Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desaparecimento dos senjus

+6
Leon Lancaster
Ellos
Ben Ikneg
Memelli
GrunerJr
Senjuhashirama2
10 participantes

descriptionDesaparecimento dos senjus EmptyDesaparecimento dos senjus

more_horiz
O motivo do desaparecimento do senjus me intriga demais.
Eles sao essencialmente habilidosos e fortes em tudo que treinam, nao importa qual seja especialidade, eles sempre estao na lista dos mais poderosos daquele atributo.

Hashirama, sem palavras ne
Tobirama um genio tb. edo tensei, hiraishin e ja foi dito o maior usuario de suiton que ja existiu, alem de conseguir criar agua do nada.
A braço direito do hashirama, touka sei la algo assim. Uma das melhores em genjutsu.
Tsunade, outra que dispensa comentarios. Super força, melhor ninja medica.
E ate os uzumakis, como ja foi dito sao parentes dos senjus e sao os melhores em fuin.

Ou seja eles sempre estavam no topo em tudo e mesmo com poucos exemplos pra dar de exemplo isso é obvio ja que eles precisariam de algo a mais pra baterem de frente com os uchihas e estarem niveis acima de outros clas como Hyuuga, aburame e etc.
Como um cla desse simplesmente desaparece dentro de sua propia vila e com todos os hokages praticamente do cla, ja que todos sem excessao possuem alguma ligaçao com a familia senju, ou sera que apenas se dispersaram dentro das geracoes da vila???

So consigo pensar em uma caça a eles, mas isso é fail pq logo a tsunade, a neta dos 2 irmaos, esta viva.

descriptionDesaparecimento dos senjus EmptyRe: Desaparecimento dos senjus

more_horiz
realmente é misterio...
Talvez o clã tenha se extinguido sozinho, com poucos filhos e casamentos...
talvez pelo excesso de homens mortos na guerra, sobraram só mulheres, que vieram a morrer de velhice sem gerar descendentes.
Me vêm isso na cabeça por hora... Ja que como foi dito, eles eram poderosos, batiam de frente com os Uchiha, então é difícil imaginar que seriam exterminados.
A não ser que tenha acontecido algo como o que Itachi fez com os Uchiha, mas acho MUITO dificil, ja que como foi dito, os kages eram Senjus...
é um mistério que o Kishi vai nos mostrar...

more_horiz
Já li em alguns artigos que os senjus atuais são todos esses clãs que existem: akimichi, nara, yamanaka, inuzuka, aburame... que são senjus que se misturaram e se especializaram em técnicas ocultas. Faz sentido e eu até uso isso pra acalmar minha curiosidade enquanto Kishimoto não esclarece, mas realmente o mangá não deu uma explicada nisso.

Não acredito muito nessa hipótese de que eles foram mortos em missões ou não geraram descendentes, porque sendo um dos fundadores da vila, eles deviam estar em grande número e eles eram os mais fortes, como que sumiram assim do nada? Só Kishi pra explicar isso...

more_horiz
Eu tenho uma certa certeza que existe ainda um clâ senju em Konoha.
Só acho que o Kishi não quis destaca-los, mas acredito eu, que agora eles vão aparecer na batalha contra a Juubi.

Talvez façam apenas um combo de golpes contra a Juubi, ou sei lá, também acho que o clâ Senju diminui muito de tamanho comparando com o passado.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Mas como uma das caracteristicas dos senjus é o vigor fisico, muito chakra e sua vitalidade a teoria de eles virarem clas com yamanaka e nara ja desaparece, eu acho :x.

Sem falar que a historia dos clas me parece ter uma tradiçao meio grande pra serem formadas assim so depois que a vila foi criada.
E nao faz sentido tb o cla do shodaime e nidaime se separar assim e trocar de nome.
Eles estarem escondidos na vila tb nao acho algo valido... Eles eram os melhores entao se ainda estivessem la deveriam continuar sendo, entao onde estariam eles na invasao do orochimaru, pain entre outros?

more_horiz
Eu falo que o Filho do Hashirama tiro o Clã Senju de Konoha depois da morte do Nawaki e ngm acredita, unica Senju que ficou em konoha depois da morte do nawaki foi a tsunade qe tava treinando com a Mito, senjus se foram, arrumaram outro cantinho, parece tosco, mas, acredito cegamente nisso.

more_horiz
Devem ter se escondido em algum canto do mundo mesmo e aliás isso é algo que Kishi deve explicar mais pra frente, pois não vejo como um clã superpoderoso assim possa ter desaparecido do nada.
Talvez eles apareçam na guerra.

more_horiz
Mas ai eu perderia toda minha admiracao pelos senjus.
Isso é coisa dos emochiha.
Ficaram chatiados e fugiram e deixaram a vila deles se destruir e nunca mais apareceram pra ajudar? Eles nasceram na guerra, nawaki foi so mais um garoto que morreu pela familia.

more_horiz
Nada foi 100% afirmado sobre isso, mas penso que ainda existe um clã Senju prestes a entrar no meio dessa guerra, eles só estão esperando o momente em que Kishimoto for explorar o lado Senju, o que é totalmente coerente, uma vez que já explorou totalmente os Uchihas, agora está na hora de sabermos a verdade por trás dos Senjus, e descobrir se ainda estão vivos ou se foram exterminados.

more_horiz
Senjuzumaki escreveu:
Nada foi 100% afirmado sobre isso, mas penso que ainda existe um clã Senju prestes a entrar no meio dessa guerra, eles só estão esperando o momente em que Kishimoto for explorar o lado Senju, o que é totalmente coerente, uma vez que já explorou totalmente os Uchihas, agora está na hora de sabermos a verdade por trás dos Senjus, e descobrir se ainda estão vivos ou se foram exterminados.

é interessante...
Os Uchihas ja foram estudados, expostos, explicados...
Os Senjus, por serem um tanto quanto 'menos polêmicos' ficaram no esquecimento...
Kishi deve explanar o que aconteceu com um clã fantástico como o Senju é..

more_horiz
Ficaram chatiados e fugiram e deixaram a vila deles se destruir e nunca mais apareceram pra ajudar?
Eles nasceram na guerra, nawaki foi so mais um garoto que morreu pela familia.

Depende mt do qe o kishi planejar

filho do hashi com mito, era senju e uzumaki, o clã uzumaki foi caçado, entao, ele tem um trauma parecido com o do sasuke

A vila de konoha foi criada pelo hashirama justamente pra qe crianças nao morressem na guerra, nawaki neto do hashirama morreu exatamente na guerra, foi meio ironico

iii eu pessoalmente ainda acredito qe o juugo seja um senju, entao, o lugar onde eles estao afeta seu chakra ja qe eles tao sempre absorvendo energia da natureza, senjus viviam na epoca do hashi em um lugar qe era de boa e de paz, mas, ali em konoha alguns podiam perde o controle assim como o juugo, juugo no pais da nuvem falo qe ali era tao calmo e tranquilo qe ele poderia conter seu lado assassino, talvez os senjus tenham ido pra um lugar mais calmo ou sei la

Possibilidades existem pra tud, depende do qe o kishi keria fazer

I sinceramente... essa cena aqui ainda me deixa assustado quanto ao futuro dos senjus

Desaparecimento dos senjus 12
Desaparecimento dos senjus 13

more_horiz
amigos, para mim, o Kishi so precisa mostrar a morte do Hashirama...e nada mais...

O tobirama já foi explicado sua morte (antes dele dar o titulo de hokage a hiruzen) ele morre tendo que lutar contra 20 ninjas e duas kyubis (os irmãos kinkaku e ginkaku)

A tsunade vive....

Eu até havia esquecido do neto do hashirama morto em batalha...

Então a geração dos senjus foi curta mesmo, 3 geraçõezinhas...a tsunade não deve mais engravidar com os ovários em um canto e o corpo em outro, né?

O Hashirama ter morrido é uma incognita... quem fez isso? como aconteceu? isso me deixa aflito...

Eu acredito fortemente que a morte do hashirama será revelada quando ele estiver lutando contra o Madara, já que o Madara está livre do Edo tensei controlado... a unica forma dele desaparecer é sendo selado ou tendo seu coração tocado...

acho que haverá uma luta com diálogos e será exposta essa verdade... assim matamos nossa curiosidade e a guerra ninja se aproximará mais do fim.

more_horiz
Vamos lá....

Clãs: Primeiramente muita gente confunde as coisas quando o assunto é clã. Clã é o coletivo de família baseado em uma árvore geneológica. Por tanto poderá haver muitas pessoas no clã que não são parentes por consaguinidade, e ainda assim aqueles que através de gerações perdem as características do gerador raiz.

A exemplo disso é o clã Senju e Uzumaki, tem uma mesma raiz, são primos distantes, assim devido as gerações suas características são distintas entre si. Caso contrário primo de Senju será sempre Senju, só que não.

No nosso caso, em ''Naruto'', é evidente que os clãs de elite tem suas famílias principais extremamente pequenas e naturalmente o restante do clã seria composto por primos de primos de primos.
A exemplo disso é o clã Hyuga, clã de elite cujo possui dois ramos onde o segundo se sujeita ao primeiro. Mas ainda assim existem outros do clã não necessariamente de sangue Hyuga.
Fato este cujo nem todo Uchiha desperta o Sharingan, e já foi confirmado que Shinobis se aliavam ao clã Uchiha.
E por último Tsunade, citada por Madara, onde a mesma apenas herdou algumas das habilidades de Hashima, sendo assim considerada ''fraca''.

Vlw espero ter ajudado com o ''desaparecimento dos senjus''...afinal todo clã do manga tem pelo menos um de seu descendente direto e por tanto não ''desapareceu'' apenas diversificou ou diminuiu por x fatores, ex: Uzumakis.

Senju - Tsunade
Hyuga - 1 Hinata / 2 Neji
Uzumaki - Naruto / Karin
Uchiha - Sasuke / Obito
Free clãs....q também são bem pequenos.....

(edit) Lembrando que ao contrário do que muitos acham Naruto não tem sangue Senju...ele é descendente de Kushina do clã Uzumaki que não é filha de Mito. Tsunade tem sangue Senju e Uzumaki. A menos que Minato seja primo de Tsunade, alguém acha isso?

more_horiz
Bom, de fato biru-biru tem razão... O hashirama se casou com uma uzumaki, logo sua prole tera uma relação de sangue com o senju, mesmo com o nome diferente...
Fiz um apanhamento aqui e eis os senjus

1 - hashirama
2 - tobirama
3 - tsunade
4 - nawaki
5 - itama (tio de nawaki e de tsunade)
6 - kawarama (outro tio da tsunade )
7 - butsuma (bisavô da tsunade)
8 - toka senju (nao vi parentesco com os grandes ainda)

Como hashirama casou com uma uzumaki... Alguns uzumakis podem ter herdado as habilidades do clã senju, mesmo nao possuindo essa definição em termos de nomenclatura

Tenho dito
Falcão

more_horiz
Memelli escreveu:
Já li em alguns artigos que os senjus atuais são todos esses clãs que existem: akimichi, nara, yamanaka, inuzuka, aburame... que são senjus que se misturaram e se especializaram em técnicas ocultas. Faz sentido e eu até uso isso pra acalmar minha curiosidade enquanto Kishimoto não esclarece, mas realmente o mangá não deu uma explicada nisso.

Não acredito muito nessa hipótese de que eles foram mortos em missões ou não geraram descendentes, porque sendo um dos fundadores da vila, eles deviam estar em grande número e eles eram os mais fortes, como que sumiram assim do nada? Só Kishi pra explicar isso...

Concordo com isso... a miscigenação pode ser uma saída, até porque pelo que me lembro na fundação da vila só tinha Senjus, Uchihas, Sarutobis e Shimuras...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos