Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desaparecimento dos senjus

+6
Leon Lancaster
Ellos
Ben Ikneg
Memelli
GrunerJr
Senjuhashirama2
10 participantes

descriptionDesaparecimento dos senjus - Página 2 EmptyRe: Desaparecimento dos senjus

more_horiz
Bom, de fato biru-biru tem razão... O hashirama se casou com uma uzumaki, logo sua prole tera uma relação de sangue com o senju, mesmo com o nome diferente...
Fiz um apanhamento aqui e eis os senjus

1 - hashirama
2 - tobirama
3 - tsunade
4 - nawaki
5 - itama (tio de nawaki e de tsunade)
6 - kawarama (outro tio da tsunade )
7 - butsuma (bisavô da tsunade)
8 - toka senju (nao vi parentesco com os grandes ainda)

Como hashirama casou com uma uzumaki... Alguns uzumakis podem ter herdado as habilidades do clã senju, mesmo nao possuindo essa definição em termos de nomenclatura

Tenho dito
Falcão

descriptionDesaparecimento dos senjus - Página 2 EmptyRe: Desaparecimento dos senjus

more_horiz
Memelli escreveu:
Já li em alguns artigos que os senjus atuais são todos esses clãs que existem: akimichi, nara, yamanaka, inuzuka, aburame... que são senjus que se misturaram e se especializaram em técnicas ocultas. Faz sentido e eu até uso isso pra acalmar minha curiosidade enquanto Kishimoto não esclarece, mas realmente o mangá não deu uma explicada nisso.

Não acredito muito nessa hipótese de que eles foram mortos em missões ou não geraram descendentes, porque sendo um dos fundadores da vila, eles deviam estar em grande número e eles eram os mais fortes, como que sumiram assim do nada? Só Kishi pra explicar isso...

Concordo com isso... a miscigenação pode ser uma saída, até porque pelo que me lembro na fundação da vila só tinha Senjus, Uchihas, Sarutobis e Shimuras...

more_horiz
mas houveram outras vilas querendo se afiliar.. interpreto os proprios Uzumakis entrando na vila (como a Mito Uzumaki, mulher de hashirama, que não era do clã original)

Defendo fortemente que os uzumakis são uma exceção... que eles tem parentesco tanto Senju como Uchiha... por isso o Naruto se parece tanto com o Rikudou senin (chifres, aqueles colares de de numeros "noves")

entre outras evidencias... os irmãos Kinkakou e Gnkakou tem os mesmos tracinhos nas bochechas que Naruto possui, além do mais, eles estão com as 4 armas de selamento (O clã uzumaki tem o selo de quatro pontas)...

então acho que o clã não se divididiu não, os senjus são esses, houve so segregação do clã uzumaki... porque não se faz menção a filhos e netos do tobirama ou de outro senju

more_horiz
O tobirama já foi explicado sua morte (antes dele dar o titulo de hokage a hiruzen) ele morre tendo que lutar contra 20 ninjas e duas kyubis (os irmãos kinkaku e ginkaku)

Foi dito qe o tobirama saiu a beira da morte desse combate man, ele nao morreu nessa brincadeira

Tanto o tobirama quanto o hashirama possuem uma interrogaçao na causa da morte
A menos que Minato seja primo de Tsunade, alguém acha isso?

tem teoria de uns 3 anos atras do minato ser filho da tsunade com jiraiya, entao, nao duvido qe achem qe ele possa ser primo da tsu
Alguns uzumakis podem ter herdado as habilidades do clã senju, mesmo nao possuindo essa definição em termos de nomenclatura

verdade

Tsunade pode na verdade ser

Uzumaki Tsunade e nao Senju Tsunade

Alguem alguma vez chamou a tsunade de Senju sem ser o madara ?

Defendo fortemente que os uzumakis são uma exceção... que eles tem parentesco tanto Senju como Uchiha... por isso o Naruto se parece tanto com o Rikudou senin (chifres, aqueles colares de de numeros "noves")

isso é apenas por causa do selo de 8 trigramas, minato tem a mesma aparencia e nao é uzumaki, é apenas por causa do selo qe foi usado qe eles tem akela aparencia
entre outras evidencias... os irmãos Kinkakou e Gnkakou tem os mesmos tracinhos nas bochechas que Naruto possui, além do mais, eles estão com as 4 armas de selamento (O clã uzumaki tem o selo de quatro pontas)...
armas eles podem ter roubado e as marcas no rosto kin, gin e naruto tem por causa da kyuubi

more_horiz
Acho que apenas se extinguiram ou mesmo foram viver em outro pais

Ou mesmo já não há Senjus habilidosos logo não e necessario o seu ênfase no enredo

more_horiz
Ellos escreveu:
O tobirama já foi explicado sua morte (antes dele dar o titulo de hokage a hiruzen) ele morre tendo que lutar contra 20 ninjas e duas kyubis (os irmãos kinkaku e ginkaku)

Foi dito qe o tobirama saiu a beira da morte desse combate man, ele nao morreu nessa brincadeira

Por gentileza Ellos, poderia me informar o manga, ou mostrar um link que mostre essa sua história, eu já li ela por outros foruns mas não lembro de ter pego ela no Manga... eu fica feliz se você socializasse comigo essa informação...pois se ela existiu, passou desapercebido por mim

isso é apenas por causa do selo de 8 trigramas, minato tem a mesma aparencia e nao é uzumaki, é apenas por causa do selo qe foi usado qe eles tem akela aparencia
armas eles podem ter roubado e as marcas no rosto kin, gin e naruto tem por causa da kyuubi

Se voce atender meu humilde pedido, de me atualizar com a informação de vida do tobirama após a batalha contra os irmãos... eu posso te mostrar o Raykage falando que os irmãos Kinkaiy e Ginkakou são da linhagem do Rikudou (a não ser que o Raykage tenha mentido)...
Para mim, o Rykudou era um Uzumaki... uma das evidências é que os Senjus + Uchihas são os filhos do rykudou, certo?
O selo do ceifeiro da morte so pode ser desfeito se pegar uma mascara (do clã uzumaki) e usa-la em frente a pedra secreta localizada no templo secreto Uchiha... por que?
Mais semelhanças o Kishi deu aos personagens... o Kinkakou e o Ginkakou (que segundo o raykage sao parentes do Rykudou) tem o mesmo chifrinho do ceifeiro da morte...
O Simbolo no peito do Yodaime quando envoca o ceifeiro da Morte aparece no chão das bijuus bebês conversando com o Rykudou
O Naruto lutando contra o Pai (aparece a silhueta do Rykudou), a mesma silhueta aparece na batalha de naruto contra Juubi (a juubi fica atordoada) quando percebe o chakra dos outros bijuus dentro ele (exceto do bee) e enxerga a silhueta do rykudou

Acho que são pistas que Kishimoto coloca no manga como colocou tantas em Tobi/Obito e a gente não queria acreditar por serem tão óbvias...

A aparencia, os numerais "noves" em forma de colar, os chifrinhos... há muitos denominadores comum.... olha o simbolo do clã uzumaki e o sharigan do filho do rykudou... identicos, espirais... acho que é inegavel a presença também de determinação senju nos uzumakis (o nagato está ai para provar que ele poderia ser um Seis caminhos)...

Então, para mim, a equação está perfeita... Uzumaki tem parentesco com ambos os clãs... pelo simples fato do primeiro Rykudou ter sido Uzumaki

aguardo seu retorno Ellos....aquele abraço
Tenho dito
Falcão

more_horiz
Oaclafuos escreveu:
Ellos escreveu:

Por gentileza Ellos, poderia me informar o manga, ou mostrar um link que mostre essa sua história, eu já li ela por outros foruns mas não lembro de ter pego ela no Manga... eu fica feliz se você socializasse comigo essa informação...pois se ela existiu, passou desapercebido por mim

Se voce atender meu humilde pedido, de me atualizar com a informação de vida do tobirama após a batalha contra os irmãos...

Tobirama + Hiruzen + Danzou + Kagami + 2 Futuros Ancioes e Torifu tavam cercados por 20 ninjas de Kumo...
Todos ali sabiam que qem fosse como isca estaria indo pra uma missao suicida, que as chances de sair vivo dali era praticamente 0
Tobirama foi entao pra essa missao suicida, todos ali inclusive tobirama ja previam sua morte, por isso, ele passou o posto de hokage pro hiruzen
POREM
Depois foi dito no manga que Kin e Gin deixaram o tobirama a beira da morte e nao que o kin e gin mataram o tobirama...

Essa missao suicida do tobirama vs 20 ninjas de kumo foi exatamente oqe ocorreu no classico com o shikamaru vs 12 ninjas de Oto.
Missao Suicida do Shikamaru :

Como o shikamaru sobreviveu a 12 ninjas nivel chunnin e jounnin da Vila do Som ????? Asuma apareceu e salvo ele

Como o tobirama sobreviveu a 20 ninjas nivel jounnin de elite da vila da Nuvem ????? talvez com seu Hiraishin, talvez com Edo Tensei, talvez Hiruzen e os outros voltaram, em DBZ goku mando o gohan e kuririn irem embora qe ele ia lutar com vegita, porem, depois gohan eo careca voltaram e salvaram o goku, oqe seria do goku se o gohan nao voltasse e virasse macaco gigante, kuririn com a genki dama e todo o resto ? bom oqe falaram é qe tobirama QUASE morreu.

eu posso te mostrar o Raykage falando que os irmãos Kinkaiy e Ginkakou são da linhagem do Rikudou (a não ser que o Raykage tenha mentido)...

sim eu lembro dele falando isso
Para mim, o Rykudou era um Uzumaki... uma das evidências é que os Senjus + Uchihas são os filhos do rykudou, certo?

Rikudou era Senju e Uchiha

Seu filho mais novo herdou seu corpo, e, pelo oqe foi dito os filhos desse filho mais novo foram os primeiros a adotar o nome uzumaki e senju e talz, tipo, eles é qe começaram de fato os clãs, é como se os netos do rikudou fossem os primeiros a ter o sobrenome senju e uzumaki.

Uzumaki's, Senju's e Uchihas, todos eles tem um poukinho do Rikudou.

O selo do ceifeiro da morte so pode ser desfeito se pegar uma mascara (do clã uzumaki) e usa-la em frente a pedra secreta localizada no templo secreto Uchiha... por que?

A mascara é do clã uzumaki, mas, vc pode desfazer o selo do shikki em qualquer lugar, ngm nunca falou qe tinha de ser naquele lugar, ainda mais porq nenhum uzumaki sabe da existencia daquele local, bom se sabe nao foi dito no manga
Mais semelhanças o Kishi deu aos personagens... o Kinkakou e o Ginkakou (que segundo o raykage sao parentes do Rykudou) tem o mesmo chifrinho do ceifeiro da morte...

entendo, entao, vc acha qe o Kin e Gin sao Uzumakis ?

nao é impossivel qe eles sejam uzumakis

O Simbolo no peito do Yodaime quando envoca o ceifeiro da Morte aparece no chão das bijuus bebês conversando com o Rykudou

aquilo ali é o selo de 8 trigramas, serve pra selar coisas, naruto, minato, hiruzen e todos qe usam o shikki ou 8 trigramas tem ele, parece ser um dos fuuinjutsus mais apeloes da serie, parece qe ainda vai ter mt importancia esse jutsu de selamento

O Naruto lutando contra o Pai (aparece a silhueta do Rykudou), a mesma silhueta aparece na batalha de naruto contra Juubi (a juubi fica atordoada) quando percebe o chakra dos outros bijuus dentro ele (exceto do bee) e enxerga a silhueta do rykudou

na luta contra o Pain nao existe no manga eu acho, é coisa inventada pelo anime, pelo oqe lembro isso aparece é no kakashi quando a estaca de ferro é acertada nele e faz ele errar o chidori no pain yahiko, na luta contra o juubi só deus sabe oqe é akele rinnegan qe apareceu nas costas do naruto

Acho que são pistas que Kishimoto coloca no manga como colocou tantas em Tobi/Obito e a gente não queria acreditar por serem tão óbvias...

tipo que kin e gin podem ser uzumakis é possivel, que os uzumakis sao parentes do rikudou ja é praticamente confirmado, oqe nao foi confirmado é qe o tobirama morreu pro kin e gin, tobirama QUASE morreu pra eles, eles deixaram ele a beira da morte, porem, nao sabemos como ele morreu

A aparencia, os numerais "noves" em forma de colar, os chifrinhos... há muitos denominadores comum.... olha o simbolo do clã uzumaki e o sharigan do filho do rykudou... identicos, espirais... acho que é inegavel a presença também de determinação senju nos uzumakis (o nagato está ai para provar que ele poderia ser um Seis caminhos)...

vee se vc gosta desse topico man
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t27665-o-que-voce-vee-aqui

dependendo oqe qe vc achar dele, agente pode voltar a esse assunto depois

Então, para mim, a equação está perfeita... Uzumaki tem parentesco com ambos os clãs... pelo simples fato do primeiro Rykudou ter sido Uzumaki

Uzumakis sendo parentes dos Senju provavelmente tbm tem ligaçao com o Rikudou
Kin e Gin podem ser senjus, uzumakis ou qualquer outra coisa assim

POREM

A questao é, porq o kin, gin e naruto tem os riscos no rosto ? todos os uzumakis e/ou senjus tem esses riscos ?? rikudou tinha ???

Pelo oqe sabemos, kin e gin antes de terem os poderes da kyuubi nao tinham os riscos, eles 2 tem esses riscos porq comeram carne da kyuubi, é como se o corpo deles 2 tivesse se fundido ao corpo da kyuubi e por isso ganharam caracteristicas fisicas da kyuubi por causa dessa mini fusao

Naruto tem os riscos porq quando ele tava na barriga da kushina o chakra da kyuubi nutria ele, ele se nutriu do poder da kyuubi assim como kin e gin, por isso ele tem essas marcas desde qe nasceu, provavelmente o filho da Mito tbm tem essas marcas ja qe ele é o mesmo caso do naruto

Quanto a questao tobirama, foi dito qe o maximo qe o kin e gin conseguiram foi deixar ele a beira da morte, O Naruto quando lutou com o Jiraiya ele tbm deixo o Jiraiya a beira da morte com um buraco enorme no peito, kankuro ficou a beira da morte depois de lutar com sasori e assim vai

more_horiz
Ellos escreveu:

Tu não te a referência no manga não? para eu poder ler? Isso é dito na luta do Darui contra os irmãos é? Eu irei atras se você me confirmar!

(...) Tobirama foi entao pra essa missao suicida, todos ali inclusive tobirama ja previam sua morte, por isso, ele passou o posto de hokage pro hiruzen

É que para mim, não faz sentido o Tobirama estar vivo e a trama não ter mencionado ele depois do ataque... o Hiruzen, o Danzou... não seria algo do tipo: Tobirama quase morre fazendo os planos, mas não resiste aos ferimentos e morre antes de ser resgatado? Se o tobirama não morreu ali, para onde ele foi? O que aconteceu com ele... se a citação que você faz está precisa... então de fato é um mistério... por isso pedi para você a referência no manga, pois pode ter sido um erro de tradução, uma versão nâo definitiva e etc...

(...) pelo oqe foi dito os filhos desse filho mais novo foram os primeiros a adotar o nome uzumaki e senju

Exato Amigo... PELO QUE FOI DITO... infelizmente o Manga desmente várias coisas (o que eu acho fabuloso, pois demonstra que o Narrador não é onisciente, são só ninjas arrotando lendas)... vamos ver outros causos?

Mangekyou sharigan voce tem que matar seu melhor amigo (Mentira, na verdade so tem que ver alguém que você ama muito morrer...Hashirama explica isso ao Sasuke, a grande perda nao precisa vir da suas proprias mãos, inclusive, nenhum ninja até agora conseguiu o Mangekyo matando seu amado, né? so assistindo sua morte)

Quem ta no ceifeiro não volta pelo Edo Tensei (mentira)

entre outras... Acho que Se especula que o Rykudou era um cara que dividiu seus poderes entre senjus e uchirras, mas acho que ele (o Rykudou) era um uzumaki antes de fazer essa divisão, além das aparências fisicas, algumas dicas, por exemplo: sempre que aparece o Rykudou, aparece velas atras dele (velas também tem no ritual do Naruto sendo selado)...entre outras que eu ja descrevi

A mascara é do clã uzumaki, mas, vc pode desfazer o selo do shikki em qualquer lugar, ngm nunca falou qe tinha de ser naquele lugar, ainda mais porq nenhum uzumaki sabe da existencia daquele local, bom se sabe nao foi dito no manga

Discordo de você aqui... O templo uchiha so abre com o sharigan... Sasuke quem abre para Orochimaru... Se não fosse necessário ir até lá, então o Orochimaru não teria ido... Tem que ser a junção... no manga, observe uma lareirazinha apagada ao lado da pedra... quando Orochimaru coloca a mascara, a lareirazinha acende (ritual rykudou/uzumaki similar ao selamento do naruto)

O selo do ceifeiro precisava ser desfeito com essa junção (Uchiha + Uzumaki)... logo Uchiha + senju, logo Uzumaki: = Uchiha + senju - alguma coisa (o que impede ele de ser o rykudou)

entendo, entao, vc acha qe o Kin e Gin sao Uzumakis ?

Não só uzumakis como guardiões (ou ladrões) das armas de selamento do rykudou... inclusive ainda filosofo que cada espiral no corpo do Naruto no modo Kyubi seja relacionada a uma dessas armas (espiral nos ombros, palma da mão e barriga)... o mesmo simbolo aparece no gedou

na luta contra o Pain nao existe no manga eu acho, é coisa inventada pelo anime, pelo oqe lembro isso aparece é no kakashi quando a estaca de ferro é acertada nele e faz ele errar o chidori no pain yahiko, na luta contra o juubi só deus sabe oqe é akele rinnegan qe apareceu nas costas do naruto

Aparece no Manga assim que a Hinata chega para salvar o Naruto....

(...) tobirama QUASE morreu pra eles, eles deixaram ele a beira da morte

Se voce me dar uma luz de onde achar isso, eu vou ver se sua informação bate com a minha...se bater então de fato o kishi precisa explicar onde ficou o Tobirama esse tempo todo que Hiruzen foi hokage... até essa sua citação (e a de outros foruns que vi), explicava a morte de tobirama...deve ter passado desapercebido por mim... queria fechar a lacuna... entretanto, pela minha dedução do anime, os demais enredos que citei estão bem respaldados

Vou olhar e reporto para você minha opiniao em breve.

A questao é, porq o kin, gin e naruto tem os riscos no rosto ? todos os uzumakis e/ou senjus tem esses riscos ?? rikudou tinha ???

Bom, acho que a raposa pode ter influência no que você fala, talvez so nos homens, já que a Mito e a Kushina não possuem... mas vale lembrar que também não todo uchiha que desperta Sharigan... é um dom amaldiçoado para alguns... desse modo, acredito fortemente que o motivo para o rykudou nunca ter aparecido de frente, mostrando seu rosto, é porque ele está velho e de cabelos brancos... se ele estivesse novo, o cabelo dele seria vermelho... como um uzumaki legitimo... acho que por isso, para nao mostrar semelhanças com o naruto, o rykudou, quando aparece de frente, mostra so silhueta.

more_horiz
[quote="Oaclafuos"][quote="Ellos"]

Muito bom, gostei bastante do fórum... bem explicativo... você quer filosofar comigo o que é o simbolo do naruto?
Para mim, o simbolo do Naruto é o mesmo do "Ancient Sharigan" , eu não sei anexar, vou ver se consigo aqui, caso não consiga, dê uma pesquisadinha ai no google

Desaparecimento dos senjus - Página 2 Juubirinneganchartbycel

Ora, se o simbolo Uzumaki virou um sharigan e se o nagato era algo senju e uzumaki para poder usufruir do rinnegam... então O rykudou deu caracteristicas Uzumakis para ambos os braços de sua prole...

Dessa forma, ele deveria ser um Uzumaki...

E você, o que quer que eu veja com o fórum? onde quer chegar? fiquei bem curioso.
Aquele abraço
Falcão

more_horiz
Tu não te a referência no manga não? para eu poder ler? Isso é dito na luta do Darui contra os irmãos é? Eu irei atras se você me confirmar!

Capitulo 529 :

Tsunade e Shikamaru dizem que o Tobirama ficou a beira da morte mas que sobreviveu, as duas cenas sao do cap 529, nao postei antes a imagem por achar qe ficaria pesado na pagina ja que eu ja tinha postando outras duas imagens, mas, é essas aeew
É que para mim, não faz sentido o Tobirama estar vivo e a trama não ter mencionado ele depois do ataque... o Hiruzen, o Danzou... não seria algo do tipo: Tobirama quase morre fazendo os planos, mas não resiste aos ferimentos e morre antes de ser resgatado? Se o tobirama não morreu ali, para onde ele foi? O que aconteceu com ele... se a citação que você faz está precisa... então de fato é um mistério... por isso pedi para você a referência no manga, pois pode ter sido um erro de tradução, uma versão nâo definitiva e etc...

Qem menciona ele depois do ataque é o shikamaru e tsunade, hiruzen nunca mencionou isso no classico porq nao tinha sentido falar disso naquela epoca qe ele morreu e o Danzou só pensava no hiruzen, ele tava cagando e andando pros outros kkkkkkkk

Sua pergunta pode ser respondida por voce mesmo como esse exemplo, Kankuro lutou com sasori, kankuro foi gravimente ferido, si 3 dias apos o kankuro lutar com sasori morresse por causa dos ferimentos da batalha, sasori é qem teria matado kankuro ? eu acho qe sim, mas, a questao é, no manga foi dito qe QUASE mataram o Tobirama e nao qe eles mataram, si depois de 3 dias ou + o tobirama tivesse morrido por causa de ferimentos da batalha, teriam dito qe o kin e cia tinham matado o tobirama e nao qe eles quase mataram o cara, kin e cia quase mataram o tobirama, naruto quase matou jiraiya, sasori quase matou kankuro.

Quanto ao qe aconteceu, ngm sabe man, tobirama, hashirama e resto dos senju's sao puro misterio de como morreram ou oqe ocorreu com eles.

Exato Amigo... PELO QUE FOI DITO... infelizmente o Manga desmente várias coisas (o que eu acho fabuloso, pois demonstra que o Narrador não é onisciente, são só ninjas arrotando lendas)... vamos ver outros causos?

Mangekyou sharigan voce tem que matar seu melhor amigo (Mentira, na verdade so tem que ver alguém que você ama muito morrer...Hashirama explica isso ao Sasuke, a grande perda nao precisa vir da suas proprias mãos, inclusive, nenhum ninja até agora conseguiu o Mangekyo matando seu amado, né? so assistindo sua morte)

Quem ta no ceifeiro não volta pelo Edo Tensei (mentira)

entre outras... Acho que Se especula que o Rykudou era um cara que dividiu seus poderes entre senjus e uchirras, mas acho que ele (o Rykudou) era um uzumaki antes de fazer essa divisão, além das aparências fisicas, algumas dicas, por exemplo: sempre que aparece o Rykudou, aparece velas atras dele (velas também tem no ritual do Naruto sendo selado)...entre outras que eu ja descrevi

Concordo

Narraçoes :

Narrador passa umas ideias pra gente qe acabam sendo falsas pistas e o pior qe nao é apenas o narrador, mas, personagens tambem, tobi quando enfrenta konan diz que apenas os que possuem poderes uchihas e senju podem usar izanagi, porem, itachi na luta com kabuto diz qe os uchihas usavam isso em missoes em qe nao podiam falhar e de tanto eles usarem o izanagi tiveram de inventar o izanami pra deixar os usuarios de izanagi mais humildes.

Mangekyou e Shikki é o mesmo, apesar de qe, o shikki realmente impedia de usar o edo tensei, mas, burlaram o shikki

MAS man, voce tem qe ver que tipo de ligaçao cada clã tem com o Rikudou, Uchihas e Senju's tem uma ligaçao forte com a genetica dele, Uzumaki's sao com ensinamentos e jutsus, os Fuuinjutsus dos uzumakis sao criaçoes do rikudou é como um Hijutsu que é passado dentro da familia

Discordo de você aqui... O templo uchiha so abre com o sharigan... Sasuke quem abre para Orochimaru... Se não fosse necessário ir até lá, então o Orochimaru não teria ido... Tem que ser a junção... no manga, observe uma lareirazinha apagada ao lado da pedra... quando Orochimaru coloca a mascara, a lareirazinha acende (ritual rykudou/uzumaki similar ao selamento do naruto)

O selo do ceifeiro precisava ser desfeito com essa junção (Uchiha + Uzumaki)... logo Uchiha + senju, logo Uzumaki: = Uchiha + senju - alguma coisa (o que impede ele de ser o rykudou)

ata, entendi oqe vc kiz dizer, mas, acho qe a fogueirinha foi acessa pelo sasuke mesmo antes do ritual

Pra min, alguns poucos Uzumaki's chegaram a usar as mascaras pra outros rituais e ate burlar o shikki caso fosse necessario e eles nao burlavam o shikki naquela sala secreta dos uchihas, os uzumakis nao sabiam daquele lutar e mesmo assim sabiam burlar o shikki, oro aprendeu com os uzumakis a burlar e os uzumakis nao sabiam dakele lugar secreto dos uchihas
Não só uzumakis como guardiões (ou ladrões) das armas de selamento do rykudou... inclusive ainda filosofo que cada espiral no corpo do Naruto no modo Kyubi seja relacionada a uma dessas armas (espiral nos ombros, palma da mão e barriga)... o mesmo simbolo aparece no gedou
Eu acho assim, ta ate la no topico qe falei pra vc antes....

Isso
http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20120123112710/naruto/pt-br/images/7/7b/Hakke_no_Fuin_Shiki.jpg
Veiu antes
Disso
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/06/Uzushiogakure_Symbol.svg/200px-Uzushiogakure_Symbol.svg.png

O selo de 8 trigramas deu origem ao modo Rikudou que o naruto tem, e, o modo rikudou deu origem ao simbolo do clã uzumaki

Nao acho qe seja coinscidencia as coisas serem parecidas, porem, o jutsu veiu antes do simbolo do clã

Aparece no Manga assim que a Hinata chega para salvar o Naruto....

ata, isso é outra coisa man

Kakashi quando ta com a estaca de chakra do nagato nele, tbm aparece o rinnegan
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/420/7

Jiraiya tbm
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/381/3

é apenas o chakra do nagato fluindo no corpo do jiraiya, kakashi e naruto isso

Oqe ocorreu na guerra com os bijuus, naruto, rinnegan e juubi é diferente um pouco eu acho
Se voce me dar uma luz de onde achar isso, eu vou ver se sua informação bate com a minha...se bater então de fato o kishi precisa explicar onde ficou o Tobirama esse tempo todo que Hiruzen foi hokage... até essa sua citação (e a de outros foruns que vi), explicava a morte de tobirama...deve ter passado desapercebido por mim... queria fechar a lacuna... entretanto, pela minha dedução do anime, os demais enredos que citei estão bem respaldados

529

ta ali em cima no spoiler ja
Bom, acho que a raposa pode ter influência no que você fala, talvez so nos homens, já que a Mito e a Kushina não possuem... mas vale lembrar que também não todo uchiha que desperta Sharigan... é um dom amaldiçoado para alguns... desse modo, acredito fortemente que o motivo para o rykudou nunca ter aparecido de frente, mostrando seu rosto, é porque ele está velho e de cabelos brancos... se ele estivesse novo, o cabelo dele seria vermelho... como um uzumaki legitimo... acho que por isso, para nao mostrar semelhanças com o naruto, o rykudou, quando aparece de frente, mostra so silhueta.

pode ser, mas, aqueles riscos no rosto parecem estar muito mais ligado a Kyuubi do qe ao proprio Rikudou, por isso eu acho qe apenas o kin, gin, naruto e o filho da mito tem esses riscos, porq todos eles tiveram seus corpos nutridos pelo poder da kyuubi literalmente falando

more_horiz
Grande Ellos, quria convidar você a participar de meu fórum, gostei de seus pontos de vista. o fórum é esse:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t27834-teoria-final-do-naruto#733298

[quote="Ellos"]
529

Eu vi, mas não achei nada sobre a QUASE MORTE, no 529 o shikamaru afirma que foi os irmãos que derrotaram o shodaime... so isso...vê ai se eu não estou analisando errado.

Vou olhar a imagem que voce anexou (ainda sou novo no fórum e não sei as funções ainda)

ata, entendi oqe vc kiz dizer, mas, acho qe a fogueirinha foi acessa pelo sasuke mesmo antes do ritual

Acho que não, acho que a mascara apenas deu inicio ao ritual... o manga é recente... você não acha que se a gente reler da pra deduzir que a coisa acendeu "magicamente", sem os personagens se mexerem?

(...) os uzumakis nao sabiam daquele lutar e mesmo assim sabiam burlar o shikki, oro aprendeu com os uzumakis a burlar e os uzumakis nao sabiam dakele lugar secreto dos uchihas

Touche! você matou a charada... os Uzumakis (que conhecemos) não sabia do templo Uchiha... você está exato... mas quando o Suigtseu entra na biblioteca de Orochimaru, da a entender que ela está lá há tempos... (tem até poeira e teia de aranha) ... vamos deduzir uns 3 anos? pode ser? Então o orochimaru pesquisou sobre o clã Uzumaki para poder desfazer o selo... e nessas pesquisas, em pergaminho, deveria haver menção a pedra do clã uchiha... ou seja, Os Uzumakis tem isso ditado por quem? Deve ser herança do Rykudou mesmo... isso também justificaria o Orochimaru precisar tanto do sasuke (dos olhos para abrir o templo uchiha e recuperar seus braço, já que só se entra lá dessa forma)... Aquela coisa de ter olhos para copiar todos os jutsus virou consequencia de precisar pegar seus braços novamente...

Logo, minha dedução é que Os Uzumakis sabiam do selo devido a influência do Rykudou... e precisava da pedra do clã uchiha para desfazer o selo... essa informação nao chegou aos Uzumakis de Konoha, ou de Karin (e por isso voce deduz que eles não sabiam) porque a cidade dos Uzumakis foi destruida logo apos a Kusinha chegar em Konoha... a matemática é perfeita... a vila da nevoa (que não participou da segunda grande guerra ninja) foi quem provavelmente destruiu o clã uzumaki (e quem controlava o kage da vila da Nevoa? resposta: O madara)

kkkkkkkkkkkkkkk, esse kishimoto não é um safado? Bom, reveja sob essa ótica e insista comigo se achar que eu estou errado, okay?

O selo de 8 trigramas deu origem ao modo Rikudou que o naruto tem, e, o modo rikudou deu origem ao simbolo do clã uzumaki. Nao acho qe seja coinscidencia as coisas serem parecidas, porem, o jutsu veiu antes do simbolo do clã

Entendo seu ponto de vista agora... mas quando a raposa foi dominada pelo naruto , após o reencontro com a Kushina...a raposa exclama "Rykudou?" antes de dizer "Naruto eu não vou esquecer isso"... acho que voce de fato tem razão, a silhueta do Rykudou na verdade era o Pain.... mas não se justifica essa silhueta depois da morte do Pain quando a Juubi vê no naruto, certo? Junte isso a raposa citando o Rykudou dentro do Naruto e a aparência fisica enorme e veremos que não há tanta discrepancia... ou seja, defendo que Naruto, ou é reencarnação do Rykudou (que eu não curtiria) ou que os Uzumakis é a linhagem originaria do Primeiro Rykudou

pode ser, mas, aqueles riscos no rosto parecem estar muito mais ligado a Kyuubi do qe ao proprio Rikudou, por isso eu acho qe apenas o kin, gin, naruto e o filho da mito tem esses riscos, porq todos eles tiveram seus corpos nutridos pelo poder da kyuubi literalmente falando

Os pelos nos rostos sim... a caracteristica do clã uzumaki é cabelo vermelho (apesar de naruto não te-lo) ... aposto fortemente que o Rykudou jovem tiha cabelo vermelho, aposto que ele so é mostrado de costas velho (com cabelos brancos) e aposto que ele de frente, pareceria o naruto...
O chifres do irmaos Kin e Gin são muito similares aos do ceifeiro... eles também possuem as armas de selamento do Rykudou, e o Raykage fala que , provavelmente, são parentes... se minha conexão estiver certa (mas nao aposto nisso tao fortemente como fiz nas outras apostas), as armas do selamento terão ligação com as espirais do corpo do naruto (e do corpo do minato) no modo lanterninha da kyubi... (que é os espirais no pergaminho da gedou)
Se essas relações estiverem certas... então os verdadeiros Uzumakis são um parente mais proximo do Rykoduo do que os proprios Uchihas... porque ele é da familia original do Rykoduo

Irei tentar agora aprender a usufruir os recursos do fórum para eu não dificultar o acesso a informação a você... me inscrevi no fórum hoje, ainda não sei explorar as funções como voce descreve...
aquele abraço
Falcão

more_horiz
Agora vi, a tsunade fala quase mesmo... obrigado por me atualizar

more_horiz
Na verdade no anime tem uma cena que mostra o irmaos GIN e KIN antes de entrarem na barriga da raposa e eles ja tinham o traços...
agora so restam duvidas quanto a isso, na da pra saber se isso foi um erro.
Alguem aqui no forum mostrou essa imagem, mas nao sei se isso estava no manga tb.

more_horiz
Ellos vim lhe convidar a ler um outro tópico com outra teoria... queria saber sua opinião (também queria aulas de como postar imagens decentemente, sempre que tento postar o fórum diz: Você não esta autorizado para postar imagens)

espero você por lá para corrigir meus supostos equivocos

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t27842-teoria-uma-estranha-relacao-orochimaru-irmaos-kin-e-gin-uzumakis-senju-uchihas#733459

more_horiz
Acho que não, acho que a mascara apenas deu inicio ao ritual... o manga é recente... você não acha que se a gente reler da pra deduzir que a coisa acendeu "magicamente", sem os personagens se mexerem?

Tipo eu tava falando dessa cena aqui no inicio
http://www.portalmangas.com/omv/Manga_Naruto/618/8

Sasuke de joelhos perto da fogueira, orochimaru diz que vai começar e coloca a mascara, acho qe o sasske é qe acende

Isso em volta do orochimaru é apenas o shikki sendo convocado, era isso que se tava falando ou outra cena ?
Touche! você matou a charada... os Uzumakis (que conhecemos) não sabia do templo Uchiha... você está exato... mas quando o Suigtseu entra na biblioteca de Orochimaru, da a entender que ela está lá há tempos... (tem até poeira e teia de aranha) ... vamos deduzir uns 3 anos? pode ser? Então o orochimaru pesquisou sobre o clã Uzumaki para poder desfazer o selo... e nessas pesquisas, em pergaminho, deveria haver menção a pedra do clã uchiha...

Sei nao man, no manga vem dizendo oqe era necessario pra burlar o shikki e era apenas mascara e cortar o estomago, lugar poderia ser qualquer um, a pedra dos uchihas ali nao teve importancia alguma pra burlar o shikki, foi mais por causa do fleshaback do hashirama dele mostrando qe ja conhecia akele lugar

quanto a sala.... a sala podia estar ali fechada a anos, mas, o pergaminho estar ali apenas a alguns meses, Eu pessoalmente acho que o orochimaru aprendeu de fato a burlar o shikki com o danzou, o sai no inicio do shippuuden entrega um papel do danzou pro orochimaru e ele diz qe é mt interessante, ate hoje nao vimos oqe tinha no papel, mas, manteve o sai vivo e como logo apos ler esse papel o orochimaru morreu nao daria tempo dele burlar o shikki mas daria dele guardar o papel naquela sala, mas, isso é outro assunto, nao vo fica mencionando treço de teoria pra voce man, acho qe o shikki pode ser burlado em qualquer lugar.

isso também justificaria o Orochimaru precisar tanto do sasuke (dos olhos para abrir o templo uchiha e recuperar seus braço, já que só se entra lá dessa forma)... Aquela coisa de ter olhos para copiar todos os jutsus virou consequencia de precisar pegar seus braços novamente...

Nem, orochimaru e o kabuto ja tinham visto e pesquisado essa pedra dos uchihas a mt tempo, ele nao precisava do sasuke pra entrar ali, ele e o kabuto ja tinham ido ate akele lugar, o proprio kabuto diz isso pro madara quando vee o madara ativar o rinnegan pela primeira vez

Os pelos nos rostos sim... a caracteristica do clã uzumaki é cabelo vermelho (apesar de naruto não te-lo) ... aposto fortemente que o Rykudou jovem tiha cabelo vermelho, aposto que ele so é mostrado de costas velho (com cabelos brancos) e aposto que ele de frente, pareceria o naruto...
O chifres do irmaos Kin e Gin são muito similares aos do ceifeiro... eles também possuem as armas de selamento do Rykudou, e o Raykage fala que , provavelmente, são parentes... se minha conexão estiver certa (mas nao aposto nisso tao fortemente como fiz nas outras apostas), as armas do selamento terão ligação com as espirais do corpo do naruto (e do corpo do minato) no modo lanterninha da kyubi... (que é os espirais no pergaminho da gedou)
Se essas relações estiverem certas... então os verdadeiros Uzumakis são um parente mais proximo do Rykoduo do que os proprios Uchihas... porque ele é da familia original do Rykoduo

Rikudou pode ter cabelo vermelho como kushina, karin e demais uzumakis mas as marcas no rosto pra min é coisa da kyuubi mesmo

Kin e Gin terem aparencia do shikki e talz nao vejo nada D+ e ate podem ser uzumakis ou algo assim e as armas deles podem sim ter ligaçao com o Rikudou, ja qe sao os tesouros do rikudou, provavelmente o Rikudou sennin é qem criou as armas e ele tbm criou o selo de 8 trigramas que é a origem da aparencia do naruto no modo lanterninha, tanto os tesouros quanto o modo lanterninha foram criados pela mesma pessoa qe no caso seria o rikudou

Rikudou teve 2 filhos, um dos filhos era um pouco uchiha, entao, nao tem como ser mais proximo do rikudou qe isso

Irei tentar agora aprender a usufruir os recursos do fórum para eu não dificultar o acesso a informação a você... me inscrevi no fórum hoje, ainda não sei explorar as funções como voce descreve...

com o tempo voce se acostuma, antes de postar uma mensagem clica em pre visualizar que assim voce tem mais opçoes como citar, por cor nas letras e todo o resto, Voce por ser novo ainda nao pode postar imagens e videos acho qe é só depois de 3 ou 7 dias nao sei ao certo, mas, citando o capitulo ou oqe vc kizer qe eu veja da pra eu procurar aqui com calma, rapidin vc se acostuma com o forum man e tem mt gente boa qe gosta de falar de naruto aqui

more_horiz
Ellos escreveu:
Tipo eu tava falando dessa cena aqui no inicio

Entendi... mas na folha do manga, são imagens vizinha a que acende do lado direito, não?
Queria convidar você para ler esse fórum aqui e ver mais informações que agreguei a esse fato

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t27842-teoria-uma-estranha-relacao-orochimaru-irmaos-kin-e-gin-uzumakis-senju-uchihas#733530

Sei nao man, no manga vem dizendo oqe era necessario pra burlar o shikki e era apenas mascara e cortar o estomago, lugar poderia ser qualquer um, a pedra dos uchihas ali nao teve importancia alguma pra burlar o shikki, foi mais por causa do fleshaback do hashirama dele mostrando qe ja conhecia akele lugar quanto a sala.... a sala podia estar ali fechada a anos, mas, o pergaminho estar ali apenas a alguns meses, Eu pessoalmente acho que o orochimaru aprendeu de fato a burlar o shikki com o danzou, o sai no inicio do shippuuden entrega um papel do danzou pro orochimaru e ele diz qe é mt interessante, ate hoje nao vimos oqe tinha no papel, mas, manteve o sai vivo e como logo apos ler esse papel o orochimaru morreu nao daria tempo dele burlar o shikki mas daria dele guardar o papel naquela sala, mas, isso é outro assunto, nao vo fica mencionando treço de teoria pra voce man, acho qe o shikki pode ser burlado em qualquer lugar.

Mas não faz sentido amigo, no seguinte aspecto...se ele ja sabia burlar o jutsu, porque não fez antes? porque ficou 3 anos agonizando com a dor da necrose de seus braços? por que ele simplesmente não desfez o jutsu com algum capanga, ja que ele tinha tantos interessados em morrer por ele?
Reforço, da uma lidinha no outro fórum que eu fiz, que eu agreguei mais informações...e por favor, insista comigo se achar que eu errei!

Nem, orochimaru e o kabuto ja tinham visto e pesquisado essa pedra dos uchihas a mt tempo, ele nao precisava do sasuke pra entrar ali, ele e o kabuto ja tinham ido ate akele lugar, o proprio kabuto diz isso pro madara quando vee o madara ativar o rinnegan pela primeira vez

Acho que aqui voce se equivocou man... vou agregar uma imagem da minha interpretação sobre o fato (tomara que eu faça isso direito agora)

Desaparecimento dos senjus - Página 2 Orochimaruy

A tradução é clara... o kabuto diz "Eu simplesmente formulei HIPO-teses baseado em todos...bla bla bla)
Acho que eles nunca estiveram lá... do contrário não seriam hipoteses, seriam teses...

Rikudou teve 2 filhos, um dos filhos era um pouco uchiha, entao, nao tem como ser mais proximo do rikudou qe isso

Reforço amigo, passa no outro fórum... O rikoduo teve dois filhos, mas ele casou com quem para ter os filhos? Ele era um ser único no universo? O rikoduo deve ter tido irmão, primos, etc...etc... essa galera toda é Uzumaki... o rikoduo se diferenciou e teve dois filhos, um deles foi um clã Uchiha e outro deles foi do clã Senju...e havia o legado dele... que é os Uzumakis

Desaparecimento dos senjus - Página 2 OrochimaruyDesaparecimento dos senjus - Página 2 Orochimaruy

Acho que aprendi agora... passa no outro fórum que te convidei...aquele abraço!
Tenho dito
Falcão

more_horiz
Entendi... mas na folha do manga, são imagens vizinha a que acende do lado direito, não?
acho qe nao
Queria convidar você para ler esse fórum aqui e ver mais informações que agreguei a esse fato
vo ler e postar la, mas, como vi qe era grande fui olhando outros topicos antes, essa teo tem de ler com calma
Mas não faz sentido amigo, no seguinte aspecto...se ele ja sabia burlar o jutsu, porque não fez antes? porque ficou 3 anos agonizando com a dor da necrose de seus braços? por que ele simplesmente não desfez o jutsu com algum capanga, ja que ele tinha tantos interessados em morrer por ele?

Danzou deu a carta ao orochimaru no inicio do shippuuden

Isso da carta é +OU- no episodio 45 do shippuuden, orochimaru morre no 115 +OU-, sendo qe, do 50 ao 80 é filler, no manga o espaço de tempo que tem entre o orochimaru receber a carta e morrer é mt pequeno
Reforço, da uma lidinha no outro fórum que eu fiz, que eu agreguei mais informações...e por favor, insista comigo se achar que eu errei!

vo ler tio calma, calma
Acho que aqui voce se equivocou man... vou agregar uma imagem da minha interpretação sobre o fato (tomara que eu faça isso direito agora)

A tradução é clara... o kabuto diz "Eu simplesmente formulei HIPO-teses baseado em todos...bla bla bla)
Acho que eles nunca estiveram lá... do contrário não seriam hipoteses, seriam teses...

Nem cara, kabuto e orochimaru nao fizeram uma hipotese qe existia uma pedra em baixo de konoha, kabuto e orochimaru foram ate la e viram a pedra, por ver a pedra é qe eles criaram a hipotese de qe DNA Senju ( no caso hashirama ) + FMS = Rinnegan

Kabuto e Oro viram a pedra e criaram a hipotese de qe Senju + Uchiha = Rinnegan

Desaparecimento dos senjus - Página 2 15

Reforço amigo, passa no outro fórum... O rikoduo teve dois filhos, mas ele casou com quem para ter os filhos? Ele era um ser único no universo? O rikoduo deve ter tido irmão, primos, etc...etc... essa galera toda é Uzumaki... o rikoduo se diferenciou e teve dois filhos, um deles foi um clã Uchiha e outro deles foi do clã Senju...e havia o legado dele... que é os Uzumakis

ata entendi oqe vc ker dizer

rikudou ja fazia parte de um clã, ele ja manjava das coisas por causa de seu cla qe no caso é uzumaki, mas, isso nao muda mt as coisas muda ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos