Vamos lá...a preguiça me mata ainda...mas não será hoje, vencerei essa luta, enfrentarei Lobão nas quartas, e vingarei meu discípulo Naruto no Rikudou. Por isso darei meu melhor nessa luta. vc merece Misaq.
Aqui vai meu ultimato.
ATRIBUTOS- Misaq: - NINJUTSU 5.0; Genjutsu: 5,0; Taijutsu: 2,0
* Mestre em Ninjutsu
* bom em genjutsus
* ruim em taijutsus
- Saeker:- GENJUTSU 5.0; NINJUTSU: 5,0; Taijutsu: 2,0
* Mestre em Genjutsu
* bom em ninjutsus
* ruim em taijutsus
Obs1.: Meu adversário querendo levar ao curto alcance deveria possuir um taijutsu melhor, além do mais por ter pouca variedade de opçoes e jutsus (citarei mais para frente)
Obs2.: meu adversário é bom em genjutsus, mas peca por não ter escolhido ser mestre neles, e para piorar sua situação não possui sharingan, e não conhece o YUBI no genjutsu, isso tudo indo pra cima de mim, aumentando drasticamente a chance de acerto do YUBI no GENJUTSU.
Obs3.: Possuo Juuin nivel 3, capaz de aumentar e potencializar todos meus jutsus nin, gen e tai, aumentando ainda mais minhas capacidades.
Vemos que possuo uma ligeira vantagem tendo em vista o tipo de combate apresentado por ambos no aspecto atributos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
STATUS- Misaq- 90% chakra, 100% stamina, 100% inteligencia, 90% velocidade
- Eu(Saeker):- 90% chakra, 100% stamina, 100% inteligencia, 40% velocidade
Vemos claramente a primeira vista que somos equivalentes nos 3 primeiros termos e ele tem vantagem no ultimo.
Mas vamos aos fatos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
1. Chakra e Stamina.A vantagem desse lado ao longo da luta vai claramente pro meu lado por alguns motivos, sendo eles:
* Meu adversário usa a curta distância para lutar, um método que cansa mais que o estilo longo alcance.
* Além desse método curto alcance, reparemos que Misaq possui 2.0 em Taijutsu, tornando ainda mais cansativo para o mesmo esse estilo, consumindo mais ainda sua stamina
* Meu adversário é um jinchuriki, usando claramente ao longo da luta como citado pelo mesmo seu manto que é necessário para seus jutsus principais, aliás, os únicos que podem talvez me arranhar.
* Seu uso de bunshins é extremamente necessário, e obviamente caso ele queira ter alguma competividade precisa do seu manto bijuu, consumindo ainda mais seu chakra, consequentemente sua stamina, já que seu estilo é o curto alcance apelando pro tai.
* Possui Samehada, a qual retira ainda mais chakra de meu adversário que luta a curta distancia facilitando minha vida, e posso recuperar o meu chakra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. Inteligência:Ao meu ver o fator mais importante dentro de uma luta, nesse caso ambos possuimos o máximo do jogo(100%) podendo sermos comparados com Shikamaru, Itachi, etc.
Mas vamos lá, olhemos as opções de cada um:
- Jutsus Misaq- Hiraishin
- Kuchiyose: Baku
- Tajuu Kage Bunshin
- Jutsu extra: Houshi no Jutsu
- Raiton Kage Bunshin
- Doton: Dai Chidoukaku
- Doton: Yomi Numa
- Doton: Moguragakure
- Ranjishigami
- Jouro Senbon
- Sansan
- Hiruma
- Sensor Sennin
- Corpo cobra
Análise: conforme meu adversário citou, ele usa constantemente seus bunshins para TENTAR ficar em maior número, aliando seus jutsus principais como o Sansan(necessitando do manto biju) para tentar me oferecer algum perigo, isso claro utilizando raitons kage bunshins que também gastam +10% por uso.
Temos outras opçoes como Ranjishigami e hiruma citados, mas se repararem, é uma ficha onde não possui combos basicamente, portanto ele precisa usar muito a imaginação pra tentar ligar uma coisa a outra, é praticamente usar uma coisa de cada vez, sem bombar nada.
obs1: Pouca variedade para defesa (pra falar vdd nenhuma, conta apenas com esquiva), e esse fator ainda é mais carente pelo fato do mesmo lutar de modo agressivo buscando o curto alcance
obs2: Hiraishin inutilizado pelo mesmo lutar dentro de meu campo, meus mokutons podem sim destruir simples kunais feitas de metal. é mokuton aliado ao juuin (só olharmos o poder do mokuton no manga que fica muito claro), não arvores da sua escola.
obs3.: Um kuchyose pesado, lento como esse aqui não tem utilidade contra meu tipo de ficha que inclui um dominio completo campal podendo lacerar, amarrar e arregaçar os membros da kuchyose e do próprio misaq. Sua maleabilidade não o torna um elástico sem fim.
obs4.: sua maleabilidade é uma caracteristica interessante da ficha sendo auxiliada pelo corpo cobra e pele do seu bijuu, porém isso é nerfado bastante contra alguém que possui o sensor sennin que como podemos ver no caso de Naruto x Terceiro Raikage, faz o antecipar os movimentos do mesmo AUXILIADO do meu byakugan que da um mapeamento completo de todo o mapa, obstáculos, oponente e sua rede de chakra, permitindo assim ver o tipo de movimentação que o mesmo fará graças a movimentação de chakra interno, vendo até que o mesmo realizará algum tipo de jutsu, me precavendo.
- Jutsus/habilidades Saeker* Kirin
* Hiraishin
* Yubi no Genjutsu
* Kuchyose: Ostra Nidaime
* Jutsu extra: Samehada
- Mateki: Mugen Onsa
- Zukokku
- katon: karyu endan
- Katon: Gouryuka no jutsu
Doton - Mokugagure
- Doton: Chidokaku
* Implante Byakugan
* Hakkeshou Kaiten
* Juuin lvl 3 -
Potencializa meus jutsus* Sensor Sennin
- Jukai Koutan rank S
- Mokuton do Danzou
- Daijurin no Jutsu
- Mokujoheji
- Mokusatsu Shibari no Jutsu
- Sashiki no jutsu
- Mokuton Bunshin
- Mokuton: Moku Shouheki no Jutsu
- Mokuton: Shichuurou no Jutsu
- Entre alguns outros jutsus mokuton
Análise: De cara vemos um controle campal do meu lado, no qual me ajuda defensivamente, e ao mesmo tempo oferece um risco enorme ao meu adversário que precisará se preocupar com galhos e madeiras indo em sua direção o mobilizando, perfurando, ou lacerando-o, isso tudo se preocupando com o genjutsu da ostra ativo que confundirá seu sensor, o tornando um alvo mais fácil para meus galhos, madeiras e minhas ofensivas, se preopará tbm com o Yubi no genjutsu, que como vimos, o mesmo cairá como citado por mim e pelo próprio Misaq, me abrindo ainda mais brechas para finalizá-lo, Meus Mokutons bunshins que estarão em campo auxiliando esse processo, no qual o mesmo não sabe quem é o meu eu verdadeiro, ao contrário de mim, que sei exatamente quem é o Misaq.
Obstáculos do campo mokuton dificultando sua visão, pois sensor não é tudo como podemos ver, a visão dele é atrapalhada pelo campo, diferente da minha q é aberta graças ao Byakugan.
Obs1: Vemos de cara que gosto de combar vários itens, aumentando minha vantagem, como por exemplo, utilizar o Jukai kotan colocando o campo e a batalha ao meu favor e controle, junto com a kuchyose que estará em constante movimento e bem escondida protegida por galhos ALTAMENTE RESISTENTES como podemos ver que até mesmos bijuus são segurados pelo mokuton, e isso UPADO pelo meu JUUIN.
Obs2.: Dentro do meu campo e genjutsu da ostra, o mesmo ainda cairá no Yubi no genjutsu, o próprio Misaq citou isso em seu texto, porém o mesmo disse escapar usando bunshins.
Aí vai o detalhe, Nesse meio periodo dele tentar usar seus bunshins, os mesmos estarão ocupados tentando batalhar com meus mokubunshins mais resistentes e versateis, aumentando assim o TIME de libertação do jutsu, e claro, caso eles queiram livrar o Misaq, existe um detalhe muito importante nisso tudo, o GENJUTSU DA OSTRA, o QUAL CONFUNDE O USUÁRIO FAZENDO COM QUE O MESMO VÁ EM MIRAGENS, isso mesmo! miragens criadas do MISAQ preso no genjutsu em lugares onde ele NÃO está!
Obs3.: O fato do meu oponente não saber o meu eu verdadeiro, e estar preso no genjutsu da ostra e yubi, são três combinações formidaveis para mim mata-lo e queimá-lo junto a minha floresta preparando rapidamente o kirin e usando-o cmg ou com um dos bunshins no qual o mesmo não saberá pois nem tem ideia de que esse jutsu existe! sendo assim morto facilmente.
Obs4.: Ao contrário do meu adversário posso me dar ao luxo de ter uma partida longa, ao contrário do mesmo, isso graças ao meu estilo de luta com a samehada.
Obs5.: Ataques diretos caso o mesmo tente como o Jouro Senbon, podem ser facilmente lidados com um simples kaiten, ou até mesmo facilmente curados, como demonstrado pelo Samehada aqui:
limitando mais ainda suas opções que já são escassas.
Obs6.: Meu Hiraishin é facilmente espalhado pelo meu campo e escondido pela densa floresta criada, me possibilitando usar ele em casos que realmente preciso, digo isso, pois além dele, possuo uma forte defesa com meus 4 sensores(sensor sennin, byakugan, samehada, sementes mokuton), minhas grandes defesas(jukai kotan, kaiten, samehada, sashiki(sim usado como defesa)), Modos de esquiva e de me esconder (Mokugakure e iwakagure), com tudo isso quero dizer que tenho tranquilidade na defesa e esquiva contra esse tipo de oponente.
Obs7.: kirin é um modo extremamente sólido de matar meu oponente, o mesmo não possui algo assim.
Obs8.: Variedade de Jutsus muito maior, com combinações, fortificações(Juuin), controle campal, Possibilidade de usar estilo longeo alcance no qual se sobressai contra o curto alcance, e uma
Inteligência que me dá uma perfeição em cada movimento realizado.
Agora citando um fator muito importante, o titulo desse mini assunto,
A INTELIGÊNCIA.Me digam, qual a diferença em combate do Shikamaru e do Itachi??Ambos são extremamente inteligentes? correto, praticamente no mesmo nível.
Agora vamos a diferença.- Itachi possui muitos meios de se fazer uma luta, muitos jutsus poderosos, combinações, e fatores que o ajudam, o deixando sempre um passo a frente, tendo um leque grande de opções para diversas situações sem colocá-lo JAMAIS em aperto ou em ultima carta na manga.
- Shikamaru é igualmente inteligente, talvez até mais convenhamos! mas existe o porém, como vemos em diversas vezes, o acesso limitado de Shikamaru a jutsus, combinações, poder de fogo, etc se comparado ao Itachi, o deixa algumas vezes em situações muito apertadas, como vimos contra Temari, Hidan, Kakuzu, e alguns outros, no caso oponentes muito poderosos.
- É exatamente essa a comparação que quero fazer. Misaq assim como Shikamaru (condições um pouco melhores claro) possui poucas opções de combate, praticamente nenhuma combinação, e se quer uma opção diferente de combate, optando sempre pela velocidade e curto alcance, algo parecido com Shikamaru.
E eu, assim como Itachi, possuo muitos meios, tipos de jutsus, genjutsus, ninjutsus, taijutsus, muitas opções ao meu lado, combinações possiveis a serem feitas, um campo a favor, podemos ver até que tenho mais opções que o próprio Itachi.
Onde quero chegar.- Num combate desse, Misaq estaria sendo pressionado a seu máximo desde o inicio ficando muitas vezes limitado e sem saída torcendo pela sorte e pela última estrategia possivel por causa de sua limitação, aumentando assim as chances de fracaso e derrota. E eu com meu grande leque de opções e variações, posso mudar meu estilo a vontade, tendo a calma pelos meus genjutsus, defesas, campos, nijutsus longo alcance(katons, jukai kotan, etc), ninjutsus curto alcance(Sashiki, Samehada, etc). Me dando sempre alguma opção a ser usada, assim como Itachi.
Não preciso citar muito mais do que isso a minha grande vantagem e capacidade de usar minha inteligencia melhor do q meu oponente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. VelocidadeMeu adversário possui vantagem nesse aspecto, 90% contra 40%, mas vamos lá.
Velocidade do Kira A nesse jogo é em torno de 190~195%, sendo que naruto rikudou possui os 200% máximos.
Meu Deus, a velocidade do Misaq é MENOS que a metade do Kira A.
Será possivel que com uma velocidade TÃO normal assim, ele é capaz de pressionar alguém com controle campal(limitando mais ainda sua velocidade, podendo até imobiliza-lo),
Genjutsu da ostra (deixando ele desorientado, atacando miragens igual um palhaço como vimos pelos ninjas da guerra),
Yubi no genjutsu (facilmente entravel tendo em vista o estilo agressivo e curto alcance no qual tenta vir pra cima de mim sem conhecer o jutsu).
E claro, com velocidade apenas sem nada para ajudar nisso não da em nada, sendo que possuo Sashiki no jutsu + Samehada + Kaiten extremanente perigosos para quem busca o combate a curta distãncia, isso possuindo uma precisão perfeita por causa de meu byakugan, sensor sennin, sementes mokuton e samehada, diminuindo a importância de sua velocidade pela fácil observação e antecipação de seus movimentos, e aumentando a minha chance de acerta-lo em cheio pela minha alta capacidade de precisão auxiliada aos jutsus citados sashiki e samehada.
Sua velocidade chega quase a tornar-se uma desvantagem tendo em vista que por causa dela o mesmo tentará buscar o curto alcance comigo, o tornando um alvo mais fácil de ser pego no yubi, e ser acertado em cheio pelos meus jutsus curto e longo alcance, sem contar a mobilização que posso fazer com jukai kotan antecipando seus movimentos vindos em minha direção
.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegando ao final, quero dizer com tudo isso, que o combate praticamente estaria sendo controlado passo a passo por mim, e com as inúmeras vantagens eu venceria, ou melhor, Venço.
* Bunshins adversário diferenciáveis por mim.
* Uso de Genjutsus do mais alto nível, com maior capacidade possível.
* Acesso bem distribuido no combate curto/longo alcance.
* Capacidade de aliar conhecimento com a observação usada através do combate utilizado por meus bunshins enquanto observo tudo e pego informações preciosas, upado pelo byakugan que me dá mais agilidade nesse sentido.
* Por não possuir capacidade de diferencia bunshins, estar em genjutsus, me abre muita chance de utilizar o kirin de modo satisfatório.
Bom, por tudo citado nesse post, eu confio em minha vitória.
Aplaudo e tiro o chapéu pelo ótimo combate. Mas eu venço aqui meu querido Misaq.