, limitando ainda mais a área em que meu oponente pode voar. No final ele estaria cercado por "nuvens" do gás corrosivo.
Como se não bastasse eu posso lidar com qualquer ataque seu com meus meios defensivos, então sua posição aqui nessa luta seria de extrema vulnerabilidade.
EDIT:
Como não tenho nada pra fazer, fiz um desenho:
É só pra ilustrar mesmo as coisas que eu disse aqui.
Desenho A - Aquele treco marrom é o Baku, o pontinho vermelho dentro da depressão do Chidoukaku é o Zeref, a fumaça azul é o Sansan.
Essa é pra ilustrar o fato de que não tem como ele escapar da depressão pelo único meio que ele tem, que é voando. A sucção do Baku fará com que o gás venha até ele em altíssima velocidade, fora que, sendo sugado, ele já teria enormes dificuldades pra reagir a sucção como eu já disse, agora imagina reagir a tempo de não ser atingido pelo gás...
Desenho B - Esse é caso ele comece voando. Ali em marrom estão meus dois Bunshins, um usando o Chidoukaku para cima, o outro invocando o Baku par sugá-lo. Note que, enquanto ele é sugado, o Chidoukaku continua indo para cima e, consequentemente, irá atingi-lo.
Se eu quiser melhorar, ainda posso criar um terceiro Bunshin pra usar o Sansan, ou até mesmo usar o Bunshin que invocou o Baku para isso.
Desenho C - A bola amarela é ele voando com a Suna o defendendo das agulhas do Jouro Senbon. O negócio cinza é o Ranjishigami atingindo sua defesa.
C1 - Aquele ponto vermelho é meu Raiton Kage Bunshin se teleportando até a kunai que estava dentro do Ranjishigami.
C2 - Depois disso meu Bunshin, que a essa altura já estará com o Sansan preparado, usa o gás, que no desenho é essa névoa azul. O legal é que aqui ou ele morre ou ele termina o Gamarinshou, já que, caso ele de alguma forma consiga se teleportar usando o Hiraishin (o que eu seriamente duvido, já que ele não tem velocidade de reação ou reflexos pra reagir a algo tão inesperado e rápido) os sapinhos vão ficar pra trás, já que ele não pode teleportar sua Kuchiyose. Assim, na primeira vez que ele usar o Hiraishin pra se defender, a ÚNICA chance dele me vencer cai por terra, já que eu matarei os sapinhos.
C3 - Caso ele, por um milagre, consiga atingir meu Bunshin a tempo, a explosão do Raiton Kage Bunshin já é o suficiente pra destruir sua defesa e, caso não seja, as agulhas do Jouro Senbon que entrarem em contato com o Raiton terão seu poder de perfuração aumentado, passando pela defesa do Zeref e acabando com a luta.
Nesse desenho estão só algumas coisas. A estratégia do Ranjishigami pode ser repetida várias vezes. Ainda tem as outras formas de eu acabar com a luta, como citei aqui nesse post.
Última edição por Misaq em Seg 29 Abr 2013, 01:19, editado 2 vez(es)