Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

mangá 630 - Afinidade

+21
cesarhvaty
Kotaro
Naruto_Raserengan
Memelli
Ellos
Coldman
guibushido
GrunerJr
S2ara
Senjuhashirama2
Leon Lancaster
supremeuchiha
Cristian Namikase
Will
Biru-Biru
Vini
Uman
FrutosDoMar
Dante
Shamanking
Aburame Shino
25 participantes

descriptionmangá 630 - Afinidade Emptymangá 630 - Afinidade

more_horiz
mangá 630 - Afinidade Naruto630-11

Só eu que achei esse plano do Shikamaru nada a ver?

Nem todo mundo tem afinidade com Doton, como foi possível tantas barreiras????

Kishimoto sendo sem noção denovo =(

Ele não segue as regras do próprio universo que criou IHAIUHAIUAHIUHAIUAHIUAH

Última edição por Dante em 15/5/2013, 09:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado de "mangá 360" para "mangá 630". - Por Dante)

descriptionmangá 630 - Afinidade EmptyRe: mangá 630 - Afinidade

more_horiz
eu também reparei isso

como pode alguém que não tenha afinidade com o elemento criar o jutsu apenas sabendo os selos ?

more_horiz
É uma falha muito grave, nessa altura do campeonato ele não pode desfazer todos os pilares de desenvolvimento de jutsus que ele mesmo criou.

'-' Se o problema for apenas saber os selos então não é necessário Rinnegan para ter as 5 naturezas elementais HAHAHAHAHAHA

Enfim, foi apenas mais uma falha dele..uma falha bem grotesca!

more_horiz
Eu acredito que o pessoal que fez os selos possuam afinidade. Tipo, vimos os Ino-Shika-Chou e mais um monte de gente fazendo os selos, sendo que outros que estavam no campo não chegaram a fazer.

Se pensarmos bem, ninguém viu nenhum dos 11 de Konoha usarem elementos, só o Naruto com fuuton e dentre os 11 os únicos que usaram o Doton nesse momento foi os Ino-Shika-Chou, com certeza é a natureza de chakra deles, embora eles usem técnicas ninja que não utilizam doton, como o Shintenshin, o Kage mane e o Baika. Sabemos que todo ninja tem afinidade com pelo menos um elemento, então o que foi aproveitado foi o doton de alguns shinobis.

O que o mangá mostra é que nem todos usaram doton, apenas alguns, os que possuem afinidade.

more_horiz
a unica explicação é que apenas os que tinham a afinidade com doton conseguiram usar o jutsu .

impressão minha ou foi o minato quem parou aquela super mega biju dama ?

more_horiz
Shamanking escreveu:
a unica explicação é que apenas os que tinham a afinidade com doton conseguiram usar o jutsu .

Foi o Minato, usando a Jikuukan Kekkai.

Tanto que o pessoal disse que o ataque sumiu, e logo em seguida aparece o Minato com uma Kunai com selo-fórmula.

more_horiz
Nao è afinidade , é um doton simples , mais eu tambem achei estranho , Bee foi foda segurou a BijuuDama por um longo periodo até o Minato chegar.

more_horiz
Mmeellkk escreveu:
Eu acredito que o pessoal que fez os selos possuam afinidade. Tipo, vimos os Ino-Shika-Chou e mais um monte de gente fazendo os selos, sendo que outros que estavam no campo não chegaram a fazer.

Se pensarmos bem, ninguém viu nenhum dos 11 de Konoha usarem elementos, só o Naruto com fuuton e dentre os 11 os únicos que usaram o Doton nesse momento foi os Ino-Shika-Chou, com certeza é a natureza de chakra deles, embora eles usem técnicas ninja que não utilizam doton, como o Shintenshin, o Kage mane e o Baika. Sabemos que todo ninja tem afinidade com pelo menos um elemento, então o que foi aproveitado foi o doton de alguns shinobis.

O que o mangá mostra é que nem todos usaram doton, apenas alguns, os que possuem afinidade.

Se eles possuem afinidade porquê um gênio como o shikamaru não sabia nem os selamentos básicos de uma técnica simples de um elemento que ele possui?

Última edição por Aburame Shino em 15/5/2013, 09:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Na verdade, eu to prestes a acreditar 100% na teoria que eu criei a muuuuuuuuito tempo atras, sobre TODOS os seres serem capazes de utilizarem TODAS as naturezas de chakra.

É so tomar como base o kakashi. Ele nao tem kekkeigenkai que o permita controlar diversas naturezas. Ele possui tres, unica e exclusivamente por conta de seu treinamento.

Com o adequado treinamento, voce é capaz de mudar as propriedades do seu chakra utilizando o Yin e Yang, ate conseguir "balancear" ambos para que a natureza do chakra mude.

Isso e infinitamente dificil de se fazer sem kekkei genkai. Por isso que nao se pode "fundir" os elementos assim, do nada. E como fazer um rasengan de uma bijuudama, como o Gyuki disse, é extremamente dificil fazer sem estar na forma completa.

O rinnegan, as kekkei genkais e etc sao "facilitadores", sao ferramentas que permitem ao ninja manipular varias naturezas de chakra separada ou simultaneamente.

Mas o que eu acho que aconteceu, é que o Shikamaru disse aquilo pro Kitsuchi, pra que eles conseguissem enviar o chakra deles na "forma da natureza" do Doton, pra que os de Iwa conseguissem manipula-lo.

Os selos de mao "moldam" o chakra. Nao apenas no quesito "natureza e forma", mas tambem em essência, ou seja, Yin e Yang. As variações das proporções desses dois pontos, tornam o chakra diferenciado tambem.

Seria simples dizer para os shinobis concentrarem o chakra nas mãos, molda-los com o selo de Doton (alterando o chakra para uma propriedade similar a do Doton, mesmo que nao se tenha afinidade) e enviar esse chakra "alterado" para o chao, que seria reunido junto com os outros e manipulados de forma completa pelo pessoal de Iwa...

Nada mais aue um trabalho em conjunto de toda a aliança... Nao e preciso ter a afinidade com Doton pra se fazer isso. Nem conhecimento de COMO ou o QUE eles estariam fazendo...

Achei muito interessante essa tática do Shikamaru.

E sim, foi Minato que parou a Bijuudama.

more_horiz
Não acredito que todos possam ter todas as naturezas elementais, acho que foi apenas mais um erro de kishimoto igual quando ele colocou o rosto de yondaime na pedra do kakashi gaiden aiuhaiuhaiuhaiuha

more_horiz
Shamanking escreveu:

Ao que tudo indica foi um Jikuukan Kekkai à distância, pq não tem aquele brilho típico do Hiraishin perto do Hachibi antes de ter usado a barreira.
Minato sendo Minato :~.~:

more_horiz
manow vcs entenderam uma coisa errado... doton é um jutsu simples... terra...qlqr pode manipular a terra...porém.. precisa de afinadade para dominá-la...naruto poderia usar genjutsu...mas talento zero...afinidade zero...incompatível...seria desnecessário...vide jiraya..(ouvi um amém? amém!) mas shikamaru foi bem direto... os shinobis de Iwagakure fazerem barreiras descentes...ja q como eles n tem afinade seria uma barreira inferior...muito inferior...mas o importante era a quantidade de barreiras... foi válido seu plano inútil? sim... pelo sorriso do naruto na ultima página o plano deles era atrasar o juubi ate os edos chegarem...to achando q naruto ja sabia deles... afinal ele agora é sensor...tão bom qnto madara q sentiu eles...se os kages edo sentiram ele... ele tbm poderia senti-los...ta no perimetro do raio...(agora mandei)...leiam sobre doton

more_horiz
Acho que não foi um erro, talvez o Ino-Shika-Chou ja tenha afinidade Doton, eles podem muito bem saber que tem um elemento terra, mais não nunca tiveram meios de dominar tal coisa.
Por isso que ele pediu para o Kitsuchi para ensinar a ele selos de mão de um doton simples, e que todos possam usar.

more_horiz
nurari escreveu:
Acho que não foi um erro, talvez o Ino-Shika-Chou ja tenha afinidade Doton, eles podem muito bem saber que tem um elemento terra, mais não nunca tiveram meios de dominar tal coisa.
Por isso que ele pediu para o Kitsuchi para ensinar a ele selos de mão de um doton simples, e que todos possam usar.

:XD: .... foi o q eu disse ... doton é um jutsu báaaaaasico... mas so e possivel domina-lo tendo afinidade... o proprio kitsuchi disse q seria desnecessário... mas shikamuru pensou em quantidade... sao fracos por falta de afinidade mas são muitos... os qtem afinidade façam um reforçado please...te citei o naruto tentando usar genjutsu...lhe falta afinidade talento lhe falta tudo...mas ele poderia fazer mas ia ser inutil no maximo ia dar uma brisa...rsrs

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
mangá 630 - Afinidade Naruto630-11

Só eu que achei esse plano do Shikamaru nada a ver?

Nem todo mundo tem afinidade com Doton, como foi possível tantas barreiras????

Kishimoto sendo sem noção denovo =(

Ele não segue as regras do próprio universo que criou IHAIUHAIUAHIUHAIUAHIUAH

naum foi um jutso rank s que eles fizeram, e sim um daqueles que vc aprende na academia, tanto que o shikamaru e o kitshi sabiam que tinha 99% de chances de nao dar certo (como não deu), mas tentaram por não ter mais o que fazer para ajudar, eles estavam tentando parar a td custo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos