Tu não te a referência no manga não? para eu poder ler? Isso é dito na luta do Darui contra os irmãos é? Eu irei atras se você me confirmar!
Tsunade e Shikamaru dizem que o Tobirama ficou a beira da morte mas que sobreviveu, as duas cenas sao do cap 529, nao postei antes a imagem por achar qe ficaria pesado na pagina ja que eu ja tinha postando outras duas imagens, mas, é essas aeew
É que para mim, não faz sentido o Tobirama estar vivo e a trama não ter mencionado ele depois do ataque... o Hiruzen, o Danzou... não seria algo do tipo: Tobirama quase morre fazendo os planos, mas não resiste aos ferimentos e morre antes de ser resgatado? Se o tobirama não morreu ali, para onde ele foi? O que aconteceu com ele... se a citação que você faz está precisa... então de fato é um mistério... por isso pedi para você a referência no manga, pois pode ter sido um erro de tradução, uma versão nâo definitiva e etc...
Qem menciona ele depois do ataque é o shikamaru e tsunade, hiruzen nunca mencionou isso no classico porq nao tinha sentido falar disso naquela epoca qe ele morreu e o Danzou só pensava no hiruzen, ele tava cagando e andando pros outros kkkkkkkk
Sua pergunta pode ser respondida por voce mesmo como esse exemplo, Kankuro lutou com sasori, kankuro foi gravimente ferido, si 3 dias apos o kankuro lutar com sasori morresse por causa dos ferimentos da batalha, sasori é qem teria matado kankuro ? eu acho qe sim, mas, a questao é, no manga foi dito qe QUASE mataram o Tobirama e nao qe eles mataram, si depois de 3 dias ou + o tobirama tivesse morrido por causa de ferimentos da batalha, teriam dito qe o kin e cia tinham matado o tobirama e nao qe eles quase mataram o cara, kin e cia quase mataram o tobirama, naruto quase matou jiraiya, sasori quase matou kankuro.
Quanto ao qe aconteceu, ngm sabe man, tobirama, hashirama e resto dos senju's sao puro misterio de como morreram ou oqe ocorreu com eles.
Exato Amigo... PELO QUE FOI DITO... infelizmente o Manga desmente várias coisas (o que eu acho fabuloso, pois demonstra que o Narrador não é onisciente, são só ninjas arrotando lendas)... vamos ver outros causos?
Mangekyou sharigan voce tem que matar seu melhor amigo (Mentira, na verdade so tem que ver alguém que você ama muito morrer...Hashirama explica isso ao Sasuke, a grande perda nao precisa vir da suas proprias mãos, inclusive, nenhum ninja até agora conseguiu o Mangekyo matando seu amado, né? so assistindo sua morte)
Quem ta no ceifeiro não volta pelo Edo Tensei (mentira)
entre outras... Acho que Se especula que o Rykudou era um cara que dividiu seus poderes entre senjus e uchirras, mas acho que ele (o Rykudou) era um uzumaki antes de fazer essa divisão, além das aparências fisicas, algumas dicas, por exemplo: sempre que aparece o Rykudou, aparece velas atras dele (velas também tem no ritual do Naruto sendo selado)...entre outras que eu ja descrevi
Concordo
Narraçoes :
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAE25HG5hNp-Eejt4V9ZaCTCVSlFM5b61CxbP8ODuLa9MOd4xAXfNtgv2TQgJBL8gShylz7wkNMSLsxH9zMz7ZwYAm1T1UB79N8SMy4k8ZunwcuMJsRWVh1nB.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMCpPJvthsDK_THbkHb2hkZuePbYvPBrdJUG1s0gVa1CdKMDM3wJBexEtG-M_R0M-aEnCGqDdLkn8ZVCHtQeTqgAm1T1UBHuJfgNPxm-zzgYAJialTm_3NH2.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGQnfxXs-KuDpse93KX7t5f6XftnYiRU7TT_6gGt4pzjCfGhhtyeEAvNRSHnX-L1C7PpiTSEOxzRuImcOvq9CKAAm1T1UM_AshyS25cQIkopxZqyVMzEmzvD.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABWRng_ULFiogwfQxuRrkQIAi5ZZk6qoNuHWi7NarJRlafotpBKMy9XlKksU4CexEAtAfctyoX1nW6GG7DHKaOAAm1T1UGs6RxO2gG5TpYJGIN065dEqcCgr.jpg
Narrador passa umas ideias pra gente qe acabam sendo falsas pistas e o pior qe nao é apenas o narrador, mas, personagens tambem, tobi quando enfrenta konan diz que apenas os que possuem poderes uchihas e senju podem usar izanagi, porem, itachi na luta com kabuto diz qe os uchihas usavam isso em missoes em qe nao podiam falhar e de tanto eles usarem o izanagi tiveram de inventar o izanami pra deixar os usuarios de izanagi mais humildes.
Mangekyou e Shikki é o mesmo, apesar de qe, o shikki realmente impedia de usar o edo tensei, mas, burlaram o shikki
MAS man, voce tem qe ver que tipo de ligaçao cada clã tem com o Rikudou, Uchihas e Senju's tem uma ligaçao forte com a genetica dele, Uzumaki's sao com ensinamentos e jutsus, os Fuuinjutsus dos uzumakis sao criaçoes do rikudou é como um Hijutsu que é passado dentro da familia
Discordo de você aqui... O templo uchiha so abre com o sharigan... Sasuke quem abre para Orochimaru... Se não fosse necessário ir até lá, então o Orochimaru não teria ido... Tem que ser a junção... no manga, observe uma lareirazinha apagada ao lado da pedra... quando Orochimaru coloca a mascara, a lareirazinha acende (ritual rykudou/uzumaki similar ao selamento do naruto)
O selo do ceifeiro precisava ser desfeito com essa junção (Uchiha + Uzumaki)... logo Uchiha + senju, logo Uzumaki: = Uchiha + senju - alguma coisa (o que impede ele de ser o rykudou)
ata, entendi oqe vc kiz dizer, mas, acho qe a fogueirinha foi acessa pelo sasuke mesmo antes do ritual
Pra min, alguns poucos Uzumaki's chegaram a usar as mascaras pra outros rituais e ate burlar o shikki caso fosse necessario e eles nao burlavam o shikki naquela sala secreta dos uchihas, os uzumakis nao sabiam daquele lutar e mesmo assim sabiam burlar o shikki, oro aprendeu com os uzumakis a burlar e os uzumakis nao sabiam dakele lugar secreto dos uchihas
Não só uzumakis como guardiões (ou ladrões) das armas de selamento do rykudou... inclusive ainda filosofo que cada espiral no corpo do Naruto no modo Kyubi seja relacionada a uma dessas armas (espiral nos ombros, palma da mão e barriga)... o mesmo simbolo aparece no gedou
Eu acho assim, ta ate la no topico qe falei pra vc antes....
Isso
http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20120123112710/naruto/pt-br/images/7/7b/Hakke_no_Fuin_Shiki.jpg
Veiu antes
Disso
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/06/Uzushiogakure_Symbol.svg/200px-Uzushiogakure_Symbol.svg.png
O selo de 8 trigramas deu origem ao modo Rikudou que o naruto tem, e, o modo rikudou deu origem ao simbolo do clã uzumaki
Nao acho qe seja coinscidencia as coisas serem parecidas, porem, o jutsu veiu antes do simbolo do clã
Aparece no Manga assim que a Hinata chega para salvar o Naruto....
ata, isso é outra coisa man
Kakashi quando ta com a estaca de chakra do nagato nele, tbm aparece o rinnegan
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/420/7
Jiraiya tbm
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/381/3
é apenas o chakra do nagato fluindo no corpo do jiraiya, kakashi e naruto isso
Oqe ocorreu na guerra com os bijuus, naruto, rinnegan e juubi é diferente um pouco eu acho
Se voce me dar uma luz de onde achar isso, eu vou ver se sua informação bate com a minha...se bater então de fato o kishi precisa explicar onde ficou o Tobirama esse tempo todo que Hiruzen foi hokage... até essa sua citação (e a de outros foruns que vi), explicava a morte de tobirama...deve ter passado desapercebido por mim... queria fechar a lacuna... entretanto, pela minha dedução do anime, os demais enredos que citei estão bem respaldados
529
ta ali em cima no spoiler ja
Bom, acho que a raposa pode ter influência no que você fala, talvez so nos homens, já que a Mito e a Kushina não possuem... mas vale lembrar que também não todo uchiha que desperta Sharigan... é um dom amaldiçoado para alguns... desse modo, acredito fortemente que o motivo para o rykudou nunca ter aparecido de frente, mostrando seu rosto, é porque ele está velho e de cabelos brancos... se ele estivesse novo, o cabelo dele seria vermelho... como um uzumaki legitimo... acho que por isso, para nao mostrar semelhanças com o naruto, o rykudou, quando aparece de frente, mostra so silhueta.
pode ser, mas, aqueles riscos no rosto parecem estar muito mais ligado a Kyuubi do qe ao proprio Rikudou, por isso eu acho qe apenas o kin, gin, naruto e o filho da mito tem esses riscos, porq todos eles tiveram seus corpos nutridos pelo poder da kyuubi literalmente falando