FrutosDoMar escreveu:contra o Itachi e Minato o Jinton Cubo gigante ja iria nascer em cima dele praticamente , eu posso explicar isso como uma explosao de chackra.
Nao é uma coisa que Minato esperaria para usar o Jikkukan Kekkai , é espontaneo , Minato pode usar o Jutsu naquilo que le da tempo de reaçao , em uma coisa que do nada fica gigante , mesmo passando por esses processos que voce disse , é diferente da formaçao de um Oodama Rasengan que passa pelo mesmo processo que o Jinton de uma forma mais lenta , porém esse processo do Jinton é uma coisa imperceptivel.
podemos citar uma explosao de uma BijuuDama por exemplo , na hora que ela explodisse o Minato poderia usar o Jikkukan Kekkai ?(nao) , porque a explosao passa pelo mesmo processo , ela é pequena e vai expandindo , igual o Jinton , Minato nao iria nem ver o Jinton crescendo na sua frente , porque aos olhos é como uma explosao , nao é capaz de acompanhar todo o processo , acho que isso explica bem o porque do Minato nao poder absorver o Jinton Cubo gigante com o Jikkukan Kekkai. O cubo se forma praticamente em cima do Usuàrio encaixando tudo la dentro , por isso ele levou 25 Mokubunshin e uma parte do Madara se nao me engano.
Cara, o Jinton ALÉM DE LEVAR TEMPO pra "carregar a magia", ainda é um tipo de "rajada expansiva" utilizada na forma de um objeto tridimensional, é visível este efeito em todas as vezes que o Jinton foi usado, inclusive quando ele é usado contra os Mokuton Bunshins.
O problema, é que vc está falando como se Minato e Itachi fossem ficar parados tomando um Chá enquanto a Tsunade fica um tempão com as mãos nas costas do Onoki canalizando Chackra pra ele formar um ataque deste porte, e acho que as coisas não funcionam assim né? A distância e o foco dos Kages já iria meio que "entregar" que eles iriam utilizar um Jutsu de longo alcance, e o que impede o Minato de utilizar a Jikuukan Kekkai durante esse meio tempo?
O Jinton é rápido APÓS ser disparado, mas está longe de ser algo capaz de impossibilitar a reação de alguém igual o Minato que tem uma percepção e uma capacidade de reação que são ENORMES, além de um Jutsu igual a Jikuukan Kekkai que é o counter que ele utiliza para este tipo de situação.
O Jinton é rápido, mas não é mais rápido do que o Minato e os seus Jutsus de forma nenhuma.
Realmente brother, vc está forçando DEMAIS em cima do Jinton, independente do tamanho e da forma como ele se expande, tudo isso para diante da Jikkukan Kekkai.
Não bastasse tudo isso, o Minato tem o Hiraishin, e pode teleportar ele o Itachi, podendo ir e voltar para o local da luta quando ele bem entender, o que serve como uma forma extremamente eficiente de evitar ataques.