Hayashi escreveu:Jonathas Nauam escreveu:Eu tenho uma duvida sobre esse capitulo que espero que tenha uma resposta coerente:
Como é que todo mundo do campo de batalha pode usar o Jutsu Barreira De Pedras se só quem possui o Doton pode usar. Porque no capítulo que Kakashi e Tensou estão explicando ao Naruto sobre as naturezas de chackra, eles dizem que só quem possui determinada natureza podem usar determinados jutsus que sejam daquela natureza. O que aconteceu agora no capítulo dessa semana? Kishimoto está se contradizendo, ou todo mundo do campo de batalha possui o Doton? Shikamaru disse que queria um Jutsu Doton que qualquer um pudesse usar, porém como Kakashi e Tensou haviam dito no treinamento do Naruto que só quem possui certa natureza de chackra pode usar os jutsus provenientes daquele elemento. Como foi possível que todo mundo, menos a Sakura e o Naruto, usasse o Doton?
Eu acho que depende do tamanho do jutsu.
Kakashi por exemplo ja usou no manga todas as naturezas de chackra, mesmo não pertencendo a elas. O raikiri (raios) Aquela parede de pedra contra o pein, os jutsus de agua, contra o kisame e o itachi, ou mesmo no começo do shippuden quando ele ta treinando o naruto e a sakura, do elemento vento ele ja usou o próprio rasengan, que é uma técnica nivel alto. E fogo, não preciso nem dizer.
Ou seja, dependendo da qualidade do jutsu eu acho que eles podem sim usar, tanto é que o shikamaru pediu um jutsu simples. Não vi nada de incoerente nisso.
rasengan não é jutsu de elemento