Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

mangá 630 - Afinidade

+21
cesarhvaty
Kotaro
Naruto_Raserengan
Memelli
Ellos
Coldman
guibushido
GrunerJr
S2ara
Senjuhashirama2
Leon Lancaster
supremeuchiha
Cristian Namikase
Will
Biru-Biru
Vini
Uman
FrutosDoMar
Dante
Shamanking
Aburame Shino
25 participantes

descriptionmangá 630 - Afinidade - Página 3 EmptyRe: mangá 630 - Afinidade

more_horiz
staz, acho que vc não entendeu .

o aburame shino quis dizer que os shinobis que nunca treinaram para usar ninjutsus Doton não poderiam aprender o jutsu que kitsuchi passou ao shikamaru sem ter treinado a afinidade com esse elemento antes .

o kakashi antes de conseguir usar ninjutsus doton e suiton deve ter treinando muito para ganhar afinidade com esses elementos .

more_horiz
Pra que serviu o treino de afinidade de chakra do Naruto ? ele fico dias com um monte de clones treinando fuuton e agora em menos de 15 segundos um monte de gente domina doton ?? sasuke aprendendo a dominar raiton deve ter levado 0,1 segundos ou menos ne ??? kkkkk

Bom aliança foi formada com 80 mil ninjas, ali ainda deve ter uns 1000 vivos, entao, dizer que uns 50 sabiam usa doton e uns 50 era eram usuarios de doton nao é tao mentiroso assim, mas, achei forçado

Pra min, foi a estrategia mais forçada qe eu vi nos ultimos capitulos

more_horiz
Vocês não estão entendendo em essência, a minha ideia.

Uma coisa e aprender a utilizar, dominar completamente um elemento, podendo molda-lo numa tecnica de rank S, outra coisa e voce MODELAR SEU CHAKRA pra que ele seja COMPATÍVEL com Doton (nem é Doton verdadeiro, pra falar BEM a verdade) usando selos de mao.

Eu vou criar um topico pra debate do assunto. Voces confundem alguns termos que sao diferentes entre si.

more_horiz
Concordo com o que disseram sobre ser possível (com nível extremo de dificuldade) dominar todos os elementos e algumas Kg's serem facilitadoras.

Mesmo sendo um jutsu simples e possível de todos realizarem, aquele doton estava do tamanho da bijuudama, achei bem exagerado, mas enfim, Kishi já cometeu fail's piores...

more_horiz
e aqui estamos nós, todo mundo procurando erros no mangá xD o importante é o enredo, ficar ligando pra essas coisas -.- no tempo de DBZ era todo mundo aprendeu kamehameha, todo mundo virou super saiyajin e dane-se xD

more_horiz
Naruto_Raserengan escreveu:
e aqui estamos nós, todo mundo procurando erros no mangá xD o importante é o enredo, ficar ligando pra essas coisas -.- no tempo de DBZ era todo mundo aprendeu kamehameha, todo mundo virou super saiyajin e dane-se xD

Concordo, a galera leva sério d+ uns assuntos ae.

Só por causa de Dotons, Kishimoto sabe o que faz, e ele deixou bem explicadinho no mangá como utilizar as afinidades enfim.

more_horiz
Cara, eu já acho que um simples jutsu, SIMPLES, como foi dito, qualquer um pode aprender .. o Shika ainda perguntou um jutsu simples que pessoas que não fossem de Kumo pudessem fazer .. não um Rank-S. agora um Raikiri da vida, por exemplo, ai só tendo afinidade e/ou aprendendo como elemento secundário :D

more_horiz
Tem um pessoal ai dizendo, que quem usou as barreiras era só quem tinha afinidade a Doton.

Me expliquem uma coisa. Provavelmente, todo usuário de Doton, deve saber usar uma barreira de Doton, se não melhor, igual aquela que o Shikamaru ensinou para eles. Então não era mais fácil ele falar para o pessoal que usassem suas barreiras de Doton mais forte?

É óbvio que é do jeito que o Staz e Umanis disseram, vamos raciocinar galera...

more_horiz
Concordo tbm.

@Umanis e @Staz já deixaram muito claro como funciona o treco. Mas não adianta a galera nunca tá satisfeito com nada, sempre procurando erros e mais erros no mangá para desmerçer e talz. Isso é tenso. Como eu havia dito, Kishimoto já deixou explicado antes no mangá o funcionamento dos controles de elementais de chakra e afinidade com elementais de chakra; Esqueçeram que Kakashi disse que um ninjas que possui 5 elemento é uma raridade extrema, no máximo 3 elementais e olhe lá e são poucos que conseguem esse feito.

A galera fala como se usar Dotons de nivél simples, é a coisa mais difícil do mundo. Calma né gente.

more_horiz
pow parece que não estão lendo o que foi escrito .

usar Doton não é algo impossível , agora usar ninjutsu sem nunca ter aprendido ou treinado a afinidade com esse elemento é outra coisa .

quer dizer que se pegar o naruto ensinar a ele os selos ele vai usar Doton de uma hora para outra ?

ninguém ta falando que é impossível um ninja criar afinidade com mais de um elemento , o impossível é um ninja usar Doton , katon ou seja lá o que for sem antes ter um treinamento .

acho que não estão lendo ou não estão querem entender o que foi escrito .

more_horiz
Shamanking escreveu:

usar Doton não é algo impossível , agora usar ninjutsu sem nunca ter aprendido ou treinado a afinidade com esse elemento é outra coisa .

quer dizer que se pegar o naruto ensinar a ele os selos ele vai usar Doton de uma hora para outra ?

ninguém ta falando que é impossível um ninja criar afinidade com mais de um elemento , o impossível é um ninja usar Doton , katon ou seja lá o que for sem antes ter um treinamento .

Sem falar que o muro embora simples, era ALTO PRA CARAMBA néh?? hahaha

more_horiz
Pessoal acho que eu entendi porque deles usarem o doton.

Mas antes quero deixar bem claro,essa estratégia foi bem mal feita,esperava mais de Shikamaru.

Mas é o seguinte,quando Tsunade lutava com Kabuto ela transformou seu chakra em eletricidade,mas aquilo na verdade,não foi um jutsu raiton,foi um ninjutsu médico,a eletricidade é só um componente do jutsu.

Assim como,esses jutsus,não eram dotons,eram jutsus de barreira,mas que utilizavam a terra como barreira,o que não classifica eles como doton,certo?

Tipo assim,tem vários tipos de jutsus,medicinais,retardatáreos,para capturar etc...

Tem jutsus que em sua essencia são elementais(tipo chidori)

Mas outros são só jutsus que tem um elemento no meio,mas não utilizam o mesmo em nenhum momento,tipo eles só usaram a terra como barreira,o jutsu em si era uma barreira.

E jutsus assim o shinobi só precisa ter um bom controle de chakra pra fazer,embora eu ainda ache muito forçado o povinho já saber usar de primeira,é menos forçado do que eles usarem um doton.

Entenderam?

Traduzindo tudo:

Aquilo não era um doton,era um jutsu de barreira que por acaso levantava uma barreira de terra,mas sua essencia era a barreira e não a terra.

more_horiz
Eu sei que a wiki não é oficial, mas tem uma explicação para isso:

Ao misturar diferentes proporções das duas energias, novos tipos de chakra podem ser formados. O produto mais comum é o chakra elementar, que é usado para aplicar jutsus elementares. A maioria dos ninjas tem uma afinidade natural para cada tipo de chakra, mas eles têm a capacidade de criar o chakra elemental além da afinidade.

fonte: http://pt.narutopediabr.wikia.com/wiki/Chakra

De repente tudo o que o pessoal tá falando (Umanis, Dante etc.) faz sentido. Usar um elemento que a pessoa não afiniza com técnicas de baixo nível, moldando chakra com selos e tals é algo possível no universo do mangá.

Por outro lado, no treinamento do Naruto, Kakashi diz que os bunshins facilitam o aprendizado de elemento de chakra, uma vez que seria demorado por vias normais:

mangá 630 - Afinidade - Página 3 Naruto319-08

É uma dificuldade clara no uso de um elemento, até mesmo que se afiniza...

mangá 630 - Afinidade - Página 3 Naruto317-06

Até mesmo para ele se concentrar no teste do elemento ele precisou dos bunshins para economizar tempo...

Continuo confuso quanto a isso. Ou talvez este treinamento tinha como objetivo o aprendizado de um jutsu rank difícil como o Rasenshuriken, que nem o Minato conseguiu dominar o rasengan com uma natureza...

more_horiz
Shamanking escreveu:

Eu tinha entendido.

Mas do jeito q vcs falam, realmente parece impossivél kkk;

Um shinobi consegue usar jutsu Doton simples ? , tá comprovado nesse mangá que pode. Não sei qual é a discussão, se Kishimoto fez isso é porque tem como, pois foi explicado por ele;

more_horiz
Ah sei lá, pelo que entendi o Shikamaru pediu os selos de um Doton porcaria só pra aliança fingir que tá fazendo alguma coisa, não acho que isso seja algo impossível para os shinobis da aliança. Mas de fato ainda existem questões a serem esclarecidas sobre afinidade com o elemento, porque caso contrário seria fácil na academia ou senseis ensinarem seus alunos jutsus básicos dos 5 elementos, seriam úteis para algumas situações.

more_horiz
O Kakashi disse que todos têm estado de natureza em si, só que alguns têm afinidades mais com um elemento que outro

Tipo usar uma rajadazinha de Fuuton toda gente consegue

more_horiz
Acho que ultimamente ando lendo com muita falta de atenção...
Não vi Minato sumindo com BijuDama,não vi num sei mais o que lá '-'

Achei bem estranho geral usar Doton,tipo pensei que iria dar Merlin,mas pelo visto serviu de algo,e creio que vai pela afinidade mesmo sabe,duvido isso que todos "dominem Doton".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos